Santos é Bicampeão do Paulista Feminino 2011
O Campeonato Paulista Feminino 2011 terminou na manhã deste sábado (29) com uma exibição de gala das jogadoras de Santos e AD Centro Olímpico. O público presente no Estádio Urbano Caldeira, em Santos, assistiu a uma partida de alto nível técnico que teve a vitória da equipe do Santos por 2 a 1, sagrando-se Bicampeã Paulista 2011.Como havia vencido a primeira partida por 2 a 1 e precisando apenas de um empate para conquistar o título da competição, o AD Centro Olímpico entrou em campo tentando segurar o ímpeto das santistas, que foram ao ataque desde o início, tentando desfazer a vantagem da equipe adversária.
Aos 15 minutos, depois de escanteio cobrado pelas visitantes, o Santos saiu em contra-ataque rápido e pegou a defesa do AD Centro Olímpico aberta. A bola foi tocada para Karen, que tirou da goleira Vivi e abriu o placar na Vila Belmiro.
Em desvantagem no marcador e contando com boas jogadoras de ataque, o AD Centro Olímpico partiu para cima do Santos e empatou três minutos depois. Gláucia finalizou cruzado da entrada da grande área, a bola bateu na trave direita da arqueira Andréia Suntake e sobrou para Cacau, livre, empatar o jogo.
O jogo ficou franco. Giovanna triangulou com Cacau pela direita do ataque e bateu muito perto do gol santista. Aos 26, Erika pegou sobra nas imediações da grande área do AD Centro Olímpico e, de primeira, fez o segundo do Peixe, decretando a vantagem das meninas do Santos na etapa inicial.
As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações e com a mesma vontade. A marcação no meio de campo era dura dos dois lados, evitando o toque de bola para a construção das jogadas.
Aos nove minutos, a goleira Andréia cortou cruzamento perigoso sobre a área do Peixe e aos 11, esticou-se toda para defender chute perigoso do ataque do Centro Olímpico.
O Santos demonstrava mais consistência em seus ataques, enquanto o AD Centro Olímpico vivia da criatividade de Cacau e Gláucia. A atleta santista Raquel arrematou perigosamente aos 27, mas para fora.
Até o final da partida, foram criadas muitas oportunidades. O AD Centro Olímpico buscou o empate insistentemente, mas o Santos tocou a bola com competência e saiu de campo com a vitória e o título da competição.
0 comentários:
Postar um comentário