Arena Cross 2010 começa em grande estilo em São José (SC)
São José (SC) – Em alto estilo a temporada 2010 do Arena Cross foi aberta na noite deste sábado (3 de abril), na cidade catarinense de São José. Com as arquibancadas lotadas, os principais pilotos do País deram um show de habilidade e perícia, na pista de 470 metros, montada na Arena Multiuso.
Leandro Silva (Pro), Thales Vilardi (Júnior), Endrews Armstrong (85cc), Enzo Lopes (65cc) e Guilherme Torres (50cc), foram os vencedores da noite, em que o ex-piloto Eduardo Saçaki – agora comentarista das transmissões de TV do Arena Cross –, foi aplaudido de pé pelo público das arquibancadas, e competidores homenagearam o jovem piloto Eduardo Rudnick, que morreu no início deste ano, vítima de câncer.
“Tudo foi muito bom. Não poderia ter um início melhor de temporada. O público pôde presenciar um grande espetáculo e estão todos de parabéns, organização, patrocinadores e todos os envolvidos. É muito bom abrir um campeonato assim, com casa cheia”, festejou Carlinhos Romagnolli, da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do Arena Cross.
Como foram as corridas
Pró – O paranaense Leandro Silva foi o vencedor da primeira etapa do Arena Cross na categoria Pró, a principal da competição. Ele venceu a primeira bateria e chegou em segundo na outra. Swian Zanoni foi o vice-campeão e o costa-riquenho Roberto Castro ficou em terceiro.
Na primeira bateria, o paranaense Jean Ramos desperdiçou a vitória a pouco menos de 200 metros do fim da prova, quando sua moto apagou na pista. Com isso, Leandro Silva aproveitou-se e faturou o primeiro lugar. Swian Zanoni foi o segundo e Roberto Castro, da Costa Rica, chegou em terceiro.
Na bateria seguinte, a surpresa ficou para João Paulino ‘Marronzinho’. Em sua estréia na competição e também na equipe Honda, ele chegou em primeiro, seguido por Leandro e Swian. “Na primeira bateria eu cai e me machuquei. Tive de tomar medicação para correr. Achei que não conseguiria ir bem. Mas, durante a corrida, comecei a andar forte, a adrenalina subiu e eu esqueci a dor”, contou o piloto catarinense.
O vencedor geral da prova, Leandro Silva, destacou as dificuldades que enfrentou na pista. “Esta foi uma das provas mais difíceis da minha carreira. Larguei mal e tentei me manter entre os primeiros, porque o segundo lugar me garantia a vitória, e tudo deu certo”, explicou.
Júnior – O paulista Thales Vilardi foi o vencedor da categoria Júnior e para chegar ao lugar mais alto do pódio teve de passar por uma grande provação. Depois de largar na frente, caiu, e precisou ultrapassar vários adversários até o fim. “Depois da queda, voltei para a prova e, com muita raça, cheguei próximo dos líderes. Foquei neles e, nos quatro ou cinco últimos minutos, consegui chegar e passar”, contou. Em segundo chegou Eduardo Lima, seguido de perto por Hector Assunção.
85cc – Os pilotos da categoria 85cc emocionaram o público não apenas pela disputa na pista, mas também pela homenagem a Eduardo Rudnick, que morreu no início deste ano, vítima de câncer. O vencedor da prova, Endrews Armstrong, correu com uma imagem do amigo estampada na moto. Além disso, todos os pilotos mostraram uma faixa com a foto do garoto e uma mensagem de saudades. “Fui que tive a ideia de homenageá-lo, pois era um grande amigo”, contou. Anderson Amaral ficou em segundo e Wilgner Francisco, o Guigão, em terceiro.
65cc – Deu Rio Grande do Sul na 65cc. Enzo Lopes 'sobreviveu' a uma queda na penúltima volta e faturou o primeiro lugar. “Eu larguei na frente, cai, mas consegui me recuperar porque estava muito na frente”, explicou o piloto. O segundo lugar ficou para o goiano Kioman Navarro. “Andei em um ritmo muito bom e vou continuar treinando para melhorar ainda mais”, afirmou. O terceiro colocado, Hugo Erthal, festejou a volta às pistas. “Fiquei afastado porque sofri um acidente e quebrei os dois braços, mas já estou recuperado”, contou.
50cc – Um duelo sensacional entre Guilherme Torres e Arthur Todeschini marcou a disputa da 50cc. Todeschini, que largou na ponta, caiu e foi ultrapassado. Ele saiu à caça do adversário e sofreu nova queda, quando estava há pouco mais de um segundo de alcançar objetivo, deixando o caminho livre para Torres faturar o primeiro troféu da noite. Depois, ainda sofreu mais uma queda, mas assegurou a segunda colocação. Em terceiro chegou chegou Lucas Erthal. “Eu dei uma volta na frente, mas o Arthur me passou. Depois ele caiu e eu consegui chegar em primeiro. Esses pontos conquistados aqui podem ser muito importantes para a conquista do título da temporada”, afirmou o vencedor. “Fiquei chateado, mas ele é um piloto muito rápido. Agora é me preparar para a próxima etapa”, destacou o vice.
Confira os resultados
50cc
1º Guilherme Torres
2º Arthur Todeschini
3º Lucas Erthal
65cc
1º Enzo Lopes
2º Kioman Navarro
3º Hugo Erthal
85cc
1º Endrews Armostrong
2º Anderson Amaral
3º Wilgner Francisco (Guigão)
Júnior
1º Thales Vilardi
2º Eduardo Lima
3º Hector Assunção
Pró
1º Leandro Silva
2º Swian Zanoni
3º Roberto Castro
Outras etapas
2ª Etapa - 08 de maio – Indaiatuba (SP)
3ª Etapa - 12 de junho - Limeira (SP)
4ª Etapa - 07 de agosto - São Bernardo do Campo (SP)
5ª Etapa - 11 de setembro – Londrina (PR)
6ª Etapa - 09 de outubro - São José do Rio Preto (SP)
O Arena Cross 2010 tem patrocínio da Honda e Aymoré Financiamentos; co-patrocínio da Bridgestone, Shell Advance, Consórcio Nacional Honda, Red Nose, Revista da Moto e apoio da Prefeitura Municipal de São José, Fundesporte, Secretaria de Estado e Turismo, Cultura e Esporte, Governo de Santa Catarina, BWA e Honda Amauri. A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos.
0 comentários:
Postar um comentário