VAMOS FALAR DE ESPORTES

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

Judocas do SESI Botucatu vão disputar Mundial em agosto


Três judocas do Sesi-SP, integrantes da equipe de Rendimento sediada no Sesi Botucatu, foram convocados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para integrarem as seleções brasileiras nos Mundiais Sub-18 e Sub-21.

Ernane Neves vai representar o Brasil e o Sesi-SP no Mundial Sub-18, que será disputado em 25 de agosto, na Bósnia, lutando na categoria -66kg. Já os atletas Michel Augusto, na categoria -60 kg, e Guilherme Alves Morais, na -90kg, disputarão o Mundial Sub-21, nos dias 13 e 14 de agosto, em Guaiaquil, no Equador.

Continue...

Vamos falar de esportes 115

Continue...

Larissa Brasa foi vice-campeã em Araraquara




A ciclista Larissa Brasa disputou no domingo (24), em Araraquara, o Desafio Clube Náutico XCO. O evento teve aproximadamente 27 km em percurso fechado de 6,5km e foram dadas quatro voltas. “A provA ciclista Larissa Brasa disputou no domingo (24), em Araraquara, o Desafio Clube Náutico XCO. O evento teve aproximadamente 27 km em percurso fechado de 6,5km e foram dadas quatro voltas. “A prova teve vários trechos técnicos e subidas longas exigindo um pouco dos atletas”, comentou Larissa.

A botucatuense voltou de Araraquara com o troféu de segunda colocada na prova feminina. “No final da primeira volta consegui alcançar a segunda colocação e manter até o final da prova. “Estou muito feliz em me sentir bem recuperada após uma pausa forçada nós treinos por conta do covid”, finalizou a atleta.

Larissa Brasa compete com o apoio da Bicicletaria Brasa Bike, FullGas, Vida Ativa Espaço Personal.a teve vários trechos técnicos e subidas longas exigindo um pouco dos atletas”, comentou Larissa.

A botucatuense voltou de Araraquara com o troféu de segunda colocada na prova feminina. “No final da primeira volta consegui alcançar a segunda colocação e manter até o final da prova. “Estou muito feliz em me sentir bem recuperada após uma pausa forçada nós treinos por conta do covid”, finalizou a atleta.

Larissa Brasa compete com o apoio da Bicicletaria Brasa Bike, FullGas, Vida Ativa Espaço Personal.

Continue...

Vamos falar de esportes 114

Continue...

Botucatuenses vão disputar Brasileiro de Kung Fu

Cinco atletas botucatuenses, integrantes da equipe da Academia Shaolin, foram convocados para integrar a seleção paulista que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Kung Fu. O evento vai acontecer entre os dias 12 e 16 de outubro em Goiânia.

Vão integrar a seleção paulista os atletas Fernando Pucinelli, Thereza Zanette, Sarah Setznagl, Nicole Damasio e Gael Acerra. Eles garantiram vaga na seleção após excelentes resultados obtidos no último Campeonato Paulista de Kung Fu, realizado na cidade de Lençóis Paulista.

Continue...

VAMOS FALAR DE ESPORTES 113

Continue...

Botucatu ficou em 23º nos Jogos da Melhor Idade

Botucatu participou entre os dias 8 e 13 deste mês, dos tradicionais Jogos da Melhor Idade – final estadual. A competição aconteceu em Pindamonhangaba e reuniu os campeões regionais.

Botucatu garantiu a 23ª colocação na classificação geral por pontos, tendo como destaque a participação no atletismo e na dança de salão. 

Na modalidade de Coreografia, Botucatu ficou na 15ª colocação. Na Dança de Salão, na Categoria A, Botucatu ficou em 3º lugar com Inês Aparecida Moraes dos Santos e Valmir Ruas dos Santos. Já na categoria B, ficamos em 11º lugar com Alfredo Lapaz e Cleonice Bruder, e em 15º com Aureovaldo Franzini e Beatriz dos Santos Caramelo Sauer. A equipe de vôlei feminino – categoria B, ficou na quarta colocação.

Na modalidade de Atletismo, categoria A – 60 a 64 anos, Valdomiro Dias foi o terceiro colocado e Solange Aparecida Magri de Carvalho foi a 11ª.

Na natação, nos 25 metros nado costas - Feminino - Categoria D (75 a 79 anos), Maria Zélia Menegon Ramires fez o tempo de 29.22 e nos 25 metros nado livre- Feminino fez o tempo de 23.37.

Continue...

