VAMOS FALAR DE ESPORTES

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

Ex-atletas da AAB fazem sucesso no futsal universitário no Paraná

Desde pequenos sempre se destacaram no futsal, atividade que iniciaram ainda crianças nas escolinhas da Associação Atlética Botucatuense (AAB). Mas, a vida pede passagem e com o fim do ensino médio, vem também a difícil decisão de investir no sonho de ser um atleta profissional ou focar em uma profissão que garanta um futuro teoricamente mais seguro.
Foi o que aconteceu com três jovens botucatuenses craques de futsal, mas que, por uma série de motivos optaram pela segunda hipótese. Apesar do sucesso nos estudos, eles não abandonaram o futsal e ainda fazem sucesso, mesmo tendo que conciliar faculdade e treinamentos.
No último domingo, dia 25, Matheus Fioretto, Eduardo Corulli (Paçoca) e Matheus Celestino conquistaram no Ginásio da Neva em Cascavel, o título da 3ª Copa Interatléticas Palotina Esportes de Futsal. Os botucatuenses fazem parte da equipe da Atlética da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Toledo PR), também conhecida como Raposa, que venceu na final a Atlética da Unioeste (Ardilosa) por 4x1. De quebra, Matheus Fioretto, que também é o técnico do time, foi premiado como o goleiro menos vazado da competição.
Aos 20 anos de idade, os três se conhecem desde pequenos, jogaram futsal juntos na AAB e, por coincidência ou não, foram estudar na mesma Universidade. Fioretto está no terceiro ano de Engenharia Civil, Eduardo está no primeiro de Engenharia Eletrônica e Celestino no terceiro de Engenharia de Bioprocessos.
Uma das decisões mais difíceis, com certeza foi a de Matheus Fioreto. Com 15 anos já integrava a equipe sub-20 da AAB e aos 18, logo após ser aprovado no vestibular, recebeu o convite de jogar no futsal do Corinthians. “Eu pensei mais no meu futuro mesmo... sempre tive os dois sonhos, o sonho de quase qualquer menino de ser jogador profissional, e também o sonho de ter uma formação. Então quando a proposta do Corinthians chegou, fiquei balançado, mas no fim, após muita conversa e pensando no futuro escolhi a faculdade, visto que o futsal, esporte que prático e amo, não é tão bem remunerado e mesmo jogando em um time grande nas categorias de base não é certeza de sucesso”, contou Fioretto.
Apesar da decisão, o botucatuense não esconde sua paixão pelo futsal. “Penso que posso fazer qualquer coisa da vida, nunca vou deixar o futsal, apesar de não jogar mais em nível profissional”, afirma.
Continue...

Serie "C" na reta final

Serão definidos neste domingo (2) os finalistas do Campeonato Varzeano de Botucatu - Série C (Terceira Divisão) - Taça Dito Manivela. A competição está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e reune a participação de 30 equipes.
Os jogos semi-finais vão ser disputados no Estádio Municipal "Prof. João Roberto Pilan" (ex-campo do Inca). Abrindo a rodada, as 8h30 se enfrentam EC Amigos do Grilo, de Itatinga, e Monte Rey. Em seguida, às 10h30, se enfrentam Portuguesinha/Pardinho e Machado Max, de Itatinga. Caso alguma partida termine empatada no tempo normal, o vencedor será conhecido através de cobranças de penalidades máximas. Os vencedores vão fazer a final no proximo domingo, dia 8 de julho.
Pela fase quartas-de-finais, realizada no domingo (25), também no Estádio Municipal, a equipe Amigos do Grilo se classificou ao vencer o EC Turbinado nas disputas por penaltis apos um empate em 2 a 2 no tempo normal. Quem também se classificou nas disputas por penaltis foi a equipe do Machado Max após um empate em 1 a 1 no tempo normal. Já a Portuguesinha/Pardinho venceu o Combinado/Santa Elisa por 4 a 2 e o Monte Rey venceu o Pororoca/Tapioca por 2 a 0.
Continue...

Botucatuenses vão disputar Paulista de Kung Fu

A cidade de Campinas sedia neste sábado (1º), o Campeonato Paulista de Kung Fu. A competição, que servirá de seletiva para o Campeonato Brasileiro que será realizado em Cuiabá, deverá reunir cerca de 400 atletas de várias academias do Estado de São Paulo.
Mais uma vez a Academia Shaolin – Bairro vai participar da competição com sete atletas em diversas categorais. "Todos estão em busca de uma vaga para o Brasileiro e acredito no potencial deles pois eles treinaram muito forte até aqui", comenta Fabrício Osaku, técnico da equipe.

A academia Shaolin fica localizada na Rua Lourenço Castanho, 430, na Vila dos Lavradores e conta com o patrocínio das empresas Grupo Siqueira, Avionics Services, Melhor Opção Confecções, Robson Banco Advocacia e Ceranto Pastelaria.
Continue...

Atletas da Shaolin Botucatu – Unidade Centro vão disputar Paulista de Kung Fu

Seis atletas da Shaolin Botucatu Unidade Centro estarão neste sábado (01) participando do 28º Campeonato Paulista de Kung Fu Wushu que será disputado em Campinas.
A competição contará com a presença de mais de 300 atletas do Estado que buscarão uma vaga para a disputa nacional e por consequência uma vaga na Seleção Brasileira.
“Nossos atletas vêm se preparando desde janeiro e ao passar pelas duas seletivas que deram as vagas para a disputa do Paulista, nota-se uma grande evolução em todos eles. A maioria dos atletas estarão pela primeira vez numa competição de alto nível como essa e o trabalho emocional tem que caminhar junto com treinamento técnico e físico.” – explica Ronaldo Fogueral treinador da Equipe.
Marina Valente Esteves de apenas 10 anos estará na disputa pela primeira vez na categoria mãos livres. Felipe Alves Albuquerque participará nas categorias infantil mãos livres, louva a deus e bastão.
Erícles Almeida, Thiago Belo e Vinicius Bernardo participarão das categorias armas longas e para trazer um pouco mais de experiência à agremiação, Melissa Correa, que já participou de edições anteriores da competição, buscará o título nas categorias Garras de Águia e Lança.

“A união dessa equipe foi o grande destaque para o sucesso até agora nas competições, certamente no paulista teremos ótimos resultados também, estamos confiantes.” – relata Luciano Colino, auxiliar técnico.
Continue...

Equipe Monte Olimpo se destaca em Itapetininga

Ingrid Wirtz
A equipe de Hipismo do Centro Hípico Monte Olimpo de Botucatu participou no sábado (24), da 5ª etapa do Campeonato de Saltos da Copa Vale do Tietê. A competição aconteceu em Itapetininga no Haras Big Jump e mais uma vez os botucatuenses mostraram seu talento e garantiram excelentes resultados.
Laura Strempfer
A atleta mirim, Laura Stremper, de apenas 5 anos, foi a grande campeã da categoria Percurso montando Onix. Já Noah Strempfer também fez bonito e garantiu o segundo lugar na categoria Escola e o 5º lugar na categoria Estreantes também montando o experiente Onix.
Quem também brilhou foi Ilundi Ventura que garantiu o segundo lugar na categoria Preliminar e na categoria Nivel I montando Isis Joter Botupharma. Ainda na categoria Nivel I, Carolina Simões conquistou o 3º lugar também montando Isis Joter Botupharma.
A líder da equipe, Ingrid Wirtz, levou para sua segunda competição o cavalo EL Matador Botupharma e competiu em duas categorias para cavalos em Treinamento onde participam os profissionais que estão treinando cavalo novos no esporte, sendo campeã em ambas. Ingrid também competiu na categoria Nivel II com desempate com o cavalo Kimacho Botupharma e conquistou a 5ª colocação. “Estou muito satisfeita com os resultados. Todos os atletas do Monte Olimpo entraram em pista e se classificaram entre os 5 primeiros. É muito gratificante ver os resultados aparecendo e principalmente se mantendo”, comentou a treinadora da equipe.
Noah Strempfer
Com o seu desempenho na etapa, Laura Strempfer subiu para a liderança do campeonato na categoria Percurso. Noah Stremfer assumiu a vice-liderança da categoria Escola e na categoria Estreantes continua na 4ª colocação, porém agora com o descarte ele pode subir para a vice-liderança também nesta categoria. Ilundi Ventura continua na liderança da categoria Preliminar e com pontuação bem acima do segundo colocado e na categoria Nivel I ocupa a vice-liderança. Mesmo sem competir, Ana Laura Savini continua na vice-liderança da categoria Nivel II
“Gostaria de agradecer a Botupharma pelo apoio e suplementação dos nossos grandes atletas Isis Joter, El Matador e Kimacho”, finalizou Ingrid.


