NÃO AO CREF PROVISIONADO
Você tem CREF? Não? Está perdendo tempo... basta comprar...É assim que muitos estudantes do curso de Educação Física se sentem. Hoje existe o Conselho Regional de Educação Física e todo o profissional da área tem que estar filiado, caso contrário não pode trabalhar.
Até aí tudo bem. Mas o que o CREF está fazendo em prol desses profissionais que se dedicaram durante 4 anos, pagando mensalmente uma alta parcela para realizar um sonho de ter um curso de nível superior? Parece que nada. Aliás, o que dá entender que o CREF está preocupado em faturar. Pois tem muita gente, que nem o segundo grau tem, mas tem a carteirinha do CREF e pode atuar livremente com a desculpa de "direito" adquirido.
O pior é que muitos profissionais que tem "apenas" Licenciatura não podem trabalhar em escolinhas de iniciação esportiva, academias ou algo similar, porém muitos "provisionados" que nem sequer concluiram o segundo grau podem atuar livremente e com o consetimento do famigerado CREF. Até quando vamos fazer de conta que está tudo bem?
CAROS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA, É HORA DE DAR UM BASTA NISSO... CHEGA DE CREF PROVISIONADO... PRECISAMOS LUTAR POR NOSSA CAUSA...
NÃO AO CREF PROVISIONADO... CHEGA DO CREF PENSAR APENAS EM ARRECADAÇÃO...BASTA!!!!!
6 comentários:
concordo plenamente,nos vemos isso somente na Educaçao Fisica, voces já viram provisionados em medicina, advogacia, fisioterapia, engenharia, e outros. Absurdo,nós nao devemos ficar alheios aos fatos, para que estudar se voce pode simplesmente pagar a sua carteira de provisionado e se igualar aqueles que estudam por 4 anos dedicam-se, para que? NAO AO CREF PROVISIONADO!
28 de março de 2010 às 11:45Amigos, existe uma lei federal, mais antiga do que a data da regulamentação da profissão de Educação Física que garante este direito ao cidadãos que comprovarem que atuavam na área até a presente data. Vocês não vêm provisionados de outras profissões, porque são de regulamentação antiga, ou seja, os provisionado já foram extintos, como acontecerá com a nossa. É preciso entender o processo antes de acusar um órgão do que quer que seja. Por que não trocam as acusações por visitas aos seus conselhos? assim serão bem mais esclarecidos...
30 de julho de 2010 às 16:21sou instrutor de tenis a 20 anos pratico este esporte des de meus 9 anos hoje tenho 36 anos tenho meu 2° grau completo mais não sou formado em educação fisica pretendo faser este curso superior este ano para obter uma ampliação de meus conhecimenos mais duvido que aquele que estuda 4 anos na faculdade tendo um apanhado de todos os esportes venha a dar aulas de tênis sem que tenha uma Historia uma relação com este esporte profunda minha esperiencia não é teorica mais pratica e já tem não 4 anos mais 27 anos praticando comentando estudando mais de 8 horas por dia o esporte tênis fora preparo fisico alimentação e voçê com 4 anos de estudo uma criança começando engatinhar não venha reprender um adulto mais se unir a ele para que voçê aprenda com ele e ele com voçê sem mais Zake
24 de setembro de 2010 às 17:55A discussão é valida, mas a solução é simples !!! O que tem que mudar é o seguinte: TEm q existir os cursos de graduação Superior em diversas areas, como já existia na Gama Filho !!! Graduação Superior em lutas, Graduação Superior em Fitness, Graduação Superior em Futebol e etc. Para corrigir esta falha incrivel que acontece nop Brasile só aqui. Na Europa(Espanha,Alemanha etc), Estados Unidos, Atrgentina, Uruguay e outros, existem os Cursos De Formação especifica de cada profissão. O que acontece aqui, é querem q o curso de Licenciatura e Bacharelado capacite mais de trinta profissões diferentes !!! Para corrigir este erro, temos que entender que as profissões são diferentes !!! por exemplo o mestre de capoeira tem anos de experiencia na sua modalidade, certo. mas precisa ter noções de anatomia , fisioloigia, biomecanica e etc para complementar sua formação, já o proifessor de eduacação fisica tem noções destas disciplinas mas não tem o conhecimento e a experiencia prática como o mestre em capoeira. Como então corrigiriamos estes erros promovendo os Cursos De Formação Superior especificos de cada area !!! estes teriam uma duração de 2 anos e na sua grade curricular, teria todas as disciplinas necessarias para uma formação de qualidade !!!
22 de novembro de 2011 às 22:09Porque uma pessoa que deseja ser professor de Hidroginastica tem cursar Basquete, handebol ou dança ???? è isto que o curso de licenciatura impõe,o que acontece ??? temos uma formação falha, muita encheção de linguiça !!! Temos que ser objetivos e competentes, o povo brasileiro não tem tempo nem dinheiro para pagar uma curso inchado e falho !!! Querem que o professor de educação fisica seja um super-homem ???? As profissões são diferentes e o MEC e o Confef tem que entender que a formação tem que ser diferente !!!! ESTA É A QUESTÃO !!! NO MUNDO TODO É DIFERENTE, SERÁ QUE SÓ AQUI É QUE ESTÁ CERTO ???????DUVIDO MUITO , VAMOS MUDAR PARA MELHOR !!!!PROFESSOR DE JUDO É UMA PROFISSÃO, PROFESSOR DE HIDROGINASTICA ´É OUTRA PROFISSÃO !!!! PROFESSOR DE MUSCULAÇÃO E GINASTICA É OUTRA PROFISSÃO !!!! HOUVE UMA DETURPAÇÃO NO ENTENDIMENTO DAS PROFISSÕES NA AREA DE EDUCAÇÃO FISICA , UMA AREA ,MAS VARIAS PROFISSÕES !!!QUEM ESTIVER DE ACORDO ENTRE EM CONTATO PELO EMAIL robertinhofutbrasil@hotmail.com e vamos colaborar para corrigir estes erros !!
Um abraço
A discussão é valida, mas a solução é simples !!! O que tem que mudar é o seguinte: TEm q existir os cursos de graduação Superior em diversas areas, como já existia na Gama Filho !!! Graduação Superior em lutas, Graduação Superior em Fitness, Graduação Superior em Futebol e etc. Para corrigir esta falha incrivel que acontece nop Brasile só aqui. Na Europa(Espanha,Alemanha etc), Estados Unidos, Atrgentina, Uruguay e outros, existem os Cursos De Formação especifica de cada profissão. O que acontece aqui, é querem q o curso de Licenciatura e Bacharelado capacite mais de trinta profissões diferentes !!! Para corrigir este erro, temos que entender que as profissões são diferentes !!! por exemplo o mestre de capoeira tem anos de experiencia na sua modalidade, certo. mas precisa ter noções de anatomia , fisioloigia, biomecanica e etc para complementar sua formação, já o proifessor de eduacação fisica tem noções destas disciplinas mas não tem o conhecimento e a experiencia prática como o mestre em capoeira. Como então corrigiriamos estes erros promovendo os Cursos De Formação Superior especificos de cada area !!! estes teriam uma duração de 2 anos e na sua grade curricular, teria todas as disciplinas necessarias para uma formação de qualidade !!!
22 de novembro de 2011 às 22:10Porque uma pessoa que deseja ser professor de Hidroginastica tem cursar Basquete, handebol ou dança ???? è isto que o curso de licenciatura impõe,o que acontece ??? temos uma formação falha, muita encheção de linguiça !!! Temos que ser objetivos e competentes, o povo brasileiro não tem tempo nem dinheiro para pagar uma curso inchado e falho !!! Querem que o professor de educação fisica seja um super-homem ???? As profissões são diferentes e o MEC e o Confef tem que entender que a formação tem que ser diferente !!!! ESTA É A QUESTÃO !!! NO MUNDO TODO É DIFERENTE, SERÁ QUE SÓ AQUI É QUE ESTÁ CERTO ???????DUVIDO MUITO , VAMOS MUDAR PARA MELHOR !!!!PROFESSOR DE JUDO É UMA PROFISSÃO, PROFESSOR DE HIDROGINASTICA ´É OUTRA PROFISSÃO !!!! PROFESSOR DE MUSCULAÇÃO E GINASTICA É OUTRA PROFISSÃO !!!! HOUVE UMA DETURPAÇÃO NO ENTENDIMENTO DAS PROFISSÕES NA AREA DE EDUCAÇÃO FISICA , UMA AREA ,MAS VARIAS PROFISSÕES !!!QUEM ESTIVER DE ACORDO ENTRE EM CONTATO PELO EMAIL robertinhofutbrasil@hotmail.com e vamos colaborar para corrigir estes erros !!
Um abraço
Tem alguns que se formam por 4 anos más, na sua faculdade não ensinou o que era direito, assim eles não teriam ideias de jericos, se alguém recebe uma carteira provisionado, é por que ele tem muitos anos de experiência antes de uma nova lei
19 de julho de 2022 às 15:11Postar um comentário