Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Medalhista das Paralimpíadas de Londres participa de palestra em Botucatu


Na ocasião, a paratleta Terezinha Guilhermina e representantes do Estado discutem a inclusão das pessoas com deficiência no esporte
No próximo dia 20, às 15h, a paratleta de atletismo Terezinha Guilhermina, estará nas Faculdades Integradas de Botucatu (Unifac), para ministrar uma palestra sobre a importância do esporte na reabilitação. 
O objetivo da iniciativa é despertar a consciência sobre o papel do esporte na vida das pessoas com deficiência. Na ocasião, participarão professoras e alunos das diretorias de ensino da região. Em cada encontro, um atleta do Time São Paulo Paralímpico estará presente.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Secretaria de Estado da Educação. Até dezembro, serão ministradas em todo o estado palestras com atletas paralímpicos para cerca de 2.000 alunos e professores de escolas estaduais. Serão 91 eventos, chamados de Ativações que acontecem em todas as diretorias regionais do Estado, como escolas, sedes de diretorias de ensino ou centros de eventos.
Terezinha tem deficiência visual congênita em função de uma retinose pigmentar. A atleta começou no esporte em 2000, com a natação, mas optou pelo atletismo. Nas Paralimpíadas de Londres, conquistou duas medalha de ouro nos 100 e 200m classe T11. Em 2011, a atleta somou medalhas nos jogos Parapan no México, Mundial de atletismo Christchurch na Nova Zelândia e Mundial de Atletismo Abend Sportfest. Hoje, com 33 anos, tem o título de cega mais rápida do mundo, com recordes mundiais nos 100m e compete na classe T11, para atletas com perda total da visão.
O Time São Paulo Paralímpico é a seleção composta por 25 atletas de elite de modalidades como atletismo, bocha, ciclismo, judô, natação, paracanoagem, remo e vela. A equipe é constituída por meio de convênio assinado entre o Governo de São Paulo e o Comitê Paralímpico Brasileiro.

0 comentários: