Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Futebol Feminino em busca de soluções para 2010

Nesta quinta-feira, dia 21, foi realizada uma reunião no auditório Cyro Pires, na prefeitura municipal, para discutir o futuro do futebol feminino de Botucatu.

Ao lado do secretário municipal de esportes, professor Antônio Carlos Pereira, esteve o prefeito João Cury Neto, que mostrou sua preocupação com o futuro da equipe feminina e sua vontade de ver resolvido problema. “Estamos procurando resolver esta situação da melhor maneira possível. Nossa intenção é buscar alternativas para que o futebol feminino continue em atividade. Em razão das irregularidades detectadas pelo TCE, ficamos impossibilitados de fazer o repasse de verbas públicas”, explicou Cury.

Segundo Cury, se a verba não pode ser repassada ao BFC, existem outros clubes, temos outros times femininos que podem representar a cidade em diferentes campeonatos. “A prefeitura vai fazer a sua parte e colaborar dentro de sua realidade, mas não vai poder arcar sozinha com todas as despesas. Por isso é necessário fazer parcerias”, emendou.

O professor Pereira, mostrou aos presentes o seu projeto para o ano 2010, onde a equipe feminina participaria de campeonatos estaduais, nacionais, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, assim como formar jogadoras em escolinhas de base.

“Se contarmos com a ajuda do empresariado e de outros setores da sociedade botucatuense acredito que poderemos chegar a um consenso”, disse Pereira que, juntamente com os presentes alegou que a melhor opção seria a AAF – Associação Atlética Ferroviária, fazer parte desse projeto junto com empresários da cidade. Para isso será montada uma comissão para que o projeto seja apresentado ao clube e ao empresariado.

Segundo o secretário, o futebol feminino de Botucatu deve consumir em 2010, algo em torno de R$ 533 mil que seriam gastos com atletas, comissão técnica, alojamento, alimentação, uniformes de jogo e treino, bolas, transportes, medicamentos e outros gastos. “Além disso, no orçamento também está previsto, Bolsa de Estudos para as atletas”, conta Pereira.

Proposta para o futebol feminino:
25 atletas, 03 Comissão Técnica - R$ 300.000,00
Alojamento – aluguel casa, luz e água, telefone e material de limpeza - R$ 18.000,00
Alimentação - R$ 120.000,00
Uniformes de jogo e treino, bolas - R$ 10.000,00
Transporte - R$ 60.000,00
Extras [farmácia, lanches e viagem - R$ 10.000,00
Bolsas de Estudo - R$ 15.000,00

Ainda de acordo com o professor Pereira, os investidores teriam retorno com a colocação da logomarca das suas respectivas empresas estampadas nas camisas e calções, utilização de direito de imagem das jogadoras contratadas, divulgação dos seus produtos, possibilidade de vender produtos como camisas, chaveiros, bonés, entre outros e ganhariam o direito de colocar placas no campo de futebol em dias de jogos.

“Agora vamos agendar uma reunião e apresentar nossa proposta para a diretoria da Ferroviária. Caso nossa proposta seja aceita iremos definir com os diretores a montagem de um grupo de trabalho que irá atuar junto à diretoria”, destacou Pereira, lembrando que a Ferroviária ficaria responsável pelo pagamento e contratação das jogadoras e comissão técnica, assim como ficar responsável pelos encargos trabalhistas.

1 comentários:

Soraya Cristina disse...

Oi meu nome é Soraya tenho 18 anos e sou atacante.
Bom acho que vocês já leram muitos comentários de meninas como eu pedindo uma chance pra jogar futebol.Mas eu acho que não é só gostar de futebol a menina deve ter algo à mais e eu tenho "algo à mais" pra mostrar pra vocês,só preciso de uma chance "só uma".
Não ignorem esse comentário me ajudem a realizar meu sonho,e mostrar pra todos que me colocam pra baixo dizendo que eu não vou conseguir realizar tudo que eu quero na minha vida que é ser JOGADORA DE FUTEBOL' e dar uma vida melhor pra minha familía.

>>POR FAVOR ME AJUDEM<<

Desde já agradeço!!!

Aguardo respostas

bjos'

27 de julho de 2010 às 17:39