Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Coordenador do Comitê Olímpico Brasileiro mostra estrutura da entidade em evento na Medicina/Unesp

Através de seu Centro de Metabolismo em Exercício e Nutrição (Cemenutri), a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), realiza neste sábado, dia 10, mais um módulo do 4º curso de especialização "Atuação Multiprofissional em Medicina do Exercício Físico e do Esporte". Como parte integrante da programação está presença do coordenador da área de Ciência do Esporte do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Luis Viveiros, que realizará palestra a partir das 9 horas, no Anfiteatro do Departamento de Patologia.

Na ocasião, o dirigente- que também é mestre em Educação Física na área de Fisiologia do exercício e especialista em treinamento esportivo- falará sobre o modelo de organização da entidade, avaliação sobre os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México) e a preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Também deve aproveitar para estreitar parcerias e convênios com a FMB. Atualmente, a Medicina/Unesp e Cemenutri dão suporte às equipes de remo, boxe e canoagem do comitê oferecendo avaliações metabólicas de fisiologia do exercício.

Desde março, o curso promovido pela FMB e Cemenutri, que é voltado a profissionais de nutrição, educação física, fisioterapia, biomedicina e biologia, tem debatido características e avanços nas áreas de saúde no esporte como avaliação postural, nutricional e da aptidão física. Compõem o conteúdo dessa especialização, tópicos como interação presente na fisioterapia; exercício físico e dieta na reabilitação de pacientes; biosegurança do treinamento físico; desempenho atlético e bioquímica e fisiologia da alimentação.

Coordenador do curso, professor Roberto Carlos Burini frisa que o conhecimento da estrutura do COB e a visita de Viveiros podem estreitar a relação de cooperação entre as duas instituições.

“Essa parceria pode ser muito maior, pois a Faculdade de Medicina inicia seu programa de Residência em Medicina Esportiva já em 2012. A visita do coordenador do COB tem também esse intuito: conhecer melhor a estrutura oferecida para que mais equipes tenham acompanhamento pela nossa equipe de profissionais”, frisou.

0 comentários: