Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Judoca da Mata Sugizaki traz bronze do Paulista Sênior


Ariovaldo Maciel, atleta da Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS), conquistou para Botucatu a medalha de bronze dos pesados no Campeonato Paulista Sênior – classe especial, realizado pela Federação Paulista de Judô (FPJ) no último sábado (1º de outubro), no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

Este foi o melhor resultado do judoca desde 2009, quando ainda lutava na categoria júnior e foi vice-campeão sul-americano no Chile, defendendo a seleção brasileira sub-20. “Entrei na Sênior ano passado, mas não embalei. Agora estou mais concentrado e treino ao lado de outros atletas muito bons, que ajudam na minha preparação e torcem junto. Considero esse resultado uma volta às competições de alto rendimento e que estava acostumado a ganhar”, desabafa ele, que já havia conquistado neste ano os títulos do Regional e Estadual do Interior. Agora se prepara para competir o Campeonato Beneméritos e os Jogos Abertos do Interior, em novembro.

Outro bom resultado foi obtido pelo judoca Pedro Vieira, que também quase chegou à final na categoria Sênior/Pesado, mas acabou na quinta colocação. Para Victor Leopoldo, um dos técnicos da equipe, o resultado de Ariovaldo atesta novamente que o nível de judô praticado pelos atletas da Mata Sugizaki está alcançando patamar cada vez mais surpreendente. “O Paulista Sênior é o que há de melhor no judô nacional, tanto é que aquele que venceu o Ari e foi campeão da categoria também compõe a seleção brasileira. Isso mostra que ele pode ter um futuro brilhante”, afirma.

E no futuro Ariovaldo pensa alto. Até o próximo ano, ele tem a meta de voltar a integrar a equipe brasileira, desta vez na categoria sub-23. “Se mantiver o foco e a carga de treinos, posso tentar entrar no grupo que vai às Olimpíadas, no Brasil, em 2014. Sei que tem muita gente boa disputando comigo, mas nada é impossível”, diz.
Nascido em Itaí e nos tatames desde os 9 anos de idade, Ariovaldo teve sua técnica aprimorada no Projeto Futuro, em São Paulo, por onde já passaram outros importantes judocas, como Mário Sabino e Thiago Camilo. Ele integra a equipe da Mata Sugizaki desde 2010. Com suporte da Associação de Judô, também cursa o segundo ano de Educação Física na Unifac.

A Mata Sugizaki tem apoio do Sesi, Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Esportes e Lazer, e da Unimed Mulher.

0 comentários: