Parceria entre Mata Sugizaki e Sesi visa melhorar rendimento de atletas
A Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS) fechou neste ano, uma parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), que tem como objetivo principal melhorar o rendimento de alguns atletas que disputam torneios e campeonatos oficiais.
Conforme explica Victor Leopoldo, professor da Mata Sugizaki que já atua dentro do Sesi, no Programa Atleta do Futuro, a parceria dará a oportunidade a pelo menos 25 atletas que se destacaram nos projetos da AJMS, de se filiarem como “sócio/atleta” do Sesi.
Com isso, os jovens judocas incluídos nesta parceria terão alguns benefícios, como poder usar todas as instalações de lazer do Sesi, que se responsabilizará pelo investimento financeiro de viagens, alimentação e taxa de inscrição para campeonatos.
Para se manterem como sócios/atletas, os judocas terão que, além de continuar suas rotinas semanais de aulas de judô em seus respectivos projetos de origem, frequentar os treinos no Sesi (as aulas começam no mês de maio) e ter, durante o ano todo, um bom rendimento escolar. “Será uma hora e meia a mais de treino na semana, o que melhorará e muito o rendimento deles para que se tornem atletas de ponta no futuro”, avalia Leopoldo.
Mário Sugizaki, treinador das equipes da AJMS, diz que a parceria com o Sesi oferece um suporte maior aos seus atletas. “Enquanto a Prefeitura nos ajuda na formação da base, através dos projetos sociais, o Sesi dará o mesmo suporte a alguns atletas que têm muito potencial. É uma entidade forte e isso nos dá segurança de que nosso trabalho está sendo bem desenvolvido”, destaca.
Otávio Augusto Ferraz Ferreira, diretor do Sesi Botucatu (Centro de Atividades Salvador Firace) também se mostrou otimista com a parceria: “Penso que a união de duas instituições tão sérias como a Associação Mata Sugizaki e o Sesi-SP terão o mesmo objetivo, promover a qualidade de vida. Os resultados dessa parceria não serão apenas somados, mas multiplicados. Tenho a certeza que em breve muitos frutos serão colhidos”, comenta.
Sobre a Mata Sugizaki
A Associação de Judô Mata Sugizaki completa em 2010, 50 anos de existência, boa parte dedicada à massificação do esporte em Botucatu. Desde 1997, tem atuado junto a instituições assistenciais da Cidade, através de ações esportivas e educacionais, que visam dar oportunidade às crianças e adolescentes a conhecer o judô e, através dele, desenvolver os benefícios que o esporte prega, como disciplina e valores morais.
Projetos
Atualmente, a entidade reúne centenas de jovens, a maioria proveniente de bairros carentes de Botucatu, em sete projetos sociais: Escolinha do Ginásio Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel); Projeto Cecap; Programa Atleta do Futuro (PAF) do Sesi; Fundação “CASA” (antiga Febem); Cras (Centro de Referência de Assistência Social ) no Jardim Brasil, setor Leste; Fundação Casa das Meninas “Amando de Barros”; e Obra Madre Marina Videmari, na Vila Real, setor Oeste.
Desde o início de setembro deste ano, duas escolas da Rede Municipal de Ensino também oferecem judô a seus alunos. A Emef “Angelino de Oliveira”, localizada na Vila Antártica, e a Emefei “Luiz Carlos Aranha Pacheco”, no Jardim Paraíso, estabeleceram parceria com a Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS), que fornece os professores e os tatames. A infraestrutura é montada nas respectivas escolas e os treinamentos de judô oferecidos no contra turno das aulas.
0 comentários:
Postar um comentário