1ª fase de vendas para Copa tem 1 milhão de ingressos e 4 milhões de pedidos; apenas 20% são de estrangeiros
Em entrevista coletiva nesta
quinta-feira, após a inauguração do tour mundial da taça da Copa do Mundo-2014,
o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, revelou que o número de pedidos
na primeira fase de venda de ingressos para a competição já chegou a quase 4
milhões em menos de um mês desde o início da comercialização, no dia 20 de
agosto. Destes, apenas cerca de 800 mil, ou 20%, são de estrangeiros.
Para Weil, a explicação para este
fenômeno remete ao desconhecimento sobre onde e quando cada seleção jogará.
Hoje, apenas o país-sede Brasil tem datas e locais dos seus jogos confirmados,
embora não conheça nenhum adversário. Weil acredita que o número de pedidos de
estrangeiros aumentará consideravelmente na segunda fase de vendas, no dia 8 de
dezembro, dois dias depois do sorteio que definirá todos os chaveamentos da
Copa.
"Na primeira fase temos muitos
pedidos de brasileiros. Dos quase 4 milhões, são em torno de 800 mil pedidos de
estrangeiros. Todo o resto é de residentes brasileiros, e muitos desses pedidos
são para os jogos do Brasil. Outros são de pessoas em Manaus, por exemplo, que
acreditam que este é um bom momento para adquirir ingressos [já é possível
comprar ingressos para jogos em sedes determinadas, mesmo sem saber quem,
exatamente, jogará]. A segunda fase será concentrada em jogos específicos, e
então a parte internacional deve entrar mais, porque as pessoas estão esperando
para ver quem jogará onde", esclareceu Weil.
Ao menos 75% dos pedidos serão
negados
Weil falou ainda sobre o número de
ingressos à disposição na primeira fase de vendas, que gira em torno de 1
milhão. A cerca de três meses do fim desta etapa, ao menos 75% dos pedidos de
ingressos não serão atendidos. Só para a final no Maracanã, cuja lotação é 73
mil lugares, já há cerca de 500 mil pedidos.
Para Weil, a segunda fase, novamente,
apresentará um panorama diferente. Com os jogos e locais definidos, o executivo
acredita que os pedidos serão mais direcionados e, portanto, mais fáceis de
serem atendidos.
"A primeira fase tem em torno de
1 milhão de ingressos disponíveis. Agora, a não ser pelos potenciais jogos do
Brasil, as pessoas não sabem quais serão os jogos. Temos muito pedidos para
jogos que as pessoas não sabem quem vai jogar, elas só querem estar presentes
em jogos da Copa do Mundo. Nós temos quase 4 milhões de pedidos, e muitos não
conseguirão ingressos agora. Mas a segunda fase com certeza é mais fácil,
porque as pessoas conhecerão os times classificados e saberão onde eles vão
jogar, e podem especular se seus times vão terminar em primeiro ou em segundo
em seus grupos, e qual será o caminho até a final. As fases são
diferentes", concluiu.
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