Botucatu conquistou a primeira medalha nos Jogos Abertos da Juventude

Fernando Ambrosio garantiu a primeira medalha para Botucatu

O atleta Fernando Ambrosio garantiu a primeira medalha para Botucatu nos 37º Jogos da Juventude – final estadual, que estão acontecendo em Presidente Prudente. Nesta quarta-feira (20), Fernando conquistou a medalha de bronze na prova dos 5.000m com a marca de 17 minutos e 57 segundos.

No futsal masculino, Botucatu acabou sendo eliminado da competição ao perder para São José dos Campos por 11 a 5. O time entra em campo hoje às 11 horas para encerrar a sua participação na competição diante de Jundiaí.

O futebol masculino perdeu para Presidente Prudente por 3 a 1 e também disse adeus à competição. Na manhã de hoje, Botucatu encerrou a sua participação encarando a equipe de Orlândia.

Botucatu com chances de medalha noTênis de Mesa

Na modalidade de Tênis de Mesa Feminino Botucatu disputa uma medalha na manhã desta quinta-feira (21) por equipes. Botucatu encara na sem-final Jacarei e quem vencer enfrenta o vencedor do confronto entre Itu e Santos. Os perdedores decidem a medalha de bronzde.

Continue...

vamos falar de esportes 112

Continue...

Final da Série "C" será no proximo domingo em Botucatu

 Unidos e Atlético Botucatuense decidem no proximo domingo(24), o titulo do Campeonato Botucatuense de Futebol Varzeano 2022. A partida decisiva será realizada no campo do Estádio "Lourival Prearo" na região da Vila Maria a partir das 13h30.

As partida semi-finais foram disputadas no ultimo domingo (17) no campo do complexo esportivo "Herois do Araguaia". No primeiro jogo, a equipe Unidos se classificou ao vencer a Familia 24 de Maio por 1 a 0. Jà o Atlético Botucatuense se classificou ao vencer o Sorocabana por 3 a 1.

Continue...

Botucatu avança no futebol e futsal nos Jogos da Juventude

O futsal tem duas vitorias em Prudente
As equipes de futsal e futebol de Botucatu avançaram para a segunda fase da final estadual dos Jogos da Juventude. A competição está sendo realizada em Presidente Prudente e reune os campeões da fase regional.

Nesta segunda-feira (18), a equipe masculina de futebol garantiu a vaga para a segunda fase ao empatar em 1 a 1 diante de Marilia. Na estreia, Botucatu havia empatada em 0 a 0 diante de Barretos.

Já o futsal masculino está com duas vitorias na competição e também avançou. No primeiro jogo, venceu Tatui por 5 a 2 e em seguida venceu Presidente Prudente por 7 a 2.

Continue...

Judoca do Sesi-SP é bronze na Copa Europeia Sub-21 na Hungria



O judoca Michel Augusto, atleta do Sesi Botucatu da equipe de Rendimento, faturou a terceira colocação na última competição antes do Mundial da categoria. Integrando a seleção brasileira júnior, o judoca Michel Augusto conquistou a medalha de bronze na Copa Europeia Sub-21 disputada em Paks, na Hungria, no último final de semana. Com o desempenho, o judoca ajudou o Brasil a fechar sua participação com o quarto lugar no quadro geral de medalhas.

Competindo na categoria até 60kg, o atleta, que é sub-18 mas lutou na sub-21, faturou a medalha de bronze após vencer o turco Goc Uler na disputa do terceiro lugar. Antes, ele fora derrotado pelo romeno Maite Alexandru e depois avançou na repescagem ganhando mais três lutas e a que lhe valeu a terceira colocação.

Michel Augusto também já está classificado para os Jogos Sul-Americanos Adulto, que serão realizados em outubro, em Asuncion, no Paraguai, e tem grandes chances de ser convocado para o Mundial Sub-21, em agosto, em Guaiaquil, no Equador, a exemplo dos outros três atletas do Sesi Botucatu que também competiram em solo húngaro: Guilherme Morais (-90kg), que foi o sétimo e ainda é o número um do ranking, Giovana Galkowisk (-70kg), que também terminou na sétima posição, e Vinicius Ardina (-73kg), que acabou sendo eliminado.

Créditos das fotos: Gyula Molnár

Continue...

Botucatuenses disputaram Brasileiro de Levantamento Terra e Supino

Atletas de Botucatu participaram no final de semana, em Paria Grande litoral paulista, do Campeonato Brasileiro de Powerlifting, Levantamento Terra e Supino Federação GPC Brasil.


Mais uma vez os atletas botucatuenses brilharam e conquistaram vitorias importantes estabelecendo novas marcas em suas categorias.

Destaque para Gislaine Dias que estabeleceu uma nova marca no ranking nacional ao atingir 242 kilos, maior peso do evento. Com o desempenho, a botucatuense garantiu o tetra campeonato brasileiro em sua categoria.

Moises Macena fez a marca de 170 kg e garantiu o terceiro lugar na modalidade de Supino Raw. Fernando Innocenti foi vice-campeão também no Supino Raw com a marca de 202,5 kg.

Com o desempenho no Brasileiro, os botucatuenses garantiram vaga no Campeonato Panamericano da modalidade.

Continue...

Karatecas de Botucatu participaram do Campeonato Paulista


A equipe de karatê do Projeto social Dojo Kazoku participou no domingo (17), em São Paulo, da segunda fase do 29º Campeonato Paulista de Karatê Interestilos. O evento foi realizado no ginásio do Ibirapuera e reuniu atletas de varias cidades do Estado.

Botucatu mais uma vez mostrou sua força e garantiu 18 medalhas, sendo 4 de ouro, 4 de prata e 10 de bronze. As medalhas de ouro foram conquistadas por Ana Laura Brizolla, Rebeca Stephany, Murilo Santi e Matheus Mendonça. Já Sofia Prearo, Caroline Ribeiro, Genyte Maxine e Leandro Sacche conquistaram a medalha de prata. As medalhas de bronze foram conquistadas por Priscila Mariano, Lindson Mulhman, Felipe Moreno, Matheus Aquino, Lucas Rubio, Adriano Vernini, Beatriz Gotardi, Maria Clara Abreu e João Vitor.

A participação dos alunos na competição contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Continue...

Handebol de Botucatu vence nos Jogos Regionais



Botucatu disputou neste domingo (17), em Bauru, duas partidas de Handebol válidas pelos Jogos Regionais 2022. A equipe feminina adulta encarou Itatinga e somou a primeira vitória na competição ao marcar 16 a 14. Com o resultado, Botucatu precisa de mais uma vitória para garantir, no minino, a medalha de prata. O próximo jogo será no domingo (24), novamente em Bauru contra as donas da casa.

Já a equipe sub-21 masculina de Botucatu venceu Promissão por 33 a 9 e está a uma vitória do tri-campeonato. Botucatu joga no domingo (24), em Bauru, contra Agudos.

As equipes de Botucatu são formadas por atletas integrantes do projeto Gol de Apoio desenvolvido pela Associação Botucatuense de Handebol em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.

Continue...

Botucatu sediou Taça São Paulo do Interior de Futebol de Mesa



Os 5 da Série "B"
Os melhores da Série "A"
Vinte e dois botonistas disputaram no sábado (16), no Ginásio Municipal de Esportes, em Botucatu, a Taça São Paulo do Interior de Futebol de Mesa - modalidade 12 toques. A competição foi valida pelo ranking da Federação Paulista da modalidade e teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Associação Recreativa Foras de Forma.

Na primeira divisão, 12 botonistas disputaram o titulo. Foram disputados 66 jogos com 535 gols marcados, uma média acima de 8 gols por jogo. Após 11 rodadas, o campeão foi Pedro Dezio, de Campinas, que somou 29 pontos (9 vitorias e 2 empates e 73 gols marcados). O segundo colocado foi Rodrigo Tuvira, de Botucatu, que somou 25 pontos (8 vitorias, 1 empate e 2 derrotas com 51 gols). Marcio Costa foi o terceiro colocado com 18 pontos (5 vitorias, 3 empates e 3 derrotas com 58 gols). Fernando Dézio, de Campinas, foi o quarto colocado também com 18 pontos (5 vitorias, 3 empates e 3 derrotas com 46 gols marcados). Luiz Venanzi Golvh, de Bauru, ficou na quinta colocação com 18 pontos (6 vitorias e 5 derrotas com 46 gols marcados).

Na segunda divisão foram disputados 45 jogos com 205 gols marcados com média acima de 4 gols por partida. O campeão foi João Pedro Gall, de Jaguariuna, com 23 pontos (7 vitorias e 2 empates com 37 gols marcados). André, de Sorocaba, foi o segundo colocado com 20 pontos (6 vitorias, 2 empates e 1 derrota com 36 gols marcados). Di Cicco, também de Sorocaba, foi o terceiro colocado com 18 pontos (6 vitorias e 3 derrotas com 29 gols marcados). Na quarta colocação ficou Casão, de Sorocaba, com 16 pontos (5 vitorias, 1 empate e 3 derrotas com 21 gols marcados). Nivaldo Ceará foi o quinto colocado também com 16 pontos (5 vitorias, 1 empate e 3 derrotas com 25 gols marcados).

Continue...

Botucatuenses participaram de prova de MTB em Mineiros do Tietê

Ricardo José, segundo colocado em sua categoria

Ciclistas de Botucatu participaram no domingo (17), da 1ª Maratona Mineiros do Tietê de Mountain Bike. A prova reuniu mais de 100 ciclistas de várias cidades que competiram no percurso Pro 60km e Sport 40 km.

Na categoria Sport Masculino Mauricio Angelo de Aguiar e Silva foi o 15º no geral e 4º na categoria 40 aª 49 anos. Fernando Galhardo ficou em 26º lugar no geral e em 8º na categoria 40 a 49 anos. Adriano Jesus de Oliveira foi o 28º colocado e o 2º colocado na categoria 50 a 59 anos. José Eduardo Matias da Penha chegou em 35º lugar no geral e em 5º na categoria 50 a 59 anos. Nelson Paim foi o 45º no geral e o 13º na categoria 30 a 39 anos.

Na Categoria Pro Ricardo José de Matos foi o 10º no geral e 2º na categoria 40 a 44 anos. Rodrigo Pereira de Souza foi o 23º no geral e o 6º na categoria 35 a 39 anos.

Continue...

Vamos falar de esportes 111

Continue...

Estão abertas as vendas dos ingressos para a Super Final do Arena Cross 2022

 Os ingressos para a Super Final do Arena Cross 2022 já estão disponíveis para compra a partir desta sexta-feira (15/7), pelo site www.arenacross.com.br/ingressos. A decisão da 24ª temporada da tradicional prova do motociclismo nacional será realizada em rodada dupla nos dias 20 e 21 de agosto, no Pavilhão Anhembi, em São Paulo (SP). As entradas são limitadas.

O valor da arquibancada geral por dia é R$ 60 (inteira) ou R$ 30 (meia-entrada). Há também o ingresso diário para a Torcida Arena por R$ 130, que dá direito a uma camiseta do Arena Cross, além de visitação aos boxes em horários determinados.Esta é a segunda vez que a Super Final do Arena Cross tem como sede o Pavilhão Anhembi. O evento contará com estrutura e cenografia para proporcionar um grande show para um público esperado de 16 mil pessoas nos dois dias. Praça de alimentação, estandes com exposição de produtos, sessões de autógrafos e distribuição de brindes são algumas das atrações.Assim como no ano passado, a decisão do Arena Cross terá a presença de pilotos estrangeiros, nomes do circuito internacional, como o norte-americano já anunciado, Josh Hill. Outro destaque gringo é novamente o inglês Justin Barclay, construtor de pista responsável pelos traçados de grandes competições, como o Mundial de Motocross.O Arena Cross é composto por quatro categorias, sendo duas profissionais e duas infantis: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). A equipe do piloto Fred Kyrillos fará apresentações de manobras radicais de freestyle motocross para agitar a galera. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e também pelas redes sociais Facebook (Arena Cross Brasil) e YouTube (Arena Live Brasil).O Arena Cross 2022 tem patrocínio da Monster Energy, Honda e Pro Honda, além do copatrocínio da Yamaha e KTM. O apoio é da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).Serviço:Arena Cross 2022 – Super FinalData: 20 e 21 de agosto (sábado e domingo)Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Pavilhão NorteEndereço: Av. Olavo Fontoura, 1.451 – São Paulo (SP)Ingressos: Vendas disponíveis em www.arenacross.com.br/ingressosArquibancada geral inteira – R$ 60 por diaArquibancada geral meia-entrada – R$ 30 por diaTorcida Arena (camiseta + visita aos boxes) – R$ 130 por diaProgramação:Sábado (20/8)13h – Abertura dos portões13h30 – Treinos livres16h30 – Treinos classificatórios18h – Sessão de autógrafos19h – Abertura do evento19h30 – Início das provas22h30 – EncerramentoDomingo (21/8)8h – Abertura dos portões8h10 – Warm-up9h30 – Sessão de autógrafos10h30 – Abertura do evento11h – Início das provas13h30 – Encerramento
Continue...

Série "B" teve rodada no domingo (10) em Botucatu

 A sétima rodada da Série “B” do futebol varzeano de Botucatu foi realizada no domingo (10) no campo de Rubião Junior. Quatorze equipes estão em busca do titulo da competição e de um lugar na Série “A” em 2023.

A rodada de domingo apresentou no primeiro jogo, o 24 de Maio venceu o Serra Negra por 2 a 0. Em seguida, o D’Kebra venceu o Ajax por 6 a 0. Por fim, Vilas e Cachoeirinha ficaram no empate em 2 a 2.

A oitava rodada será realizada no domingo (17) novamente no campo de Rubião Junior. As 8h30 jogam Bio Esporte e Multirão. Em seguida, as 10h30, jogam Turbinado e CA Rubião. As 13h30 fecham a rodada Amigos da Vila e América.
Continue...

Série "A" tem rodada no domingo em Botucatu

Tres jogos movimentaram no domingo (10), a Série “A” do futebol varzeano de Botucatu. A competição está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e reúne 14 equipes divididas em dois grupos.

Os jogos foram disputados no campo do Estádio “Lourival Prearo”. Abrindo a rodada, o União da Vila venceu o Amigão por 1 a 0. Em seguida, a Quitanda do Zezinho venceu o Real Democratas por 2 a 1. Por fim, EC Rubião e Primeiro de Maio ficaram no empate em 1 a 1.

A competição prossegue neste domingo (17) novamente no campo do Estádio “Lourival Prearo” com três jogos. As 8h30 se enfrentam Monte Mor e Beira Rio. Em seguida, as 10h30, jogam Cuesta e Dinamite. Já as 13h30 jogam São Luis x Rodo.

Continue...

Judocas do SESI Botucatu vão fazer estagio internacional


Os judocas Guilherme Morais, Vinicius Ardina, Michel Augusto e Giovana Galkowski, da equipe de Rendimento do Sesi-SP sediada no Sesi Botucatu, vão participar do Estágio Internacional Sub-21, no período de 15 a 18 de julho, em Paks, na Hungria.

Organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o evento tem como objetivo de possibilitar a busca pela evolução e desenvolvimento de atletas visando, principalmente, as disputas do Campeonato Mundial Sub-21, que será realizado em agosto, no Equador.

Todos bem colocados nos rankings de suas categorias - Guilherme é o líder, Giovana e Vinicius ocupam a 2ª posição e Michel a terceira -, os quatro atletas do Sesi-SP têm grandes chances de convocação ao Mundial.

Continue...

Campeão do A-55 será conhecido neste sábado (16)

As equipes do Grupo Tomasini e dos Amigos do Beira Rio decidem neste sábado (16), o titulo do 1º Campeonato Botucatuense de Futebol Veterano A-55. O jogo decisivo vai acontecer a partir das 9 horas no campo do Estádio “Lourival Prearo”, na região da Vila Maria.

Nas semi-finais, o Grupo Tomasini se classificou ao golear o Dez de Abril por 6 a 0. Já a equipe Amigos do Beira Rio garantiu vaga na decisão ao golear o FC Paraná por 8 a 0.

A equipe do Grupo Tomasini tem a melhor campanha com um aproveitamento de 100% na competição. Foram 4 vitorias em 4 jogos, com 28 gols a favor e apenas 2 contra. Já a equipe Amigos do Beira Rio venceu 3 partidas e perdeu apenas uma, com 22 gols a favor e 7 gols contra.

O principal artilheiro da competição é o jogador Rogério, do Grupo Tomasini, com 6 gols Ney, também do Tomasini, tem 5 gols.

Continue...

Finalistas da Série "C" serão definidos no domingo (17)

Serão definidos neste domingo (17), os finalistas da Série “C” do Campeonato Botucatuense de Futebol Varzeano. A competição está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e vale vaga para a Série “B” em 2023.

As disputas semi-finais vão acontecer no campo do completo esportivo “Herois do Araguaia”, na região do Jardim Monte Mor.

Abrindo as disputas, às 08h30, se enfrentam Unidos e Familia 24 de Maio. Em seguida, às 10h30, jogam Sorocabana e Atletico Botucatuense. De acordo com o regulamento, caso alguma partida termine empatada, o classificado será definido através de cobranças de penalidades máximas.

No ultimo domingo (10), foram  realizadas as partidas validas pela fase quartas-de-finais. A equipe Unidos venceu o Ouro Verde por 3 a 2. A Familia 24 de Maio venceu o Bem Bolado por 3 a 1. A equipe Sorocabana venceu o Guarantã FC por 1 a 0. Atletico Botucatuense e Aeroporto empataram em 0 a 0 e nos pênaltis vitória do Atletico por 4 a 3.

O principal goleador da competição é o jogador João Vitor, do Atlético Botucatuense, com 9 gols.

Continue...

Natação da AAB conquistou 18 medalhas na Copa São Paulo


A equipe de natação da Associação Atlética Botucatuense (AAB) participou no final de semana, em Santo André, da Copa São Paulo de Natação de Inverno. A competição foi realizada no Complexo Esportivo Pedro Dell Antonia e reuniu mais de 500 nadadores de 38 entidades representando várias cidades do Estado.

De acordo com o coordenador e técnico da AAB, Miguel Antunes, o resultado foi excelente. “Tivemos um grande espírito de grupo e somamos vários resultados expressivos além de uma evolução bastante significativa”, disse.

Na classificação do feminino, a Veterana ficou em 11º lugar, no masculino em 10º lugar e na classificação geral na 12ª colocação. Na última Copa São Paulo que o clube participou, em 2019, a equipe ficou em 22⁰ lugar com apenas 4 medalhas, contra 18 deste ano, obtendo uma grande evolução.

“Quero agradecer ao empenho de cada atleta em nossos treinamentos, elevando o nível técnico e aos pais pelo apoio e incentivo”, finalizou o técnico.

A atleta, Adriana Bitiati ficou entre os 11 nadadores mais eficientes da competição, vencendo as 3 provas na categoria Júnior 2/Sênior, campeã dos 200m medley, 100m costas e 100m peito.

A equipe obteve 2 vitórias no revezamento masculino, categoria juvenil e pódio no revezamento na categoria Júnior 2/Sênior. No feminino foram conquistados 3 títulos no Júnior 2/Sênior.

Essa competição encerra a temporada de inverno da equipe de competição da AAB, agora os atletas já se preparam para as competições na temporada de verão.

Continue...

Vamos falar de esportes 110

Continue...

Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, recebe pela segunda vez consecutiva Super Final do Arena Cross

 Depois de duas etapas de muito sucesso e com casa cheia, em Jundiaí (SP) e Caraguatatuba (SP), a 24ª temporada do Arena Cross, tradicional competição do motociclismo nacional, terá pelo segundo ano consecutivo a Super Final, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP). Assim como no ano passado, a decisão do campeonato será em rodada dupla, nos dias 20 e 21 de agosto.

Mais uma vez, o evento terá uma grande estrutura e cenografia para proporcionar um show para o público. A expectativa é receber nos dois dias de competição 16 mil pessoas. Entre as principais atrações também estão a presença de pilotos estrangeiros, grandes nomes do circuito internacional – que serão divulgados em breve – e do construtor de pista Justin Barclay. O inglês será responsável novamente pelo circuito do Anhembi. Ele desenhou o traçado do GP do Brasil do Mundial de Motocross, realizado no Beto Carrero, em Penha (SC), eleito a melhor etapa em 2012 e 2013.O campeonato segue com as quatro categorias: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). Para agitar a super final, a equipe do piloto Fred Kyrillos fará apresentações de manobras radicais de freestyle motocross. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e também pelas redes sociais Facebook (Arena Cross Brasil) e YouTube (Arena Live Brasil).“A nossa expectativa é aprimorar ainda mais o trabalho para este ano. Em 2021, tivemos o grande desafio em realizar a final do Arena Cross no Anhembi. Foi um dos primeiros eventos de retomada pós-pandemia com um grande número de público. E o resultado, um grande sucesso. Tenho certeza que vamos proporcionar de novo um espetáculo inesquecível para o público, patrocinadores, pilotos e equipes”, diz Carlinhos Romagnolli, diretor geral do Arena Cross.As vendas dos ingressos para a Super Final do Arena Cross serão abertas em breve. A estrutura do evento contará também com praça de alimentação, estandes com exposição de produtos, sessões de autógrafos, distribuição de brindes e outras atrações.

O Arena Cross 2022 tem patrocínio da Monster Energy, Honda e Pro Honda, além do copatrocínio da Yamaha e KTM. O apoio é da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Serviço:Arena Cross 2022 – Super FinalData: 20 e 21 de agosto (sábado e domingo)Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Pavilhão NorteEndereço: Av. Olavo Fontoura, 1.451 – São Paulo (SP)Ingressos: Informações serão divulgadas em breveProgramação:Sábado (20/8)13h – Abertura dos portões13h30 – Treinos livres16h30 – Treinos classificatórios18h – Sessão de autógrafos19h – Abertura do evento19h30 – Início das provas22h30 – EncerramentoDomingo (21/8)8h – Abertura dos portões8h10 – Warm-up9h30 – Sessão de autógrafos10h30 – Abertura do evento11h – Início das provas13h30 – Encerramento

Continue...

Secretaria de Esportes recebe inscrições para vários campeonatos

A Secretaria Municipal de Esportes e Promoção de Qualidade de Vida de Botucatu, através do Departamento de Futebol e Futsal, está com inscrições abertas para diversos campeonatos de Futsal e Futebol, com início previsto para o mês de Setembro de 2022.

As inscrições seguem até o dia 1º de agosto para as seguintes modalidades: Copa Cidade de Futsal 2022 (masculino - Série Prata e feminino); Campeonato de Futebol Categoria Menores 2022 (masculino - Sub 11, Sub 13 e Sub 15 e feminino - Sub 17); Campeonato de Futebol Sub 20 2022, e Campeonato de Futebol A-35 2022.

As inscrições poderão ser realizadas pessoalmente na Praça da Juventude, ou através do e-mail futebol.dffs@gmail.com, sendo necessárias as seguintes informações: Campeonato/Categoria para o qual está se inscrevendo; nome da equipe participante, juntamente com o nome e telefone de contato do responsável pela equipe.

Somente serão aceitas inscrições de equipes de Botucatu.

Continue...

Botucatuenses disputaram Jogos Escolares do Estado de São Paulo



Alunos do Projeto Futuro da Cuesta/Educação Olímpica participaram das seletivas de atletismo dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo Etapa 3 nas cidades de Campinas e São Bernardo. Os classificados na seletiva participaram das finais realizadas no Centro Olímpico de Pesquisa em São Paulo.

Botucatu competiu com 60 atletas nas categorias sub-14 e sub-14, sendo que 24 se classificaram para a final em São Paulo.

No domingo (3), destaque para o atleta João Pedro Gonçalves, da Escola Dom Lúcio Antunes de Souza, campeão na prova do Lançamento do Dardo – categoria sub14 e conquistando o direito de participar dos Jogos Escolares Brasileiros que vão acontecer no Rio de Janeiro em Novembro.

Quem também se destacou foi Eduardo Henrique Poiato Gouveia, da escola Dom Lúcio Antunes de Souza, foi medalha de prata na prova Salto em Altura e prata nos 100m com barreiras – categoria sub14. Ayira Ferreira de Jesus Leme, que também representou escola Dom Lúcio Antunes de Souza, foi medalha de prata no Lançamento do Martelo – categoria sub14. Matheus Scarduelli Capela, da escola municipal Joao Maria, foi medalha de bronze no Lançamento do Disco

Na categoria sub 17, Marco Antônio Piva Pereira foi prata nos 400 metros e bronze nos 200 metros rasos. Raquel de Souza Pinto foi bronze no Lançamento do Dardo.

Com o resultado, Marco Antônio Piva se classificou para próxima etapa que será realizada em Praia Grande em Agosto.

Continue...

Vamos falar de esportes 109

Continue...

Trocas nas lideranças marcam segunda etapa do Arena Cross 2022 realizada em Caraguatatuba (SP)

 Pelo sexto ano consecutivo, o Arena Cross trouxe para Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, um grande espetáculo do motociclismo nacional. O público de seis mil pessoas compareceu neste sábado (2/7) no estacionamento do Serramar Shopping para assistirem de perto às corridas. A segunda etapa da temporada 2022 foi marcada por novos vencedores e mudanças na liderança em três das quatro categorias. Paulo Alberto (Pró) e Lucas Dunka (AX2) cruzaram a linha de chegada em primeiro e assumiram a ponta da classificação. Kevin Pinho (65cc) e Lorenzo Ricken (50cc) foram os destaques nas categorias para crianças. As provas tiveram exibição ao vivo pelo canal SporTV e estão disponíveis na íntegra no YouTube Arena Live Brasil (confira aqui).

Categoria PróDupla vitória do português Paulo Alberto (#211), da Yamaha Monster Energy Geração, nas corridas da Pró, a principal categoria. O dono de cinco títulos do Arena Cross na última década começou bem e manteve o controle durante as duas baterias. “A pista estava bem difícil e técnica, muito escorregadia e com bastante retardatário. Tive boas disputas e andei forte também”, destaca o novo líder, com 70 pontos. O principal embate de Paulo foi com o atual campeão, o venezuelano Anthony Rodriguez (#1), da Honda Racing. Mesmo com quedas nas duas provas, ele conseguiu segurar a segunda colocação no pódio e também no ranking, com 66 pontos.No duelo 1x1, com os dois mais rápidos do classificatório, o venezuelano levou a melhor e somou dois pontos, enquanto o português obteve um ponto. Até então líder da Pró após a primeira etapa, o brasileiro Hector Assunção (#30), também da Honda Racing, se recupera de lesão e não disputou a prova em Caraguatatuba.Categoria AX2Ramyller Alves (#70), da Husqvarna Power Husky Invictus Speed Crew, vencedor da prova de abertura da MX2, largou na frente, mas logo foi ultrapassado pelo bicampeão da categoria Lucas Dunka (#34), Pro Tork KTM Racing Team, que seguiu firme até o final. O catarinense venceu a corrida e assumiu a ponta na disputa pelo título da categoria, com 37 pontos. “Fiz uma boa largada, consegui a frente na primeira volta, abri vantagem e aí só foi administrar. No Arena Cross é tudo muito rápido, não pode vacilar”, ressalta Dunka. Já Alves teve uma sequência de erros e quedas, finalizando apenas na 12ª colocação.Categoria 65ccA corrida começou com Lucas de Mattos (#900) na frente, seguido de Kayky Pinho (#51). Porém, o atual campeão Kevin Pinho (#52) fez a ultrapassagem no irmão no salto de chegada na primeira volta e disparou na liderança até a vitória. “Estou feliz demais. Na verdade, não tinha certeza se conseguiria vencer, porque tive um problema técnico no começo. Mas deu tudo certo”, conta Kevin. Ele não disputou a primeira etapa em Jundiaí (SP) e por isso está na quinta colocação da classificação, com 20 pontos. Terceiro colocado na corrida, Guilherme Ferreira (#511) foi o único piloto entre as quatro categorias a manter a liderança, com 35 pontos.Categoria 50ccA primeira prova da noite foi marcada no início pela disputa entre Jonnas Andreazzi (#217) e Rafael Caoni (#353), que buscava linhas diferentes na pista. Porém, Lorenzo Ricken (#16), que estava até então na quarta colocação, conseguiu fazer uma grande ultrapassagem para conquistar a ponta da corrida e seguir assim até o final. Além da vitória, ele assumiu a liderança da categoria. “Na largada a moto patinou, mas deu tudo certo. Fui bem calmo na hora da ultrapassagem e agora vamos para a próxima”, diz Ricken, que está com 35 pontos, assim como Enzo Fialho (#122), segundo colocado.A Super Final do Arena Cross será em rodada dupla nos dias 20 e 21 de agosto, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP).O Arena Cross 2022 tem patrocínio da Monster Energy, Honda e Pro Honda, além do copatrocínio da Yamaha e KTM. O apoio é da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, Projeto Nova Onda Caraguá, Serramar Shopping, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).Resultados – Cinco primeirosClassificação do campeonato – após 2ª etapaCategoria Pró1º - Paulo Alberto #211 (POR) – 70 pontos2º - Anthony Rodriguez #1 (VEN) – 66 pontos3º - Pepê Bueno #97 (BRA) – 47 pontos4º - Leonardo Souza #45 (BRA) – 41 pontos5º - Hector Assunção #30 (BRA) – 39 pontosCategoria AX21º - Lucas Dunka #34 – 37 pontos2º - Gabriel Andrigo #10 – 30 pontos3º - Marcello Leodorico #244 – 30 pontos4º - Guilherme Bresolin #109 – 24 pontos5º - Ramyler Alves #70 – 24 pontosCategoria 65cc1º - Guilherme Ferreira #511 – 35 pontos2º - Lucas de Matos #900 – 30 pontos3º - Zion Berchtold #17 – 26 pontos4º - Luiz Prestes #21 – 22 pontos5º - Kevin Pinho #52 – 20 pontosCategoria 50cc1º - Lorenzo Ricken #16 – 35 pontos2º - Enzo Fialho #122 – 35 pontos3º - Jonnas Andreazzi #217 – 34 pontos4º - Rafael Caoni #353 – 24 pontos5º - Enzo Cardoso #26 – 16 pontosSoma Corridas Pró1º - Paulo Alberto #211 (POR) – 41 pontos2º - Anthony Rodriguez #1 (VEN) – 36 pontos3º - Cheyenne Harmon #118 (EUA) – 28 pontos4º - Jetro Salazar #60 (ECU) – 28 pontos5º - Leonardo Souza #45 (BRA) – 22 pontos1ª Corrida Pró1º - Paulo Alberto #211 (POR)2º - Anthony Rodriguez #1 (VEN)3º - Jetro Salazar #60 (ECU)4º - Cheyenne Harmon #118 (EUA)5º - Leonardo Souza #45 (BRA)2ª Corrida Pró1º - Paulo Alberto #211 (POR)2º - Anthony Rodriguez #1 (VEN)3º - Cheyenne Harmon #118 (EUA)4º - Jetro Salazar #60 (ECU)5º - Leonardo Souza #45 (BRA)Corrida AX21º - Lucas Dunka #342º - Gabriel Andrigo #103º - Marcello Leodorico #2444º - Guilherme Bresolin #1095º - Henrique Henicka #75Corrida 65cc1º - Kevin Pinho #522º - Kayky Pinho #513º - Guilherme Ferreira #5114º - Lucas de Matos #9005º - Zion Berchtold #17Corrida 50cc1º - Lorenzo Ricken #162º - Jonnas Andreazzi #2173º - Enzo Fialho #1224º - Rafael Caoni #3535º - João Ferreira #221Calendário Arena Cross 20221ª etapa – 28 de maio – Jundiaí (SP)2ª etapa – 2 de julho – Caraguatatuba (SP)3ª etapa – 20 de agosto – São Paulo (SP)4ª etapa – 21 de agosto – São Paulo (SP)
Continue...