Circuito de judô reúne quase 150 crianças na AAF
Apesar da chuva, o Ginásio 1 da Associação da Associação Atlética Ferroviária (AAF) reuniu na manhã de domingo (16), bom público no terceiro “Circuito Sesi/Mata Sugizaki de Judô” de 2011. O evento reuniu quase 150 jovens judocas dentro dos tatames, acompanhados de seus respectivos pais e familiares na torcida.
A maioria dos atletas participantes faz parte dos projetos sociais da Mata Sugizaki em parceria com a Prefeitura de Botucatu e Sesi, através do Programa Atleta do Futuro (PAF). As aulas gratuitas de judô são desenvolvidas no próprio Sesi; Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior”; na Associação de Moradores da Cecap; no Centro de Referência de Assistência Social do Jardim Brasil (Cras Leste); Obra Madre Marina Videmari, na Vila Real; Casa das Meninas; e nas escolas municipais “Luiz Carlos Aranha Pacheco”, no Jardim Paraíso, e “Angelino de Oliveira”, na Vila Antártica. Também estiveram presentes atletas assistidos por um projeto realizado em Avaré.
O circuito busca integrar os jovens judocas e avaliar os trabalhos das entidades junto aos seus respectivos projetos. Além disso, para muitos atletas, é a primeira oportunidade de participar de uma competição e ter conhecimento das regras oficiais do judô. “Os projetos já são tocados há mais de sete anos por toda Botucatu, e esses circuitos e festivais internos sempre complementaram as atividades realizadas nos bairros e escolas. Ao todo, temos dentro dos projetos cerca de 400 atletas, um número expressivo de crianças e jovens que em outras circunstâncias não teriam acesso ao judô. Inclusive, alguns atletas que hoje defendem a equipe principal de Botucatu começaram em projetos sociais, o que tem um peso e valor muito significante para nós”, destaca o sensei Victor Leopoldo.
O Circuito Sesi/Mata Sugizaki conta com o apoio da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, da Associação Unimed Mulher de Botucatu e da empresa Duratex.
0 comentários:
Postar um comentário