Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

BFC/São Manuel vence mas não se classifica

A equipe do Botucatu FC/São Manuel está fora da Copa do Brasil de Futebol Feminino.

Nesta quinta-feira, a representação do BFC, vice-campeão da Copa do Brasil em 2007 e 2009, venceu o CEPE/Caxias por 2 a 1, em jogo disputado no Estádio Municipal "Adhemar de Barros", em São Manuel.

Com o resultado, a decisão da vaga foi para os penaltis, sendo que a equipe do CEPE foi mais feliz e venceu a disputa por 4 a 3 avançando na competição.

O BFC/São Manuel não terá tempo de se lamentar, pois neste sábado, 2, entra em campo em busca de uma vaga na semi-final do Paulistão.

O jogo será em São José do Rio Preto contra as donas da casa e o BFC terá que vencer para se classificar.
Continue...

Copa Record de Futsal terá rodada na segunda-feira

Nesta segunda-feira, dia 4, o ginásio da Associação Atlética Ferroviária será palco de mais uma rodada da Copa Record de Futsal - Série Prata.

Os jogos serão válidos pela terceira fase da competição. A programação apresenta três jogos. Confira:

20:00 SÃO MANUEL X IGARAÇU DO TIETE
20:45 RUBIÃO JR. X TORRE DE PEDRA
21:30 VITORIANA X JAU
Continue...

Colégios Anglo e Santa Marcelina representarão Botucatu nas Finais Estaduais dos JEESP

Na última terça-feira, dia 28, aconteceu na cidade de Araraquara a fase regional da categoria sub-17, modalidade handebol, dos Jogos Estudantis do Estado de São Paulo - JEESP e Botucatu foi representado pelo Colégio Anglo com sua equipe masculina e Colégio Santa Marcelina com a equipe feminina.

Pelo naipe masculino, nossos meninos dirigidos pelo técnico André Messias, o "Fogo", enfrentaram a equipe do Colégio COC-Araraquara e com uma boa apresentação venceram os donos da casa pelo placar de 15 a 13.

Pelo naipe feminino, as meninas dirigidas pelo técnico Moussa Abdallah, não encontrarm dificuldades e venceram a equipe do SEI/Anglo, da cidade de Itápolis, pelo elástico placar de 52 a 02.

"Estes resultados mostram que nosso handebol está em plena evolução e já estamos colhendo muitos frutos. Há dois anos atrás ninguém ouvia falar do handebol de Botucatu neste evento. Parabéns ao professor Fogo e seus meninos e parabéns ao professor Moussa e suas meninas! Estamos torcendo por vocês!" - colocou o professor José Nelson que é técnico das equipes de handebol da cidade de Botucatu.

Com estes resultados nossas equipes se classificaram para a Final Estadual do evento e já se postam entre as 16 melhores equipes do Estado de São Paulo.

A Final Estadual do JEESP acontecerá na cidade de Atibaia no período de 10 a 16 de outubro.
Continue...

BFC/São Manuel terá duas decisões em 3 dias

A equipe do Botucatu Futebol Clube/São Manuel inicia nesta quinta-feira, 30, uma série de duas partidas decisivas na temporada 2010.

O primeiro compromisso será pela Copa do Brasil diante do CEPE/Caxias. O jogo será disputado no Estádio Municipal "Adhemar de Barros" em São Manuel,a partir das 20 horas.

Para se classificar à proxima fase, o BFC/São Manuel terá que vencer o adversário, pois perdeu no primeiro jogo por 2 a 1.

Após a "primeira decisão" da temporada, o BFC/São Manuel lutará por uma vaga na semi-final do Campeonato Paulista no sábado.

O jogo vai acontecer na cidade de São José do Rio Preto, as 10 horas, contra as donas da casa. A partida será transmitida pela Rede Vida de Televisão. Para se classificar, a equipe terá que vencer.
Continue...

5ª Etapa do Circuito Regional de Futebol de Mesa na Veterana



No próximo sábado, dia 2, a Associação Atlética Botucatuense estará sediando a 5ª etapa do Circuito da Liga Regional de Futebol de Mesa. O evento terá início as 14 horas com entrada é franca.

Atletas de seis cidades estarão disputando a etapa em nossa cidade: Botucatu, Avaré, Lençóis Paulista, Bauru, Lins e Penápolis.

Botucatu estará representada por quatro botonistas inscritos, oficialmente. São eles: Márcio Rangel (MR Transportes), Paulo Rogério (Marcenaria Artística Moderna), Rodrigo Barbosa (Dodeca Presentes) e Luis Fernando (Vila Olímpica).

No total está prevista a participação de 28 jogadores inscritos, distribuídos entre as seis cidades participantes. Serão premiados com troféus os quatro melhores jogadores da Taça Ouro (geral) e também os quatro melhores jogadores da Taça Prata com troféu para o campeão e medalhas para (2º, 3º e 4º colocados).
Continue...

Vitoriana e Rubião Júnior avançam na Copa Record

Vitoriana e Rubião Júnior estão classificados para a terceira fase da Copa Record de Futsal - Série Prata.

Nesta terça-feira, 28, as duas equipes entraram em quadra no Ginásio Municipal para as partidas válidas pela segunda fase.

Rubião Júnior, representada pela Medicina/Unesp, garantiu vaga na terceira fase ao vencer Paranapanema por 3 a 1. O próximo adversário da equipe será Torre de Pedra.

Já Vitoriana venceu Arandu por 4 a 1 e vai encarar na terceira fase a representação de Jaú.

As datas e locais dos próximos confrontos ainda não foram definidos pela organização da competição.
Continue...

Liga Paulista de Handebol: Equipes de Botucatu perdem em Tietê

No último sábado, 25, nossas equipes cadete e júnior feminino e a equipe adulto masculino viajaram até a cidade de Tietê para participar de mais uma rodada do campeonato da Liga Paulista de Handebol e não conseguiram bons resultados. Confira:

Cadete Feminino: Botucatu 19 x 29 Santos (08 a 15 no primeiro tempo)
Júnior Feminino: Botucatu 16 x 35 Santos (05 a 16 no primeiro tempo)
Adulto Masculino: Botucatu 28 x 41 Guarulhos (12 a 24 no primeiro tempo)

Com estes resultados a equipe cadete feminino e adulto masculino precisam obrigatoriamente vencer o último confronto para garantir classificação à próxima fase. Já a equipe júnior feminino cumpre tabela e já não tem mais chances de classificação.
Continue...

Handebol: Equipes de Botucatu em quadra hoje

Nesta terça-feira, dia 28, a equipe feminina do Colégio Santa Marcelina e a equipe masculina do Colégio Anglo, jogarão na cidade de Araraquara/SP, em busca de uma vaga na Final Estadual do JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) na categoria Sub17.

O Colégio Santa Marcelina medirá forças com a Escola SEI-ANGLO, da cidade de Itápolis/SP, e o Colégio Anglo enfrentará o COC-ARARAQUARA, da cidade de Araraquara/SP.
Continue...

Ginásio Municipal recebe rodada da Copa Record

O Ginásio Municipal de Esportes será palco nesta terça-feira, 28, de mais uma rodada da Copa Record de Futsal - Série Prata.

As equipes que representam Botucatu na competição, Vitoriana e Rubião Júnior, estarão em quadra em busca de uma vaga na terceira fase da competição.

No primeiro jogo, as 20h30, a representação de Rubião Jùnior encara Paranapanema. Em seguida, Vitoriana encara Arandu. Os confrontos são mata-mata, apenas quem vencer avança na Copa.
Continue...

Veterana disputa rodada das categorias Menores

As equipes menores da Associação Atlética Botucatuense disputaram neste sábado, 25, mais uma rodada do Campeonato Paulista "A1" - Série Ouro.

A Veterana recebeu em seu ginásio a representação do Manchester, de Sorocaba. Confira os resultados:
SUB 09 - AAB 4 x 1
SUB 11 - AAB 6 x 1
SUB 13 - AAB 2 x 4
SUB 15 - AAB 3 x 4
SUB 17 - AAB 7 x 4

As equipes da AA Botucatuense voltam a jogar no próximo sábado, dia 2, em Santos, contra o Santos FC.
Continue...

Copa Integração de Tênis da AAB

Confira mais resultados dos jogos da Copa Integração de Tênis que está sendo disputada na Associação Atlética Botucatuense.

MILTON BARROS 2 X 0 ZORZELLA
JOEL 2 X 0 ROGERIO STELZER
FELIPE SOLER 1 X 2 CONRADO
JOÃO MINHONI 2 X 1 MINETTO
SERAFIN 2 X 1 LUIZ CLAUDIO
BENE 0 X 2 ANTONIO JOAQUIM
CHICO 2 X 0 ANDRE JACON
TATO 0 X 2 MILTON NITSCHE
MARCELO PEREIRA W X O WILSON SILVERIO
Continue...

Duratex vence Copa Kagiwa de Futsal

A equipe da Duratex conquistou neste sábado, dia25, o título da I Copa Kagiwa de Futsal, promovida e organizada pela Liga Botucatuense de Futsal.

A decisão foi disputada no Ginásio da Associação Atlética Ferroviária, quando a Duratex superou a representação de Laranjal Paulista por 2 a 1.

A Duratex conta em seu elenco com jogadores experientes como9 Buzuca, Maranhão, Batata, Xanel, Buiú, Biro, entre outros. Já a representação de Laranjal Paulista tem em seu elenco Tiliquinho, Boquinha, Léo, Gordo, Marquinhos, Rodrigão, Diego, Fadel, entre outros.

Na disputa do terceiro lugar a equipe da Unesp/Medicina venceu por 4 a 3 a equipe da Nova Imagem.
Continue...

Veterana vence mais uma no Paulista de Futsal

A equipe de futsal da Associação Atlética Botucatuense conquistou neste sábado, 25, a sétima vitória no Campeonato Paulista Sub-20 - Série Prata - "A2".

O jogo foi disputado no Ginásio II do clube, onde a Veterana venceu a representação da AE Lotus, de Presidente Prudente por 8 a 3, gols de Mauricio, Pedro, Bravin (2), Igor (2), Noilson e César. Com o resultado, a AAB soma 23 pontos, com 7 vitórias e 2 empates.
Continue...

BFC/São Manuel perde de virada para o São José

O São José bateu de virada o Botucatu Futebol Clube/São Manuel por 2 a 1 neste domingo (26) fora de casa, pela penúltima rodada do Grupo 03 do Campeonato Paulista Kaiser de Futebol Feminino.

O resultado confirmou de vez a classificação da Águia do Vale para as semifinais, indo a 15 pontos, na liderança da chave. O Botucatu permanece com seis.

Os gols da partida aconteceram no segundo tempo. Priscila colocou aos 12 minutos o Botucatu na frente do placar. O São José empatou aos 16, com Renata Ferreira. Poliana, aos 40, marcou o gol da vitória.

Na rodada final da chave, o São José recebe o São Caetano e o Botucatu enfrenta fora de casa o Rio Preto.

Para se classificar às finais, o BFC/São Manuel terá que vencer o confronto fora de casa.

SANTOS SE CLASSIFICA PARA AS SEMI
O Santos está nas semifinais do Campeonato Paulista Kaiser de Futebol Feminino. As Sereias da Vila derrotaram por 1 a 0 a Francana, fora de casa, neste domingo (26), pela penúltima rodada do Grupo 04 da segunda fase.

O Peixe foi a 13 pontos com a vitória, se consolidando na liderança da chave. Já a Feiticeira, com zero ponto, não tem mais chances de seguir em frente na competição.

Grazielli (ex-BFC) marcou o único gol da partida, aos dez minutos do primeiro tempo, tento este suficiente para confirmar a classificação das Sereias.

Na próxima rodada, a última da fase, o Santos recebe a Portuguesa, e a Francana petga a Ferroviária.,
Continue...

Veterana em quadra neste sábado pelo Paulista de Futsal

A equipe sub-20 de futsal da Associação Atlética Botucatuense entra em quadra neste sábado, 25, para mais uma partida do Campeonato Paulista de Futsal - Serie Prata - "A2".

A Veterana encara no ginásio 2 do clube, às 19h30, a representação da Associação Esportiva Lotus, de Presidente Prudente.

Até o momento, a equipe botucatuense soma 6 vitórias e 2 empates, liderando sua chave com 20 pontos.
Continue...

Botucatu perde de goleada na estréia da Copa Record Ouro

A equipe de futsal de Botucatu estreiou com derrota na Copa Record de Futsal - Série Ouro. A partida aconteceu na noite da última quitna-feira, 23, em Garça, quando Botucatu foi goleado por Bauru por 6 a 1.

O próximo compromisso de Botucatu na competição vai acontecer no dia 9 de outubro no Ginásio Municipal em horário a ser confirmado pela organização. Botucatu vai enfrentar a representação do São Paulo FC/Marilia.

No dia 16 Botucatu joga em Bauru contra Itapeva encerrando sua participação na primeir fase.
Continue...

Final da Copa Kagiva será neste sábado

Será definido neste sábado, dia 25, o campeão da 1ª Copa Kagiwa de Futsal, promovida pela Liga Botucatuense de Futsal, com o apoio da Rádio Municipalista.

As partidas semi-finais foram disputadas nesta sexta-feira, 24, com jogos no ginásio da AA Ferroviária. No primeiro jogo, a equipe da Duratex se classificou ao vencer a Medicina/Unesp por 6 a 2 e na sequencia, a representação de Laranjal Paulista venceu a Nova Imagem por 7 a 2.

A decisão será disputada neste sábado, a partir das 16h30 quando entram em quadra Medicina/Unesp e Nova Imagem decidindo o terceiro lugar. Em seguida, Duratex e Laranjal Paulista decidem o título da competição.

As partidas serão transmitidas pela equipe de esportes da Rádio Municipal com a locução de Cacá.
Continue...

BFC/São Manuel aposta em jogo difícil contra classificado São José

Após a vitória por 3 a 1 sobre o São Caetano no último sábado, o Botucatu Futebol Clube/São Manuel assumiu a vice-liderança do Grupo 03 do Campeonato Paulista Kaiser de Futebol Feminino, com seis pontos conquistados. Faltando duas rodadas para o término da segunda fase, o time do técnico Edson Jesus Castro pode garantir a classificação antecipada na próxima rodada.

Para se classificar já na quinta rodada, o BFC/São Manuel precisa vencer o São José e ainda torcer por um empate entre Rio Preto e São Caetano. “O último resultado nos deu tranquilidade, mas a nossa diferença para terceiro e quarto colocados é de apenas três pontos. Temos que manter os pés no chão e buscar a classificação antecipada. Dependendo do resultado do outro jogo, uma vitória aqui será suficiente”, disse.

Pela próxima rodada, o Botucatu FC/São Manuel recebe o São José neste domingo, às 10horas. Para Edson Baixinho, apesar de enfrentar a equipe dona da melhor campanha da segunda fase, o time da casa não pode depender de outros resultados. “Não espero nada fácil do lado do São José, acredito até que eles não vão poupar ninguém. Mas a importância da vitória é grande, não adianta esperar outro resultado acontecer”, completou.

O jogo vai acontecer no Estádio Municipal "Adhemar de Barros" e terá entrada franca.
Continue...

Liga Paulista: Rodada deste domingo foi transferida

A rodada do campeonato da Liga Paulista de Handebol a ser realizada em Botucatu neste domingo (26), foi adiada e transferida para o dia 30 de outubro.

O motivo da transferência se deu devido à problemas com as equipes de Cubatão.

Mais Handebol:
Na próxima terça-feira, dia 28, a equipe feminina do Colégio Santa Marcelina e a equipe masculina do Colégio Anglo, jogarão na cidade de Araraquara/SP, em busca de uma vaga na Final Estadual do JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) na categoria Sub17.

O Colégio Santa Marcelina medirá forças com a Escola SEI-ANGLO, da cidade de Itápolis/SP, e o Colégio Anglo enfrentará o COC-ARARAQUARA, da cidade de Araraquara/SP.
Continue...

BFC/São Manuel perde pela Copa do Brasil

O CEPE Caxias venceu o Botucatu por 2 a 1, em partida atrasada, válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O jogo foi disputado no Estádio Marrentão em Duque de Caxias.

A partida de volta acontecerá na próxima quinta-feira, dia 30 de setembro, no Estádio Adhemar de Barros, em São Manuel.
Continue...

Campeonato Botucatuense: Categorias Sub-11 e Sub-15 definem campeões neste sábado

As partidas finais do Campeonato Botucatuense de Futebol das categorias Sub-11 e Sub- 15 realizado pela Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, acontecem neste sábado [25], no Estádio Municipal João Roberto Pilan [Inca].

Os primeiros a entrar em campo na disputa pelo terceiro e quarto lugares na categoria Sub-11 são as equipes de A.A.Anhumas e a Prefeitura Municipal de Areiópolis. A disputa pelo título de campeão está marcada para às 9h30 entre Semel/Pacheco e o Paraná F.C.

Já na categoria Sub-15, os jogos acontecem na parte da tarde. Ás 14 horas, Vitoriana F. C e Paraná F.C se enfrentam pela terceira e quarta posições. Às 15h30, Beira F.C e Prefeitura Municipal de Areiópolis brigam pelo título.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer também divulgou a tabela dos jogos dos campeonatos botucatuenses Sub-17 e Varzeano série A, neste domingo [26].Confira:

Local: Estádio Municipal João Roberto Pilan [Inca]

Sub-17
8h - Paraná F.C x Monte Mor F.C
14h - Caixa D' Água x Vitoriana F.C
16h- Óleo Brasil x Beira Rio F.C

Local: Campo da Fazenda Lageado

Varzeano série A
9h- União da Vila F.C x Comerciários F.C
13h- Serra Negra F.C. x Sete de Setembro FC
Continue...

BFC joga pela Copa do Brasil


A equipe do Botucatu Futebol Clube/São Manuel entra em campo nesta quinta-feira, 23, para mais uma partida pela Copa do Brasil de Futebol Feminino.

O BFC/SM vai jogar em Duque de Caxias, no Estádio "Marrentão", as 15 horas, contra a representação do CEPE/Caxias (foto).

O jogo de volta entre as duas equipes acontece na próxima quinta-feira, 30, em São Manuel.

O BFC/São Manuel se classificou para a segunda fase da competição devido ao fato do Volta Redonda ter jogado com uma atleta irregular.
Continue...

Quadra da CECAP está interditada

A quadra de esportes da CECAP está interditada pela Associação de Moradores do Conjunto Residencial Frei Fidelis.

De acordo com informações, a interdição se deu devido a rede de proteção superior da quadra estar rasgada e a bola que é jogada pelos atletas tem caido constantemente nas casas dos vizinhos, incomodando os mesmos.

A quadra de esportes daquele bairro estava interdida judicialmente devido a uma moradora vizinha ter acionado a justiça para que os jogos fossem proibidos no local.

A gestão do prefeito Mário Ielo resolveu o problema revitalizando a quadra, reformando todo o espaço e colocando uma rede protetora na parte superior para evitar que a bola fosse nas casas vizinhas. Pois bem, passados dois anos da reforma, nada mais foi feito no local, nenhum tipo de manutenção.

A Secretaria Municipal de Esportes ainda não se pronunciou a respeito do fato.
Continue...

Copa Integração de Tênis da AA Botucatuense

APÓS 03 DIAS DE COMPETIÇÕES TEMOS OS SEGUINTES RESULTADOS:

JOÃO NAZARIO 2 X 0 CARLOS RODRIGUES
FABIO CINTRA 0 X 2 GUILHERME PADILHA
BOSCO 0 X 2 BRUNO SARTORI
ODILON 2 X 0 MURILO CARBONARI
RODOLFO SCHELINI 2 X 0 GUILHERME COLAUTO
CAIRO ROÇA 1 X 2 DANIEL CALILI
ISAIAS 2 X 1 FABIO YUJI
RAUL RUDGE 2 X 0 GUSTAVO MOURA
MAURO FILHO 0 X 2 RODRIGO ALVES
BROTO 0 X 2 PEDRO SANTOS
RODRIGO UNDICIATTI 1 X 2 DU MODENESE
TELL 2 X 0 TONINHO SALES
Continue...

Liga Paulista: Fim de semana agitado para nossas equipes

Neste sábado, dia 25, as equipes cadete e júnior feminino e o selecionado adulto masculino de Botucatu viajam para a cidade de Tietê onde enfrentarão as fortes equipes de Santos e Guarulhos em jogos válidos pelo campeonato da Liga Paulista de Handebol.

Confira:
13h30 - CF - Santos x Botucatu
14h45 - JRF - Santos x Botucatu
16h00 - LM - Botucatu x Guarulhos

No domingo, dia 26, jogando em casa, as equipes juvenil e júnior feminino enfrentarão as equipes de Cubatão e as equipes juvenil e adulto masculino encaram os selecionados de Osasco e Cabreúva respectivamente, em jogos também válidos pelo campeonato da Liga Paulista de Handebol.

Confira:
13h00 - LM - Botucatu x Cabreúva
14h15 - JF - Botucatu x Cubatão
15h30 - JM - Botucatu x Osasco
16h45 - JRF - Botucatu x Cubatão
Continue...

BOTUMASTER A MELHOR EQUIPE DO BRASIL



A equipe de Natação Master de Botucatu, a BOTUMASTER disputou nos dias 18 e 19 deste mês a XVII Copa Brasil de Natação Master, realizada em Londrina/PR.

A competição acotenceu no Complexo Aquático do clube alemão Arel e contou com a participação de 47 clubes do Brasil, num total de 398 atletas.

As equipes foram divididas em três categorias: equipes pequena, médias e grandes, levando em consideração o número de atletas por equipe.

A Botumaster, que foi representada por 18 atletas, competiu na categoria de equipes médias junto com outras 8 agremiações.

Nossa cidade garantiu o 1º lugar na categoria das Equipes Médias e para surpresa de todos, a Botumaster recebeu das mãos do presidente do clube Arel, o TROFÉU EFICIÊNCIA, que significa o troféu de MELHOR EQUIPE DA COMPETIÇÃO, este disputado com as 47 equipes presentes na competição. Este é dado a equipe que tem o melhor desempenho individual por atleta.

A Botumaster conquistou com 18 atletas, 52,611 pontos/eficiência, seguida da equipe do Master Rio Claro com 17 atletas, 50,529 pontos/eficiência e em 3º lugar a equipe do Aquamaster/Itaipu com 27 atletas, 49,555 pontos/eficiência.

Além desses dois excelentes resultados a técnica e atleta Carla Arruda foi homenageada durante o Campeonato pelo presidente da ABMN, recebendo um medalha personalizada da ABMN/Fina, com seus resultados conquistados no TOP TEN, as dez melhores atletas do mundo na sua categoria, no ano de 2009.

A atleta é a 3ª colocada na prova de 800m livre, 4ª colocada na prova de 1500m livre, 6ª colocada na prova de 200m livre e 10ª colocada na prova de 400m livre.
Carla também é a atual recordita Sulamericana nas provas de 200m livre, 400m livre, 800m livre e 1500m livre.

Neste ano a atleta esteve presente na Campeonato Mundial de Natação Master, realizado na cidade de Gotemburgo na Suécia, ficando em 4º lugar nos 800m livre, 5º lugar nos 400m livre e travessia de 3000m, 8º nos 200m livre e 12º lugar nos 200m medley.

Resultados individuais:
Vera Engel -2º lugar nos 200m borboleta, 3º lugar nos 50m borboleta ,200m medley e revezamento 4x50m medley misto e 5º lugar no revezamento 4x50m livre feminino

Ana Luísa Grava - 3º lugar no 50m peito e 50m costas, 5º lugar no 50m livre e revezamento 4x50m livre

Carla Arruda - 1º lugar nos 200m livre,200m medley, 200m borboleta e revezamento 4x50m livre e 3º lugar no revezamento 4x50m medley misto

Claudia Arruda - 1º lugar nos 50m livre,200m costas e revezamento 4x50m livre e 7º lugar no revezamento 4x50m medley misto

Mariana Grassi - 2º lugar no 200m peito, 3º lugar no 100m medley, 4º lugar no 200m medley, 5º lugar no revezamento 4x50m livre e 7º lugar no revezamento 4x50m medley misto

Maria Helena Ruiz - 1º lugar no 200m borboleta e 200m medley, 2º lugar no 50m borboleta e 5º lugar no revezamento 4x50m livre

Raquel Spadotto - 1º lugar nos 50m peito, 100m medley,200m peito e revezamento 4x50m livre e 4º lugar no revezamento 4x50m medley misto

Renata Castellucci - 1º lugar nos 50m borboleta,50m costas e revezamento 4x50m livre, 2º lugar no 200m costas e 4º lugar no revezamento 4x50m meldey misto

José Augusto Cardoso - 3º lugar no revezamento 4x50m livre, 5º lugar no 200m peito e 6º lugar no 200m livre

Henrique Reis - 1º lugar nos 100m medley e 200m medley, 3º lugar nos 50m peito e no revezamento 4x50m livre e 4x50m medley misto

Adenilson Ortelan - 1º lugar nos 200m medley e 200m peito, 3º lugar no 50m peito e
4º lugar nos revezamentos 4x50m livre e 4x50m medley misto

Rubens Brito - 3º lugar no 50m peito, 4º lugar nos revezamentos 4x50m livre e 4x50m medley misto, 7º lugar no 50m livre e 8º lugar no 50m borboleta

Flávio Mota - 3º lugar nos 50m costas e 200m costas, 4º lugar no revezamento 4x50m livre e 5º lugar no 50m livre

Felipe Rocha - 7º lugar no 50m peito, 8º lugar no 50m borboleta e 11º lugar no 50m livre

Norival Agnelli - 1º lugar no 50m costas, 2º lugar nos 50m livre e 200m costas, 3º lugar no revezamento 4x50m livre e 7º lugar no revezamento 4x50m medley misto

Alan Mazutti - 1º lugar 50m costas, 3º lugar no 200m costas, 4º lugar 4x50m livre, 6º lugar no 50m livre e 7º lugar no revezamento 4x50m medley misto

Carlos Padilha - 6º lugar no 50m livre e 8º lugar no 50m costas

Ondamar Silva - 1º lugar no 200m livre, 2º lugar nos 50m livre e 50m costas, 3º lugar nos revezamentos 4x50m livre e 4x50m medley misto
Continue...

DO BLOG CAVALEIRO-NEWS

VOCE SABIA?

Que a Prefeitura Municipal de Botucatu realizou concurso publico para a função de Agente Fiscalizador, ou Fiscal de Obras em 2008?

Que mesmo assim a Prefeitura Municipal firmou convenio com a Associação dos Engenheiros de Botucatu para que quatro agentes realizem parcialmente os serviços de fiscalização?

Que por esta parte dos serviços são repassados a quantia de R$ 14.300,00 (quatorze mil e trezentos reais)? E que por este valor daria para contratar seis Agentes de Fiscalização, pagando salários mais todos os encargos e ainda sobraria dinheiro?

Se alguém tem duvidas sobre o assunto acima, consultem o Semanário Oficial, de 29 de dezembro de 2009, nº 1034, aquela publicação feita todo final de ano que contem os cargos e funções dos servidores bem como seus respectivos vencimentos, peguem o vencimento de um Agente Fiscalizador, some a este 6% (seis por cento) reajuste da categoria em 2010, mais 31% (trinta e um por cento) referente a encargos sociais e R$ 600,00 (seiscentos reais) vale transporte e vale compra alimentos.
Continue...

Botucatu estréia nesta quinta na Copa Record

A equipe de futsal de Botucatu faz a sua estréia nesta quinta-feira, 23, na Série Ouro da Copa Record de Futsal.

Botucatu estará jogando em Garça à partir das 19h30 diante de Bauru. NOssa cidade vai enfrentar na primeira fase, além de Bauru, o São Paulo FC/Marília e Itapeva.

A organização da competição deverá confirmar para o dia 9 de outubro, no Ginásio Municipal em Botucatu, o jogo entre Botucatu e São Paulo FC.
Continue...

JUDOCAS DO SESI DE BOTUCATU CONQUISTAM 6 MEDALHAS NO PAULISTA



Neste sábado, dia 18 de setembro, aconteceu em Louveira, o Campeonato Paulista de judô da classe aspirante. Evento este que reúne os melhores judocas e entidades do estado de São Paulo trata-se da fase final após os atletas terem passados por duas fases classificatórias, o regional em Pederneiras (8 de ouro, 7 de prata e 1 de bronze) e o estadual em Pres. Prudente 13 medalhas(5 de ouro, 3 de prata e 5 de bronze), .

O SESI de Botucatu foi muito bem representado no campeonato paulista por 13 atletas, da qual conquistaram 06 medalhas, sendo 02 ouros, 02 pratas e 02 bronzes. Orgulhoso, o professor e técnico da equipe do SESI de Botucatu, Victor Leopoldo, ressaltou que o avanço desses atletas foi nítido, “em 2009 classificamos 07 atletas e conquistamos 04 medalhas, em 2010 classificamos 13 atletas e conquistamos 06 medalhas, todos os atletas que lutaram venceram ao menos uma luta, sendo que o nível do campeonato deste ano estava muito mais forte em relação ao do ano passado”.

Para o professor Victor, o destaque ficou por conta de todos os atletas que conquistaram as medalhas, “esses atletas me surpreenderam no desempenho, Roberta Moura e Mateus Fumes venceram cinco lutas sendo todas por ippon e assim consagraram-se bicampeões Paulista, as medalhas de prata vieram com Ariane Vitoriano que venceu duas lutas na disputa de pulei e Suélen Cordeiro que venceu quatro lutas e após empatar na final perdeu por uma contestada decisão dos árbitros, os bronzes vieram através das atletas Julia Corrêa de Moraes e Ketlhelin Larissa de Albuquerque que perderam por pequenos detalhes” comentou professor.

Muito feliz, o professor Victor também ressaltou que o sucesso que vem obtendo neste trabalho é a junção de dois motivos, sonho e quem acredita nele. “Todo trabalho onde dedicamos a realizar sonhos de vida certamente frutos serão colhidos, ainda mais quando esses atletas querem fazer parte do seu sonho, mas isso jamais ocorreria se não houvesse pessoas e entidades que acreditassem que este sonho pode se tornar realidade, por isso dedico esta vitória ao SESI de Botucatu, a todas aquelas pessoas que direta e indiretamente contribuem com o meu trabalho, certamente sem elas jamais conseguira obter esses expressivos resultados”.

Lembrando que esses e outros atletas do SESI de Botucatu lutam através do Programa Atleta do Futuro e tem o apoio da empresa DURATEX.

Resultado:
Medalha de ouro (2):
Roberta de Moura Santos (aluna do SESI/SENAI)
Mateus Felipe Fumes

Medalhas de prata (2):
Suélen C. Cordeiro
Ariane Vitoriano

Medalha de bronze (2):
Kethlelin Larissa Albuquerque
Julia Corrêa de Moraes

Honrosa Participação:
Mariana Batista (aluna do SESI)
Ian Gabriel Oliveira
Bianca Roberta Oliveira
Jonathan Augusto H. Alves
Ana Flávia Marcondes do Amaral (aluna do SESI)
Sarah Cristine Simões
Natália de Moura Santos (aluna do SESI)
Continue...

Botucatu conquista troféus e medalhas no Eco Bike de Avaré



Uma equipe botucatuense participou do Eco Bike 2010 realizado no último domingo[19] , no horto florestal da cidade de Avaré.

Botucatu conquistou a primeira posição com Luiz Augusto Chaimen na categoria Master “A” [de 31 à 37 anos] e na Master “C” [acima de 48 anos] com Messias José da Silva. Já na Cadete [de 24 à 30 anos] Edson Henrique Nogueira ficou com a segunda posição e Thelmo Carlos de Oliveira com a quarta. Na Sub-23 [de 19 à 23 anos] Anderson Marins Gabriel ocupou a quinta colocação.

Os atletas que conquistatam o primeiro lugar receberam troféus e do segundo ao quinto, medalhas “Força Ativa”.

De acordo com o presidente da Associação Botucatucaense de Ciclismo, Messias José da Silva, a competição reuniu mais de 70 atletas divididos nas categorias Infantil, Juvenil, Júnior, Sub-23, Cadete, Feminino, Estreante, Master A, B e C.

A equipe botucatuense participará no próximo domingo [26] do Eco Bike de São Manuel, nas categorias Sub-23, Cadete, Feminino e Master A, B e C .

Apoio:
Os atletas contam com apoio da Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.
Continue...

Skate de Botucatu é destaque em desafio de Avaré

Botucatu foi destaque do primeiro Desafio de Skate na cidade de Avaré, no último domingo [19], promovido pela Reverse Board Shop na pista municipal. A competição foi dividida nas categorias Infantil [até 12 anos], Mirim [12 à 15 anos] e Iniciante. Trinta skatistas representaram Botucatu nas três categorias.

Botucatu conquistou na categoria Mirim o primeiro lugar com Fagner Rodrigues, seguido de Gustavo em terceiro, Emerson Júnior na quarta posição, Felipe Barros em sexto, Marcos Willian em sétimo e na nona colocação Rafael.

Na categoria Iniciante, Lucas Honorato conquistou o primeiro lugar, Daniel Ramos o terceiro, Sérgio André ficou em quinto e Denis Gonçalves ficou com a nona posição. Os atletas do primeiro ao terceiro lugar receberam troféus e do quarto ao décimo medalhas.

De acordo com responsável pela equipe botucatuense, Josué Santaluci, o desafio contou com a participação de atletas das cidades deAvaré, Arandu, Itú, Fartura e Ourinhos.

No dia 26 de setembro os skatistas botucatuenses participam da primeira etapa do Circuito Regional de Skate na cidade Borebi. Os atletas contam com apoio da Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Continue...

Natação da Botucatuense conquista 29 medalhas em Presidente Prudente

O final de semana da equipe de natação da Associação Atlética Botucatuense foi bastante positiva com a conquista de 29 medalhas, sendo 13 de ouro, 15 de prata e 01 de bronze, no Torneio Regional de Natação, realizado na piscina municipal “Parque do Povo” , em Presidente Prudente, evento promovido e coordenado pela Delegacia da 3ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP).

Estiveram presentes 254 atletas representando 12 clubes do Estado neste que foi o 1º evento em que a equipe da “Veterana” esteve presente neste segundo semestre, após a excelente campanha nos Jogos Regionais de Lins quando conquistou o terceiro lugar no masculino e no feminino.

A equipe da AAB esteve representada por 15 atletas nas diversas categorias em mais de 50 provas foram disputadas. Neste primeiro compromisso da equipe na temporada de verão (segundo semestre) os resultados em termos de cronometragem foram muito bons segundo a comissão técnica. Em uma fase de treinos intensos, tanto na água quanto na parte física realizada na academia do próprio clube com a supervisão do professor Evandro, os atletas estão se superando e apresentando performances superiores aquelas programadas.

O técnico da natação da AAB, Professor Oscar Fleury destacou a participação da equipe em geral, pois mais de 90% dos nadadores melhoraram seus tempos anteriores, salientando que a disputa foi realizada em piscina de 50 metros, o que constitui uma boa diferença para os atletas acostumados com piscinas “curtas”, de 25 metros.

“Como exemplo citamos o atleta Eduardo Godoy (juvenil 2 - 16 anos) venceu as quatro provas que disputou (50, 100 e 400 metros nado livre e 200 metros nado costas) e conseguiu melhorar seu tempo em três provas”, observou o treinador. “Mesmo treinando muito forte na água e na academia, na véspera da competição nossos atletas ainda “dobraram” o treino, ou seja, treinaram em dois períodos: um de madrugada e outro a tarde e depois viajaram para a cidade de Presidente Prudente”, acrescenta o treinador.

A equipe agora visa a participação nos próximos torneios preparatórios da FAP, pois em novembro serão disputados os campeonatos brasileiros e paulistas de categoria. Os treinos seguem diariamente com duração de 3 a 4 horas, inclusive com treinos durante a madrugada, que se iniciam às 5 horas.

Os medalhistas

Categoria Petiz I - 11 anos
Danilo Gióia – 2° lugar nos 100m peito

Categoria Petiz II - 12 anos
Matheus Marino - 1° lugar nos 100m costas e 200m medley e 2º nos 50m e 400m livre

Categoria Infantil I - 13 anos
Nicole Maschetti - 2° lugar nos 100m e 200m peito
Matheus Salvador - 1° lugar nos 100m borboleta e 2º nos 200m borboleta

Categoria Juvenil I - 15 anos
Uriel PIffer - 2° lugar nos 100m borboleta e 50m livre

Categoria Juvenil II - 16 anos
Stéfanni Paiva – 1º lugar nos 400m livre e 200m medley e 2° lugar nos 100m e 200m peito
Isabella Fazzani - 1° lugar nos 100m e 200m costas, 3° lugar nos 100m livre; 2° nos 200m livre
Gabriel Marino - 2° lugar nos 100m costas e 200m medley
Felipe Dalcin – 1° lugar nos 100m costas e 100m borboleta e 2° lugar nos 50m e 100 livre
Eduardo Godoy – 1° lugar nos 400m livre e 200m costas, 50m e 100m livre

Do site acontece.com
Continue...

Pró-Cuesta divulga campeões da quarta etapa de trekking


Da Assessoria

O Circuito Pró-Cuesta de Trekking conheceu os campeões da quarta etapa realizada nesse domingo, na Serra dos Prado, entre Botucatu e Pardinho. As equipes enfrentaram uma trilha com bastante água, subidas e descidas, além de poder conferir as belas paisagens durante o percurso.

Uma das novidades foi a participação de um atleta com necessidade especial. O vereador Carlos Trigo(42), cego desde os quatro anos completou a prova, que teve uma média de quatro horas de duração, e cerca de 10 quilômetros, sendo elogiado pelos demais atletas pela sua persistência e exemplo.

“Gostei muito de participar. Foi uma experiência diferente. Esse tipo de prova testa a nossa resistência. Durante o percurso a gente troca bastante ideia e acredito que os deficientes visuais, se estiverem em equipes mistas, podem competir de igual para igual com as demais”, disse Carlos Trigo, que fez parte da equipe “Cegos na Trilha”, formada por jornalistas, que obteve a sétima colocação entre as nove da categoria trekkers (iniciantes).

Trigo recebeu um troféu como o destaque a etapa, das mãos de Edson Maciel, que faz parte da organização do Pró-Cuesta de Trekking.

As três melhores equipes de cada categoria receberam troféus. A próxima etapa está programa para o dia 7 de novembro.

Apoios – O evento tem patrocínio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Subsecretaria de Turismo; Revista Botucatu Especial; Estamparia Poko Loko; Marcenaria Arena; Brother Hood Uniformes Esportivos, Vida Ativa Espaço Personal e Sesi.

Confira os resultados:
Categoria trekkers (iniciantes)
1º - Dharma (Pratânia)
2º - Duratex (Botucatu)
3º - Bons Ares (Botucatu)
4º - Vamos que Vamos (Botucatu)
5º - Pegada (Botucatu)
6º - Resgata “Nóis” (Botucatu)
7º - Cegos na Trilha (Botucatu)
8º - Perdidos (Bauru)
9º - Caminhantes Sem Limites II (Bauru)

Categoria Graduados
1º - Vai que Eu Fui Saci (Botucatu)
2º - Asbota Jaxamo (Avaré)
3º - Frei Fidélis/ Embraer (Botucatu)
4º - Pé Duro (Botucatu)
5º - Raio de Sol (Botucatu)
Continue...

Cepra vence futsal feminino dos Jogos Estudantis




A equipe do Centro Educacional Professor Reinaldo Anderlini - CEPRA conquistou a medalha de ouro do futsal feminino dos 24º JOgos Estudantis. A partida decisiva foi disputada na última sexta-feira, 17, no Ginásio Municipal de Esportes quando o CEPRA derrotou o Tyto Alba por 6 a 2, gols de Natália Baldini (3), Natália Camargo (2) e Tais.

O CEPRA disputou três partidas, vencendo a escola municipal Luiz Tácito por 7 a 2; EECA por 5 a 0 (W.O.) e a final diante do Tyto Alba.

A equipe foi formada pelas atletas Rafaela, Mayara, Natalia Baldini, Natalia Camargo, Camila, Kaelise e Tainara, tendo como técnica a professora Patrícia Costa.

No masculino, a escola EECA, comandada pelo professor Wilson Clara, garantiu a medalha de ouro após vencer o Anglo por 3 a 2 na disputa final.
Continue...

Torneio Início do I Campeonato de Futebol Society reúne centenas na AAF



Na manhã deste domingo, 19, centenas de pessoas acompanharam o Torneio Início do I Campeonato de Futebol Society "Serralheria Azanha", promovido pela Associação Atlética Ferroviária (AAF). O evento contou com a presença de diretores da AAF e das equipes participantes do campeonato.

A abertura foi presidida pela diretora do Parque Aquático do clube, Mariuza de Carvalho, com o auxílio da coordenadora do Departamento de Esportes, Andréia Fernandes Henrique.

Em discurso, o presidente da AAF, João Francisco Chavari e o diretor de Futebol Society, Marcos de Oliveira, ressaltaram a importância dos atletas se respeitarem dentro e fora de campo, e destacaram a satisfação em poderem realizar a primeira competição oficial após a inauguração do novo campo de grama sintética. "Que todos os jogadores colaborem para o bom andamento da competição, e que vença o melhor", finalizou Chavari. Na ocasião, Chavari homenageou o empresário Luiz Fernando Azanha, sócio-proprietário da Serralheria Azanha, empresa parceira dos eventos esportivos do Gigante da Baixada.

Após a solenidade, foram realizadas partidas amistosas entre as equipes das categorias Master e Adulto. Ao final, os campeões e os vices receberam troféus.

Todo o evento foi filmado pelos profissionais da TV Alpha (canal 2 da Net), que fizeram a cobertura completa do Torneio Início.

O primeiro jogo do Campeonato será no dia 28 de setembro, às 19h30, quando a equipe da Revista Botucatu Especial enfrentará a Óptica Treviso. Na sequência, às 20h30, a Serralheria São Luiz jogará com a Cosvep. Patrocínio: Botuvel Veículos, Óptica Treviso, MaqCred, World Tennis, Botu Alarmes, Serralheria Azanha, Rio Sul Couro, A Colegial, Artvisual e Revista Botucatu Especial.

Serviço - Para conferir a cobertura completa do Campeonato, acesse www.aafbotucatu.com.br
Continue...

AA Ferroviária campeã da Série "B"


A equipe da Associação Atlética Ferroviária conquistou neste domingo, 19, o título de campeão da Série "B" do Campeonato Botucatuense de Futebol.

A decisão foi disputada no Estádio "Dr. Acrisio Paes Cruz" e a equipe da casa venceu a representação da Vila Real/Itatinga por 2 a 0.

Na disputa do terceiro lugar, a equipe do Paulistano vence a equipe do Turbinado por 5 a 3.
Continue...

Márcio Rangel vence a 4ª Etapa do Circuito da Liga Regional de Futebol de Mesa

Neste sábado, dia 18, foi realizada no Bauru Tênis Clube a 4ª Etapa do Circuito Regional de Futebol de Mesa.

O botucatuense Márcio Rangel (MR Transportes) foi o grande campeão invicto empatando no jogo Final contra o botonista da cidade de Lins, Rodrigo Cisoto, pelo placar de 2 x 2 (levava a vantagem do empate).

Nos 08 jogos realizados pelo botucatuense, foram 06 vitórias e 02 empates com 23 gols marcados (melhor ataque) e apenas 06 gols sofridos (melhor defesa) do Torneio.

Com este resultado o Botucatuense se aproximou da liderança do Circuito que continua com o Alexandre Campanholi (Lençóis Paulista).

Já o também botucatuense Paulo Rogério (Marcenaria Artística Moderna) foi muito bem, sendo que na 1ª Fase venceu todos os seus jogos (cinco) fazendo 15 pontos e acabou ficando com a melhor campanha desta fase. Mas após ter vencido um dos favoritos Ton (Bauru) por 3 x 2, acabou cruzando com ele novamente nas Quartas de Final da Taça Ouro e mesmo jogando pelo empate após estar perdendo por 0 x 3 conseguiu empatar ainda no 1º tempo, mas no 2º tempo o Ton acabou fazendo o gol da vitória 3 x 4 e tirou o Botucatuense de ficar com a vaga inédita de chegar as Semi Finais, mas acabou ficando em 5º lugar no geral.

Outro botonista botucatuense Rodrigo Barbosa chegou em 3º lugar na Taça Prata (11º no geral), ao vencer o Pedro Santana de (Lins) pelo placar de 2 x 1. Já Luis Fernando não esteve bem e acabou perdendo os 05 (cinco) jogos que disputou na 1ª Fase e não conseguiu se classificar ficando com o 21º lugar no geral.

Foram 21 participantes no Torneio com 76 jogos realizados e marcados 264 gols no total.

Os jogadores Márcio Rangel, Paulo Rogério, Rodrigo Barbosa e Luis Fernando da Liga Futmesa Botucatu são Patrocinados pela Interativa FM, Dodeca Presentes, Marcenaria Artística Moderna, Vila Olímpica, A Libanesa e Auto Mecânica Eduardo, além do apoio da Criativa FM, Esportes em Botucatu, A Gazeta e Diário da Serra.

E vem aí a última e 5ª Etapa do Circuito da Liga Regional que será realizado em Botucatu na AAB no dia 02 de outubro (sábado) que terá o nome de Copa Marcus Klefens de Futebol de Mesa.
Continue...

Veterana vence mais uma no Paulista de Futsal

A equipe sub-20 de futsal da Associação Atlética Botucatuense conquistou na última sexta-feira, 17, sua sexta vitória no Campeonato Paulista de Futsal - Série "A2".

A Veterana enfrentou em seu ginásio a representação de Sertãozinho e somou mais uma vitória no certame: 7 a 4, gols de Bravin 3, Felipe, Pedro, Igor e Francisco. Com a vitória, a equipe botucatuense passa a somar 20 pontos, tendo 6 vitórias e 2 empates.

No próximo sábado, 25, a AA Botucatuense enfrenta a representação da AE Lotus, de Presidente Prudente. O jogo será disputado no Ginásio II da AAB e terá entrada franca.

CATEGORIAS MENORES
Neste sábado, 18, foi realizada mais uma rodada do Paulista Série "A1" - Categorias Menoress. Os jogos aconteceram no Ginásio da AA Botucatuense entre a Veterana e Caieiras.

Confira os resultados:
Sub-9: AAB 5 x 3
Sub-11: Caieiras 2 x 1
Sub-13: 1 x 1
SuB 15: AAB 5 x 1
Sub 17: 6 x 6

PROXIMO JOGO DIA 25/09/2010 AS 14:00 HORAS CONTRA A EQUIPE DE MANCHESTER DE SOROCABA.
Continue...

Ciclistas de Botucatu participam de desafio de Mountain Bike em Avaré

Uma equipe botucatuense formada por seis atletas participará do Desafio de Mountain Bike (MTB) “Vida Ativa” que será realizado no próximo domingo (19), no horto florestal da cidade de Avaré, a partir das 9 horas. Os atletas contam com apoio da Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

Os atletas que representarão Botucatu são: Luiz Augusto Chaimen (Sub-40), Anderson Marins Gabriel (Júnior), Messias José da Silva (Sub- 55), Leandro da Silva, Fabrício Shinedez e Edson Henrique Nogueira (Sub-25).

De acordo com o presidente da Associação Botucatucaense de Ciclismo (ABC), Messias José da Silva, no ano passado Botucatu disputou quatro das doze categorias do Desafio. “Conquistamos medalhas em todas”, lembra.

A equipe botucatuense participou no último dia 5 de setembro do Desafio de MTB promovido pelo Clube Náutico de Araraquara e conquistou três pódios. Na categoria Sub- 40, Luiz Augusto Chaimem chegou em primeiro lugar e em terceiro lugar ficaram Anderson Marins Gabriel, na categoria Estreante e Messias José da Silva, na Sub- 55.
Continue...

Finais da Série "B" hoje na AAF

Será disputada neste domingo, 19, a final do Campeonato Botucatuense de Futebol - Série "B".

As partidas finais acontecem no Estádio "Dr. Acrísio Paes Cruz" a partir das 13 horas. Abrindo a rodada, Paulistano e Turbinado decidem o terceiro lugar e em seguida, entram em campo disputando o título máximo, AA Ferroviária e Vila Real/Itatinga.

Vale lembrar que essas quatro equipes estão classificadas para a Série "A" em 2011.
Continue...

Do Blog Futebol Botucatu

As partidas do Futebol Amador Serie A foram canceladas

Os torcedores que foram ao Campo da Fazenda Lageado, nesse domingo dia 19 de setembro, para acompanhar as partidas da Serie A do Campeonato Amador de Botucatu, mais uma vez sairam frustrados, após acompanhar apenas 2 árbitros de futebol em campo.

Devido a um problema de falta de árbitros, as partidas ficaram comprometidas, e o restante dos confrontos foi cancelado pelo árbitro e pela própia Prefeitura Municipal de Botucatu.

Foram canceladas as seguintes partidas: Sete de Setembro x A.A.Anhumas - Monte Mor FC x Rubião Junior - União da Vila FC x Comerciários.

Pelo regulamento do Campeonato, as partida devem ser realizadas no próximo domingo, dia 26.

“É uma vergonha, é um fato lamentável mais uma vez. Os torcedores que acompanham os jogos e as própias equipes não merecem isso. Cada equipe fez seu planejamento para as partidas de hoje e por falta de árbitros não cumpriram seus devidos trabalhos, e os planejamentos das equipes jogado por água abaixo, por causa disso, lembrando que cada equipe tem seus gastos“.

Alexandre Cruz
Continue...

Botucatu perde para Limeira na APV

A equipe masculina de volei, categoria Juvenil, de Botucatu encerrou sua participação na primeira fase da Associação Pró-Voleibol - APV com derrota.

Neste sábado, 18, a equipe comandada pelo professor Gustavo perdeu para Limeira por 3 sets a 1 em partida disputada no Ginásio Municipal.

Apesar da derrota, Botucatu está classificado para o quadrangular final da competição que deverá ser realizado em novembro.
Continue...

Corrida Mais Botucatu será no próximo fim de semana, 26 de setembro

Dando continuidade aos eventos esportivos, I e II Etapas do 1º Circuito de Corrida Rústica de Botucatu, acontecerá na próxima semana, 26 de setembro, domingo, a última etapa a ser realizada, com saída as 9 horas do Ginásio Municipal.

Os organizadores, convidam atletas de todas as faixas de idade, profissionais ou amadores e família de atletas para prestigiar esse evento, que tem por objetivo proporcionar uma competição da própria cidade, mas sem caráter profissional. Para quem quer participar restam poucas vagas para preencher os 100 atletas participantes.

A proposta é conscientizar para uma saúde saudável e qualidade de vida. Correr ou caminhar é um ótimo exercício, faz bem ao organismo, tirando a pessoa do sedentarismo. Mais um aspecto importante é que na cidade há falta de competições como essa, “não existem competições por menos de 80, ou 100 reais a inscrição e a pessoa ainda tem que se descolar por conta própria, gastando com estadia, transporte e alimentação”, enfatiza Jair Garcia, atleta e organizador.

Um dos maiores incentivos é que como é um circuito, o atleta tem uma prova em vista e acaba mantendo seu desempenho durante todo o ano.

Esta terceira etapa será com largada e chegada no Ginásio Municipal, sendo também misto, totalizando 6km, ao final da etapa serão premiados os cinco primeiros colocados geral do masculino e feminino.

Como é a última etapa, depois de computados os pontos e somados será realizado uma sessão solene para a premiação dos três primeiros colocados de cada categoria, feminino e masculino que se destacaram durante o ano.

A organização está satisfeita com os resultados, pois a procura dos botucatuenses, nas duas primeiras etapas foi grande, bem como dos apoiadores e voluntários, a idéia para o próximo ano, é compor uma comissão para estruturar melhor a prova, “sentimos que a procura é grande, mas para que também possamos fazer uma prova de qualidade, quanto mais atletas colocamos, mas são as cobranças e consequentemente a qualidade e credibilidade. Temos certeza que dará certo, pois sentimos uma receptividade de empresas, atletas e prefeitura. Lembramos também que o Circuito de corridas não tem caráter comercial, os patrocinadores oferecem brindes e todo valor arredado é revertido integralmente para a prova.

Inscrições: Para participar, o atleta deve comparecer no Jornal Mais Botucatu na rua Curuzu, 205-A. Mais informações 3815-5339 ou 9603-3384. A taxa de inscrição é de R$ 5,00 e um quilo de alimento.

Premiação: Do primeiro ao quinto colocado recebe troféu e todos os atletas participantes recebem medalhas personalizadas, além de um kit com lanche, água, fruta e cereais.

Os patrocinadores desta etapa são: Art Visual, Supermercado Central, Sabesp, Expande Corretora, Montevérgine, Visual Comunicação e Sinalização, Sindicato dos Metalúrgicos, Multiatleta, Guarda Civil Municipal, Ateliê, ambientes planejados, Caio, Serralheria São Lúcio, site Acontece Botucatu e a Prefeitura Municipal de Botucatu, com as Secretarias de Esporte, Saúde e Transporte.
Continue...

BFC/São Manuel se reabilita no Paulista

O Botucatu Futebol Clube/São Manuel se reabilitou neste sábado, 18, no Campeonato Paulista de Futebol Feminino.

A agremiação do BFC/São Manuel venceu a representação do São Caetano, no Estádio Municipal "Adhemar de Barros", em São Manuel, por 3 a 1.

A vitória levou o time aos seis pontos, agora na segunda colocação, atrás do São José, que tem nove pontos e é o líder do grupo 03.

O time da casa abriu o marcador aos 32 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Elissandra. As meninas do São Caetano buscaram o empate, mas o primeiro tempo terminou com apenas um gol.

Na segunda etapa, Edilaine dos Santos ampliou para as donas da casa, aos nove minutos, e Bruna de Souza, aos 11, fez o terceiro gol do Botucatu.

Superiores em campo e gastando o tempo que restava de partida, as meninas do Botucatu foram surpreendidas com o gol de honra do Azulão, marcado por Camila Nobre, aos 35 minutos, mas já não havia mais tempo para buscar o empate.

No próximo domingo (26), pela penúltima rodada da segunda fase, as meninas do Botucatu recebem o São José, no estádio Adhemar de Barros, às 15h00, já o São Caetano encara o Rio Preto, em casa, no estádio Águias de Nova Gerte, no sábado (25) às 15h00 (horário de Brasília).
Continue...

Botucatu participa do 1º Desafio de Skate da cidade de Avaré

A Reverse Board Shop realiza o primeiro Desafio de Skate na cidade de Avaré, neste domingo [19], na pista municipal, a partir das 9 horas.

A competição será dividida nas categorias Infantil [até 12 anos], Mirim [12 à 15 anos] e Iniciante. O município de Botucatu será representado por 30 skatistas divididos na três categorias.

No último domingo [12], Botucatu participou do Circuito Open de Skate 2010, na pista pública do Nosso Sonho, na cidade de Barra Bonita. A Cidade conquistou o primeiro lugar na categoria Mirim com Lucas Honorato, o quinto com Rafael Francisco, a sétima posição com Emerson Júnior e a nona com Jessé Barduco.

Na categoria Iniciante, Rodrigo Augusto conquistou o segundo lugar, Sérgio André ficou em terceiro, Daniel Ramos em quarto e Denis Gonçalves ficou com a sétima colocação.

No dia 26 de setembro os skatistas botucatuenses participam da primeira etapa do Circuito Regional de Skate na cidade Borebi. Os atletas contam com apoio da Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
Continue...

Copa Integração de Tênis terá mais de 100 participantes

A noite desta sexta-feira, 17, marcará a abertura da Copa Integração de Tênis da Associação Atlética Botucatuense. O evento será disputado em quatro categorias e reunirá mais de 100 tenistas.

Confira os grupos de cada categoria:
CATEGORIA "ESPECIAL"
GRUPO Z
CARLOS RODRIGUES
JOÃO NAZARIO
ODAIR
ALDO FILHO

GRUPO W
FABIO CINTRA
GUILHERME PADILHA
FABIO YUJI
ISAIAS

GRUPO Y
MURILO
ODILON
GUILHERME COLAUTO
RODOLFO SCHELINI

GRUPO @
RAUL
GUSTAVO MOURA
CAIRO ROÇA
DANIEL CALILI


CATEGORIA "A"

GRUPO R
MARCELO MEGA
WILEY
ALDO
ARITON
FIORETTO

GRUPO S
MARQUINHO BIP
MARCIO KISS
MARCELO ARAUJO
RAFAEL MAFFIA
FOFÃO

GRUPO T
DU AFONSO
CALILI

MAURO

GRUPO U
VESPOLI
EDSON
PAULO NASCIMENTO
LUCAS CARVALHO

GRUPO V
DU MODENESE
TIAGUINHO
RODRIGO UNDICIATI
BRUNO GARZESI

GRUPO X
ANTONIO CARVALHO
JAIR MONTOVANI
DANIEL OLIVEIRA
BRUNO SABESP

CATEGORIA "B"
GRUPO A
DORFO
RODRIGO SEVERO
RODRIGO ALVES
MAURO FILHO

GRUPO B
BROTO
PEDRO SANTOS
TELL
TONINHO SALES

GRUPO C
BENE
ANTONIO JOAQUIM
ROGERIO DURATEX
JOEL

GRUPO D
CONRADO
FELIPE SOLER
JOÃO MINHONI
MINETTO

GRUPO E
GABRIEL CANAVARRO
DANILO
PEDRÃO OLIVEIRA
HELTON DURATEX

GRUPO F
REINALDO DURATEX
MIRANDA
LEANDRO
ERIK CAPELUPP

GRUPO G
CHICO
ANDRE JACON
VASQUES
VINICIUS SOUZA

GRUPO H
TATO
MINTON NITSCHE
MOACIR BANCO BR
CASSIANO

GRUPO I
FABIO YAMA
GABRIEL TV
LUIZ CLAUDIO
SERAFIN

GRUPO J
AMERICO
VAROLI
MOACIR BIGHETTI
FABIO BARÃO

GRUPO K
MARCELO PEREIRA
MARINHO
MARCIO NOBREGA
WILSON SILVERIO

CATEGORIA "C"
GRUPO L
ROBERTO NODA
REGINALDO MANSUR
RODRIGO PESAVENTO
CACAI

GRUPO M
BRENO VIANI
LEO ZORZELLA
BRUNO VICENTINI
LEONARDO MARTIN

GRUPO N
ANDRESON FRANÇA
ZÉ EDUARDO
RODRIGO RONCHETTI
PEREIRA

GRUPO O
ZORZELLA
MILTON BARROS
OTAVIO
CEARA

GRUPO P
TROVÃO
ANDRE SACAMONI
YUSHI DANIEL
REGINALDO M FILHO

GRUPO Q
BOSCO
BRUNO SARTORI
LUCIANO ZORZELLA
SEMIÃO
Continue...

AAF realiza Torneio Início do I Campeonato de Futebol Society

Neste domingo, 19 de setembro, a partir das 9 horas, a Associação Atlética Ferrovirária (AAF) promoverá o Torneio Início do I Campeonato de Futebol Society AAF “Serralheria Azanha”.

O evento, que contará com a presença de todas as equipes participantes, terá transmissão pela TV Alpha (canal 2 da Net).

A competição é dividida em duas categorias, Adulto e Master, e contará com 150 jogadores e 12 equipes: Serralheria São Luiz, Zas Fábrica Camiseta, Clau’s Sports, Cosvep, Posto Serra Negra, Pardi Veículos, Revista Botucatu Especial, System Voice, Antunes & França, Gráfica Igral, Rebram e Óptica Treviso.

Para mais informações e conferir a cobertura completa do Campeonato, acesse www.aafbotucatu.com.br
Continue...

Do Blog Trincheira do Facioli


Eu pensava que na Praça da Juventude também tivesse dinheiro do Governo Federal
Quando me disseram eu não acreditei.

Passei pelo locou e conferi que era mesmo verdade. Ou é cara de pau ou falta de respeito mesmo, mas a enorme placa que anuncia as obras da Praça da Juventude nem mesmo cita a origem dos recursos.

A impressão que se tem é que a obra é toda custeada pela Prefeitura de Botucatu, que na verdade entrou com o terreno e uma contrapartida de 10%. A maior parte vem do Ministério dos Esportes.
Continue...

Do Cavaleiro News: Nem tudo que reluz é ouro!

Meus amigos, eu não tenho procuração para falar em nome ou defender a administração feita pelo prefeito Mario Ielo no município de Botucatu, mas tenho o direito de expor minha opinião, e sou responsável por estas quando o faço.

Estou dizendo isso porque em seu pronunciamento no ato cívico do dia sete de setembro ouvi do prefeito João Cury que temos que respeitar as pessoas antes de qualquer coisa, e citou a frase do Governo anterior, “respeito pelo dinheiro publico”, e que isso não é tudo.

É ai que começo a discordar com o atual prefeito, pois o respeito pelo dinheiro publico significa usar de forma responsável os recursos públicos, investindo da melhor maneira possível, sem abusos.

Respeito pelo dinheiro publico é investimento na educação, saúde, infra-estrutura e nas áreas que for necessário para as melhorias nas condições de vida da população. Afinal o dinheiro publico vem dos impostos pagos pela população, pois tudo neste país é tributado.

Alias a razão principal do “respeito pelo dinheiro publico”, vem da situação em que o município se encontrava no inicio da administração petista, um verdadeiro pós guerra, onde foi necessário muito esforço e dedicação para restabelecer a ordem, o que dispensa comentários.

Para finalizar acho importante dizer que não sou filiado ao Partido dos Trabalhadores, mas sim eleitor então candidato Mario Ielo por, assim como sou eleitor do atual prefeito o que não tenho motivos para esconder e assumir que estou decepcionado com a sua administração.

Serafim Arruda
Continue...

Medicina/Unesp termina Intermed 2010 na 7ª colocação


Após retornar à principal competição entre faculdades de medicina do Estado, a delegação da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), representada pela Associação Atlética Acadêmica Carlos Henrique Sampaio (AAACHSA) acumulou vitórias em duas modalidades esportivas e termina a edição da Intermed 2010 na sétima colocação.

Realizado entre 4 e 11 de setembro, em Santa Rita do Passa Quatro (SP), o Intermed 2010 reuniu algumas das mais expressivas escolas médicas do Estado e mais de cinco mil pessoas entre alunos e competidores. As campeãs foram USP/Pinheiros, com 167 pontos e a Escola Paulista de Medicina (ESPM), com 89.

Composta por 230 alunos/atletas que disputaram doze modalidades esportivas, a delegação que representou a FMB conquistou o título nas modalidades de tênis de campo e basquete (ambas no masculino) e a terceira colocação no tênis de mesa feminino. Também acumulou resultados expressivos no atletismo, com bronze no arremesso de peso masculino e a prata nos 5 mil metros rasos masculino.

Os estudantes ainda obtiveram duas medalhas de bronze na natação, no revezamento 4x50 e nos 50 metros nado livre. Com isso, a FMB/AAACHSA acumulou 40 pontos na classificação geral, terminando sua participação na 7ª posição. O resultado obtido em 2010 supera a marca do ano passado quando a FMB amargou a 11ª e última colocação do torneio, sendo obrigada a disputar novamente a Pré-Intermed (campeonato de acesso).

A sétima colocação foi considerada como um avanço no desempenho dos integrantes da delegação botucatuense. “Esse jogo de gangorra foi deixado de lado e o resultado mostra que nossos atletas são competentes e competitivos”, avaliou Thomas Marcondes Silva, presidente da Atlética/Medicina.
Continue...

AAF é representada em Seminário de Jiu-Jitsu

Dez atletas que praticam jiu-jitsu na Academia Behring/Associação Atlética Ferroviária estiveram no Seminário Behring Interior, realizado no último dia 11 de setembro, no Ginásio Municipal de Esportes de Pardinho.

Participaram do evento cerca de 180 atletas, de diversas cidades como: Botucatu, Conchas, Pardinho, São Manuel, Bofete, Ourinho, Agudos, Bauru e Lençóis Paulista, que foram examinados para graduação de faixas.

Prestigiaram o evento diversas autoridades de Pardinho e o mestre Flávio Behring, faixa vermelha 9º grau. Segundo o professor Douglas Silva, da Behring/AAF, o seminário foi muito proveitoso.
Continue...

Atletas da Bosco & Gruppi Jiu-Jitsu Top Team/AAF conquistam medalhas


No último sábado, 11 de setembro, três atletas da Bosco & Gruppi Jiu-Jitsu Top Team/AAF garantiram medalhas de bronze na 3ª Etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu, realizada em São Paulo.

O desempenho dos alunos na competição foi muito bom. Seguem nomes dos atletas: Rafael Arena (juvenil, faixa branca, pesadíssimo), Kauan Alves (Infanto A, faixa amarela, pesadíssimo C) e Alisson de Lima (Infanto B, faixa branca, pesado).

A equipe conta com o apoio da Gruppi Concreto, Liga do Chopp e AAF.
Continue...

Veterana encara Sertãozinho pelo Paulista de Futsal

Nesta sexta-feira, 17, a equipe sub-20 da Associação Atlética Botucatuense disputa mais uma partida pelo Campeonato Paulista de Futsal - Série "A2".

A Veterana recebe em seu ginásio, a partir das 20h30, a representação de Sertãozinho. No jogo disputado na casa do adversário, o placar apontou um empate em 2 a 2.

A Associação Atlética Botucatuense, comandada pelo professor Gildinho, está invicta no Paulistão 2010.
Continue...

Mundial de MTB - Aplausos ficou em 9º lugar

O ciclista botucatuense Waldemar Aplausos conquistou a nona colocação no Campeonato Mundial de Mountain Bike - categoria Master, disputado no último final de semana em Camboriu/SC.

Estrangeiros dominam Mundial Master de Mountain Bike
Na última sexta (10), aconteceram as disputas de outras duas categorias no Mundial Máster de MTB. Na 55-59 anos, a vitória ficou com o italiano Silvano Janes, que liderou o percurso desde o início, fechando a prova em 1h02min47.

“O percurso é muito duro e técnico. Gostei muito. Eu vivo perto das montanhas Dolomitas e gostei de correr num percurso variado com praias e montanhas”, contou Janes, que terminou a frente do norte-americano Robert Anderson (1h12min16) e do colombiano Arturo Bejarano (1h15min22).

Na Over 60, domínio francês: André Fosse sagrou-se bicampeão da disputa, seguido por Christian Jupillat. O britânico Victor Barnett ficou com a medalha de bronze. O brasileiro Evilásio Wielewski assegurou a quarta colocação.
Continue...

EQUIPE MIQUINHO JIU JITSU BOTUCATU conquista 25 medalhas em competição em São Paulo


No último final de semana, dias 11 e 12, foi realizado no ginasio Baby Barione, em São Paulo, a 3ª Etapa do Circuito Nacional Infantil 2010 da Federação Paulista de Jiu Jitsu e a seletiva do Submission (sem kimono) adulto graduados Paulista 2010.

Novamente a Equipe Miquinho jiu jitsu botucatu levou o nome da cidade no topo em varias categorias. Foram 25 medalhas sendo 15 de ouro, 9 de prata e 1 de bronze.

A seleção para essa competição foi feita com os alunos do projeto voluntario no ginasio municipal onde o Profº Anderson Banana ministra as aulas de jiu jitsu para a garotada gratuitamente. Tambem participaram os adultos do centro de treinamento de lutas da EQUIPE MIQUINHO JJ situada na rua João passos nº 2660.

Para o professor Bana, esses resultados é fruto de um trabalho sério e estudado desde 2004.

Alem de ser formado faixa preta de jiu jitsu pela FPJJ, ele tambem é graduado em Educação fisica pela UNIFAC.
Continue...

Botucatu conquista 3 troféus e 4 medalhas no Circuito Open de Skate

A Office Street realizou o Circuito Open de Skate 2010, no último domingo [12], na pista pública do Nosso Sonho, na cidade de Barra Bonita. O circuito foi disputado nas categorias mirim [até 14 anos] e iniciante.

Botucatu conquistou o 1º lugar na categoria mirim com Lucas Honorato, o quinto com Rafael Francisco, a sétima posição com Emerson Júnior e Jessé Barduco ficou com a nona colocação. Na categoria inciante, Rodrigo Augusto conquistou o segundo lugar, Sérgio André ficou em terceiro, Daniel Ramos em quarto e Denis Gonçalves ficou com a sétima colocação. Bruno Andrini Costa ficou em décimo lugar (essa foi a primeira participação do skatista nesta categoria).

Os atletas do primeiro ao terceiro lugar receberam troféus e do quarto ao décimo medalhas.

No dia 26 de setembro os skatistas botucatuenses participam da 1º Etapa do Circuito Regional de Skate na cidade Borebi. Os atletas contam com apoio da Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Continue...

BFC/São Manuel volta a disputar a Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol - CBF confirmou neesta quarta-feira, 15, a eliminação do Volta Redonda FC da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2010, tendo em vista a decisão proferida pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD em 14 de setembro de 2010.

De acordo com a decisão, o Volta Redonda disputou a competição com uma atleta irregular e a vaga fica com a equipe do Botucatu Futebol Clube/São Manuel que vai enfrentar na segunda fase da Copa do Brasil o CEPE/Caxias. O primeiro jogo será disputado na próxima quinta-feira, dia 23, em Duque de Caxias as 15 horas. O jogo de volta acontece no dia 30, em São Manuel.
Continue...

Etapa de trekking será nesse final de semana

Nesse domingo (19), às 9 horas, será dada largada para a 4ª etapa de trekking 2010, em Botucatu. Quem gosta de unir esporte de caminhada e natureza poderá conhecer de perto essa atividade que vem sendo difundida cada vez mais entre grupos de amigos, familias e até reunindo equipes de trabalho.

A prova acontecerá em parceria com a Federação Paulista da modalidade (Fepep). O local escolhido é a propriedade de ecoturismo conhecida como “Cantina da Figueira”, na estrada Botucatu-Pardinho, acesso pela Marechal Rondon. O lugar conta com boa infra-estrutura, para que os competidores também levem a família e passem um dia diferente.

Serão 10 quilômetros de percurso, onde os participantes terão contato com uma trilha diferenciada passando por vários córregos. “Trata-se de um lugar com bastante trilha e por conta do tempo seco usaremos bastante rio. Esse é um local, que por ser voltado ao ecoturismo, tem a ver com a proposta do trekking. É um lugar para a família passar o dia”, cita o organizador do circuito Pró-Cuesta, Fernando Arena.

Equipes de todo o Estado devem participar. Confirmaram presença cidades como Botucatu, Jaú, Avaré, São Paulo, Campinas, Bauru, Curitiba, entre outras.

O trekking é uma atividade de aventura, também chamado de enduro a pé, unindo esporte e natureza. A equipe mais regular vence a prova. Uma das novidades será a participação de um atleta com deficiência visual na equipe Cegos na Trilha, formada por jornalistas e o vereador Carlos Trigo, com cegueira desde os quatro anos..

O 1º check-in da prova será feito na Unifac, a partir das 20 horas de sábado (18), juntamente com o curso de navegação para iniciantes. As camisetas serão entregues somente no 2º check-in, que será no local da prova.

O evento tem patrocínio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Subsecretaria de Turismo; Revista Botucatu Especial; Estamparia Poko Loko; Marcenaria Arena; Brother Hood Uniformes Esportivos e Sesi.

Como chegar
É preciso seguir pela rodovia Marechal Rondon sentido Botucatu - Conchas, entrar à direita no trevo de acesso a Pardinho. Em frente ao posto Pontal da Serra, entrar na rodovia sentido Pardinho, seguir por 6 kms, entrar à esquerda em uma estrada de terra e seguir sempre beirando um canavial existente no local.

No trajeto existirão placas indicativas. Ao chegar na “Serra dos Prado” é preciso ter cuidado com a descida bastante íngreme e escorregadia. Inscrições: www.procuesta.com.br e (14) 9797-3917.
Continue...

Botucatu sedia etapa dupla da Copa TNT

Uma das provas off road mais tradicionais do país chega à sua 21ª edição. É o Enduro da Custa, que será realizado em rodada dupla, marcando a 6ª e 7ª etapas da Copa TNT de Enduro de Regularidade, certame válido pelo Campeonato Paulista da modalidade, no próximo domingo, dia 19 de setembro, na cidade de Botucatu, interior paulista.

As provas também contam pontos para as 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. A entrega dos materiais será no sábado (18), a partir das 19 horas, no Primar Plazza Hotel (Botucatu).

A largada ocorre no domingo (19), às 8 horas, em frente à Prefeitura Municipal de Botucatu (ao lado da Igreja Matriz). A chegada será no mesmo local, a partir das 15 horas, e a premiação está marcada para as 16h30. Inscrições ainda são aceitas no www.fpm.esp.br.

Fonte: reol.com.br
Continue...

Copa Record de Futsal - Série Prata

A organização da Copa Record de Futsal - Série Prata divulgou a programação para a segunda fase da competição.

As equipes que representam Botucatu na competição, Vitoriana e Rubião Júnior, estarão em quadra no próximo dia 28, no Ginásio Municipal em nossa cidade.

No primeiro jogo, as 20h30, a representação de Rubião Jùnior encara Paranapanema. Em seguida, Vitoriana encara Arandu. Os confrontos são mata-mata, apenas quem vencer avança na Copa.
Continue...

Liga Regional em Bauru de Futebol de Mesa

No próximo sábado, dia 18, será realizada no BTC da cidade de Bauru, a 4ª Etapa do Circuito da Liga Regional de Futebol de Mesa.

Estarão representando Botucatu os botonistas da Liga Botucatu Futebol de Mesa, Márcio Rangel (MR Transportes) que está em 2º lugar no Ranking com 94 pontos, Paulo Rogério (Marcenaria Artística Moderna) que está em 5º lugar no Ranking com 60 pontos, Rodrigo Barbosa (Dodeca Presentes) que está em 7º lugar com 56 pontos, Luis Fernando (Vila Olímpica) com 36 pontos em 16º lugar, Nélson Tiozzo (Induscar) e Silvio Santos (Induscar) , além de Marco Antônio de Avaré com 31 pontos em 20º lugar e que também faz parte da Liga de Botucatu.

Já confirmaram participação no evento 26 jogadores e o início da competiçao está prevista para começar ás 14 horas.

Copa Marcus Klefens
No próximo dia 02 de outubro, será realizada na Associação Atlética Botucatuense, a 1ª Copa Marcus Klefens de Futebol de Mesa válida pela 5ª Etapa da Liga Regional com início ás 14 horas.
Continue...

Open Escolar de Xadrez reuniu 75 jogadores




Foi realizado no último sábado, dia 11, nas dependências da Associação do Bem Estar - ABEM, o I Open Escolar de Xadrez que reuniu 75 estudantes de várias escolas (Instituto Presbiteriano, Anglo, Cepra, Educandário, La Salle, Armando Salles, Jonas Alves entre outros), movimentando mais de 120 pessoas entre pais e acompanhantes dos estudantes.

Todos os estudantes jogaram 5 rodadas, podendo se enfrentar qualquer atleta e no fim foram divididos em categorias SUB 18, 16, 14, 12 e 10.

Durante o evento foi realizada uma reunião com os professores, no qual foi acertado para o ano que vem um Circuito Escolar, onde serão realizadas etapas em todas as escolas que gostariam de receber o Open de Xadrez.

Também foram distribuídos alguns Kits de Xadrez para escolas participantes do Evento para massificar o xadrez nas escolas.

O destaque do torneio foi Douglas Noe Nery Lopes que fez todos os 5 pontos possíveis e foi o campeão geral. Outro destaque foi Even Franco Lima que fez 4 em 5 e se tornou a campeã sub-14.

O Open foi realizado pela Secretaria de Esportes em parceria com a Abox e a Abem.

Os premiados foram os seguintes:
SUB 18
1 DOUGLAS NOÉ NERY LOPES, 18 ABEM

SUB 16
1 WILLIAN RIBEIRO, 16 JOANA
2 ALEX SOARES CARVALHO, 16 JOANA
3 HELTON ENRIQUE DA SILVA, 16 JOANNA

SUB 14
1 EVEN FRANCO LIMA, 14 JOANA
2 MATHEUS PEREIRA MEDEIROS, 14 ABEM
3 VINICIUS MARCONDES, 14 ANGLO

SUB 12
1 ANDRE HENRIQUE DOS SANTOS, 12 ABEM
2 MATHEUS FUDOLI, 12 ABEM
3 VINICIUS CONEGLIAN, 12 JOANA

SUB 10
1 GABRIEL AUGUSTO SILVA, 10 ABEM
2 DOUGLAS CRISPIN, 10 ANGLO
3 JULYA M. ALVES SILVA, 10 JONAS
Continue...

AAF/Serralheria Azanha está na final do Varzeano Série B



No início da tarde deste domingo, 12, com partida disputada em casa, a equipe da Associação Atlética Ferroviária/Serralheria Azanha venceu o Turbinados por 2 a 1 e conquistou vaga na final do Campeonato Varzeano Série "B". Os gols da AAF foram marcados por Alex Tavares.

Liderados pelo técnico Arnaldo Góes, a equipe Tricolor enfrentará a Vila Real/Itatinga na decisão da competição, no próximo dia 19 de setembro, no Estádio "Dr. Acrísio Paes Cruz". No mesmo dia, serão realizadas as disputas de 3° e 4° lugares, também no campo da AAF, a partir das 13 horas.
Continue...

I Campeonato de Futebol Society AAF "Serralheria Azanha"

Na noite da última quinta-feira, 9 de setembro, a comissão organizadora do I Campeonato de Futebol Society AAF "Serralheria Azanha" realizou, no Bar Tricolor, a distribuição dos atletas e equipes. O evento contou com a participação de dezenas de associados, e teve apresentação simultânea em um telão.

No próximo dia 19 de setembro, às 9 horas, será realizado na AAF o Torneio Início do Campeonato, com a presença de todas as equipes participantes. A partida será filmada pela TV Alpha (canal 2 da NET).

A partir do dia 20 de setembro, serão divulgados no site da AAF (www.aafbotucatu.com.br) regulamento, classificação, lista de atletas, equipes, bem como notícias relacionadas ao campeonato.
Continue...

Veterana perde pela APV

A equipe infanto de volei masculino da Associação Atlética Botucatuense disputou neste domingo, dia 12, sua quarta partida da primeira fase do Campeonato da Associação Pró-Voleibol.

A Veterana jogou em Ouro Fino e perdeu para os donos da casa por 3 sets a 0, parciais 25/22, 25/22 e 25/23. Essa foi a terceira derrota da equipe na competição (perdeu para Valinhos e Araras).

O próximo compromisso da equipe alvinegra será no dia 21 deste mês em Araras contra a equipe local. O jogo começa as 16 horas.
Continue...

Festival reúne 130 jovens judocas no Sesi




A Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS), em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria), reuniu no último domingo, 12, mais de 130 crianças e adolescentes , alunos dos projetos da Mata Sugizaki em parceria com a Prefeitura Municipal e o Sesi, por meio do PAF (Programa Atleta do Futuro). E como sempre, pais e familiares lotaram as dependências do Ginásio do Sesi para verem os judocas no tatame e no pódio com suas respectivas medalhas.

O evento foi marcado em especial pela homenagem feita ao presidente da AJMS, Mateus Sugizaki, que recebeu das mãos do diretor do Sesi de Botucatu, Otávio Augusto Ferraz, uma placa com uma mensagem de apoio ao sensei, que após meses de batalha, conseguiu se recuperar de um tipo de câncer que ataca o sangue e que o afligia há meses. “Só tenho que agradecer a todos que estiveram do meu lado nesse período complicado de minha vida, passando energia para eu pudesse superar mais este obstáculo”, disse emocionado.

Até o final do ano, um quarto Festival deve ser organizado pela Associação.
Continue...

Resultados do Futebol neste domingo

Série "A"

Sete de Setembro FC 0 x 0 Vila Antártica FC
Serra Negra 5 x 0 AA Anhumas

Sub-17
Caixa D'Agua 0 x 5 Paraná
ATFPMB 0 x 9 Rubião Júnior
Olé Brasil 2 x 1 Vitoriana
Continue...

Vila Real/Itatinga na final da Série "B"

Foi definido neste domingo, 12, o segundo finalista da Série "B" do Campeonato Botucatuense de Futebol.

A equipe da Vila Real/Itatinga venceu o Paulistano por 1 a 0 e vai decidir o título da competição contra a AA Ferroviária no próximo domingo, dia 19, no Estádio "Dr. Acrísio Paes Cruz".
Continue...

Botucatu venceu na APV

A equipe juvenil masculino de volei de Botucatu conquistou neste sábado, 11, sua sexta vitória no Campeonato da Associação Pró-Voleibol - APV.

O jogo foi disputado no Ginásio Municipal de Esportes e Botucatu venceu São Carlos por 3 sets a 0, com parciais de 25X19, 25X19 E 25X17.

Já a equipe feminina Infanto Juvenil perdeu para São Carlos por 3 sets a 0, com parciais de 18/25, 17/25 e 24/26.

No próximo sábado, 18, Botucatu encerra sua participação na primeira fase da competição diante de Limeira. O jogo também será disputado no Ginásio Municipal de Esportes.
Continue...

AA Ferroviária na final da Série "B"

A equipe da AA Ferroviária garantiu neste domingo, 12, a primeira vaga na decisão do Campeonato Botucatuense de Futebol Série "B".

O "Tricolor da Baixada" venceu a representação do Turbinado FC por 2 a 1, em jogo disputado no Estádio "Dr. Acrisio Paes Cruz". A decisão do campeonato está marcada para o próximo domingo, 19, novamente no estádio da Ferroviária.
Continue...

BFC/São Manuel é goleado em São Caetano

Pelo grupo 03 do Campeonato Paulista Kaiser Feminino, as meninas do São Caetano receberam a equipe do Botucatu FC/São Manuel e golearam por 5 a 0. A goleada marcou a primeira vitória do Azulão na segunda fase e o time divide a segunda colocação com Rio Preto e Botucatu. O São José é o líder do grupo, com nove pontos.

Sob sol forte no estádio Águias de Nova Gerte, Renata Araújo abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo para o Azulão. Pouco depois, aos 34 minutos, Geise de Fátima fez gol contra e aumentou a contagem para o time do ABC.

Com bom toque de bola e domínio do meio de campo, o São Caetano ampliou aos 39 minutos, novamente com Renata Araújo.

No segundo tempo, mais gols. Laura Cristiane fez o quarto do Azulão, aos 12 minutos, e Gisele Cardoso, dois minutos depois, fechou o placar para o São Caetano.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar, porém o mando de campo será do Botucatu, no estádio Adhemar de Barros, sábado (18), às 15h00.
Continue...

Semifinais do Varzeano série B acontecem neste domingo

As partidas semifinais do Campeonato Botucatuense Varzeano série B realizado pela Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, acontecem neste domingo [12], na Associação Atlética Ferroviária [AAF].

O primeiro jogo está marcado para às 13 horas entre o E.C. Turbinado e a Associação Atlética Ferroviária. Às 15 horas se enfrentam as equipes do S.C. Paulistano e da Vila Real/Itatinga. As partidas da final serão realizadas no próximo dia 19, a partir das 13 horas, na própria AAF.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer também divulgou a tabela dos próximos jogos deste domingo [12] dos campeonatos botucatuenses Sub-17 e Varzeano série A .

O Sub-17 entra na sua quarta rodada com quatro jogos. Às 11 horas a equipe da ATFPMB enfrenta Rubião Júnior, no campo da Fazenda Lageado. Também no mesmo horário, no campo de 7 de Setembro, será realizada a partida entre Óleo Brasil e Vitoriana. Às 13 horas o time da Guarda Mirim joga contra o Monte Mor, e às 15 horas, encerrando a rodada, Caixa D'Água encara o Paraná.

No campo da Fazenda Lageado serão realizadas duas as partidas pelo Varzeano série A. Uma entre as equipes do 7 de setembro e da Vila Antártica, às 13 horas, e às 15 horas o Serra Negra enfrenta o A.A Anhumas.
Continue...

BFC/São Manuel joga neste domingo pelo Paulista

Neste domingo, dia 12, as 10 horas, o Botucatu FC/São Manuel disputa uma partida decisiva no Campeonato Paulista de Futebol Feminino.

A equipe comandada pelo técnico Edson Baixinho vai jogar em São Caetano contra as donas da casa precisando da vitória para dar um passo rumo à classificação às semi-finais do Paulistão.

O BFC/São Manuel foi beneficiando com a vitória do São JOsé EC diante do Rio Preto por 3 a 0 neste sábado.

A classificação do grupo apresenta em primeiro lugar a equipe do São JOsé com 9 pontos. BFC/São Manuel e Rio Preto aparecem com 3 pontos e o São Caetano ainda não pontuou.
Continue...

Veterana continua sem perder no Paulista de Futsal

A equipe sub-20 de futsal da Associação Atlética Botucatuense continua invicta no Campeonato Paulista - Série Prata - "A2".

Nesta sexta-feira, 10, a Veterana jogou em São Carlos contra os donos da casa e empatou em 5 a 5. Com o resultado, a AA Botucatuense soma 5 vitórias e 2 empates, totalizando 17 pontos no campeonato.

Na próxima sexta-feira, dia 17, a Veterana volta a jogar, desta vez no ginásio II do clube a partir das 20h30 contra a representação de Sertãozinho.
Continue...

Vitoriana e Rubião Júnior avançam na Copa Record

Vitoriana e Rubião Júnior garantiram vaga na segunda fase da Copa Record de Futsal - Série Prata.

Nesta sexta-feira, dia 10, as agremiações botucatuenses garantiram vaga em rodada disputada no Ginásio Municipal de Esportes de Botucatu. Vitoriana confirmou o primeiro lugar do grupo 26 ao vencer Mineiros do Tietê por 3 a 2.

Já Rubião Júnior garantiu a segunda vaga do grupo 7 ao vencer Pratânia por 3 a 0. Com o resultado, Rubião Júnior se classificou nos critérios de menos cartões tomados.

A organização ainda não divulgou os próximos jogos das equipes botucatuenses.
Continue...

Veterana joga em São Carlos pelo Paulista de Futsal

A equipe sub-20 de futsal da Associação Atlética Botucatuense disputa nesta sexta-feira, 10, sua sétima partida na primeira fase do Campeonato Paulista de Futsal - Série Prata "A2", chamada segunda divisão do futsal paulista.

A Veterana, que está em primeiro lugar no seu grupo com 16 pontos, vai jogar em São Carlos contra os donos da casa a partir das 18 horas. O jogo será disputado ni Ginásio Municipal "Milton Olaio Filho".
Continue...

Sábado tem rodada de Volei no Ginásio Municipal



Será realizada neste sábado, dia 11, uma roada dupla da Associação Pró-Voleibol - APV. Os jogos vão acontecer no Ginásio Municipal de Esportes a partir das 15 horas.

Abrindo a rodada, a equipe Infanto Juvenil Feminino de Botucatu encara a representação de São Carlos. Em seguida será a vez da equipe Juvenil Masculino (atual campeã dos Jogos Regionais) entrar em quadra para também enfrentar São Carlos.

A equipe juvenil masculino de Botucatu está com um aproveitamento de 100% na APV somando 5 vitórias (Lençóis Paulista, Mogi Mirim, Araçatuba, Rio Preto e Artur Nogueira).
Continue...

Ginasio Municipal recebe rodada da Copa Record


O Ginásio Municipal de Esportes será palco nesta sexta-feira, dia 10, de mais uma rodada da Copa Record de Futsal Masculino - Série Prata.

A rodada começa as 19h45 com o jogo entre Rubião Júnior e Pratânia. O time de Rubião precisa vencer a partida para se classificar e por uma boa diferença de gols, pois perdeu por 5 a 0 para Avaré na semana passada, enquanto Pratânia venceu Avaré por 3 a 2.

Na sequência entram em quadra Arandu e Cerqueira César. Fechando a rodada, Vitoriana encara Mineiros do Tietê em busca do primeiro lugar da chave, pois venceu na estréia Cabrália Paulista por W.O.

Os jogos terão entrada franca.
Continue...

ABEM sedia 1º Open Escolar de Xadrez



Será realizado neste sábado, dia 11, na Associação do Bem-Estar (ABEM), o I Open Escolar de Xadrez de Botucatu. O evento será promovido e organizado pela Academia Botucatuense de Xadrez - ABOX.

Os participantes serão divididos nas categorias Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-18 e Absoluto (a partir dos 19 anos).

As inscrições podem ser feitas na secretaria da ABEM (localizada na rua Henrique Reis - Vila Maria) ou pelo e-mail esporte.abem@terra.com.br até hoje, quinta-feira, dia 09. Os Os inscritos deverão fazer a doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e farinha de milho) ou uma caixa de leite longa vida.

A organização vai premiar os melhores com troféus para os campeões, vice-campeões e 3° lugares de todas as categorias, e medalhas do 4° colocado ao 10° colocado de todas categorias.

Serviço: Data 11/09/2010 (Sábado)
Local: ABEM (Associação do Bem-Estar.)
Rua Henrique Reis (Atrás da Moldmix) Vl. Maria

Início: As 13h – Congresso Técnico (presença obrigatória)
Continue...

Botucatu é campeã no futsal feminino da Taça Saúde 2010

Disputando vagas na fase decisiva da 5ª Taça Saúde- competição promovida pela Secretaria de Estado da Saúde- as equipes de futsal masculino e feminino da Famesp/FMB Unesp obtiveram resultados distintos nesse final de semana. Sediadas no ginásio da AAB (Associação Atlética Botucatuense) as partidas tiveram como saldo positivo o título no feminino.

A conquista veio com uma vitória de 4 a 3 diante do Hospital Regional de Assis. Com começo avassalador, no qual as donas-da-casa venciam por 2 a 0 nos dois primeiros minutos de jogo, a partida será lembrada pela disputa e pressão das adversárias. A campanha das botucatuenses foi marcada pela invencibilidade em três partidas disputadas.

Já a agremiação de Santa Rita do Passa Quatro foi a vice-campeã desta fase ao somar seis pontos na vitória de 12 a 1 diante da Famema/Marília. Tanto Botucatu quanto Santa Rita aguardam as vencedoras da capital paulista para o quadrangular que decidirá a campeã da Taça Saúde.

O time masculino de futsal foi eliminado da competição ao ser derrotado, em casa, por Assis, pelo placar de 4 a 3. Com esse resultado, avançaram às semifinais do torneio as equipes de Ribeirão Preto e Assis.

A Taça Saúde, em sua 5ª edição, agrega mais de 51 instituições públicas de saúde participantes. A delegação local foi composta por 44 atletas que atuam na Famesp, Faculdade de Medicina de Botucatu e Hospital das Clínicas/Unesp. Os botucatuenses, em 2009, tiveram bom desempenho na Taça Saúde, conquistando o título na modalidade de futsal feminino e o vice-campeonato no torneio.

Equipes de voleibol aguardam os Regionais
Na modalidade voleibol as equipes botucatuenses avançaram para os Jogos Regionais da Saúde, sendo que no masculino a agremiação local obteve a quarta colocação e no feminino, um terceiro lugar fez com que a Famesp/FMB prosseguisse na competição. As disputas ocorrem apenas em novembro, em Itanhaém.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FMB
Continue...

Mata Sugizaki promove, no próximo domingo, 3º Festival de Judô do ano


A Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS) realiza no próximo domingo, 12 de setembro, seu terceiro Festival de Judô de 2010. O evento que começa a partir das 9 horas, no Centro de Atividades “Salvador Firace” do Sesi (Serviço Social da Indústria) de Botucatu, é aberto a todo o público e deve reunir mais de 200 alunos dos projetos da Mata Sugizaki em parceria com a Prefeitura Municipal e o Sesi, por meio do PAF (Programa Atleta do Futuro).

Para a Mata Sugizaki, o Festival é a melhor maneira de integrar os jovens judocas e avaliar os trabalhos da própria entidade junto aos projetos. Além disso, para muitos judocas, é a primeira oportunidade de participar de uma competição e ter conhecimento das regras oficiais do judô.

O primeiro Festival de 2010 ocorreu em abril, e o segundo em junho. Até o final do ano, um quarto Festival deve ser organizado pela Associação.

Serviço - O Sesi Botucatu fica às margens da Rodovia Marechal Rondon, km 247,4.
Continue...

Atleta botucatuense vence última etapa do Paulista de Resistência de Ciclismo




O atleta botucatuense José Luiz Andrade conquistou o primeiro lugar na categoria “Master-A” da quinta e última etapa do Campeonato Paulista de Resistência de Ciclismo realizada na manhã do último domingo [5], na cidade Americana. O evento ocorreu sob a organização da MZ2 Eventos e assessoria Sport Time, válido pelo ranking da Federação Paulista de Ciclismo [FPC].

De acordo com o ciclista, a prova teve uma hora duração e foi muito disputada. “Durante a competição eu e mais dois corredores, um de São Paulo e outro de Araçatuba saímos em uma fuga do pelotão e destacamos mais de 500 metros de distância. A chegada foi disputada em sprint. Chegamos quase a 60 km por hora e nem a 'foto finish' que fica na linha de chegada conseguiu ver quem era o primeiro colocado e tivemos que subir no pódio eu e o atleta de Araçatuba em primeiro lugar”, conta.

A etapa reuniu mais de 500 ciclistas inscritos em 21 categorias: Elite Masculino, Elite Feminino, Sub-23, Sub-30, Mirim masculino e feminino, Infantil masculino e feminino, Infanto Juvenil masculino e feminino, Juvenil masculino e feminino, Júnior masculino e feminino, Máster A, Máster B, Sênior A, Sênior B, Speed Estreantes masculino, Universitários e MTB Estreantes masculino. Os cinco primeiros colocados receberam como premiação troféus, medalhas, dinheiro e brindes de acordo com a categoria.

O atleta botucatuense pratica ciclismo e mountain bike há 32 anos. Já conquistou títulos paulitas e brasileiros. Outras conquistas recentes de Andrade foi o segundo lugar na categoria “Master” da prova ciclística “Troféu Anésio Argenton”, realizada no dia 15 agosto, na Via Expressa da cidade de Araraquara e o primeiro lugar da oitava etapa da Copa Média Paulista de Ciclismo que aconteceu no dia 22 de agosto, na Cidade de São Carlos.

Apoio - O ciclista atualmente conta apenas com apoio da Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.
Continue...