VAMOS FALAR DE ESPORTES

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Muitos amigos e boleiros prestigiaram evento do ex-jogador João Marcos

João Marcos recebeu uma homenagem da AAB
A emoção tomou conta nesta terça-feira, dia 19, no lançamento da biografia o ex-jogador João Marcos. Intitulada “A Maior de Todas as Defesas”, a obra foi lançada no salão social da AAB pelo jornalista Érick Facioli.
A cerimônia teve início com a exibição de um vídeo com fotos que marcaram a carreira e a vida pessoal do ex-atleta. Ao falar dos motivos que o levaram a escrever o livro, Facioli ficou visivelmente emocionado. “Para contar uma boa história, a gente precisa acreditar nela e entendo que essa obra será importante para muita gente”, disse.
Já João Marcos, que também não segurou as lagrimas ao final de sua fala, leu uma carta escrita pelo então delegado da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), Carlos Antônio Improta Julião Filho, para apresentá-lo em empresas e entidades em busca de apoio para o seu projeto social. No documento, o delegado afirma que o trabalho social feito pelo ex-goleiro ajuda a polícia no sentido de que tira crianças e adolescentes da criminalidade. “Esse é o melhor pagamento que posso receber, nada supera isso, esse reconhecimento é muito importante”, disse o jogador que teve problemas com o álcool depois de abandonar o futebol e hoje ajuda quem tem o mesmo problema.
João Marcos afirmou durante o lançamento que o dinheiro arrecadado com a venda do livro será destinado à Associação Gol Solidário, entidade comandada por ele e que atende centenas de crianças em Botucatu por maio de atividades esportivas, educativas e sociais. O autor da obra, Érick Facioli, também revelou durante o evento que o percentual a que teria direito, referente a direitos autorais, arrecadado no lançamento do livro, também será doado a mesma entidade.
A Gol Solidário funciona em parceria com a AAB e oferece aulas de futebol coordenadas pelo professor João Marcos. Atende sócios e, principalmente crianças da periferia, que têm a oportunidade de freqüentar as dependências do clube. Além disso, o ex-jogador consegue uniformes, chuteiras, bolsas de estudo e até atendimento médico para os garotos.

0 comentários: