Festival Mata Sugizaki reúne 200 judocas no Sesi
A Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS) realizou no último domingo, 25 de abril, seu primeiro Festival de Judô de 2010. O evento ocorreu no Centro de Atividades “Salvador Firace” do Sesi (Serviço Social da Indústria) de Botucatu, e reuniu mais de 200 alunos dos projetos da Mata Sugizaki em parceria com a Prefeitura Municipal de Botucatu, além dos alunos do PAF (Programa Atleta do Futuro) do Sesi.
Mário Sugizaki, diretor técnico esportivo da AJMS, salienta que o Festival é a melhor maneira de integrar os jovens judocas e avaliar os trabalhos da própria entidade junto aos projetos. “Além disso, para muitos judocas, é a primeira oportunidade de participar de uma competição e ter conhecimento das regras oficiais do judô”, comenta.
Além deste, a Mata Sugizaki promoverá durante o ano de 2010 outros três festivais de judô. O próximo está previsto para acontecer no dia 20 de junho.
Sobre a Mata Sugizaki
A Associação de Judô Mata Sugizaki completa em 2010, 50 anos de existência, boa parte dedicada à massificação do esporte em Botucatu. Desde 1997, tem atuado junto a instituições assistenciais da Cidade, através de ações esportivas e educacionais, que visam dar oportunidade às crianças e adolescentes de conhecerem o judô e, através dele, desenvolverem os benefícios que o esporte prega, como disciplina e valores morais.
Projetos
Atualmente, a entidade reúne centenas de jovens, a maioria proveniente de bairros carentes de Botucatu, em sete projetos sociais: Escolinha do Ginásio Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel); Projeto Cecap; Programa Atleta do Futuro (PAF) do Sesi; Fundação “CASA” (antiga Febem); Cras (Centro de Referência de Assistência Social ) no Jardim Brasil, setor Leste; Fundação Casa das Meninas “Amando de Barros”; e Obra Madre Marina Videmari, na Vila Real, setor Oeste.
Desde o início de setembro deste ano, duas escolas da Rede Municipal de Ensino também oferecem judô a seus alunos. A Emef “Angelino de Oliveira”, localizada na Vila Antártica, e a Emefei “Luiz Carlos Aranha Pacheco”, no Jardim Paraíso, estabeleceram parceria com a Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS), que fornece os professores e os tatames. A infraestrutura é montada nas respectivas escolas e os treinamentos de judô oferecidos no contra turno das aulas.
0 comentários:
Postar um comentário