Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

domingo, 16 de novembro de 2008

Nota de Repúdio contra a Guarda Municipal de Piracicaba


A Delegação botucatuense vem, através deste, demonstrar sua decepção e seu repúdio contra a atitude por parte da Guarda Municipal de Piracicaba em episódio registrado na manhã deste domingo, dia 16.
Os fatos:
Durante uma partida de futsal feminino entre Botucatu e Ribeirão Preto, uma atleta da equipe de Ribeirão Preto agrediu duas jogadoras da nossa equipe, iniciando uma confusão.
Durante a saída da atleta de Ribeirão Preto de quadra, houve novo tumulto, sendo que a mesma passou a provocar e ofender parte da delegação botucatuense com palavras de baixo calão, sendo que a mesma sofreu agressões.
Em seguida, a delegação botucatuense se dirigiu até o ônibus para retornar ao alojamento, quando passou a ser perseguido nosso ônibus e um dos guardas municipais deu sinal de parada, porém como não havia local para estacionar na pista, nosso motorista teve que andar por aproximadamente 500 metros, vindo a ser “fechado” pela viatura da Guarda Municipal, provocando uma colisão.
Após a colisão, os guardas municipais abordaram nossas atletas e integrantes da Comissão Técnica para registrar o Boletim de Ocorrência, quando solicitei para que o mesmo nos acompanhasse até o alojamento, pois nossas atletas teriam um compromisso às 13 horas e já se passava das 11 horas e poderia nos prejudicar no planejamento da partida. Sugestão não foi aceita e o mesmo acusou o nosso motorista de ter “provocado” o incidente, pois segundo o guarda municipal que utilizava a viatura de nº 50, placas BKI 0956 – Piracicaba, o motorista do nosso ônibus que fechou a viatura e foi imprudente.
Em seguida, foi solicitado apoio de novas viaturas e para a nossa surpresa, duas motos e aproximadamente 6 viaturas “reforçaram” a segurança dos guardas municipais, dando a sensação de que a delegação botucatuense estava colocando em risco a integridade física dos guardas municipais ali presentes.
Para a nossa decepção maior, fomos “convidados” a nos dirigir até o alojamento para então resolver o impasse. Aliás, essa era a nossa intenção, sendo que os guardas municipais de forma truculenta e autoritária não aceitaram a sugestão. Durante trajeto fomos acompanhados de diversas viaturas (como mostra as fotos), dando a impressão de que nossos atletas iriam cometer algum ato ilícito.
Dessa forma, como chefe da delegação botucatuense nos Jogos Abertos do Interior, assino essa nota de repúdio pela forma de como fomos tratados por parte da Guarda Municipal Metropolitana de Piracicaba.


Nivaldo Souza Costa
Secretario Municipal de Esportes de Botucatu

0 comentários: