Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 13 de maio de 2008

Challenge Day: Botucatu desafia cidade venezuelana

Botucatu estará participando no próximo dia 28 de maio, da 13ª edição do Challengey Day – Dia do Desafio, promovido pelo SESC/São Paulo. O evento é realizado anaualmente sempre na ultima quarta-feira do mês de maio. Mais uma vez, Botucatu vai desafiar uma cidade de outro país. Trata-se da cidade venezuelana de Machiques, que tem uma população de 109.643 habitantes.
O Dia do Desafio tem por objetivo fazer com que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.
O evento propõe que cidades do mesmo porte estabeleçam uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes. Na verdade, a competição é apenas um estímulo à participação. Para este ano, o Dia do Desafio tem como tema “um dia da Atividade Física para incentivar um hábito saudável”.
Botucatu soma 12 vitórias no Challenge Day. No ano passado, levamos a melhor sobre a cidade mexicana de Acuña.Segundo o secretário de esportes,Nivaldo Ceará, é importante que os clubes,escolas, academias, clubes de serviços e outras instituições participem do evento. “Nosso objetivo é despertar nas pessoas o hábito saudável de praticar uma atividade física. Pode ser caminhada, corrida, natação, jogar tênis, futebol, entre outras. O mais importante é a pessoa pratique alguma atividade física”, completou Ceará. Outras informações sobre o Challenge Day podem ser obtidas através do telefone 3882-8100.

0 comentários: