Larissa Brasa fica em terceiro no Brasileiro de MTB
Foi disputado no último domingo, dia 15, em Salvador-BA Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico, onde aproximadamente 300 atletas de todo o País participaram desta prova.A prova foi disputada em duas voltas em um circuito de 4.800m. As chuvas constantes aumentaram a dificuldade do circuito onde o clima foi um dos grande adversário de todos os ciclistas que lá estavam competindo, pois a chuva nos dias anteriores fez do circuito um verdadeiro lamaçal numa mata fechada que foi aberta só para a competição. Para piorar, a chuva que havia dado uma trégua, no sábado, voltou com muita intensidade faltando apenas 10 minutos para a largada.
A ciclista botucatuense Larissa Brasa foi uma das atletas que representou o Estado de São Paulo no Brasileiro e conquistou a medalha de Bronze.
Durante toda a prova, desistências foram acontecendo a cada volta, quebra de peças das bicicletas e abandonos por estes problemas e também por pura fadiga. “A trilha escorregadia causou a queda de diversos atletas , inclusive a minha” comentou Larissa Brasa, que segundo ela, a superação foi maior com a vontade de concluir o percurso. “Em vários trechos do circuito foi necessário empurrar ou carregar a bicicleta”, completou a atleta.
Larissa Brasa também participou dos jogos regionais na cidade de Lins, na modalidade Mountain bike terminando a prova em 1º lugar ficando com a medalha de ouro.
Fiquei muito satifesta com os dois ótimos resultados que obtive, pois o foco principal eram osJogos Regionais, pois para a disputa do campeonato brasileiro conseguimos apoio na ultima hora para poder participar”, comentou Larissa.
A botucatuense contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, Brasa Bike, Criativa FM, A.A. Ferroviária e Marquinho Troca de Óleo.
0 comentários:
Postar um comentário