Botucatuenses disputaram Panamericano de Karatê
Entre os dias 4 e 7 de agosto, quatro atletas botucatuenses estiveram participando, em São Paulo, do 3º Campeonato Panamericano de Karatê Interestilos.
A competição, realizada no Ginásio do Ibirapuera, reuniu mais de 1000 atletas de onze países divididos em diversas categorias e faixas etárias de idade.
O Pan-americano foi disputado por atletas de todas as idades e categorias, meninos e meninas de a partir de 06 anos, junto com essa nova geração a outra ponta da linha, atletas veteranos de até 60 anos também mediram forças no tatame.
Botucatu conquistou três medalhas de bronze, sendo que o destaque foi o atleta Matheus Henrique Oyan Domênico que conquistou duas medalhas na luta e no katá na categoria Infanto (13-14 anos) - faixa vermelha a laranja e azul. Ele é atleta da Associação Atlética Botucatuense e é orientado pelo professor Vicente Senno.
A terceira medalha de bronze conquistada para Botucatu foi com o atleta Bruno da Silva Andrade ficou com a medalha de bronze no katá categoria infanto juvenil (13-14 anos) faixa amarela e branca. O atleta Thiago Lacerda ficou em quinto lugar em sua categoria na luta.
O 3º Campeonato Pan-americano foi organizado pela Word Union of Karate-Do Federations e Confederação Brasileira de Karatê Interestilos em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município de São Paulo e Ministério do Esporte.
0 comentários:
Postar um comentário