Continue...

Copa Integração na reta final

A Copa Integração de Futsal está chegando na reta decisiva. No final de semana foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes mais uma rodada da competição. Na noite de sexta-feira(23) aconteceram quatro partidas. Abrindo a rodada, pela categoria Sub-8, o FC Paraná venceu o Projeto Crescer por 4 a 0. Em seguida, também pela categoria Sub-08, o FC Paraná “B” venceu a equipe Artista da Bola por 6 a 2. Pela categoria Sub-10, o FC Paraná venceu o Projeto Crescer por 4 a 3. Por fim, pela categoria Sub-16, Pardinho venceu o Projeto Crescer “B” por 4 a 3.
No sábado (24) foram disputados 11 jogos. Pela categoria Sub-18, a AA Botucatuense goleou o Pardinho FC por 9 a 1. Em seguida, a AA Anhumas venceu Pratânia por 5 a 2 e o Projeto Vem Ser venceu o Arsenal por 3 a 1. Já equipe Fora o Baile venceu os Moleques Levados por 3 a 2. Pela categoria Sub-16 foram realizadas duas partidas: Pratânia 11 x 8 Projeto Ousadia e Fora o Baile 5 x 2 Moleques Levados. Já pela categoria Sub-12, Pratânia venceu Pardinho por 7 a 1. Pratania também venceu Pardinho por 5 a 0 na categoria Sub-10. Na categoria Sub-14, a Escola Coxa venceu o Projeto Crescer por 3 a 2, e São Manuel venceu Pardinho por 8 a 4. Por fim, pela categoria Sub-17 Feminino, a equipe Fora o Baile venceu Pratânia por 3 a 2.
Após os resultados, confira como está a classificação entre os artilheiros em suas respectivas categorias:
Sub-10 – Felipe Nóbrega (AAB) 10 gols
Sub-12 – João Vitor (Pratânia) 06 gols
Sub-14 – Lucas Lage (Artista da Bola) – 06 gols
Sub-14 Feminino – Jenifer (Paraná) – 08 gols
Sub-16 – Igor Gabriel (Projeto Crescer “A”), Murilo (Pratania) e Wervegton (Pardinho) – 06 gols
Sub-17 Feminino – Jenifer (Paraná)- 08 gols
Sub-18 – Lucas Eduardo (AAB) – 5 gols

A próxima rodada acontece no dia 4 de julho à partir das 19h40 novamente no Ginásio Municipal de Esportes. Abrindo a rodada se enfrentam Ponte Preta e AA Botucatuense pela categoria Sub-14. Ceará Sports e Projeto Crescer jogam pela categoria Sub-17 Feminino e em seguida, às 21h20 jogam AA Botucatuense e Turbinado pela categoria Sub-16.
Continue...

Veterana vai sediar Copa São Paulo de Futebol de Mesa

Ton Armani vai disputar a competição na Veterana
A Associação Atlética Botucatuense será palco no próximo sábado (1º) da Copa São Paulo de Futebol de Mesa – Fase Interior. A competição contará com a participação de 14 botonistas de Botucatu, Bauru, Jaboticabal, Penapolis, São José do Rio Preto e Lençóis Paulista.
Estarão em busca do titulo da Copa São Paulo do Interior, os botonistas Ton Armani (AAB/SE Arapongas), Alexandre Rubão (AAB/SE Arapongas), Paulo Rogério Pinto (AAB/SE Arapongas), Rodrigo Tuvira (AAB/SE Arapongas), Marcio Rangel (AAB/SE Arapongas), Luiz Venanzi Golvh (AAB/SE Arapongas), Marcos Almeida (AAB/SE Arapongas), Marcelo Aranha (AAB/SE Arapongas), Victor Nadal (AAB/SE Arapongas), Marcio Eglit (Jaboticabal), Doug (Jaboticabal), Rick (Jaboticabal), Negão (Jaboticabal) e Helio Amaral (Bilac).

As disputas começam as 9 horas da manhã e os botonistas vão se enfrentar em turno único e o campeão será quem somar o maior número de pontos. cada jogo de futebol de mesa tem a duração de 20 minutos, divididos em dois tempos de 10 minutos.
Continue...

Botucatu garante terceiro lugar no JORI 2017

Voleibol Feminino "B"
Campeãs na modalidade de Buraco
Campeão no Tênis de Campo "A"
Integrantes da modalidade de Coreografia
Dança de Salão
A equipe botucatuense que disputou os 21º Jogos Regionais do Idoso – JORI, realizados em Lins, garantiu a 3ª colocação na classificação com 134 pontos. A delegação botucatuense foi formada por 96 atletas que competiram em 15 modalidades.
Na classificação geral, Botucatu ficou atrás de Piracicaba, campeã, e Pirassununga, vice-campeã. Confira a classificação detalhada dos atletas:
Natação                               
Masculino                           
Prova: 25 metros livre/Categoria F                     
2ª colocação: José Maria Garcia                                    
Prova: 25 metros livre /Categoria C                   
3ª colocação: Jair Pires Natal                             
Prova: 50 metros costas /Categoria B                
2ª colocação: Henrique Silva Reis
Prova: 50 metros livre/Categoria B                     
1ª colocação: Henrique Silva Reis        
Prova: 50 metros costas / Categoria A               
2ª colocação: Edson Roberto Bertani    
Prova: 50 metros livre / Categoria A                   
1ª colocação: Edson Roberto Bertani    

Feminino                            
Prova: 25 metros costas/Categoria B                 
2ª colocação: Rumy Goto                                    
Prova: 25 metros livre / Categoria B                   
2ª colocação: Rumy Goto 
Prova: 50 metros livre / Categoria D                  
1ª colocação: Maria Zélia Menegon Ramires  
Prova: 50 metros costas / Categoria D              
1ª colocação: Maria Zélia Menegon Ramires  
Prova: 50 metros livre / Categoria A                   
1ª colocação: Maria Raquel de Oliveira Astolfi
Prova: 50 metros costas / Categoria A               
1ª colocação: Maria Raquel de Oliveira Astolfi                                   

Atletismo                 
Masculino
Prova: 800 metros rasos / Categoria E              
5ª colocação: Alfredo Lapaz        
Prova: 2.000 metros rasos / Categoria A                       
9ª colocação: Sebastião Ap. Ferreira     
Prova: 1.500 metros rasos / Categoria B                       
8ª colocação: José Carlos Mioni 
10ª colocação: Pedro Cavallari   
Prova: 1.200 metros rasos / Categoria  C                     
10ª colocação: Cerilo Ferreira dos Santos
Feminino
Prova: 600 metros rasos / Categoria F              
2ª colocação: Anilde Polli Guimarães                                      
Prova: 600 metros rasos / Categoria E              
1ª colocação: Maria Nair Moretti
2ª colocação: Sebastiana Domingos     
Prova: 1.500 metros rasos / Categoria A                       
3ª colocação: Odete Viana
Prova: 1.200 metros rasos / Categoria B                       
7ª colocação: Antônia Soler dos Santos
Prova: 800 metros rasos / Categoria D              
5ª colocação: Ana Vendrami                              
           
Xadrez         
Masculino               
5ª colocação: Milton Paes de Barros
Feminino
3ª colocação: Diva dos Santos                           

Dança de salão                                                                                       
Categoria A                         
2ª colocação: Valmir Ruas dos Santos e Ines Aparecida Moraes dos Santos  Categoria B                                     
1ª colocação: José Evaristo Fabro e Marlene Marcelina de Campos                                
Coreografia                                   
1ª colocação:          
Beatriz dos Santos Caramelo Sauer                             
Ivonete Aparecida Dorini de Aguiar e Silva                             
Mari Angelica Franzini                             
Maria Ester B. Pereira                               
Maria Inez Souza Silveiro                        
Maria Virgina Saez Ceballo                                
Marina de Paula Carvalho                                  
Nair Martins de Souza                              
Neuza Salete Emiliano Rubio                            
Silvia Maria Lopes Braga Meirelles                               
                                              
Voleibol
Masculino
Categoria A - 8ª colocação:
Adilson Soldeira Gonçalves                               
Antônio Galhardo Alvez                           
Aureovaldo Franzini                                 
Carlos Alberto Coneglian                        
Hélio Lopes Pereira                                  
Jose Ferrucio Varoli Aria              
Luís Alves da Silva                        
Ozias Rodrigues                            
Roberto Finato                               
Valdemar Dos Santos                              
Waldir Fumes                                 
Claudio Jose Chiarelli                  
                                  
Feminino                            
Categoria A - 3ª colocação:
Beatriz dos Santos Caramelo Sauer                 
Cristina Addison Popolo                          
Damaris Aparecida Gonçalves Costilhas                                
Edite Pires Pereira                        
Maria Lucia Buttignol                               
Neuza Salete Emiliano Rubio                            
Rosita Aparecida Butinholi Viegas                               
Silvia Maria Lopes Braga Meirelles                   
Ivonete Aparecida Dorini de Aguiar e Silva                             
Clara Junko Nakagawa                                                   

Categoria B - 1ª colocação:
Aparecida Maria Thereza Coelho Gomes Tortorella                          
Aparecida Zanetti                          
Benedita Bertoloni                        
Cleonice Bruder                            
Doralice de Souza Ferreira                                 
Maria Helena de oliveira                          
Maria Nair Moretti                          
Maria Zélia Ramires                                  
Neli Martins                         
Therezinha Borba                         
Vera Alice Rebello                        
                                              
Bocha - 1ª colocação:          
Claudio Jose Chiarelli                              
Jaime Cantello                               
Carlos Roberto Romero                           
                                                                                 
Tênis de Campo
Masculino - Categoria A
1ª colocação: Edson Carvalho    
Feminino - Categoria A
3ª colocação: Clara Junko Nakagawa

Categoria B - 1ª colocação: Vera Alice Rebello                                              
                                              
Tênis de Mesa
 Masculino - Categoria A                                     
4ª colocação: Joaquim Garcia Junior                
Categoria B - 4ª colocação: Jair Natal Pires Martins   
Feminino - Categoria B                                     
3ª colocação: Clara Tizuko Fujita Sugizaki                             
                                              
Buraco
Feminino                               
1ª colocação: Analia de Lourdes Carvalho e Elenir Natalina Fossem Carbonari
Continue...

Guilherme Colauto conquista mais um troféu em Bauru

Depois do vice-campeonato de simples na semana passada, em Bariri, o tenista da Associação Atlética Botucatuense (AAB), Guilherme Colauto, conquistou mais um troféu para o clube. Jogando nos dias 24 e 25 de junho, o botucatuense foi vice-campeão do Torneio de Duplas do Bauru Tênis Clube (BTC) na categoria A.
Ao lado de Gustavo Aleixo (Bauru), Guilherme venceu os dois primeiros jogos e garantiu presença na final da categoria Especial. Na decisão, a dupla foi derrotada para os irmãos Guilherme e Vinicius Distefani por 2 a 1, com parciais de 6/7, 6/4 e 6/4. “Foi um jogo muito disputado, com mais de três horas de duração e decidido nos detalhes”, explica Guilherme que no próximo final de semana volta a Bariri para disputar a categoria de duplas, desta vez ao lado de Gabriel Morales (Lençóis Paulista).
Continue...

Copa de Volei define classificados

AA Botucatuense II

Agudos
Laranjal Paulista B
Terminou neste domingo (25) a fase de classificação da 1ª Copa Associação Atlética Botucatuense de Voleibol Feminino. A competição está reunindo 8 equipes de Botucatu, Lençóis Paulista, Laranjal Paulista e Agudos.
Na rodada de domingo, a equipe JT venceu LaranjalPaulista “A” por 2 sets a 1 (23/25, 25/19 e 15/07. A AA Botucatuense II venceu Laranjal Paulista “B” por 2 sets a 0 (26/24 e 25/20). Agudos venceu a AA Botucatuense I por 2 sets a 0 (26/24 e 25/18). Lençóis Paulista venceu o Primeiro Toque/AA Ferroviária por 2 sets a 0 (25/14e 25/09).
Com os resultados, já estão definidos os jogos Semi-Finais que serão realizados no próximo domingo (2). De acordo com a programação, as 9 horas se enfrentam Associação Atlética Botucatuense II e Atrito. Em seguida, jogam Agudos e Laranjal Paulista “A”. Os vencedores decidem o titulo e os perdedores o terceiro lugar.
Continue...

Jean Ramos vence etapa do Arena Cross

Somando competência e sorte, Jean Ramos vence a segunda etapa do Arena Cross em Criciúma
Com disputas de tirar o fôlego, piloto brasileiro vence na somatória e segue líder do campeonato
Como diz a escrita, todo grande campeão precisa alinhar competência à sorte. Foi exatamente assim que a segunda etapa do Arena Cross 2017 na Cidade de Criciúma-SC se desenhou para Jean Ramos #1 (Yamaha/Geração). Pilotando bem e contando com a sorte, o piloto paranaense conseguiu vencer o duelo 1x1 e a segunda bateria da noite na categoria PRO. Na somatória da noite, o líder do campeonato ampliou sua vantagem em busca do segundo título.

1º Bateria
A noite parecia ser lusitana. Largando de maneira brilhante e se garantindo após as primeiras curvas, Paulo Alberto #211 (Honda Racing) liderou a primeira bateria da categoria PRO de ponta a ponta. A vitória veio com certa tranquilidade, já que em nenhum momento sofreu com ameaças dos adversários, e com gosto especial para a equipe, já que a dobradinha ficou garantida com a segunda colocação de Hector Assunção #30 (Honda Racing). Após grande prova de recuperação, o atual campeão Jean Ramos (Yamaha/Geração) acabou na terceira colocação, seguido por Adam Chatfield #470 (Dunas/Honda) e Marcelo Lima #5 (Kawasaki/EMG).

2ª Bateria
Sobrou emoção na disputa da segunda bateria da noite. Largando bem, o britânico Adam Chatfield #470 (Dunas/Honda) assumiu a ponta da prova e lá permaneceu até o bote certeiro de Jean Ramos #1 (Yamaha/Geração), que também durou pouco na ponta, já que foi superado por Paulo Alberto #211 (Honda Racing). A partir da ultrapassagem, os dois travaram grandes disputas até que o português sofreu com uma queda. A partir disso, a vitória se desenhou de maneira tranquila para Jean Ramos, que acabou seguido de perto pelo venezuelano Humberto Martin #101 (Rota K - Reganhão Racing/Kawasaki), na segunda colocação e Adam Chatfield #470 em terceiro. Hector Assunção #30 (Honda Racing) acabou em quarto e Dudu Lima #2 (Kawasaki/EMG) em quinto.

Classificação após as duas provas:
1º Jean Ramos #1 - Yamaha/Geração
2º Hector Assunção #30 - Honda Racing Brasil
3º Paulo Alberto #211 - Honda Racing Brasil
4º Adam Chatfield #407 - Dunas/Honda
5º Humberto Martin #101 - Rota K - Reganhão Racing/Kawasaki
6º Dudu Lima #2 - Kawasaki/EMG
7º Jetro Salazar #920 - Escuderia X/Honda
8º Marcello Lima #5 - Kawasaki/EMG
9º Caio Lopes #134 - Rota K - Reganhão Racing/Kawasaki
10º Thales Villardi #27 – Subs27/Husqvarna
11º Fábio Santos #4 - Yamaha/Geração
12º Leandro Pará #958 - Escuderia X/Honda
13º Lucas Dunka #934 - Escuderia X/Honda
14º João Pedro Ribeiro #282 - Ipiranga/Honda

Classificação do Campeonato após duas etapas – PRO
1º Jean Ramos #1 - Yamaha/Geração – 59 pontos
2º Adam Chatfield #407 - Dunas/Honda – 41 pontos
3º Hector Assunção #30 - Honda Racing Brasil – 41 pontos
4º Paulo Alberto #211 - Honda Racing Brasil – 40 pontos
5º Jetro Salazar #920 - Escuderia X/Honda – 36 pontos
6º Humberto Martin #101 - Rota K - Reganhão Racing/Kawasaki – 34 pontos
7º Marcello Lima #5 - Kawasaki/EMG – 28 pontos
8º Dudu Lima #2 - Kawasaki/EMG – 27 pontos
9º Lucas Dunka #934 - Escuderia X/Honda – 21 pontos
10º Caio Lopes #134 - Rota K - Reganhão Racing/Kawasaki – 18 pontos
11º Fábio Santos #4 - Yamaha/Geração – 14 pontos
12º João Pedro Ribeiro #282 - Ipiranga/Honda – 12 pontos
13º Leandro Pará #958 - Escuderia X/Honda – 10 pontos
14º Thales Villardi #27 – Subs27/Husqvarna – 9 pontos
15º Mattis Karro #91 – Honda/Racing – 2 pontos

Duelo 1x1
Tudo caminhava bem para o português Paulo Alberto #211 (Honda Racing) no duelo contra o brasileiro Jean Ramos #1 (Yamaha/Geração). Largando bem e sem dar chances, Alberto fez duas voltas perfeitas no duelo. Exceto pela última curva, quando em um movimento errado, deixou a vitória escapar. Bastou a Jean Ramos cruzar a linha de chegada na frente e garantir mais dois pontos na competição. Paulo Alberto ganhou apenas um ponto pela segunda colocação.

Duelo 1x1 Ídolos
Mais uma noite de festa entre os ídolos do motocross Rafael Ramos #6 representando o Brasil e Gene Fireball #1 representando os Estados Unidos. A disputa fica de lado perto do show que ambos oferecem aos torcedores. Dentro das pistas, mais uma vez deu Brasil. Fireball até liderou boa parte da disputa, mas um tombo na metade da segunda volta fez com que Rafael fizesse a ultrapassagem e vencesse a disputa.

50cc
Como já era de se esperar, o domínio do pequeno prodígio Rafael Becker #7 foi do início ao fim. Ele, que não sabe o que é perder em uma prova do Arena Cross há muito tempo foi novamente soberano e sem dar chances para os adversários. A vitória veio de maneira tranquila, com Bernardo Tibúrcio #3 em segundo e Lucas da Silva #17 na terceira colocação.

Classificação da prova - 50cc
1º Rafael Becker #7 - 20 pontos
2º Bernardo Tibúrcio #3 – 17 pontos
3º Lucas da Silva #17 - 15 pontos
4º Francisco Emílio #6 - 13 pontos
5º Luiz Henrique Tapari #158 - 11 pontos
6º Nikolas Tapari #22 - 10 pontos
Não classificados na prova (não completaram 75% da prova)
7º Arthur Duarte #65
8º Giovana Duarte #128 - 0 pontos
9º Artur Miranda #210 – 0 pontos

Campeonato 50cc
1º Rafael Becker #7 - 40 pontos
2º Lucas da Silva #17 - 30 pontos
3º Luiz Henrique Tapari #158 - 24 pontos
4º Bernardo Tibúrcio #3 – 17 pontos
5º Felipe Marques #160 – 17 pontos
6º Francisco Emílio #6 - 13 pontos
7º Nikolas Tapari #22 - 10 pontos
8º Giovana Duarte #128 - 0 pontos
9º Artur Miranda #210 – 0 pontos
10º Arthur Duarte #65 – 0 pontos
11º Renato Cobucci #50 – 0 pontos
12º Matheus Lima #515 – 0 pontos
13º Breno Baltazar #222 – 0 pontos
14º Eduardo de Araújo #77 – 0 pontos

Esta foi a primeira vez que o Arena Cross desembarcou em Criciúma-SC e a grandiosidade do evento foi motivo de alegria para o prefeito municipal. “Estamos realizados e muito satisfeitos. É um evento grandioso e está inteiramente integrado à nossa ideia de investimentos em cultura, lazer e esportes. Nossa cidade tratou o Arena Cross como ele merecia e a parceria foi um enorme sucesso”, comentou Clésio Salvaro.

Para o organizador do evento, a satisfação de mais uma etapa cumprida com sucesso foi total. “Muito feliz por tudo ter dado certo. Trouxemos um evento grandioso para Criciúma e sempre somos muito bem recebidos pelo povo catarinense. Deixamos nossa marca e a forma como todos os ingressos foram esgotados confirma o fato de que Santa Catarina ama o motocross”, explicou.

Como acontece em todas as etapas, o Arena Cross promove uma grande ação social de arrecadação de alimentos, que são trocados por entradas. Na etapa de Criciúma, mais de 10 toneladas de alimentos foram arrecadados e serão repassados para o Fundo Social de Solidariedade do município, que posteriormente organizará a entrega dos mesmos.

O evento:
O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 19 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e pela internet no Canal oficial "Arena Cross Brasil" no Youtube.


Continue...

Copa Talentos na reta final

Quatro jogos foram disputados neste sábado (24) pela Copa Talentos 2017. As partidas aconteceram no campo da Associação Atlética Botucatuense. A competição está sendo organizada pelos ex-jogadores Nenê Martins e João Marcos com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Associação Atlética Ferroviária, Associação Atlética Botucatuense e Nivaldo Ceará Eventos Esportivos.
Abrindo a rodada, Projeto Crescer e SESI ficaram no empate em 0 a 0 pela categoria Sub-11. Em seguida, também pela categoria Sub-11, Ceará Sports e Liceu/Anglo empataram em 1 a 1. Vitinho marcou para o Liceu e Henri fez o gol do Ceará.
Pela categoria Sub-13, o Projeto Crescer venceu o SESI por 3 a 2. Os gols do jogo foram marcados por Fábio, Lucas e Wesley para o Projeto Crescer, enquanto Vinicius e Felipe Vitoratti descontaram para o SESI.
Fechando a rodada, Ceará Sports e Liceu/Anglo empataram em 1 a 1. Dário fez o gol do Liceu e Gabriel para o Ceará Sports.

Com os resultados da rodada, as equipes Ceará Sports e AAF/Camisa 11 já estão garantidos nas semi-finais da categoria Sub-11. Pela categoria Sub-13, apenas a AAF/Camisa 11 tem lugar garantido nas semi-finais.
Classificação:
Sub-11                          J       V       E       D       GP    GC    S       PG
1º Ceará Sports             4       3       1       0       07     03     04     10
2º AAF/Camisa 11        4       3       0       1       12     01     11     09
3º Liceu/Anglo              5       1       3       1       03     06     -03    06
4º Projeto Crescer         4       0       3       1       02     03     -01    03
5º SESI                         4       0       3       1       03     04     -01    03
6º AA Botucatuense      5       0       2       3       06     16     -10    02

Sub-13                          J       V       E       D       GP    GC    S       PG
1º AAF/Camisa 11        4       3       1       0       07     03     04     10
2º AA Botucatuense      5       3       0       2       12     10     02     09
3º SESI                         4       2       0       2       11     07     05     06
4º Projeto Crescer         4       2       0       2       07     07     00     06
5º Ceará Sports             4       1       2       1       05     04     01     05
6º Liceu/Anglo              5       0       1       4       06     17     -11    01

Proxima rodada
01/julho
Local: AA Ferroviária
08h00 – AAF/Camisa 11 x SESI – Sub-11
08h30 – Projeto Crescer x Ceará Sports – Sub-11
09h00 – AAF/Camisa 11 x SESI – Sub-13
09h30 – Projeto Crescer x Ceará Sports – sub-13

Artilheiros:
Sub-11
Lucas Felipe (AAF/Camisa 11) e Henry (Ceará Sports) – 4 gols
Arthur Kaio (AAF/Camisa 11) – 3 gols

Sub-13
Felipe Vitoratti (SESI) – 7 gols
Diego Thomaz (AAB) – 4 gols
Continue...