Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Veterana estréia no Paulista de FutMesa no domingo

O botonista Paulo Pinto está confiante na estréia da equipe
Para Tuvira, a equipe tem que manter a concentração para o jogo de estréia
No próximo domingo, dia 22, acontece a primeira rodada do Campeonato Paulista de Futebol de Mesa – Série A2. Vão disputar a competição 11 equipes que lutarão por duas vagas à 1ª Divisão em 2016. As equipes participantes são: Associação Atlética Botucatuense, Alianza BD Sports (São Paulo), América FC (São José do Rio Preto), Cisplatina (São Paulo), Clube 2004 (Santos), Clube do Botão (Campinas), CRE Fundação (São Caetano), Liga Jaboticabalense de Futmesa (Jabotical), Ocian Praia Clube (Praia Grande), BFA (São Paulo) e XV de Agosto (Socorro).

A rodada de abertura vai acontecer em São Caetano do Sul e será em dose dupla. As 10 horas, a Veterana encara o CRE Fundação. Já as 14 horas, terá pela frente o BFA. A segunda rodada da competição vai acontecer no dia 22 de março, em Botucatu, quando serão disputados 10 jogos. A Veterana enfrenta no período da manhã (10 horas) a equipe do XV de Agosto, de Socorro, e a tarde (14 horas), encara o Clube 2004.

A equipe botucatuense deverá fazer a sua estréia com os botonistas Ton Armani, Léo Armani, Marcio Rangel, Ramon Arnoni, Luiz Venanzi Golvh, João Victor, Gustavo GB, Paulo Rogério Pinto, Rodrigo Tuvira, Alexandre Rubão e Drausio Gabriel.

Para o botonista Paulo Rogério Pinto, a estrear com vitória vai ser fundamental para o resto da competição. “A equipe treinou muito nos últimos dias pensando na estréia e acredito que temos grandes chances de começar bem a temporada”, concluiu o botonista. Quem também está confiante é Rodrigo Tuvira. “A equipe está focada no acesso. Temos tudo para conseguir, porém temos que manter a humildade e principalmente a concentração nos jogos”, enfatizou Tuvira.

Sobre a modalidade
O chamado futebol de botões foi inventado em 1930 pelo brasileiro Geraldo Cardoso Décourt, que, primeiro jogava com botões de madeira, passando posteriormente a usar os botões de plastico. Dessa brincadeira de criança surgiu o "jogo de botões", aquilo que se tornaria o esporte difundido e praticado como modalidade esportiva, apresentando uma diversidade de regras e materiais, tendo adeptos em um grande número de países.

O dia do nascimento de Geraldo Décourt em 14 de fevereiro, foi oficializado pelo governador Geraldo Alckmin, em São Paulo, no ano de 2001, como o "dia do botonista".

0 comentários: