Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Após mal tempo, Capital Federal recebe Arena Cross neste sábado (24)


Alterada a data, elite do Motocross desembarca na satélite de Sobradinho para disputas da semi-final
BRASÍLIA (DF) - O mal tempo constante nesta época do ano em Brasília (DF) chegou a atrasar os preparativos para a 5ª etapa do Arena Cross, anteriormente marcada para o dia 10 de novembro, forçando a promotora Romagnolli Promoções e Eventos a alterar a data da competição, mas não foi o suficiente para impedir que os pilotos e equipes das principais marcas do motociclismo desembarcassem na Capital para as disputas valendo a semi-final do campeonato.

Neste sábado (24), a partir das 13h00, a mais tradicional competição de motos do país, representada pelas categorias MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc, realiza pela segunda vez as provas em Brasília, desta vez na cidade satélite de Sobradinho. Antes de chegar no centro-oeste, o Arena Cross passou pelas cidades de Curitiba (PR), Balneário Camboriú (SC) e Indaiatuba, no interior de São Paulo.

"Sabemos das dificuldades de todos os envolvidos com o evento quando nos deparamos com uma situação como a que aconteceu em Brasília. Mas tomamos a decisão correta, preservando a segurança dos pilotos e a qualidade do evento que deve ser entregue aos fãs que trocam ingressos e patrocinadores que esperam por um grande evento. A chuva continua na Capital, agora menos severa, mas não compromete mais as provas para este sábado", esclarece Carlos Romagnolli, organizador do evento.

Disputas eletrizantes protagonizadas pelos pilotos das cinco categorias esperam pelos brasilienses. Todos em busca do maior número de pontos para chegar com vantagem na final, que acontece na vizinha Goiânia (GO) dia 08 de dezembro. Na categoria principal de motos de 450cc, a MX Pró, dois estrangeiros lideram o ranking: o inglês Adam Chatfield, com 102 pontos, e o espanhol e campeão mundial de MX3, Carlos Campano, vice-líder com 94 pontos.

A briga pela categoria de acesso MX2 está entre o paranaense Rafael Faria e Hector Assunção. Faria é o líder, mas tem somente dois pontos a mais sobre o adversário, o que significa pegas e muita disputa na pista. Nas categorias mirins Júnior, 65cc e 50cc, Fábio dos Santos, Thiago Brenner e Gabriel Andrigo são os ponteiros.

A estrutura de arquibancadas gerais, coorporativas, HCs Vips e Box já está erguida, faltando somente a parte de cenografia que será finalizada até a sexta-feira, para receber o público e a elite do Motocross nacional e estrangeiros.

Os ingressos para a etapa são beneficentes e estão disponíveis em troca de dois quilos de arroz ou feijão nas lojas Freedom, Motopoint, Pollux Motos e Satélite Motos. Os alimentos arrecadados com a etapa serão doados a programas de assistência social do Governo do Distrito Federal. Os endereços dos pontos de troca podem ser conferidos no site oficial www.arenacross.com.br.

O evento terá ainda transmissão ao vivo no canal online Brazilian Motorsport TV - www.brmtv.cm.br - e no Sport2 às 19h00.

Fotos da etapa anterior estão disponíveis: http://www.arenacross.com.br/etapa.aspx?etapaId=43&videoId=0&videoImg=0

Acompanhe todas as informações da quarta etapa do Arena Cross no site oficial www.arenacross.com.br e também nas redes sociais Twitter e Facebook:
@arenacrossbr
Facebook.com/arenacrossbr

O Arena Cross é apresentado pela Honda, tem patrocínio Mobil, co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii e Revista da Moto!. A etapa tem apoio do Governo do Distrito Federal, Administração Regional de Sobradinho, rádio Transamérica, BWA e IMS Racing.

Serviço:
Arena Cross - 4ª etapa
Quando: 24 de novembro
Onde: AR 13 Área Especial 08 Qd 03 s/nº Sobradinho II (ao lado do Restaurante Comunitário)

0 comentários: