VAMOS FALAR DE ESPORTES

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Famesp/ Unesp Botucatu é campeã no futsal masculino pela VI Taça Saúde












Um gosto de revanche. É assim que a equipe de futsal masculina da Famesp/ Unesp Botucatu define o título no futsal masculino da VI Taça Saúde conquistado no sábado, 1º de outubro, depois de uma partida cheia de emoções diante da representação da Controladoria Geral de Administração (CGA) da Secretaria de Estado da Saúde. As finais da Taça, que também incluiram voleibol masculino e feminino, futsal feminino e futsal masculino master ocorreram no Ginásio Municipal "Mário Covas Júnior", em Botucatu.

Após um empate em 3 a 3 no tempo normal, a decisão do futsal masculino foi decidida na cobrança de pênaltis. O triunfo veio pelo placar de 3 a 1 a favor da equipe botucatuense nas penalidades. Dessa forma, a Famesp/Unesp Botucatu sagra-se campeã do torneio pela primeira vez na história da Taça Saúde e devolve a derrota na final de 2010 contra a mesma adversária.

Mostrando equilíbrio desde o início, o jogo teve diversas chances de gol para as duas equipes. Priorizando a defesa e marcação em jogadores-chave da CGA, a Famesp/Unesp Botucatu buscava o contra-ataque no primeiro tempo. A tática, no entanto, não chegou a surtir o resultado esperado sendo que o time da capital abriu o placar aos 5 minutos de jogo. O empate veio logo na sequência, após uma série de jogadas na área da CGA. Mas os paulistanos souberam explorar as falhas da defesa botucatuense e marcaram mais dois gols.

Em desvantagem no placar, a Famesp/Unesp Botucatu muda de tática e atitude na segunda etapa. Jogando a marcação na quadra do adversário, os botucatuenses diminuiram o prejuízo aos 7 minutos e igualaram a final dez minutos depois. Com a decisão nos pênaltis, CGA desperdiçou duas cobranças, dando o título pela primeira vez a Botucatu.

Para o técnico da Famesp/Unesp Botucatu, Aparecido Viriatto, a conquista coroou a campanha do time que, em oito partidas, acumulou seis vitórias, uma derrota e um empate, na decisão. "Esse ano, além de preparar a equipe por mais tempo, um fator que ajudou nessa conquista foram os reforços com que contamos durante o torneio. Pela parte tática, passamos a conhecer melhor os adversários ao analisarmos as edições anteriores do torneio", explica o treinador.

A equipe Famesp/Unesp Botucatu contou com atletas da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), Faculdade de Medicina de Botucatu, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, Fundação UNI, Hospital Cantídio de Moura Campos, SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) e Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu.

Os atletas que integraram o time botucatuense foram: Alexandre Dos Santos, Allan Tomazela De Camargo, Anderson Vieira, Carlos Eduardo Luiz, Danilo Donizeti De Oliveira, Diógenes William De Freitas, Diogo Vidotto Bassetto, Enzo Antonio Lecciolle Paganini, Fabio Miranda Paganini, Gustavo Henrique Deungaro, Jean Rodrigo Silveira Alves, João Carlos Verissimo Ribeiro, Marcelo José Rodrigues e Paulo Henrique Dos Santos.

Futsal feminino conquista o bronze e voleibol feminino é quarta colocada
Além do título no futsal masculino livre, a Famesp/Unesp Botucatu também conseguiu resultados expressivos nas modalidades de futsal feminino e voleibol feminino, nas quais obteve o terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Na disputa pelo voleibol feminino, as botucatuenses foram derrotadas pela representação de Juquery/Santa Marcelina por 2 sets a 0, com parciais de 25X18 e 25X18. A campeã foi o HC USP Ribeirão Preto.

Integraram a equipe de voleibol feminino as atletas: Ana Amélia Conte, Andrea Carla Medeiros Barra, Diana Ferreira de Oliveira, Diva Rodrigues, Fernanda Maria Alves Lima, Geórgia Soraya Zambonato, Késia De Oliveira Ferreira, Luciana Yoshie Tome, Priscilla Yukie Kiyota, Sandra Cristina Vidotto, Solange Aparecida de Aguiar e Sonia Aparecida de Brito.

Já pelo futsal feminino, a medalha de bronze foi garantida após vitória de 2 a 1 diante do IAMSPE. No total, a campanha foi de três vitórias, três derrotas e dois empates em oito jogos disputados. A representação de Itapecerica da Serra foi a campeã na modalidade.

O time botucatuense, no futsal feminino, foi composto por: Claudete de Fátima Duarte de Oliveira, Daiana da Silva Botelho, Daniela Dias Hayashida Tomazela, Joana Lucia Ramos da Silva, Luzia de Oliveira, Maria Terezinha de Oliveira Lima, Mariana Akemi Ide, Patrícia Correa Medeiros, Priscilla Yukie Kiyota, Rosangela de Campos, Rosemary Aparecida Silva Pereira Pires, Sueli Tudelli Paes, Valéria Regina da Silva e Yame Fabres Robaina Sancler da Silva. O técnico foi Valter Oswaldo Fabris.

Entrega de taças deve contar com presença de Secretário da Saúde
Ainda sem previsão para acontecer, a entrega das taças aos campeões da VI edição da Taça Saúde deverá contar com a presença do secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri. A organização do torneio deverá nos próximos dias, definir datas e locais para a cerimônia. A Taça Saúde, evento esportivo organizado pelo governo do Estado de São Paulo, através de sua Secretaria de Estado da Saúde reuniu, em sua 6ª edição, mais de 50 instituições públicas de saúde.

0 comentários: