VAMOS FALAR DE ESPORTES

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

Confira os resultados da Série "C" em Botucatu

O Campeonato Botucatuense de Futebol Varzeano – Série “C” teve rodada no domingo (26) com seis partidas.

No campo do Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”, a equipe Nordestinos goleou o Monterrey por 4 a 0. Em seguida, Convivio e Flamboyant ficaram no empate em 1 a 1.

No campo do “Herois do Araguaia”, a Familia 24 de Maio venceu a Estopim da Fiel por 2 a 1. A Bola 1 venceu o Divino por 3 a 1.

Por fim, no campo de Rubião Junior, a equipe Sorocabana venceu os Amigos do Tide por 2 a 0 e a AA Guarantã venceu os Amigos do Darci por 2 a 0.

A próxima rodada acontece no domingo (3) novamente com 6 partidas. Confira a agenda:

Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”

8h30 – Cruzeiro Azul x 10 de Abril

10h30 – Fortaleza x Expressinho

13h30 – Coração Cansado x Cerejeira

15h00 – Medicina x Mutirão

 

Herois do Araguaia

15h30 – Antartida United x Guarantã

 

Rubião Junior

15h30 – Nordestino x Vitoriana

Continue...

Confira os resultados da Série "A" em Botucatu

Três jogos movimentaram no domingo (26), a Série “A” do futebol varzeano de Botucatu. os jogos foram disputados no campo do Estádio “Petrarca Bachi”, na região da Vila Maria.

Abrindo a rodada, a SE Beira Rio venceu o Amigão por 3 a 0 e assumiu a liderança do grupo B com 6 pontos. Em seguida, o Porto venceu o Rodo por 1 a 0 e lidera o grupo D com 4 pontos. Por fim, Cuesta FC e Monte Mor FC empataram em 3 a 3. Com o resultado, o Cuesta lidera o grupo A com 4 pontos.

A próxima rodada da competição acontece neste domingo (3) novamente no campo da Vila Maria. Confira a agenda:

8h30 – Primeiro de Maio x Rubião

10h30 – Eldorado x Dinamite

14h00 – Quitanda do Zezinho x São Luiz

Continue...

Confira os resultados do A-35 em Botucatu

Estopim da Fiel venceu o 14 FC em Rubião Junior
A segunda rodada do Campeonato de Fiutebol Varzeano A-35 foi disputada no domingo (26). A competição está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e reúne 12 equipes divididas em 4 grupos.

No campo do Complexo Esportivo “Herois do Araguaia”, o Granada FC venceu a AA Ferroviaria por 3 a 1 em jogo válido pelo grupo B. No campo de Rubião Junior, pelo grupo D, o Paraiso FC venceu o Coração Cansado por 1 a 0. Por fim, a Estopim da Fiel venceu o 14 FC por 2 a 1, pelo grupo C.

A próxima rodada acontece apenas no dia 10 de outubro.

Continue...

vamos falar de esportes 56

Continue...

Botucatuense garante 4º lugar no Brasileiro de Xadrez




O enxadrista Danilo Augusto Rodrigues Cardoso, de apenas 8 anos, participou no final de semana, em Caxambu-MG, do 1º Campeonato Brasileiro Escolar de Xadrez - categoria Sub-9. Danilinho, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Manuel, Colégio Liceu e MC Donald’s Botucatu, competiu com atletas de vários estados brasileiros, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Em sua primeira participação em competição nacional, o enxadrista botucatuense garantiu o 4º lugar em sua categoria ficando no top 5 do Brasil. Ele disputou 6 partidas somando 4 pontos. “Um resultado que superou todas as expectativas tendo em vista a qualidade técnica de seus adversários. Ele disse que quer mais e que vai se dedicar ainda mais pra chegar ao topo. "Papai , estou tão feliz, eu sou o número 4 do Brasil mas quero ser o nº 1, vou me dedicar mais pra isso." Essas foram suas palavras qndo o torneio acabou”, publicou em sua pagina de relacionamento social Guto Cardoso, pai do atleta.

Continue...

Voleibol Feminino de Botucatu está 100% na Liga de Sorocaba


Dois jogos, duas vitorias. Essa é a campanha da equipe feminina de voleibol adulto de Botucatu. No domingo (26), o time comandado pelo professor Thiago Chiarelli “Mexicano” enfentou o selecionado de Jundiaí, no ginásio municipal “Dr. Mário Covas”, pela segunda rodada da Liga Regional de Sorocaba, e venceu a partida por 3 sets a 0 (parciais 25/17, 25/15 e 25/21.

Essa foi a segunda vitória da equipe botucatuense na competição. Na estréia, jogando fora de casa, venceu Pilar do Sul, também por 3 sets a 0.

No próximo domingo (3), Botucatu volta a quadra, desta vez para encarar Pindamonhangaba contra as donas da casa.

Continue...

Larissa Brasa volta a competir e garante terceiro lugar no GP Ravelli



De volta a atividade. A ciclista Larissa Brasa, após um bom tempo longe das pistas devido à COVID-19, está de volta às competições. No final de semana a atleta botucatuense participou, em Itu, do GP Ravelli de Mountain Bike – XCO.

De acordo com Larissa Brasa, foi uma prova difícil com 53 quilometros em um percurso com muitas subidas, trechos técnicos, além do sol e tempo seco que dificultaram ainda mais as participanters.

“Logo no km15, no trecho mais técnico da pista, consegui me colocar em uma boa posição assumindo a primeira colocação, porém no km35 aproximadamente, comecei a sentir a falta de ritmo de competição e acabei perdendo algumas posições, me mantendo na 3° colocação na Elite Feminina até o final da prova. É muito bom poder estar de volta às competições depois de todo esse tempo de pandemia e incertezas. Espero que com grande parte da população vacinada e a situação da pandemia se estabilizando, as competições possam voltar ao normal, sempre com responsabilidade, é claro, mas assim conseguir voltar a uma boa forma”, comentou Larissa Brasa.

A atleta conta com o patrocínio e apoio da Bicicletaria Brasa Bike, Brasil Ride, Full Gás e Espaço Personal Guto Pereira.

Continue...

vamos falar de esportes 55

Continue...

Botucatuenses competiram em mais uma etapa da ABHIR









Nos dia 11 e 12 de setembro aconteceu na Hipica Vidotto, em  Tietê, a 5ª etapa de Salto e Rural da Associação Brasileira de Hipismo Rural – ABHIR. A competição reuniu diversos cavaleiros e amazonas de várias cidades, sendo que Botucatu contou com representantes da Hipica Monte Olimpo.

Na categoria Escola participaram pela primeira vez as irmãs Victoria Travain com Billy the Kid e Giulia Travain com Isis Joter Botupharma, ambas com percurso limpo, ou seja, sem faltas. Outro conjunto que participou e fez uma pista limpa foi o atual líder do ranking Gabriel Teixeira com Billy the Kid.

Na categoria Estreantes tivemos a participação de Kamilly Keller, 6° colocada no ranking, com Isis Joter Botupharma e Minerva, Mayara Bertoloni com Evita, Ana Paula Grecco com Madonna e a atual líder do ranking, Rafaela Teixeira que fez uma linda pista com Estima foi ainda melhor com Isis Joter Botupharma e foi a grande campeã da etapa.

Na categoria Preliminar tivemos a participação de Julia Fernandes Nardi com Chiquita Bacana, Liz Ária com Estima e Thaliani Souza com Rosilha Botupharma.

Na categoria Aspirantes Júlia Fernandes Nardi com Chiquita Bacana conquistaram a 9° colocação e também a linda participação de Liz Ária com Isis Joter Botupharma.

Na categoria Cavalos Novos, Thaliani Souza com Afrodite do Olimpo foram as grandes campeãs e estão na vice liderança do Ranking.

Na categoria Nível I tivemos um lindo percuso da amazona Giulia Marqueti com Calipso do Olimpo.

Já no dia 12, na etapa de Hipismo Rural, tivemos na categoria Cavaleiros do Futuro, Gabriel Teixeira com Billy the Kid.  Na categoria Escola a excelente participação de Mayara Bertoloni com Evita, Rafaela Teixeira com Rosilha Botupharma e com estima, Rafaela que é a atual líder do ranking conquistou a 3° colocação.

“Fiquei muito contente com o desempenho de todos. Isso é fruto de muita dedicação nos treinamentos e cada vez mais é nítida a evolução de cada um”, comentou Ingrid Wirtz, responsável pelo Centro Monte Olimpo.

A próxima etapa da competição acontece no final de semana (dias 2 e 3) na sociedade hípica de Jau. 

Continue...

Campeão Olimpico treinou em Botucatu no sábado

Thiago junto com o professor Mario Vasques


O campeão olímpico na prova salto com vara nos Jogos Rio 2016 e bronze nos Jogos Toquio 2020, Thiago Bras, esteve em Botucatu na tarde de sábado (25) realizando um treinamento.

O atleta chegou sem avisar ninguém e pediu solicitação para o uso da pista de atletismo do Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan” aos integrantes do projeto social de Atletismo. Thiago realizou uma série de atividades, porém, como não temos material para a pratica do salto com vara, ele não realizou saltos.

Thiago Bras é da cidade de Marilia e integra a seleção brasileira de atletismo e já conquistou vários títulos importantes em sua carreira.

Continue...

Volei Masculino de Botucatu vence na Liga de Sorocaba


O jogador Juninho foi o destaque da partida

A equipe masculina da Associação Polo Cuesta de Voleibol/PM – Botucatu somou neste domingo (26), mais uma vitória na Liga Regional de Sorocaba – categoria Sub-23.

O time comandado pelo professor André Carvalho encarou o selecionado de Itu e não encontrou dificuldades em superar o adversário vencendo a partida por 3 sets a 0, com parciais 25/17, 25/23 e 25/16 em jogo disputado no ginásio municipal “Dr. Mario Covas”. Essa foi a segunda vitória botucatuense na competição e o destaque foi o jogador Juninho, eleito o melhor em quadra.

O próximo compromisso do time botucatuense será no domingo (3) em Pindamonhangaba.

A equipe que representa a cidade de Botucatu é formada exclusivamente por atletas formados no projeto Vôlei10 que atualmente é financiado pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente – CMDCA. o projeto social da APCV existe há 15 anos e atende mais de 200 crianças e jovens nos polos distribuídos na cidade.

Continue...

Atletismo de Botucatu conquista medalhas em final estadual escolar 2021







Alunos da escola estadual Dom Lucio Antunes de Souza e Colégio Anglo disputaram no domingo (26), a final estadual do Campeonato Escolar – modalidade de Atletismo. A competição foi realizada em São Bernardo do Campo. Os alunos orientados pelo professor Mário Vasques garantiram 7 medalhas, sendo 1 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze.

As medalhas foram conquistadas pelos alunos Raquel de Souza Pinto (Dom Lúcio), ouro no lançamento do Dardo e Prata Arremesso do Peso  Mirim, Christian Emanoel Fusco (Dom Lúcio) bronze nos 2000 metros Mirim, Marco Antônio Piva Pereira (Dom Lúcio) bronze nos 400 metros rasos Infantil, Murilo Henrique Baldi (Dom Lúcio) prata nos 3000 metros Infantil, Davi Soares Bonfim (Dom Lúcio) bronze nos 3000 metros Infantil, Carolina Moura Campos (Anglo) prata nos 100 metros rasos Infantil.

Continue...

Arena Cross 2021 promete disputas eletrizantes com pilotos nacionais e estrangeiros

Arena Cross conta com pilotos nacionais e estrangeiros
(Divulgação Arena Cross)

Vai começar mais uma temporada do Arena Cross, tradicional competição do motociclismo nacional, em Caraguatatuba (SP). A pista montada no estacionamento do Serramar Shopping receberá neste sábado (25/9) os pilotos das principais equipes do país, além de competidores estrangeiros para corridas emocionantes. A prova terá transmissão ao vivo pelo SporTV, a partir das 21h.


O campeonato, que está na 23ª edição, conta com quatro categorias: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). A pista é um circuito de 450 metros, com obstáculos como saltos, sequência de costelas e curvas fechadas, que proporcionam um grande espetáculo para quem assiste, com grande estrutura e cenografia.

Na temporada 2021, o evento terá competidores das principais equipes de fábrica, como Honda Racing, Yamaha Monster Energy Geração, Pro Tork KTM Racing Team, HQT Racing (Kawasaki), Honda Circuit FK Racing, Husqvarna Power Husky/Goldentyre etc. Entre eles, pilotos de diversos países, como Portugal, Equador, Venezuela, além de brasileiros com experiência em provas internacionais.

Atual campeão da Pró, a principal categoria, o português Paulo Alberto, da Yamaha Monster Energy Geração, tem no currículo cinco títulos do Arena Cross. Foi o primeiro campeonato que ele venceu quando chegou ao Brasil em 2013. “As expectativas são boas para mais uma temporada. Tive uma lesão recente e tenho me recuperado o máximo possível. Estou pronto para mais uma disputa e manter o número um. Vamos com tudo nessa primeira etapa em busca do máximo de pontos possíveis”, destaca o piloto de 31 anos.

Mas para defender o título, Paulo Alberto terá pela frente fortes adversários com o brasileiro Hector Assunção, da Honda Racing, campeão de 2019; seu companheiro de time, o equatoriano Jetro Salazar, além dos venezuelanos Anthony Rodriguez, Pro Tork KTM Racing Team; Humberto “Machito” Martin, da Husqvarna Power Husky/Goldentyre, e o também brasileiro Gustavo Pessoa, da Honda Circuit FK Racing.

“Tenho treinado forte para o campeonato há duas semanas. No ano passado, a competição foi realizada em etapa única e eu vinha de uma lesão. Não estava 100%. Mesmo assim, consegui ser competitivo. Acabei perdendo o número um, mas agora vou com tudo para recuperá-lo”, diz Hector Assunção, 29 anos, outro piloto que é pentacampeão do Arena Cross.

Pela AX2, a prova também promete ser acirrada. Leonardo Souza e Henrique Henicka, da Honda Racing; Pepê Bueno e Thallys Nathan, da Yamaha Monster Energy Monster Geração, e Fred Spagnol, da Pro Tork KTM Racing Team são alguns nomes de destaque. “Estou animado com mais uma temporada do Arena Cross, competição que é sempre muito disputada. Treinei bastante nos últimos dias e estou preparado para buscar esse título”, ressalta Leonardo Souza.

A primeira etapa do Arena Cross 2021 seguirá todas as normas de combate ao Covid-19, determinadas pelo estado e pela Prefeitura de Caraguatatuba. A presença do público será permitida mediante ao uso obrigatório de máscaras; arquibancadas com assentos marcados e distanciamento social; medição de temperatura na entrada do evento e uso de álcool gel.

O Arena Cross 2021 tem patrocínio da Honda, Pro Honda, Monster Energy e copatrocínio da KTM. O apoio é da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, Serramar Shopping, revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e Linem (Liga Nacional de Esportes a Motor). 
Continue...

Confira os resultados da Série "C" em Botucatu

 Cinco jogos movimentaram no domingo (19) a Série C do futebol varzeano de Botucatu. A competição está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Esportes.

No campo do Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”, Aliados e Fortaleza empataram em 1 a 1. O Arsenal venceu o Coração Cansado por 4 a 0. Vilas e Medicina empataram em 1 a 1. Por fim, o D’Kebra venceu o Antartica United por 5 a 1.

Já no campo do “Herois do Araguaia”, o EC Turbinado venceu o Paraiso por 2 a 1.

Seis jogos estão programados para domingo (26). Confira a programação>

Local: Estadio Municipal “Prof. João Roberto Pilan”

8h30 – Monterey x Nordestinos

10h30 – Convivio x Flamboyant

Local: “Herois do Araguaia”

10h30 – Estopim da Fiel x Famila 24 de Maio

13h30 – Bola 1 x Divino

Local: Campo de Rubião Junior

13h30 – Amigos do Tide x Sorocabana

15h30 – Guarantã x Amigos do Darci
Continue...

Rodada da Série "A!" em Botucatu teve apenas 2 gols

A segunda rodada da Série “A” do futebol varzeano de Botucatu apresentou um numero baixo de gols. Apenas 2 gols foram marcados em 3 jogos disputados no campo da Vila Maria.

Abrinda rodada disputada no domingo (19), São Luiz FC e Monte Mor FC ficaram no empate em 0 a 0. Já o Amigão venceu o Primeiro de Maio por 1 a 0 (gol de Juliano) e o Eldorado venceu o Rodo por 1 a 0.

A competição prossegue no próximo domingo (26) novamente com 3 partidas no campo da Vila Maria.

Confira a programação:

8h30 – Amigão x SE Beira Rio

10h30 – Rodo x Porto

14h00 – Monte Mor x Cuesta

 

Classificação:

Grupo A

1º Cuesta – 3 pontos

2º São Luiz e Monte Mor – 1 ponto

4º Quitanda do Zezinho – 0 ponto

 

Grupo B

1º Beira Rio e Amigão – 3 pontos

3º Rubião e Primeiro de Maio – 0 ponto

 

Grupo C

1º Eldorado – 3 pontos

2º Dinamite e Porto – 1 ponto

4º Rodo – 0 ponto

Continue...

Série B teve rodada no domingo (19) em Botucatu

A bola rolou no domingo (19) em mais uma rodada da Série “B” do Campeonato Varzeano de Botucatu. As partidas foram disputadas no campo do complexo esportivo “Herois do Araguaia” e de Rubião Junior.

No campo de Rubião Junior, o América FC venceu o Ajax FC por 2 a 0. O Clube da Vila venceu o CA Rubião por 2 a 0. Por fim, Bio Esportes e Serra Negra FC ficaram no empate em 1 a 1.

No campo do “Herois do Araguaia”, o União da Vila FC venceu o Continental FC por 4 a 1 e o Nada Consta FC venceu o Vista Linda por 5 a 0.

A competição prossegue apenas no dia 3 de outubro.

Continue...

vamos falar de esportes 54

Continue...

Botucatuenses brilharam em Grand Prix de Karatê em São Paulo







A equipe do Dojo Kazoku participou no domingo (19), do 28º Grand Prix de Karatê Interestilos  da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos – CBKI – moalidade de Katá. Com apenas 14 atletas, a equipe comandada pelo sensei José Pacheco garantiu 12 medalhas, sendo 5 de ouro, 2 de prata e 5 de bronze.

As medalhas foram conquistadas por Caroline Ribeiro (ouro), Thiago Büchler (ouro), Murilo Santi (ouro), Sophia  Louzada (ouro), Kauan  Luchesi (bronze), Lindson Mühlmann  (bronze), Maria Clara Campos (prata), Ana Laura (ouro), Beatriz Silva Gothard (prata), Rebeca Estephanny (bronze), Matheus Mendonça (bronze), Guto  Cardoso (bronze), equipe feminina bronze com Rebeca Estephanny, Beatriz Gothard e Caroline Ribeiro.

O foco agora será a participação na final do Paulista que acontece em outubro, em São Paulo, além das finais do Campeonato Brasileiro que vão acontecer em novembro.

Continue...

Voleibol feminino vence na estréia da Liga de Sorocaba


A equipe feminina de voleibol de Botucatu iniciou com vitória a sua participação na Liga Regional de Sorocaba – categoria adulto. Jogando na namnhã deste domingo (19), em Pilar do Sul, o time comandado pelo professor Thiago Chiarelli “Mexicano” não tomou conhecimento das donas da casa e venceu a partida por 3 sets a 0, parciais 25x17, 25x17 e25x14.

O próximo compromisso da equipe feminina de voleibol de Botucatu acontece no dia 26, às 11 horas no Ginásio Municipal “Dr. Mario Covas Junior”, contra Jundiaí. Devido ao protocolo da Covid-19, os portões serão fechado ao publico.

Continue...

vamos falar de esportes 53

Continue...

Abertura do Arena Cross 2021 gera benefícios para Caraguatatuba (SP)

 ompetição de motocross será realizada no sábado, 25 de setembro, no estacionamento do Serramar Shopping


A expectativa é grande para o início da 23ª temporada do Arena Cross, em Caraguatatuba (SP), no sábado, 25 de setembro, no estacionamento do Serramar Shopping. Receber uma etapa da tradicional competição do motociclismo nacional é mais que ter na cidade um verdadeiro espetáculo proporcionado pela grande estrutura e pilotos na pista. O evento movimenta a economia local e traz benefícios ao município, principalmente em quatro esferas: consumo e serviços, turismo, geração de trabalho e ações sociais.

A caravana do Arena Cross conta com cerca de mil pessoas, que incluem a organização, competidores, equipes, amigos, familiares, imprensa, patrocinadores, convidados e fãs que acompanham o campeonato. Todos eles contribuem para o setor de serviços, como hotéis, pousadas, restaurantes, bares, postos de combustíveis, supermercados, farmácias e comércio em geral.

No caso de Caraguatatuba, localizada no litoral Norte paulista e considerada uma das principais estâncias balneárias do Estado de São Paulo, o local oferece a quem participa da competição a oportunidade de aproveitar também a parte turística. “Isso é um dos grandes diferenciais do Arena Cross. Como a prova é realizada no sábado, o pessoal chega antes e fica depois para curtir o domingo nas praias. Muitos pilotos vêm com a família e amigos. Neste ano, como estamos reabrindo o evento ao público, além de fãs de São Paulo, recebemos reservas de ingressos de Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro”, conta Carlinhos Romagnolli, diretor geral do Arena Cross.

Para realizar o evento é necessária também a contratação de mão de obra temporária em diversas áreas, como segurança, limpeza, montagem e desmontagem, recepcionistas, entre outras. Todos esses profissionais são da cidade-sede, o que gera receita a várias empresas locais e centenas de trabalhadores.

Na esfera social, o Arena Cross realiza duas importantes ações: doação de alimentos, arrecadados em troca de cada ingresso das arquibancadas por dois quilos de arroz ou feijão. O Fundo Social de Caraguatatuba receberá os mantimentos e repassará às entidades assistenciais da cidade. A segunda atividade é a palestra motivacional, realizada para alunos da rede pública de ensino. Eles são convidados a conhecerem o evento, recebem um kit lanche e têm a oportunidade de conversar com os pilotos em um bate-papo exclusivo.

Outro ponto importante é a projeção e destaque que a cidade ganha com a transmissão do Arena Cross pelo SporTV, com uma hora e meia de exibição em um dos principais canais esportivos do país – que já alcançou a marca de mais de um milhão de espectadores durante o evento nas últimas edições. Outra divulgação é através do YouTube e Facebook, que levam as corridas para mais de 250 mil pessoas no Brasil e no exterior.

O Arena Cross 2021 será realizado de acordo com todos os protocolos de saúde e segurança no combate à pandemia. O público estará presente nas arquibancadas, que terão assentos marcados e distanciamentos sociais. O uso de máscaras, medição de temperatura e uso de álcool gel serão obrigatórios.

Ingressos já podem ser trocados:
Para assistir à abertura do Arena Cross 2021, os ingressos poderão ser trocados antecipadamente por dois quilos de arroz ou feijão na concessionária Universo Honda ou nas lojas Billabong, Sthill, Centauro e Hering Store do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. Os alimentos serão doados para entidades assistenciais da cidade. Quem tem ingressos da etapa de 2020, realizada sem público devido à pandemia, pode retirar o ingresso atualizado para esta edição nos mesmos pontos de troca até o dia 20 de setembro. A organização não garante a troca de ingressos no dia do evento.     

O Arena Cross 2021 tem patrocínio da Honda, Pro Honda, Monster Energy e copatrocínio da KTM. O apoio é da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, Serramar Shopping, revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e Linem (Liga Nacional de Esportes a Motor). 

Continue...

Guto Cardoso garante mais uma medalha em Grand Prix de Karatê


O carateca Guto Cardoso garantiu neste domingo, em São Paulo, mais uma medalha para a sua coleção. O atleta botucatuense foi medalha de bronze no 28º Grand Prix de Karatê Interestilos – modalidade de Katá, realizado pela Federação junto com a Confederação Brasileira. Com o seu desempenho, Guto Cardoso garantiu vaga na final paulista marcada para o dia 17 de outubro.

“Muito feliz pois classifiquei em primeiro pra final e mudei a estratégia não jogando o kata que senti o joelho na competição passada (gojushihodai) que é um kata forte, mandei um inferior (enpi) e mesmo assim consegui ficar a 0.05 do 2º e 0.25 atrás do 1º. Agora tenho um mês pra me preparar pra final do Paulista”, comentou em sua rede social o atleta, que fez questão de agradecer a todos que lhe apoiam nesse momento vitorioso de sua carreira. “Não posso deixar de acreditar a todos que estão sempre ao meu lado. Família (meu porto seguro), patrocinadores (viabilizam o processo), amigos (torcem e ajudam comprando rifas), irmãos de kimono (treinos especiais sempre e muita torcida), todos os que me acompanham (curtem, comentam, compartilham, incentivam), colegas de trabalho (aquelas trocas malucas pra que eu possa competir, e as folgas da supervisora do setor... Gratidão), Não posso esquecer do meu sensei Vicente Senno que confia no meu potencial, me treinando cada vez mais, assim como todos os senseis que me ajudam de alguma maneira..

Faço questão de agradecer a todos sempre, pois sozinhos não somos nada. Agradeço tbm ao sensei Jose Pacheco pelo convite em competir por seu dojô e a acolhida de toda equipe Kazoku”, comentou.

Continue...

Futsal de Botucatu vence mais uma Liga Paulista

A equipe de futsal adulto da Associação Atlética Botucatuense conquistou na noite desta quinta-feira (16), mais uma vitória na Liga Paulista de Futsal – temporada 2021. A equipe comandada pelo professor Everton Alemão jogou em São Bernardo do Campo e venceu a equipe da casa, de virada, por 2 a 1. Vitor Hugo e Mixa marcaram os gols da vitória botucatuense.

 

Com a vitória, a AAB soma 11 pontos em sete jogos, e está na oitava posição provisoriamente, a um ponto do Yoka Guaratinguetá, sétimo colocado. Até o momento, são 3 vitorias, 2 empates e 2 derrotas.

O próximo compromisso na Liga Paulista 2021 será no dia 24, às 19 horas em Botucatu, contra o São Paulo FC. A partida acontece no Complexo Esportivo Mario Covas Jr., e devido a pandemia acontecerá de portões fechados.

.

A AAB Futsal conta com o patrocínio da OSS Pirangi, LTM Chicotes Elétricos Construtora Pacaembu, Faculdade Galileu, Beto Sports, Concreto Imóveis, Sporting Brasil Bet, Fleximed, Construtora Vitta, Marquinho Multimarcas, Supermercado Manzini, Açaí da Barra e Azarias Pinturas. Conta também com o apoio da Panificadora e Confeitaria Bartoli, Gráfica Igral, Casa Torres, Click Motors, Casa Fusco, Pedrinho Materiais para Construção, Nutricionista Keylla Regina da Silva, Cuesta Saúde, Rede Beer, MM Multimarcas Eurosoccer, Born's Store, Conceito Vet Centro Veterinário, Quitanda do Cláudio, Farmácia São Bento, Ferro Velho José Sávio, Das Ruas Street Wear, LCB Metais, Federal Invest, Acha Tudo, Rações Mota, Minas Pedras Marmoraria, Infinity Distribuidora de Produtos Plásticos, Peixaria Chiquito, Cláudio Beiço, do Programa Sócio Torcedor Botucatu Futsal e da Prefeitura de Botucatu.

Continue...

vamos falar de esportes 52

Continue...

Série "C" teve jogo no domingo em Botucatu

Cinco jogos movimentaram no domingo (12) a Série “C” do futebol varzeano de Botucatu. As partidas foram disputadas no Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan” e complexo esportivo “Herois do Araguaia”.

No Estadio Municipal, os Amigos da Bola venceram os Amigos do Tide por 1 a 0 (gol de Cosme). Caixa D’Agua e Bola 1 ficaram no empate em 0 a 0.  Misturado e Estopim da Fiel também empataram em 0 a 0.  Por fim, Cachoeira venceu o Guarantã FC por 3 a 0 (gols de Bruno, João Paulo e Carlos Henrique).

No campo do Monte Mor, o 24 de Maio FC venceu o Cruzeiro Azul por 1 a 0 (gol de Bruno Godoy).

A competição prossegue neste domingo (19) com 5 jogos. Confira a agenda:

Local: Estádio Municipal

08h30 – Aliados x Fortaleza

10h30 – Arsenal x Coração Cansado

13h30 – Vilas x Medicina

15h30 – D’Kebra x Antartida United

Local: Herois do Araguaia

13h30 – Turbinado x Paraiso

Continue...

Bola rolou pela Série "A" do Varzeano em Botucatu

Cuesta FC estreou vencendo na temporada

SE Beira também venceu na estreia

A bola rolou no domingo (12) para a primeira rodada da Série “A” do Campeonato Varzeano de Botucatu -2021. As partidas foram disputadas no campo da Vila Maria, tradicional Estádio “Petrarca Bachi”, palco de várias decisões do futebol amador botucatuense.

Abrindo a competição, o atual campeão, o Cuesta FC venceu a Quitanda do Zezinho por 4 a 1 com gols de Igor Luz (2) e Igor Alves, enquanto Carlos Roberto descontou. A SE Beira venceu o EC Rubião por 2 a 1 com gols de Samuel e Maicon enquanto Bruno Valerio descontou. Completando a rodada, Dinamite FC e Porto FC empataram em 3 a 3. Eriberto, Wilker e Daniel marcaram para o Dinamite e Matheus (2) e Rodnei fizeram os gols do Porto.

A segunda rodada da competição acontece neste domingo (19) novamente no campo da Vila Maria. Confira a programação:

08h30 – São Luiz x Monte Mor

10h30 – Primeiro de Maio x Amigão

14h00 – Rodo x Eldorado
Continue...

Campeonato A-35 já começou em Botucatu

A primeira rodada do Campeonato Veterano A-35, que está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, aconteceu no domingo (12) com a realização de 4 partidas

No campo do complexo esportivo “Herois do Araguaia” (Monte Mor), o Amizade FC venceu o Arsenal FC por 4 a 1 com gols de Genivaldo, Paulo Roberto e Eder, enquanto Benedito descontou.

Ainda no Monte Mor, o Granada FC venceu os Veteranos por 3 a 0 com gols de Rodnei, Wellington e Luciano.

No campo de Rubião Júnior, o EC Turbinado venceu o XIV FC por 3 a 1 com gols de Rafael, Alessandro e Fabio, enquanto Adilson descontou. Por fim, o Saideira FC venceu o Coração Cansado por 1 a 0, gol de Augusto.

Continue...

Jailson Diniz é bicampeão da Road Santander Brasil Ride em Pardinho (SP)

Pódio geral masculino 100k
(Fabio Piva / Santander Brasil Ride)
Pódio geral feminino 100k
(Fabio Piva / Santander Brasil Ride)


O RodoServ Hotel, em Pardinho (SP), foi palco na manhã deste domingo (12) da oitava edição da Road Santander Brasil Ride, prova de ciclismo de estrada eleita uma das dez melhores da América do Sul no gênero. Em ambas as disputas (masculina e feminina) da prova principal, os vencedores foram definidos no sprint final. Entre os homens, melhor para Jailson Diniz, faturando o bicampeonato do evento (2019/2021). Na prova feminina, o título ficou com Lais Saes, ciclista que já havia sido campeã do Warm Up Pro do Festival Santander Brasil Ride em 2017.


Ciclista profissional há 17 anos, Jailson Diniz competiu pela quarta vez a Road Santander Brasil Ride, repetindo o excelente resultado de dois anos atrás. "Bem no início já estave na ponta, mas procurei manter um ritmo sem forçar tanto. Ficamos em um bloco de quase dez ciclistas. Após a segunda subida, escapei e fui sozinho até o primeiro retorno, quando vi que os adversários estavam fortes e preferi esperá-los", disse Jailson, de 33 anos.

"Estivemos juntos boa parte do tempo, houve outros ataques e andei mais 15 km sozinho, para pedalar junto com o Michel Amador. O pelotão veio, chegou na gente e daí para frente sabia que a decisão ficaria para o sprint final", comentou o campeão. "Estou muito feliz. Foram três meses intensos de treinamento e investimento, como viagens de training camp. Foi muito gratificante repetir essa vitória aqui", finalizou o ciclista nascido em Jurema (PE), mas que mora na capital paulista.

Jailson Diniz venceu a prova ao completar 90 km em 2h27min52seg381, seguido muito de perto por Vicente Zippinotti (2h27min52seg421), Guilherme Couto (2h27min52seg454) e Antoniel da Silva (2h27min52seg908). O vice-campeão, Vicente, de apenas 19 anos, comemorou bastante o resultado e elogiou a prova. "Foi uma prova sensacional. Percurso que seleciona bastante os atletas. Logo no começo definiu o pelotão e fomos apertando com alguns ataques, até o sprint vencido pelo Jailson", contou. 

Campeão em 2020, Guilherme Couto reconheceu o peso de competir como vencedor da edição passada. "A prova foi muito dura, com o nível alto demais. Estava bem difícil de correr, porque eu estava com o numeral 1, de campeão da última edição, ou seja, os adversários não saíam de perto de mim em momento nenhum. Deu para garantir um lugar no pódio, então para mim está bom demais", contou Guilherme.

Disputa feminina - Entre as mulheres, a disputa também foi definida por décimos de segundos, com a experiente Lais Saes levando o título em 2h51min08seg342. Ela cruzou a linha de chegada junto da ciclista Bianca Beazin, que finalizou sua prova em 2h51min08seg733. O top 3 teve ainda Valéria Ciarnuto, em 2h55min03seg277.

"Depois de quatro anos voltei a vencer uma prova do Tour Santander Brasil Ride. Estava querendo muito essa vitória", comentou Lais. "Logo na largada eu dei uma afogada já na subida, porque no início são cinco quilômetros que cansam bastante. Estava mentalizando que precisava andar bem e sabia que a Bianca estava logo à minha frente, porque nos retornos a gente se cruzava. Estive em um pelotão com bom ritmo e, faltando cinco quilômetros, avistei ela e pensei que ali era tudo ou nada. Foi legal demais o final, decidindo no sprint", completou.

"Já havia competido na Road Santander Brasil Ride na primeira edição, há vários anos. É uma prova que exige bastante. Você tem que vir para ela bem preparado, senão vai sofrer muito porque é um sobe e desce constante. Fazemos muita força e colocamos muita força no pedal o tempo todo. A organização é excelente, o Mario Roma é sensacional. Faz provas espetaculares. Não é a toa que o nível é internacional", finalizou a vencedora.

Campeões na 70k - Vinicius Moretti foi o ciclista mais rápido a completar os 75 km da disputa mais curta do evento, em 2h11min09. Fabio Gallotti e Anderson Paniguel completaram o top 3, com os tempos de 2h11min20 e 2h12min57, respectivamente. No feminino, a vencedora no geral foi Daniela de Oliveira, em 2h37min17, à frente de Lucinei Marega e Yassmin Syagha, em 2h40min33 e 2h43min48, respectivamente.

Continue...

vamos falar de esportes 51

Continue...

Voileibol de Botucatu vence na estréia da Liga de Sorocaba

O jogador Àngelo, destaque da partida


A equipe masculina de Voleibol categoria Sub23 da Associação Polo Cuesta/Prefeitura Municipal de Botucatu estreou com vitória na Liga Regional de Sorocaba. Na manhã deste sábado (11), o time comandado pelo professor Andre Carvalho estreou com vitória sobre Pindamonhangaba, em jogo disputado no Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas”, or 3 sets a 0 com parciais de 26x24, 25x12 e 25x21.

O destaque do jogo foi o líbero Ângelo que teve uma atuação muito importante na vitória da equipe botucatuense. Segundo o técnico prof. André, vencer na estréia é importante para a sequencia da competição. “Foi uma vitória gigante dos nossos atletas. Agora vamos focar para os próximos confrontos”, destacou.

O jogo entre Botucatu e Pindamonhangaba aconteceu sem a presença do público, de acordo com o regulamento da competição.

O próximo jogo da APCV – Botucatu será no dia 26 deste mês às 19h contra Itu.

Continue...