Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 22 de junho de 2009

NÃO AO CREF PROVISIONADO

Você tem CREF? Não? Está perdendo tempo... basta comprar...
É assim que muitos estudantes do curso de Educação Física se sentem. Hoje existe o Conselho Regional de Educação Física e todo o profissional da área tem que estar filiado, caso contrário não pode trabalhar.
Até aí tudo bem. Mas o que o CREF está fazendo em prol desses profissionais que se dedicaram durante 4 anos, pagando mensalmente uma alta parcela para realizar um sonho de ter um curso de nível superior? Parece que nada. Aliás, o que dá entender que o CREF está preocupado em faturar. Pois tem muita gente, que nem o segundo grau tem, mas tem a carteirinha do CREF e pode atuar livremente com a desculpa de "direito" adquirido.
O pior é que muitos profissionais que tem "apenas" Licenciatura não podem trabalhar em escolinhas de iniciação esportiva, academias ou algo similar, porém muitos "provisionados" que nem sequer concluiram o segundo grau podem atuar livremente e com o consetimento do famigerado CREF. Até quando vamos fazer de conta que está tudo bem?
CAROS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA, É HORA DE DAR UM BASTA NISSO... CHEGA DE CREF PROVISIONADO... PRECISAMOS LUTAR POR NOSSA CAUSA...
NÃO AO CREF PROVISIONADO... CHEGA DO CREF PENSAR APENAS EM ARRECADAÇÃO...BASTA!!!!!

7 comentários:

Unknown disse...

Eu acho q vc esta totalmente errado em pensar dessa forma ,muito as vezes não tiveram condições de fazer faculdade como vc por trabalharem cedo e mesmo assim serem voluntários e se dedicar ao esporte que muitos tem como paixão ,e são melhores e muitos melhores dos que tem diplomas ,e mais não são comuns uns e outros q so tem diplomas e não dão o sangue ,estão lá por estar desculpe mas cada um com sua opinião e oque eu penso e digo SIM AO CREF PROVISIONADO !!!!!!!!

26 de novembro de 2009 às 22:17
paulozeus03 disse...

vocë esta equivocado um pedaço de papel em nosso pais jamasi foi sininimo de ética e ou competencia um dos maiores defeitos dos que pensam assim é a maior prova disso.

27 de novembro de 2009 às 01:22
paulozeus03 disse...

A competencia de um profissional não se prova atravez de um pedaço de papel mais pela sua conduta profissional e ética e digamos de passagem estas estão em falta no meio da maioria dos profissionais possuidores dwe um curso superior.

27 de novembro de 2009 às 01:27
Nivaldo Ceará disse...

O objetivo desse artigo é justamente fazer uma provocação e uma reflexão nas pessoas...
Se for assim, não há a necessidade de se fazer uma faculdade em qualquer área, pois esse tal de direito adquirido é complicado.
Já pensou se não precisasse fazer uma faculdade de Medicina, Direito, Odontologia???

PRECISAMOS VALORIZAR CADA VEZ MAIS A PROFISSÃO DO EDUCADOR FÍSICO...

27 de novembro de 2009 às 11:18
Raquel Soares disse...

Blá blá blá de professor, pois eu estou me formando por que fui obrigada, por que a faculdade não tem me dado nada nos quesitos importantes que se precisa para se atuar na área, o que tem me dado é minha dedicação, estudo, investimento, que não precisa necessáriamente estar em uma faculdade para aprender, só investir em cursos bons, leitura, livros e mais importante que isto é a vivência, aplicabilidade e didática que tenho graças ao tempo de esporte (nada menos que 19 anos), por que se dependesse destes curso sem vergonha que as faculdades oferecem eu era só mais uma fingindo ser "educadora fisíca" aff só no Brasil mesmo, por isto vai pra frente.

29 de dezembro de 2010 às 20:43
paulozeus03 disse...

Senhores de forma alguma foi minha inteção denigrir quem quer que seja, seja ele possuidor de um curso superior ou prático. Minha inteção é somente expor o conduta imoral com a qual o cref vem prejudicando aos profissionais desta área, vendendo autorizações para se atuar na ára de Educação Física, extorquindo e manipulando, em fim nada que não seja do conhecimento dos que acompanham as atividades deste sistema, falo do que eles fazem de verdade e não as propagandas enganosas que ele vendem atravez da mídia, bem aqui fica o meu protesto e um grande abraço a todos os profissionais desta áre maravilhoza, paulozeus03@hotmail.com.

30 de dezembro de 2010 às 19:17
Lisir disse...

Gostaria de ter tido no passado a facilidade que encontramos hoje para poder estudar.
Pratico corrida de rua a 25 anos, amo esse esporte e te digo que meu melhor treinador mal tinha o ensino médio.
Existe uma palavra que chama amor e quando fazemos dessa forma não tem por que dar errado independentemente de um canudo ou não, o que é comprovado por quem vivencia tudo isso.

20 de fevereiro de 2011 às 19:50