Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

COISAS DO FUTEBOL BOTUCATUENSE

Por Xand Cruz

Aconteceu hoje mais uma rodada do Campeonato Amador de Futebol Botucatuense da Serie A. A equipe do Caixa D'Água enfrentou a equipe do União da Vila no Campo da Fazenda Lageado, em umas das partidas mais violentas do Campeonato. A partida começou por volta das 13h30 e terminou as 16h10, com o placar de 2 a 2. Parecia que eu já previa os acontecimentos lamentáveis que viriam acontecer no decorrer do Campeonato da Serie A .

A conversa ilustra o que ocorre hoje no futebol amador de Botucatu, que os árbitros sofrem com a falta de segurança e quem paga é a arbitragem, que sente na pele os atos de verdadeiros “briguentos ” que se infiltram nas equipes do campeonato que acontece em Botucatu. O caso dessa partida, quando o juiz principal foi covardemente agredido verbalmente, por várias vezes no decorrer e no término da partida, deveria chamar a atenção das autoridades para a questão de segurança em nosso futebol. Não havia polícia no local e as conseqüências da agressão poderiam ser mais graves, devido à violência e à raiva demonstradas por dois atletas expulso ao partir para cima do arbitro.

Tem coisa que não podemos aceitar. Questionei o prefeito de Botucatu, João Cury, o porquê da falta de policiamento em competições amadoras na cidade.

Um absurdo a falta de policiamento no esporte em Botucatu. Quem acompanha o futebol amador de perto sabe que em poucos jogos tem policiamento. As confusões são frequentes.

Lamentável. Se este quadro não mudar, a tendência é de que o futebol amador de Botucatu perca o seu brilho.

Alexandre de Campos Cruz

Nota do Blog: Existe inclusive a possibilidade da paralisação do campeonato se não houver uma providência nesse sentido.

1 comentários:

caramelos disse...

o jogo em si teve uma dura rivalidade mas nao deve ser levado a serio o comentario do alexandre cruz pois o mesmo e tecnico do time uniao da vila e tendo ele essa ferramenta de divulgacao deveria ser ouvido os dois lados da moeda pois o comentario dele e totalmente parcial e infundado.foi um jogo duro sim com os dois lados tentando inibir a arbitragem que se mostrou inapta para apitar um derby desse nivel .isso de tentar inibir a arbitragem quando a mesma se mostra fraca e inapta para a partida em questao e visto em todos os gramados do mundo por isso pesso para o alexandre cruz ser imparcial e colocar em seu blog as duas partes envolvidas e assim fazendo tornaria seu blog mais confiavel e sua veracidade seria transparente....sem mais obrigado ps nivaldo ceara e alexandre cruz nos da equipe cx. dagua futebol esperamos uma retratacao em seus respectivos blogs.e que tenham uma entrevista com nosso time ou um debate em seu blog...agradecimentos diretoria cx dagua futebol clube...

31 de agosto de 2011 às 17:16