Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Luto no futebol botucatuense. Morre o ex-goleiro João Marcos


Ex-goleiro do Palmeiras e do Grêmio nos anos 1980, João Marcos morreu às 6h desta quinta-feira (2), aos 66 anos. Ele estava internado no Hospital da Unesp de Botucatu, onde acabou sofrendo complicações no esôfago.
João Marcos era exemplo de superação para muitos dependentes químicos. O ex-goleiro foi internado no ano 2010 no Recanto Fonte Luz, em Mogi das Cruzes, para iniciar tratamento contra o alcoolismo. Deixou a clínica pouco tempo depois e passou a ajudar com palestras pessoas que buscavam superar este mesmo problema.
João Marcos começou a carreira no Guarani. Jogou também no São Bento de Sorocaba-SP e no Noroeste de Bauru-SP, antes de se transferir para o Palmeiras, em 1980. Permaneceu no alviverde até 85 e encerrou a carreira no Grêmio de Porto Alegre, em 1986.
João Marcos viveu grande fase em 1984, que o levou à seleção brasileira. Disputou apenas um jogo, no dia 21 de junho, quando o Brasil venceu o Uruguai por 1 a 0.
O ex-goleiro deixou Ivete, sua esposa, e três filhos. Atualmente, João Marcos desenvolvia um trabalho social com crianças nas dependências da Associação Atlética Botucatuense.

A única partida do goleiro João Marcos na Seleção Brasileira foi em 21 de junho de 1984, em Curitiba-PR, no estádio Couto Pereira, sob o comando de Edu Coimbra, o time verde e amarelo venceu o Uruguai por 1 a 0, gol de Arturzinho. Em pé: Edson Abóbrão, João Marcos, Oscar, Mozer, Jandir e Wladimir. Agachados: o massagista Nocaute Jack, Tita, Delei, Reinaldo, Arturzinho e Marquinho Carioca. Foto Arquivo pessoal João Marcos.

Em 06 de fevereiro de 1983, no antigo estádio Palestra Itália em São Paulo, o time do Palmeiras que goleou o Mixto-MT por 4 a 0, pelo então Campeonato Brasileiro vigente - Em pé: Carlão, Nenê Santana (foi zagueiro e técnico da Ponte Preta-SP), Cléo Hickman, Rocha (já falecido), Perivaldo e João Marcos. Agachados: Carlos Alberto Borges (o Raio), Luis Pereira, Jorginho, Carlos Alberto Seixas e Carlos Henrique. O treinador Rubéns Minelli não está na foto. Foto Arquivo pessoal de João Marcos


Academia de goleiros. Da esquerda para a direita: Ivan Izzo, Marcos, Sérgio, Velloso, João Marcos e Chicão. Foto: Reprodução/Facebook

0 comentários: