Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

domingo, 12 de abril de 2020

Novas regras no futebol: Parte do braço deixa de ser considerado 'mão'

Quando o futebol retornar haverá mudanças significativas dentro de campo. A IFAB (International Football Association Board) divulgou nessa semana algumas mudanças importantes para as regras do jogo que passam a ser adotadas obrigatoriamente pela arbitragem nas competições e partidas disputadas a partir do próximo dia 1º de junho.

Uma das principais alterações esclarece um detalhe sobre infrações de mão da bola, que passam a ter uma ilustração mostrando o limite entre o que é no braço e no ombro. Junto com a imagem, a partir de agora o texto da regra explica que “para determinar claramente a infração de mão na bola, o limite do braço é estabelecido no ponto inferior da axila”.
Outra mudança com alguma importância tem a ver com os procedimentos do árbitro em lances de análise pelo VAR. "Sempre que o incidente em revisão pelo VAR for suscetível de considerações subjetivas, o árbitro deve rever o lance no monitor de campo." Deixa de ser "pode rever" para passar a ser "deve rever".
Mais novidades: Caso um jogador receba um cartão amarelo durante o tempo de jogo e depois novamente no desempate por penaltis, o segundo cartão deve constar do relatório do árbitro mas não conta como expulsão; se o goleiro se adiantar na linha durante a marcação de um penalti e o marcador chutar a bola para fora, o lance não será repetido; jogadores que não respeitem os 4 metros de distância obrigatória em lances de bola lançada ao solo pelo árbitro devem ser punidos com cartão amarelo.
Estas alterações vigoram a partir de 01 de junho.

0 comentários: