Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O Ano Esportivo em Botucatu
2011 foi um ano de muitas vitórias para o esporte botucatuense. Confira nessa mini retrospectiva os principais destaques esportivos em Botucatu.


Em Fevereiro:
Futebol Feminino:

A equipe de futebol feminino de Botucatu, representada pela Associação Botucatuense de Desporte/AA Ferroviária, disputou uma partida amistosa visando a temporada 2011.

Nossas meninas encararam a seleção da Coréia do Norte em partida amistosa no Estádio "Dr. Acrísio Paes Cruz". O jogo terminou com vitória norte coreana por 9 a 0.
O Estádio recebe um bom público que estava com saudades do futebol feminino botucatuense.

Botucatu entrou em campo com Sara (Maik), Lucéia (Danúbia), Jujuba, Carol Carioca, Aline Bichão (Élida), Pepê (Jô), Dani (Gilmara), Aline Ninja (Jéssica), Nina, Tica (Jeniffer) e Karina (Denise). Técnico: Marcolin. Assistente: Renato.

Março:
Voleibol Adpatado ganha torneio em Sorocaba

A equipe feminina de voleibol adaptado de Botucatu participou neste ano da Liga de Voleibol de Sorocaba na categoria “Melhor Idade 50 anos”. E no mês de março, a equipe botucatuense esteve na cidade de Votorantim disputando o “Torneio Início” da competição, que reuniu além do time da casa, as equipes de Boituva, Sorocaba e Tietê.

O sistema de disputa da competição foi de eliminatória dupla e com apenas um set de 15 pontos na fase de classificação. Já as semifinais e final foram disputadas em um set de até 25 pontos.

Na fase de classificação Botucatu venceu Sorocaba por 15 a 7, perdeu para Tiete por 13 a 15 e levou a melhor sobre Votorantim com o placar de 15 a 8. Na semifinal Botucatu enfrentou novamente a equipe de Tiete, mas dessa vez levou a melhor no placar com a vitória por 25 a 16, passando para a final contra o mesmo time vencendo-o novamente por 25 a 15 e conquistando o título do torneio

Olimpíada do Servidor:
Também no mês de março foi realizada a 1ª Olimpíada dos Servidores Municipais de Botucatu. A solenidade de abertura aconteceu no ginásio municipal de esportes reunindo vários funcionários da prefeitura municipal e autoridades do município. O homenageado na abertura foi o funcionário/atleta Sebastião Aparecido Ferreira, que fez o acendimento da pira olimpica.

A competição reuniu mais de 250 servidores públicos de Botucatu.
Ferão disputadas as modalidades de Pesca, Natação, Volei de quadra 3, Basquete 3, Futsal, Queimada, Tênis de Campo, Atletismo (100m, 4x100m, 5km, arremesso de peso), Tênis de Mesa, Tiro ao Alvo, Bocha, Bilhar e Truco.

Abril
Natação Master brilha no Brasileiro

O destaque foi a brilhante participação da equipe BotuMaster no Campeonato Brasileiro de Natação em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

A equipe BotuMaster, representada por nove atletas, estreou com excelentes resultados, conquistando quatro medalhas de ouro (Vera Lex Engel, 400 m nado Medley; Francisco Bonilha Filho, 400 m nado Medley; Carla Arruda, 1500 m nado livre; Raquel Spadotto, Renata Spadotto Castelucci, Daniela Thomé e Vera Engel no revezamento 4 x 200 m nado livre categoria 120+) e dois quartos lugares (José Augusto Cardoso, 1500 m nado livre e Norival Agnelli, Flavio Motta, Francisco Bonilha e José Augusto Cardoso no revezamento 4 x 200 m nado livre, categoria 240+).

Os destaques foram os recordes brasileiros e sul americanos conquistados por Carla Arruda nos 1500 m nado livre categoria 35+, que estabeleceu a marca de 18'42"68, e Francisco Bonilha Filho nos 400 m Medley categoria 55+, com o tempo de 6'07"17.

Também em abril, a atleta Larissa Brasa disputou uma Copa Internacional de Mountain Bike em Minas Gerais.

Um cenário cinematográfico foi o palco da 1ª Etapa da Copa Internacional de Mountain Bike na cidade Araxa, interior de Minas Gerais.

Estavam presente os melhores ciclistas da categoria Elite do MTB Brasileiro e alguns atletas do Chile e Argentina. A representante botucatuense Larissa Brasa participou do evento na categoria sub 23 amadores (15 a 23 anos), ficando com um excelente 6º lugar.

Judocas botucatuenses brilham no Paulista do Interior
A Associação de Judô Mata Sugizaki/Sesi participou, com dez atletas, do Campeonato Estadual do Interior- Primeira Divisão, realizado no ginásio da Associação Atlética Botucatuense (AAB), pela terceira Delegacia Centro-Sul da Federação Paulista de Judô (FPJ). Na oportunidade, sete medalhas foram conquistadas.

Destaque principal para as duas medalhas de ouro trazidas por Botucatu: uma através de Mateus Felipe Fumes, na categoria Júnior/Meio médio; e outra por Alessandra Cardoso, na Júnior/Meio médio.

Os judocas Rafael H. Stringuetta, na Júnior/Meio pesado; e Roberta de Moura Santos, na Júnior/Leve levaram a medalha de prata, enquanto Júlia Corrêa de Moraes, na Juvenil/Meio médio; Suélen Cordeiro, na Júnior/Meio leve; e Luis Felipe Affonseca, na Pré-juvenil/Meio pesado conquistaram medalhas de bronze para Botucatu.

Barcudo vence Prova em homenagem a Botucatu
O atleta Marildo José Barduco foi o vencedor da Prova Pedestre em comemoraçãoao aniversário de Botucatu. A prova foi disputada na noite desta quarta-feira, dia 13, e reuniu mais de 250 atletas. Entre as mulheres, a vencedora foi Silmara Izidoro Félix.

Maio
Atleta da AAB é campeã paulista de natação
A atleta Stéfani Paiva, da AA Botucatuense, foi o destaque da 5ª Copa São Paulo de Natação, disputada no Itaguará Country Clube, em Guaratinguetá (SP).

Ela conquistou três medalhas na competição. Foi a campeã na prova dos 100 metros borboleta, vice nos 200 metros medley e terceira colocada nos 100 metros nado peito.
Isabella Fazzani também conseguiu o excelente vice-campeonato na prova dos 100 metros livre e o bronze na prova dos 50 metros livre.

Outras boas posições foram os quartos lugares conquistados por Lucca Magri (Infantil 1) nos 100 metros nado peito, Danilo Furlani (Petiz 2) também na prova dos 100 metros peito e Isabella Fazzani nos 100 metros costas (Junior 1). Lucca também pontuou nos 100 metros costas ficando em 8º lugar;

A competição contou com 48 clubes e 697 nadadores com idade mínima de 11 anos. A equipe da Botucatuense se fez presente com 13 atletas entre 11 e 17 anos nas mais de 130 provas disputadas no evento. Todos os nadadores da Botucatuense são formados nas escolinhas de natação do clube.

Marcolin assume secretaria de esportes
O professor Marcelo Henrique Ventrala Marcolin foi nomeado, em maio, novo secretário municipal de esportes e lazer de Botucatu. Ele assumiu o lugar do professor Antonio Carlos Pereira.

Botucatu campeão da Copa Record
Botucatu conquistou em maio, o título da Copa Record de Futsal Feminino. A partida decisiva foi disputada no Ginásio da Associação Desportiva da Polícia Militar, em Marilia, e a equipe botucatuense garantiu o título após empatar em 2 a 2 contra as donas da casa.

Botucatu abriu o placar fazendo 2 a 0, com gols de Aline e Jujuba, porém a aquipe adversário chegou ao empate em 2 a 2 mas não conseguiu a virada. Com o resultado, Botucatu ficou com a taça de campeão, pois no primeiro jogo disputado em nossa cidade havia vencido por 1 a 0

Barduco vence mais uma prova em Botucatu
O atleta Marildo José Barduco foi o vencedor da 2ª Corrida Pedestre em Homenagem ao Trabalhador. A prova reuniu mais de 150 atletas de várias faixas etárias e foi promovida por várias entidades de Botucatu. Entre as mulheres Sandra Regina dos Reis foi a campeã.

A largada da prova aconteceu no Espaço Cultural “Dr. Gabriel Marão” (Avenida Dom Lúcio, 755 – Centro), às 9 horas. Os atletas fizeram o percurso de 5 km seguindo pela Avenida Dom Lúcio até a Avenida Professor Pedretti Neto, em frente à Sabesp, onde foi feito um retorno sentido a Dom Lúcio até o Ambulatório Regional de Especialidades (conhecido como antigo postão) na Avenida Santana. Os participantes subiram novamente à Avenida até a travessa da Rua General Júlio Marcondes Salgado e retornaram para a chegada no Espaço Cultural.

Junho
Thiago Rogani é vice-campeão de Circuito Regional da FPT

O tenista da Associação Atletica Botucatuense Thiago Henrique Rogani foi vice-campeão do Circuito Regional de Tênis da Federação Paulista de Tênis (FPT). O torneio foi disputado no Avaré Tennis Tomb, em Avaré. Rogani disputou a categoria 19/34 masculino B.

Depois de duas vitórias, o atleta botucatuense encarou na final Roberto Tomasi, de Avaré, e acabou sendo derrotado por 2 a 0.

Larissa Brasa se destaca em nova prova de MTB
A atleta Larissa Brasa disputou na cidade de São Lourenço-MG a 2ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike e conquistou a 5ª colocação, competindo na categoria sub 23 (categoria que começa dos 14 anos a 23 anos). A etapa reuniu mais de 750 atletas, entre eles atletas internacionais.

A competição é a mais importante do calendário nacional de Mountain Bike e
sua pontuação é valida para o ranking da UCI (União Ciclística Internacional).

Futebol Feminino brilha em Osvaldo Cruz
A equipe de futebol feminino de Botucatu conquistou a medalha de bronze dos 28º Jogos Abertos da Juventude disputados em Osvaldo Cruz.

Botucatu venceu São José do Rio Preto por 3 a 0 e ficou com a terceira colocação na competição.

Já o futsal feminino não teve a mesma sorte. Botucatu perdeu para Santos por 2 a 1 e ficou em quarto lugar nos Jogos.

José Luiz de Andrade na Copa Paulista de Ciclismo
A cidade de Ibaté foi palco em junho da 6ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo. O evento foi promovido pela Federação Paulista de Ciclismo e reuniu cententas de atletas divididos em várias categorias. A prova foi disputada em uma estrada com um percurso de 40 quilometros.

O botucatuense José Luiz de Andadre garantiu a segunda colocação na categoria Master "A".

Tenista da AAB vence torneio no Corinthians
O tenista Edson Carvalho (categoria 50MB) conquistou o título do 13º Torneio Aberto do Corinthians. No partida final contra Ronaldo Ticianelli, representante do São Paulo FC, o botucatuense venceu por 6x4 e 6x2.

Vários aspectos engrandecem ainda mais a vitória de Edson Carvalho. Além de estar há três anos longe dos torneios da Federação Paulista (FPT), o tenista competiu em uma categoria abaixo da sua (55MB) e com atletas da terceira classe. Edson está inscrito na quarta classe e mesmo assim não perdeu um único set em quatro jogos disputados no final de semana.

No caminho do título, o botucatuense que estava sem ranking, encarou adversários muito bem colocados na FPT, como Percival Landher (17º), Arthur Machado (4º), Marcos Jardim (13º) e o próprio Tonaldo Ticianelli (38º).

Julho
Botucatu nos Jogos Regionais

Botucatu se garantiu na primeira divisão dos Jogos Regionais e ficou em 5º lugar em Barra Bonita.

Nossa cidade somou 219 pontos. Piracicaba confirmou o favoritismo e faturou o título
com 380 pontos. Na segunda colocação ficaram empatados São Carlos e Jaú com 271 pontos. Bauru ficou em quarto lugar com 232 pontos.

Em sexto lugar ficou Santa Bárbara do Oeste com 213 pontos. Cairam para a segunda divisão em 2012 Barra Bonita (sétima colocada com 211 pontos) e Lençóis Paulista (última colocada com 123 pontos).

A cidade de São Manuel faturou o título da segunda divisão. A vizinha cidade somou 186 pontos contra 176 de Lins, vice-campeã.

Campeonato de Futsal dos Comerciários:
A equipe do Mercadão do Funileiro/Casa da Borracha conquistou o título do 17º Campeonato dos Comerciários de Futsal.

Na decisão, disputada no Ginásio Municipal de Esportes, o Mercadão do Funileiro/Casa da Borracha levou a melhor sobre a Rebram/Vecol e venceu a partida por 8 a 1.

Na disputa do 3º lugar, a Botica Oficinal/Beto Sport venceu o Supermercado Central II/Todeschini por 2 a 1 nos penaltis, após empate em 3 a 3 no tempo normal.
O artilheiro da competição foi Anderson Machado, do Mercadão do Funileiro/Casa da Borracha

Larissa Brasa é Vice Campeã Brasileira
A ciclista botucatuense Larissa Brasa segue pedalando atrás de títulos e aumentando a sua coleção de medalhas e troféus.

Em julho, ela participou do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, realizado em Caconde-SP. A botucatuense, de 14 anos, conquistou o titulo de vice-campeã brasileira de Cross Country na categoria infanto-juvenil feminino.

Essa Competição é a mais importante do calendário nacional e destinada somente para atletas federados. Na oportunidade, estiveram presentes os principais competidores de todo o Brasil. Nas categorias elite masculino e feminino, estava valendo vagas para os jogos Pan Americanos que acontecerá em outubro na cidade de Guadalajara no México.

Por conta do alto nível da competição, o circuito foi muito difícil, por ser no meio de uma mata fechada com muitas raízes e trechos técnicos com descidas curtas e perigosas.

Agosto
Botucatuense ficou em 5º lugar no Rally dos Sertões

Apesar de todos os contratempos que passaram ao longo dos dez dias de Rally dos Sertões, Leandro Torres e Henrique Arena demonstraram uma garra surpreendente e subiram ao pódio da Pró Etanol

E o objetivo foi atingido. O piloto Leandro Torres e o navegador Henrique Arena cruzaram a rampa de chegada do 19º Rally dos Sertões na 5ª colocação da categoria Pró Etanol. A dupla chegou à Praia do Cumbuco (Caucaia, CE), após dez dias de competição.

No dia 09 de agosto, a caravana do evento atravessou os Estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará em 4.041 quilômetros, e confirmou as dificuldades da edição de 2011. Das 70 motos, 8 quadriciclos, 59 carros e 5 caminhões que largaram da capital goiana, 'sobreviveram' aos desafios naturais, 46 motos, 5 quadriciclos, 41 carros e 4 caminhões, que através do Rally dos Sertões, também tiveram a oportunidade de conhecer um triste lado social e econômico de um Brasil que poucos conhecem. "Este foi um dos Sertões mais difíceis que já participei, se não o mais difícil. Desde o primeiro dia de prova, a organização nos colocou em roteiros bem técnicos e com uma variedade enorme de obstáculos. O desgaste foi grande para todo mundo, e muitos ficaram pelo meio do caminho", afirmou Torres.

Entre um problema e outro, a LTXL Rally Team não perdeu o foco ao longo da disputa. "Viemos aqui com a intenção de ficar entre os cinco primeiros colocados na nossa categoria. Por um momento, este sonho pareceu um pouco distante devido aos problemas que tivemos, mas todo o conjunto resistiu bem e seguimos bravamente até o final", comentou Arena. "Para quem saiu da última posição e agora está no pódio, isso é gratificante. Ao cantar as últimas dez referências da planilha, já dava um nó na garganta e a emoção dominava", completou.

A categoria Pró Etanol cresceu bastante de 2010 para 2011, e esteve extremamente competitiva neste Rally dos Sertões. "Nossos adversários são muito competitivos, a exemplo de Klever Kolberg e Reinaldo Varela. Essa é uma categoria que veio para ficar", salientou o piloto, que foi recebido pela esposa e pelos três filhos. "Falei que iria até o fim, e este resultado coroou nossa persistência. Eu queria subir ao pódio e presentear meus filhos, agora é só comemorar", encerrou Torres.

Ana Gatin ganha duas medalhas no Campeonato Brasileiro
A halterofilista da AAB, Ana Gatin, conquistou duas medalhas no Campeonato Brasileiro de Supino e Levantamento Terra, realizado no Floridiana Tênis Clube, em Rio Claro.

Ana Gatin conquistou a medalha de ouro no supino ao levantar 100 kg e a de prata no levantamento terra ao atingir a marca de 140 kg. Com o resultado, a atleta da AAB garantiu vaga no Mundial Master 2 da categoria que vai ser realizado no mês de novembro em local a ser definido.

Larissa Brasa Campeã Paulista de Montanha
A jovem botucatuense Larissa Brasa, de 14 anos, sagrou-se campeã Paulista de Montanha. A competição de ciclismo que foi realizada na cidade de São Pedro-SP, reuniu mais de 300 competidores de todo o estado, num circuito pesado de 6 km em uma serra de asfalto com muitas curvas.

"Durante o percurso vários ciclistas de todas as categorias inclusive da minha, tiveram que empurrando a bike devido à dificuldade da serra que era muito inclime e também por causa do forte calor que fazia no momento da prova, já que a largada foi ás 11,00horas, mas como meu pai já conhecia aquela serra, fizemos muitos treinos específicos para esta competição e preparamos a relação de minha bike para eu subir com mais facilidade, conseguindo assim pedalar a serra toda levando uma grande vantagem comenta Larissa.

Sophia vice-campeã do Estado nos Jogos Escolares
A equipe de futsal masculino da Escola Sophia Gabriel de Oliveira bem que tentou, mas não conseguiu ficar com a inédita medalha de ouro dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo.

A escola de Botucatu enfrentou na decisão da medalha de ouro, a escola “Gilberto Giraldi”, da cidade de Vargem Grande do Sul. O jogo foi equilibrado e o vencedor foi definido apenas nas cobranças de penalidades máximas.

O tempo normal acabou empatado em 6 a 6 e na prorrogação novo empate, desta vez 1 a 1. Nas disputas por penaltis, a equipe de Vargem Grande do Sul levou a melhor e venceu por 4 a 2.

Independente do resultado, o que a nossa reportagem notou em quadra foi uma equipe briosa, de qualidade e que se empenhou ao máximo em busca do título. Porém não conseguiu. Parabéns aos atletas, comissão técnica e diretores da escola Sophia Gabriel de Oliveira que nos encheram de orgulho com essa inédita medalha de prata!!!

Botucatuenses disputaram Panamericano de Karatê
Entre os dias 4 e 7 de agosto, quatro atletas botucatuenses estiveram participando, em São Paulo, do 3º Campeonato Panamericano de Karatê Interestilos.

A competição, realizada no Ginásio do Ibirapuera, reuniu mais de 1000 atletas de onze países divididos em diversas categorias e faixas etárias de idade.

O Pan-americano foi disputado por atletas de todas as idades e categorias, meninos e meninas de a partir de 06 anos, junto com essa nova geração a outra ponta da linha, atletas veteranos de até 60 anos também mediram forças no tatame.

Botucatu conquistou três medalhas de bronze, sendo que o destaque foi o atleta Matheus Henrique Oyan Domênico que conquistou duas medalhas na luta e no katá na categoria Infanto (13-14 anos) - faixa vermelha a laranja e azul. Ele é atleta da Associação Atlética Botucatuense e é orientado pelo professor Vicente Senno.

A terceira medalha de bronze conquistada para Botucatu foi com o atleta Bruno da Silva Andrade ficou com a medalha de bronze no katá categoria infanto juvenil (13-14 anos) faixa amarela e branca. O atleta Thiago Lacerda ficou em quinto lugar em sua categoria na luta.

O 3º Campeonato Pan-americano foi organizado pela Word Union of Karate-Do Federations e Confederação Brasileira de Karatê Interestilos em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município de São Paulo e Ministério do Esporte

Setembro
BotuMaster é equipe vice-campeã em Torneio Brasileiro de Natação Master
A equipe de natação máster de Botucatu,a Botumaster participou em Ribeirão Preto, do XVI Torneio Aberto Brasil Masters de Natação.

Esta foi a 3ª etapa do Circuito Brasileiro 2011, e contou com a presença de 490 atletas de 50 clubes de todo o Brasil.

A equipe da Botumaster esteve presente com 15 atletas e sagrou-se vice-campeã Brasileira na categoria de equipes Médias. Os atletas da Botumaster conquistaram ainda o troféu mais desejado por todos os técnicos e atletas, o Troféu Eficiência, sendo a 3ª melhor equipe da competição, ficando atrás da equipe campeã, Clube dos Oficiais da PM/MG e Clube Paineiras do Morumbi.

No quadro geral de medalhas a equipe conquistou 28, ficando em 11º lugar, com 9 de ouro, 5 de prata e 14 de bronze.

Mata Sugizaki traz quatro medalhas no Pan Master de Judô
Esporte tem idade? No Pan Americano Master de Judô isso ficou provado que não. Centenas de atletas do Brasil e de toda a América, com 30 anos ou mais, estiveram no Rio Grande do Sul, de 22 a 25 de setembro. E na oportunidade, três atletas defenderam as cores de Botucatu através da Associação de Judô Mata Sugizaki: Thais Nagib Moreira (master 1/meio leve); Marcelo Costa Camargo (master 1/meio médio); e Edson Bustos Losi (master 2/Meio leve).

Destaque para Thais que trouxe três medalhas: duas de ouro, sendo uma na sua categoria individual e outra por equipe (ao lado de atletas do Estado de São Paulo); além de outra de bronze na categoria absoluto (sem limites de peso). Em toda competição, a judoca da Mata Sugizaki conseguiu aplicar quatro ipons (golpe máximo do judô).

Marcelo Camargo foi outro que representou bem Botucatu no Rio Grande do Sul, conquistando ouro na sua categoria.

Mais Judô
Botucatu foi novamente bem representada pela Associação de Judô Mata Sugizaki e Sesi, desta vez no Campeonato Paulista da classe Aspirante, realizado no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera, em São Paulo.

A competição reuniu cerca de 900 atletas, os melhores das categorias mirim, pré-juvenil, juvenil e adulto no Estado de São Paulo.

Na oportunidade, Natalia de Moura Campos, que havia sido ouro no último Estadual do Interior, em Fernandópolis, desta vez, no Paulista, ficou com o bronze na categoria pré-juvenil/meio pesado. Por outro lado, Ariane Vitoriano Pereira, na categoria adulto/ligeiro, que havia conquistado a prata no Estadual do Interior, desta vez teve um desempenho ainda melhor e trouxe para Botucatu a medalha dourada.

Outubro
Atletas de Botucatu se classificam para seletiva do Panamericano de jiu-jitsu

A equipe “Miquinho” de jiu-jitsu se destacou no Campeonato Paulista Graduados realizado nos dias 15 e 16 de outubro, na cidade de São Paulo.

No evento, que reuniu mais de mil atletas, Botucatu conquistou oito medalhas sendo quatro de ouro e quatro de prata. As medalhas de ouro vieram com atletas Anderson Banana, Edmilton Carvalho e duas com Jéssica Cristina. Já as de prata foram conquistadas por Edmaicon Morais, Mauro Sérgio e Lourival Santos, que garantiu mais duas na competição.

Com este resultado os atletas botucatuenses se classificaram para a seletiva do Panamericano de jiu jitsu que será realizada nos dias 19 e 20 de novembro novamente na capital paulista.

Larissa Brasa é ouro no Paulista de MTB Maratona
A botucatuense Larissa Brasa coquistou em outubro a medalha de ouro no Campeonato Paulista de MTB Maratona 2011. A competição, que é uma das mais importantes do calendário estadual, foi realizada em Atibaia-SP, junto ao tradicional Festival de Esportes Radicais de Atibaia, por onde passaram vários atletas de diversas modalidades.

A prova foi disputada em um circuito de 58 quilometros com muitas dificuldades, entre elas as fortes subidas, onde os ciclistas tinham que empurrar a bike.
Como Larissa ja havia subido no lugar mais alto do pódio no ano anterior, ela conquistou o titulo de bicampeã paulista de MTB maratona.

Novembro
Futsal de Botucatu campeão do Troféu Piratininga
A equipe sub-17 de futsal de Botucatu conquistou neste sábado, dia 26 de novembro, o título do Troféu Piratininga 2011. A competição foi organizada pela Federação Paulista e a decisão aconteceu na cidade de São José do Rio Preto.

Botucatu venceu Pindamonhangaba por 6 a 0, gols de Sérgio (2), Rafinha (2), Geovani Eloi e Luis Fernando.

O jogador Rafinha foi o artilheiro da competição com 7 gols.

Na categoria Sub-15, Botucatu também ficou com o título após empatar em 4 a 4 diante de Carapicuiba. O jogo também foi disputado em São José do Rio Preto. Os gols botucatuenses foram marcados por Matheus Celestino (2), Gustavo Laposta e Geon.
José Eduardo, Gustavo Laposta e Geon foram os artilheiros com 7 gols.

Ana Gatin conquista dois títulos mundiais
A atleta da Associação Atlética Botucatuense [AAB], Ana Gatin, conquistou dois títulos no Campeonato Mundial de Supino. A competição foi realizada em Catanduva nos dias 12 e 13 de novembro e contou com a participação de 150 atletas de vários países. Gatin foi campeã nas modalidades de supino e levantamento terra na categoria máster 2.

Gatin é um exemplo de atleta, treina todos os dias na academia da AAB e ainda incentiva os mais jovens. Sobre as conquistas, a halterofilista foi enfática. “Eu não vou para participar, vou pra ganhar mesmo”, garantiu.

A atleta ainda brincou com quem busca a plástica para melhorar a forma. “Esse negócio de plástica não é comigo. Não tem nada melhor do que treinar para ficar em forma”, afirma.

NATAÇÃO - Stéfani é vice-campeã da Copa São Paulo
A nadadora da Associação Atlética Botucatuense (AAB) Stéfani Paiva do Nascimento (Pizza Frita Semião) conquistou duas medalhas na 5ª Copa São Paulo de Verão para Vinculados (não federados). A prova foi realizada entre os dias 18 e 20 de novembro na piscina de 50 metros do complexo esportivo da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Stéfani, que compete na categoria Junior 1 (17 anos) conquistou o segundo lugar nos 200 metros medley (vice-campeã) e a terceira posição nos 100 metros peito (Medalha de Bronze). Vale ressalta que a competição é a versão do Campeonato Paulista de Verão para nadadores não federados (nas categorias entre petiz e sênior).

Estiveram presentes no evento 57 clubes de todo o Estado com um total de 699 nadadores com idade mínima de 11 anos. A equipe da Veterana contou com 10 atletas entre 11 e 23 anos nas 134 provas disputadas. São eles: Petiz 1 (11 anos) – Matheus Silva, Nicholas Blasi; Petiz 2 (12 anos) – Danilo Furlani,Guilherme Araujo, Giovana Melo; Infantil 1 (13 anos) – Thiago Trezza, Tiago Nunes, Marcelo Guimarães; Junior 1 (17 anos) – Stéfanni Paiva (Apoio PIZZARIA SEMIÃO) e; Sênior (20 anos em diante) – Marcelo Begnini.

Monte Mor campeão da Série "A" 2011
A equipe do Monte Mor FC conquistou o título de campeão da Série "A" do Campeonato Botucatuense de Futebol 2011.

A partida decisiva foi disputada no Estádio "Dr. Acrísio Paes Cruz" entre as equipes do Monte Mor FC e Serra Negra FC.

O Monte Mor garantiu o título ao vencer a partida por 1 a 0, mesmo estando com um jogador a menos.

Na decisão do 3º lugar, o União da Vila FC venceu o Dinamite FC, nos penaltis, por 3 a 2, após um empate em 0 a 0 no tempo normal.

Márcio Rangel é Campeão de Torneio Aberto em Bauru
O botonista Márcio Rangel foi o campeão da 1ª Copa SESC/Bauru de Futebol de Mesa na modalidade de 12 toques, disputada em Bauru. A competição reuniu 17 jogadores,sendo 10 na Taça Ouro e 7 na Taça Prata.

O botucatuense garantiu o título somando 22 pontos, com 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota, tendo marcado 42 gols e sofrido 25. O vice-campeão foi o bauruense Ton Armani com 20 pontos (6 vitórias, 2 empates e 1 derrota) e em terceiro ficou Leo Armani, também de Bauru, com 19 pontos (6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas). Paulo Rogério, de Botucatu, ficou em nono lugar na Taça Ouro.

Pela Taça Prata o destaque foi o João Molina (Noroeste/Bauru) que ficou com o título somando 6 vitórias e 1 derrota, totalizando 18 pontos. O vice-campeão foi o botucatuense Roberto Solimeno, que participou pela primeira vez de um torneio fora da cidade e marcou 16 pontos, com 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Botucatu ficou em 25º nos Jogos Abertos
Os Jogos Abertos do Interior foram disputados em Mogi das Cruzes.
Botucatu fez parte da segunda divisão e terminou os Jogos na 25ª colocação com 29 pontos. A cidade de Guarulhos foi a campeã com 210 pontos deixando em segundo lugar Santana de Parnaíba com 144 pontos e em terceiro lugar Campinas com 103 pontos.

Na Primeira Divisão, a cidade de São Bernardo garantiu o título geral ao somar 277 pontos contra 272 de São José dos Campos e 242 de Piracicaba.

No Quadro de Medalhas, Botucatu ficou em 47º lugar com 5 no total, sendo uma de ouro (conquistada pelo futebol feminino), duas de prata (judô masculino e xadrez feminino) e duas de bronze (judô masculino e xadrez masculino).

Botucatu campeão dos Jogos Abertos no Futebol Feminino
A equipe feminina de futebol de Botucatu conquistou a medalha de ouro dos Jogos Abertos do Interior - 2ª Divisão. A disputa final foi contra Cotia. No tempo normal e na prorrogação, empate em 1 a 1 e nas disputas por penaltis, vitória de Botucatu por 6 a 5.

Botumaster é destaque em competição Internacional de natação máster A equipe de natação máster de Botucatu, a Botumaster, participou entre os dias 8 e 14 de novembro, do Campeonato Panamericano e Sul americano de Natação Master.

A competição foi realizada no Rio de Janeiro, no complexo Aquático Júlio de Lamare e contou com a participação de 260 equipes inscritas com um total de 1659 atletas participantes.

Participaram das provas nadadores do Brasil, Argentina, Austrália, Barbados, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Tcheca, República Dominicana, Equador, Honduras, México, Panamá, Peru, Porto Rico, Trinidad e Tobago, Ucrania, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela.

A competição teve um nível altíssimo e ao todo foram quebrados 492 recordes sendo 2 recordes Mundiais, 52 recordes Brasileiro e os demais recordes Panamericano e Sul americano.

A Botumaster esteve representada por 5 atletas e os resultados foram surpreendentes. No total foram 6 medalhas de ouro, 9 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze.

Equipe feminina de voleibol adaptado é campeã da Liga de Sorocaba
Jogando no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Mário Covas Júnior”, Botucatu conquistou o título de campeã da Liga de Voleibol Adaptado de Sorocaba e região.

A equipe feminina enfrentou Votorantin e levou a melhor vencendo por três sets a um, com parciais de 9-15,15-6, 15-9 e 15-13. Na primeira partida da final, Botucatu também havia vencido as adversárias por três sets a um.

Segundo Carlos Eduardo Barros Pereira (Pirica), técnico da equipe, as botucatuenses fecharam a competição perdendo apenas dois sets durante toda a competição, que teve início em março deste ano. “Estamos muito felizes, é a primeira vez que elas participam deste campeonato e entraram para ganhar como em todas as competições, elas são guerreiras”, declarou.

Botucatuense termina em 1º lugar no Ranking Regional em 2011
O botucatuense Márcio Rangel (MR Transportes/Auto Mecânica Eduardo/Interativa FM/Vila Olímpica/A Libanesa)foi o campeão da Taça Ouro do 7º Open de Botucatu de Futebol de Mesa na modalidade "Bola 12 Toques" na Sede da ABEM - Associação do Bem Estar. O evento reuniu a participação de 18 jogadores de Botucatu, Bauru, Lençóis Paulista e Lins.

Com o título na sétima etapa da Liga Regional de Futebol de Mesa, Márcio Rangel garantiu o título da competição com 306 pontos. O segundo colocado no ranking regional foi Ton Armani, de Bauru, com 288 pontos. Leo Armani, também de Bauru, ficou em terceiro lugar com 262 pontos.

Entre os botucatuenses, Rodrigo Barbosa "Tuvira" (Dodeca Prestes) ficou em 7º lugar com 211 pontos; Paulo Rogério (Botões PRP/Marcenaria Artística Moderna) ficou em 8º lugar com 198 pontos e Paulo Eduardo (ABEM) ficou 13º lugar no Ranking 2011 com 108 pontos.

Taça Prata:
O campeão da Taça Prata foi o bauruense João Victor que somou 4 vitórias e apenas 1 empate. Ele marcou 17 gols e sofreu apenas 8. Silvio Santos, da Induscar, ficou em segundo lugar e em terceiro Roberto Solimeno.

Botucatuense campeã brasileira de Jiu-Jitsu
A botucatuense Jéssica Cristina conquistiou em Niterói, no Rio de Janeiro, o título de campeã brasileiro de Jiu-Jitsu sem Kimono (Submission). A competição foi realizada no Ginásio Canto do Rio Foot Ball Club e organizado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu.

Jéssica sagrou-se campeã na categoria faixa roxa até 64 kg e vice campeã na categoria absoluto (sem limite de peso).

Com mais este resultado, a botucatuense comprova sua boa fase e mostra que é uma das melhores atletas do País.

Dezembro
Botucatu disputou Paulista de Karatê Interestilos
A equipe de Karatê de Botucatu, comandada pelo professor Vicente Senno, disputou em Caçapava, a última etapa do Campeonato Paulista de Karatê Interestilos, promovido pela Federação Paulista.

Botucatu conquistou 27 medalhas, sendo 6 de ouro, 12 de prata e 9 de bronze. Com o desempenho na etapa, a equipe botucatuense garantiu o 6º lugar no ranking geral com 1314 pontos entre 34 academias que participaram do Paulista.

AAB marca presença no Campeonato Brasileiro Júnior de Natação
A Associação Atlética Botucatuense (AAB) esteve representada pelos nadadores Eduardo Godoy (foto) e Lucas Magalhães de Paula no 5º Campeonato Brasileiro Júnior de Verão (Troféu Julio De Lamare). O evento foi realizado de 30 de novembro a 4 de dezembro na piscina de 50 metros do SC Corinthians, em São Paulo.

Eduardo Godoy competiu na categoria Júnior 1 (17 anos), onde alcançou a 9ª colocação na prova de 50m livre e o 15º lugar nos 200 e 100m nado livre. Já Lucas Magalhães de Paula, que disputou a categoria Junior 2 (18 - 19 anos) ficou em 11º lugar nos 100m costas.

A competição reunião 50 clubes de todo o País e um total de 312 nadadores com idade entre 17 e 19 anos. “O campeonato foi disputado com os melhores atletas da categoria em todo o Brasil. Nossos nadadores se classificaram entre os melhores, mantendo assim o nome da Veterana no topo da natação nacional”, garante o técnico Oscar Fleury.

0 comentários: