Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mata Sugizaki encerra ano com projetos sociais fortalecidos



Educação, integração social e esporte. Esse tripé tem sido a filosofia que a Associação de Judô Mata Sugizaki tem aplicado ao longo dos últimos anos junto a crianças e jovens carentes de Botucatu, que se não fosse a intervenção da entidade, talvez nunca tivessem a oportunidade de vestir um quimono e lutar dentro de um tatame.

No último domingo, dia 4, no ginásio do Sesi (Serviço Social da Indústria), judocas que praticam a modalidade através dos sete projetos mantidos pela Mata Sugizaki no Município (Ginásio Municipal; Cras Leste; Cecap; Obra Madre Marina; Fundação Casa das Meninas e escolas municipais “Luiz Carlos Aranha Pacheco”, no Jardim Paraíso, e “Angelino de Oliveira”, localizada na Vila Antártica) foram graduados. Cada um dos alunos recebeu uma faixa de cor diferente da qual começou o ano.

O evento, mais que um rito de passagem, simboliza e fortalece um trabalho que visa em primeiro lugar o resgate do ser humano através da atividade física sem deixar a parte competitiva de lado. Prova disso, é que oito dos 19 atletas que formam a equipe principal de judô de Botucatu começaram nesses projetos. “Jéssica Sisa e Alessandra Cardoso, que conquistaram neste ano medalhas de bronze no Paulista Sub-23 e Copa São Paulo, respectivamente, são provas desse trabalho sério executado por meio dos projetos sociais”, lembra o sensei Victor Leopoldo.

Através dos sete projetos são assistidos hoje, 288 alunos. Outros 90 são acompanhados pela parceria Mata Sugizaki e Sesi, por meio do Programa Atleta do Futuro (PAF). Desse total de alunos, 73 foram federados em 2011, o que mostra também a preocupação da entidade em oferecer melhores condições a seus atletas bem como promover uma nova safra de talentos no judô.
Sob o olhar de inúmeros pais, que acompanhavam a troca de faixa dos filhos, o presidente da Associação de Judô, Mateus Sugizaki, reforçou justamente a ideia de parceria como pilar para o sucesso realizado através dos projetos sociais espalhados pela Cidade. “Sem a Prefeitura, o Sesi e a Unimed Mulher nada disso seria possível. Espero que estes jovens cresçam através do esporte, tanto como cidadãos quanto como atletas”, frisa.

Na oportunidade, além da troca de faixas, foram feitas homenagens àqueles que mais se destacaram durante o ano em cada um dos projetos sociais. As atividades dos mesmos serão retomadas em fevereiro de 2012, período de início do ano letivo nas escolas.

Já no próximo dia 15 de dezembro, está marcada a formatura dos alunos da academia Mata Sugizaki de Judô. O evento será realizado a partir das 19 horas, no ginásio da Associação Atlética Ferroviária (AAF).

0 comentários: