VAMOS FALAR DE ESPORTES

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

Taça de Handebol começa neste sábado

Começa neste sábado, dia 1º, a 8ª Taça Cidade de Botucatu de Handebol. A competição será organizada pela Associação Botucatuense de Handebol com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e também da TV Alpha. A Taça vai reunir equipes de Botucatu, Bauru, Avaré, Jaú, Espirito Santo do Turvo e Itatinga.

A primeira rodada será realizada no Ginásio Municipal de Esportes a partir das 10 horas. Confira a programação:
10h00 - HF - Bauru x Itatinga
11h00 - HM - Bauru x Botucatu
12h00 - HF - Itatinga x Botucatu
13h00 - HM - Botucatu x Medicina/Unesp

Continue...

Final do Paulista Sub-20 começa nesta sexta

Começa nesta sexta-feira, dia 30, a decisão do Campeonato Paulista de Futsal - Série A2 - categoria Sub-20. O título será disputado entre as equipes da Associação Atlética Botucatuense e Sertãozinho. O primeiro vai ser disputado no Ginásio II da Veterana a partir das 21 horas.

O jogo em Botucatu terá entrada franca. Os jogadores e a comissão técnica da Veterana estão convocando os torcedores para essa partida. "Será muito importante a presença do nosso torcedor. Temos que vencer esse jogo para jogar por um empate em Sertãozinho", informou o prof. Gildinho, técnico da AAB.

Para chegar à final, o time de Botucatu disputou 12 jogos, somando 8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. O ataque marcou 57 gols e a defesa sofreu 34, tendo um saldo de 23 gols. O principal artilheiro da equipe é o jogador Cabelo com 11 gols.

Já o time de Sertãozinho também disputou 12 jogos, com 9 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota, marcando 54 gols e sofrendo 33.
Continue...

Botucatu é destaque no Festival Interamericano Árabe


A cidade de Botucatu esteve muito bem representada no Festival Interamericano Árabe – CIAD 2012, realizado em Bauru nos últimos dias 17 e 18 de novembro. A Cia de Dança Aaminah, dos professores Sônia Suhayla, Raquel Moraes e Nil Silva conquistou o segundo lugar na categoria percussão.

Com o excelente resultado, o grupo garantiu vaga no festival que ocorrerá no próximo ano, na Argentina. A experiente professora de dança do ventre da Associação Atlética Ferroviária (AAF) de Botucatu, Sônia Suhayla conta que acompanhou no evento duas alunas do clube: Verônica Francielle Augusto Morales e Luciana Francisco, que ganharam o terceiro lugar de dupla na categoria elementos.

Outra aluna da AAF, Náthaly Cléo Monteiro, de apenas 7 anos de idade, também fez uma participação especial na categoria pré-infantil. A professora da AAF, Raquel Moraes, a aluna Marcella Troncarelli e o bailarino Nil Silva trouxeram para Botucatu o segundo lugar na categoria folclore-said, e para completar, Nil e Raquel também ganharam o primeiro lugar na categoria fusão, com a interpretação do musical A Bela e a Fera.

Apresentação de Dança do Ventre – No próximo sábado, a AAF sediará o 2º Espetáculo de Dança do Ventre “Encanto e Magia”, a partir das 19h30. De acordo com a organizadora do evento, professora Sônia Suhayla, serão 26 apresentações com a participação das alunas do clube, Academia Forma, Associação da Prefeitura, dentre outros.

“No espetáculo as pessoas poderão conferir diversos números que foram premiados no Festival Interamericano. Vale a pena conferir”, convidou. O ingresso custa R$ 7,00 e está à venda na secretaria do clube.
Continue...

Definidos finalistas do Torneio de Futebol Society de Botucatu


Foram definidos na noite desta segunda-feira, dia 26, os finalistas do 1º Torneio Cidade de Botucatu de Futebol Society. As partidas semi-finais aconteceram no campo do Bola Total.

No primeiro jogo, a ADC Embraer/Nova Imagem garantiu presença na decisão ao golear o Supermercado Machado/Itatinga por 6 a 1, com gols de Baiano (2), Tobias (2) e Anderson (2), enquanto Narciso descontou.

Na seqüência, o Sindicato dos Metalúrgicos se classificou ao vencer a equipe Rio Sul/Loja Japonesa por 5 a 2, gols de Xanel (2), Spadotto, Luan e Douglas, enquanto Leandro Dionísio e Luciano Ebúrneo descontaram.

A decisão está marcada para esta quarta-feira, dia 28, novamente no campo do Bola Total Society Clube, à partir das 20h30, entre ADC Embraer/Nova Imagem e Sindicato dos Metalúrgicos.
Continue...

Copa TV Alpha: Dráusio e Nélson garantem vagas de acesso para a Série B em 2013


O botonista Dráusio Gabriel (Locadora 100% Vídeo) foi o campeão da Série C (3ª Divisão) da 2ª Copa TV ALPHA Futebol de Mesa 2012. Ele garantiu o título com 8 vitórias, 3 empates e 1 derrota, tendo marcado 20 gols e 06 gols sofridos (melhor defesa). O vice-campeão da Série C foi Nelson Tiozzo que garantiu o acesso à Série “B” ao vencer Emerson Parente por 1 a 0 na última rodada do campeonato, somando 25 pontos contra 22 de Emerson.

Nas duas últimas rodadas foram marcados 17 gols em 06 jogos (média de 2,83 gols). Na Série C foram disputados 40 jogos com 82 gols marcados (média de 2,05 gols). O melhor ataque foi de Émerson Parente com (25 gols). O Botão nº 04 do Émerson Parente foi o Botão Artilheiro com 07 gols.

Resultados das duas últimas rodadas e Classificação Final:
Pedro Parente (AAB) 0 x 4 Nélson Tiozzo
Thomaz Lobo 1 x 3 Dráusio Gabriel (Locadora 100% Vídeo)
Émerson Parente (AAB) 3 x 0 Victor Gonçalves (Cepra)
Ricardo Dorini (Clau's Sports) 0 x 3 Victor Gonçalves (Cepra)
Pedro Parente (AAB) 0 x 2 Dráusio Gabriel (Locadora 100% Vídeo)
Émerson Parente (AAB) 0 x 1 Nélson Tiozzo

Classificação Final da Série C (3ª Divisão)
Jogador
J
Pts
V
E
D
SG
GP
GC
%
Dráusio Gabriel
12
27
8
3
1
14
20
6
75%
Nélson Tiozzo
12
25
8
1
3
9
15
6
69%
Émerson Paren
12
22
7
1
4
15
25
10
61%
Ricardo Dorini
12
15
4
3
5
-6
5
11
42%
Pedro Parente
12
12
3
3
6
-8
10
18
33%
Thomaz Lobo
12
9
2
3
7
-13
5
18
25%
Victor Gonçalv.
12
7
1
4
7
-11
5
16
19%
Continue...

"Os Melhores do Ano/12" - Contagem regressiva


Faltam 23 dias para o 20º Prêmio “Os Melhores do Ano no Esporte”. O evento é realizado por Nivaldo Ceará Eventos Esportivos e vai acontecer no próximo dia 19 de dezembro, a partir das 19h30, no Salão Social da Associação Atlética Botucatuense.

Neste ano serão homenageadas aproximadamente 150 pessoas, entre atletas, dirigentes e personalidades que incentivaram o esporte botucatuense neste ano. “Vamos homenagear os destaques em diversas modalidades, como atletismo, futsal, handebol, jiu-jitsu, karatê, natação, judô, futebol, tênis de campo, entre outras”, informou Nivaldo Ceará, acrescentando que a realização do evento é uma forma de incentivar a prática do esporte em nossa cidade e homenagear esses verdadeiros heróis anônimos que engrandecem o nome da cidade.

Entre os homenageados, destaque para Larissa Brasa (ciclismo), Guilherme Davatz Augusto e Silmara Izidoro Félix (atletismo), Jéssica Sissa Martins e José Ricardo Bravin (judô), Luana Caroline e Bruno Andrade da Silva (karatê), Bruno Bressan, Vinicius Panini, André Bernardo e Jéssica Cristina (jiu-jitsu), Claudemilson dos Santos (Batata), César Adornato de Aguiar (Cesinha) e Carlos Augusto Arbex Silva (Gu) do futsal, Marcos Aparecido Delomo e Luciano Carlos Ebúrneo (futebol), entre outros.

O evento conta com o patrocínio da Sabesp e apoio de diversas empresas e entidades, Associação Atlética Botucatuense, Atlética Ferroviária, Unifac, Quitanda Todo Dia Bairro, Brasa Bike, Eletti Informática, Ricardo Veículos, Sindicato dos Comerciários, Pizza Frita Semião, Bichos e Cia., ATFPMB, SAT Negócios Imobiliários, Grupo Berimbau, Farmácia São Bento, MTN Construtora, A3 Estamparia, Cachaçaria Água Doce, Print Express, Vereador Josey, Criativa FM, Diagrama e TV Alpha.
Continue...

Botucatu fica em 4º lugar na Liga Paulista de Handebol


Neste domingo (25) foram realizadas em Sorocaba as partidas finais da categoria juvenil do campeonato da Liga Paulista de Handebol.

Na oportunidade, a equipe feminina botucatuense enfrentou Guarujá em disputa pela medalha de bronze. O time adversário levou a melhor e venceu Botucatu pelo placar de 21 a 17. Com este resultado Botucatu encerrou sua participação na quarta posição.

Na visão do técnico da equipe botucatuense, José Nelson, as meninas fizeram uma ótima competição. “Com o time renovado conseguimos ainda competir de igual pra igual com equipes grandes, mas a falta de experiência foi fator fundamental para não chegarmos ao topo da tabela. Estou muito contente com todos nossos atletas, masculino e feminino, pois mostraram que com amor a camisa e dedicação se consegue chegar longe”, comentou o professor.

Equipes - As equipes de handebol da cidade de Botucatu são formadas por atletas vindos dos projetos sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com parceria técnica da Associação Botucatuense de Handebol e convênio com o Sesi no Programa Esporte do Futuro. Elas ainda contam também com o apoio da Forma Academia, Zé do Queijo, LTM, Lotérica Trevo da Sorte, BioLoja Demétria, A Libanesa e TV Alpha.
Continue...

Beira Rio campeão do Sub-17


Também no domingo, dias 25, foi realizada a final do Campeonato Sub-17. O campeão também só foi conhecido nas disputas por pênaltis.

Beira Rio e Monte Mor empataram em 1 a 1 no tempo normal, sendo que Danilo fez para o Monte Mor e Jhonas empatou para o Beira Rio. Nas disputas por pênaltis, vitória do Beira Rio por 4 a 3.
Continue...

Dinamite é o campeão da Série "A" 2012


A equipe do Dinamite FC conquistou neste domingo, dia 25, o titulo de campeão da Série “A” do Campeonato Varzeano de Botucatu. A partida final foi disputada no Campo da Ferroviária e o Dinamite garantiu o título ao vencer o Serra Negra nas disputas por pênaltis por 3 a 2.

No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1. Biro Pilan fez o gol do Dinamite enquanto Giba marcou para o Serra Negra.

Esse o foi o terceiro título da historia do Dinamite no futebol varzeano de Botucatu. O time foi campeão em 2005 e 2006. Já o Serra Negra amarga o terceiro vice-campeonato seguido. Perdeu o título em 2010 para o União da Vila FC e no ano passado para o Monte Mor.
Continue...

Márcio Rangel campeão da Liga Regional de Futebol de Mesa



O botonista Marcio Rangel garantiu, mais uma vez, o título da Liga Regional de Futebol de Mesa 2012. Neste sábado, 24, foi realizada em Lençóis Paulista, a última etapa da competição. Estiveram participando do torneio em Lençóis, botonistas de Botucatu, Bauru, Lençóis Paulista e Jaboticabal.

Na Série Ouro, o campeão foi Ton Armani, de Bauru ao vencer na final o botonista Agnaldo, de Jaboticabal, por 5 a 3. Na disputa do 3º lugar, Leo Armani, de Bauru, goleou Álvaro Valvassore, de Lençóis Paulista, por 6 a 0. Ainda na Série Ouro, Paulo Rogério Pinto, de Botucatu, ficou em sexto lugar.

Na Série Prata, Marcio Rangel ficou com o título ao empatar em 2 a 2 com Rodrigo Barbosa, também de Botucatu. João Victor, de Bauru, foi o terceiro colocado. Nivaldo Ceará ficou em quinto lugar. Drausio Gabriel foi o sétimo e Emerson Parente o oitavo colocado.

Com a realização da última etapa da Liga Regional, Márcio Rangel conquistou o título somando 425 pontos. Em segundo lugar ficou Alexandre Campanholi, de Lençóis Paulista, com 390 pontos. on Armani, de Bauru, foi o terceiro com 365 pontos. Paulo Rogério, da AAB, ficou em quarto lugar com 325 pontos.
Na sexta colocação ficou Rodrigo “Tuvira” Barbosa, da AAB, com 302 pontos. O quarto melhor botuatuense na Liga foi Nivaldo Ceará, TV Alpha/Criativa FM, que somou 118 pontos e ficou em 17º lugar. Dráusio Gabriel ficou em 22º lugar (63 pontos); Fábio Tonin foi o 24º (53 pontos); Emerson Parente ficou em 26º lugar (49 pontos).
Também participaram da Liga Regional de Futebol de Mesa, os botucatuenses Marcelo Leonardo (30º), Evandro Canovas (31º), Nelson Tiozzo (36º) e Pedro Parente (41º).
Continue...

Veterana perde no Paulista de Futsal

A equipe sub-17 da Associação Atlética Botucatuense disputou neste sábado, 24, o primeiro jogo da fase quarta-de-final do Campeonato Paulista de Futsal - Série Ouro.

A Veterana jogou em São Paulo, no Ginásio da Federação Paulista, e perdeu para Barueri por 9 a 5. Os gols do time botucatuense foram marcados por José Augusto (3) e Nano (2).

Com a derrota, a AA Botucatuense terá que vencer o jogo de volta no tempo normal e empatar na prorrogação para avançar a semi-final do Paulista. O jogo está marcado para acontecer novamente no Ginásio da Federação no próximo sábado, dia 1º de novembro.
Continue...

Botucatuense é campeão brasileiro de kung fu


O atleta da Academia Shaolin Botucatu de Kung Fu, Ronaldo Fogueral, se tornou campeão brasileiro de Kung Fu neste sábado, dia 24. Realizado em Fortaleza, Ceará, o 23º Campeonato Brasileiro da modalidade reuniu, entre 21 e 25 de novembro, mais de 400 participantes- muitos integrantes da seleção brasileira deste esporte.


Fogueral conquistou o título na categoria Xing Yi, que é a movimentação de golpes existentes nesta arte marcial. Vindo de uma lesão no quadril, o botucatuense conquistou 6,63 pontos em sua única demonstração, ficando à frente de dois atletas do Ceará, que obtiveram 6,60 e 6,40 pontos. Com o resultado, ele se qualifica para integrar a seleção brasileira de kung fu.

“Este título representa todo o esforço e trabalho que temos para consolidar o kung fu em Botucatu e região. Foi um campeonato difícil, onde todos os atletas possuem qualidades técnicas para integrarem a seleção brasileira”, ressalta o botucatuense, que pratica a arte marcial há dez anos e já conquistou um título paulista.

Esta é a primeira participação da Shaolin Botucatu em um campeonato brasileiro de kung fu. Outros dois atletas, Matheus Moura e Fabrício Osaku, também integraram a delegação botucatuense e conquistaram resultados expressivos.

Osaku garantiu o quinto lugar em garras de águia (demonstração de golpes) e a décima colocação na categoria Shaolin do Norte adulto. Já Moura disputou o Shaolin do Norte juvenil e luta combinada (em ambas categorias ficou em quinto). 

“Sendo esta a primeira vez que competimos e, diante das dificuldades enfrentadas dentro e fora dos tatames, nossos resultados são uma vitória e nos estimula mais dentro do esporte”, frisou Osaku.

Para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kung Fu, a equipe contou com o apoio da D&A Decorações, Colinho da Mamãe, Grupo Siqueira e Print Express.
Continue...

Botucatu ficou em 17º lugar dos Jogos Abertos - 2ª Divisão

Botucatu terminou na 17ª colocação da 2ª Divisão dos Jogos Abertos do Interior. Nossa cidade conquistou 17 pontos. A cidade de Santos garantiu o título com 247,5 pontos seguido por Mogi das Cruzes com 197 pontos e Rio Claro com 143 pontos

Na Primeira Divisão, São Caetano mostrou sua força e garantiu o título com 295 pontos. São José dos Campos garantiu o vice-campeonato com 286 pontos e em terceiro ficou Piracicaba com 262 pontos.

No quadro de medalhas, São Caetano acumulou 244 medalhas, sendo 125 de ouro,72 de prata e 47 de bronze. São José dos Campos ficou com 54 de ouro, 59 de prata e 46 de bronze, um total de 159. Piracicaba ficou em terceiro lugar com 152 medalhas (51 de ouro, 58 de prata e 43 de bronze).

Botucatu ficou apenas na 41ª colocação na Segunda Divisão com 8 medalhas, sendo 1 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze. Santos confirmou o primeiro lugar com 204 medalhas, sendo 105 de ouro, 55 de prata e 44 de bronze. Mogi das Cruzes, que vai sediar os Jogos Abertos em 2011, conquistou 44 medalhas de ouro, 38 de prata e 30 de bronze ficando em segundo lugar. Na terceira colocação ficou Rio Claro com 36 de ouro, 25 de prata e 23 de bronze, totalizando 84 medalhas.
Continue...

Rafael Oliveira conquista medalha de Ouro nos Abertos

Botucatu conquistou apenas uma medalha de ouro nos 76º Jogos Abertos do Interior - 2ª Divisão. A medalha foi garantida pelo atleta Rafael Oliveira na modalidade de Luta Olimpíca categoria até 55 kg. Botucatu também garantiu uma medalha de bronze na categoria até 84 kg com Bruno Morato. Redson Oliveira ficou em sexto lugar na categoria até 66kg.

Por equipes, Botucatu ficou em 8º lugar.
Continue...

Botucatu fica com a prata no Xadrez Masculino dos Abertos

Botucatu conquistou a medalha de prata na modalidade de Xadrez Masculino dos Jogos Abertos do Interior - 2ª Divisão.

Nossa cidade garantiu a medalha ao vencer na última rodada a equipe de Barrinha por 5,5 a 2. A medalha de ouro foi para Barrinha e a de bronze para Santo André.
Continue...

ARENA CROSS - Disputas emocionantes em Brasília levam decisões dos títulos para a final


Chuvas dão trégua em Brasília e penúltima etapa do Arena Cross tem disputas acirradas e casa cheia
BRASÍLIA (DF) - A cidade satélite de Sobradinho, em Brasília (DF) sediou neste sábado (24) a 4ª e penúltima etapa do Arena Cross e disputas eletrizantes foi o que não faltaram para o campeonato chegar a final ainda mais empolgante.

Com uma trégua das chuvas que atingem diariamente o centro-oeste, o público compareceu em peso para prestigiar os pilotos das cinco categorias (MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc) e torcer pelos brasileiros, que disputaram as primeiras posições com os estrangeiros. Entre os destaques da etapa, a primeira vitória de Leandro Silva na MX Pró na temporada e do americano Sean Lipanovich da MX2.

50cc e 65cc

Na 50cc disputa entre o líder da categoria Gabriel Andrigo e o atual campeão da 50cc, Carlos Pereira "Dadalzinho", que busca o bi-campeonato da 50cc. Dadalzinho se distanciou do adversário e venceu a prova levando a decisão para a final, em Goiânia. Com a vitória, o mineiro empatou com Andrigo, ambos com 74 pontos, duas vitórias e um 2ª lugar. No critério de desempate, Andrigo continua líder. Chegaram nas 2ª e 3ª posições Andrigo e Rafael Araújo.

Na corrida da 65cc, Thiago Brenner e Arthur Todeschini, líder e vice do campeonato, começaram disputando a ponta, mas Brenner soube administrar e tomou a distância necessária para levar a corrida de ponta a ponta. Todeschini e Renato Paz também disputaram a 2ª posição, que Paz se agarrou e não abriu mão até o final. Todeschini finalizou com o 3º lugar. Com o resultado, Brenner mantém a liderança com 70 pontos e Todeschini deixa de ser vice, dando lugar para Renato Paz e passando para a 3º posição no campeonato. Os dois pilotos estão empatados com 62 pontos.

Júnior
Na Júnior, uma confusão na primeira curva deixou alguns pilotos no chão e favoreceu Gustavo Pessoa, que saiu direto para a ponta. Atrás dele, o líder do campeonato Fábio dos Santos e Leonardo de Souza. Pessoa administrava bem a liderança até um problema mecânico na motocicleta deixar o piloto na mão, fazendo com que perdesse várias posições. Oportunidade para que Fábio e Leonardo disputassem a 1ª posição em um pega eletrizante. Na disputa, Leonardo mostrou sua evolução durante a temporada e negociou melhor a ultrapassagem com o adversário, passando a ser o ponteiro e ganhando no circuito brasiliense. Fábio dos Santos chegou em 2º e Djalma Brito na 3ª classificação.

"Não foi fácil vencer, tive que me esforçar bastante e estou muito feliz com o resultado. Para a final, não estou muito preocupado com o campeonato, vou treinar e dar o meu melhor", revelou as expectativas Leonardo, que se aproxima do título da Júnior. Apenas cinco pontos o separa agora do líder Fábio dos Santos, com 69 pontos.

MX2
Imprevisível em todas as etapas, a passagem da MX2 no circuito do centro-oeste foi muito acirrada, com quedas e bons pegas pelo lugar mais alto do pódio.

O americano Sean Lipanovich largou na ponta, com Rafael Faria, líder do ranking geral, em sua cola. Hector Assunção, que também luta pelo título, não largou bem e agora se distancia da conquista. O português Hugo Basaúla, que estreou e venceu a última etapa em Indaiatuba (SP), e Faria chegaram a disputar a liderança, mas os dois foram para o chão, facilitando o caminho do americano para a vitória. Basaúla não conseguiu se recuperar a tempo, mas Faria correu atrás do prejuízo e ainda conseguiu chegar na 2ª posição. Anderson Cidade conquistou seu primeiro pódio, terminando no 3º lugar em Brasília. "Estou muito feliz com a vitória, não fiz um bom resultado em Indaiatuba (SP) e agora consegui me recuperar. Vou me concentrar para a final", disse o americano.

A vitória de Lipanovich dá a ele a vice liderança do campeonato e Faria mantém-se líder, porém com uma folga maior, já que parte para a final com seis pontos de vantagem. Assunção caiu para a 3ª classificação, com 16 pontos de diferença para o líder.

MX Pró
O espanhol Carlos Campano fez o holeshot da primeira prova da MX Pró. Atrás dele, os curitibanos Leandro Silva e Jean Ramos. Os três fizeram com que público vibrasse na arena, andando com menos de um segundo de diferença de um para o outro. Destaque da corrida para Leandro Silva, que buscou a liderança do espanhol em vários momentos, fazendo uma corrida inteligente e tentando induzir o ponteiro ao erro. Campano firmou um ritmo forte e conseguiu se distanciar do perigo, seguindo direto para a bandeira quadriculada. Leandro também administrou bem sua 2ª posição, resistindo as investidas de Ramos e mantendo a posição até a bandeirada. Ramos terminou a primeira bateria com o 3º lugar e o líder da categoria, Adam Chatfield fez uma prova de recuperação, chegando em 4º.

Um duelo paranaense emocionante entre Leandro Silva e Jean Ramos marcou a final da categoria no território brasiliense. Wellington Garcia fez o holeshot, seguido de Ramos, Leandro Silva e de Adam Chatfield. Campano não largou bem e teve que recuperar posições. Os dois paranaenses disputaram pegas emocionantes e andaram lado a lado brigando pela ponta. Leandro conseguiu a ultrapassagem em Ramos e num distraio ele perdeu também a 2ª posição para Chatfield, encerrando nessa sequência o pódio da 4ª etapa da competição.

Na soma de pontos, Leandro Silva foi o vencedor da etapa, Campano ficou em 2º e Chatfield na 3ª classificação da noite. "Esse com certeza foi o ano mais difícil da minha carreira, tive que me recuperar de lesões, me readaptar e com a vinda dos estrangeiros tivemos que buscar um ritmo mais forte. Mas eu e minha equipe trabalhamos muito, me senti a vontade hoje e chegou a hora", comemorou o campeão do circuito brasiliense.

Na briga pelo título, Campano diminuiu apenas um ponto para o líder Chatfield, que agora soma 132 pontos. Jean Ramos mantém a mesma diferença que tinha para o inglês, com 11 pontos de desvantagem.

O campeonato continua no centro-oeste e segue agora para a vizinha Goiânia (GO), onde os pilotos das cinco categorias disputam a grande final no dia 08 de dezembro.

O Arena Cross é apresentado pela Honda, tem patrocínio Mobil, co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii e Revista da Moto!. A etapa tem apoio do Governo do Distrito Federal, Administração Regional de Sobradinho, rádio Transamérica, BWA e IMS Racing.

Serviço:
Arena Cross - 4ª etapa
Quando: 24 de novembro
Onde: AR 13 Área Especial 08 Qd 03 s/nº Sobradinho II (ao lado do Restaurante Comunitário)
Continue...

Cabine de imprensa do Ginásio Municipal leva o nome de José Roberto Quinteiro


Na noite desta quinta-feira (22), no intervalo da grande final entre Botucatu e Tatuí pela Supercopa Record de Futsal 2012, a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, inaugurou a cabine de imprensa do Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior”.
O espaço recebeu uma reforma completa. No local foram instaladas novas portas, refeito o acabamento interno, parte elétrica, implantado forro de pvc, novo piso, pintura, colocação de vidros na parte frontal e o fechamento completo da parte interna. O local também passa a conta com quatro mesas e cadeiras para oferecer melhor condição de trabalho aos profissionais da imprensa durante as transmissões.

A cabine de imprensa foi batizada com o nome de José Roberto Quinteiro, considerado uns dos maiores radialistas esportivos da Cidade. Na cerimônia, estiveram presentes na cerimônia a família do homenageado, incluindo Ana Iracema Duarte Rangel Quinteiro e Júnior Quinteiro, respectivamente viúva e filho de José Roberto.

“Sempre acompanhei ele na época de Municipalista, desde os 4 anos de idade, mas nunca me forçou seguir a mesma profissão que a dele. Era um homem de muita opinião, muito ético e um caráter ímpar. Não é uma simples homenagem. É o nome do meu pai que ficará para sempre no maior palco de esportes de Botucatu”, disse Júnior Quinteiro, hoje diretor de jornalismo da Rádio Criativa.

Sobre José Roberto Quinteiro - Botucatuense, nasceu no dia 09 de março de 1936. Começou cedo no rádio, ainda na década de 1950, onde através dos microfones da rádio PRF-8, a única da cidade até então, exerceu diversas atividades. Apresentou importantes programas como “Mundo em Marcha” e “O Palanque”, além de ter impulsionado as transmissões esportivas, narrando desde a tradicional Volta Ciclística da Gazeta, até uma das maiores paixões da cidade, o futebol.
Em 1962 se transferiu-se para a Rádio Municipalista, inaugurada pelo Comendador Emílio Pedutti, que na época contratou os melhores profissionais da região para compor os quadros da emissora que, segundo o próprio fundador, foi criada para ser a “rádio do povo de Botucatu”.

Coube a José Roberto Quinteiro participar da histórica transmissão inaugural deste novo veículo de comunicação da cidade, juntamente com o radialista Jaime Contessote, mais precisamente no dia 27 de maio de 1962. Na “Rádio do Povo”, exerceu diversas atividades, como apresentador e diretor de jornalismo, e claro, esteve à frente de grandes jornadas esportivas.

Em uma época de ouro do nosso esporte, levou ao povo de Botucatu toda emoção do futebol amador, além de ser a voz que representava as jornadas do futebol profissional, protagonizadas pelos esquadrões da Associação Atlética Botucatuense e Associação Atlética Ferroviária, que disputavam na década de 60, as divisões de acesso do Campeonato Paulista de Futebol.

Goleiro e radialista, José Roberto Quinteiro misturou suas paixões para revolucionar as transmissões em uma época onde o rádio era, senão o único, o principal meio de informação. Em mais de 40 anos de carreira, sua contribuição para o esporte de Botucatu foi de extrema importância.

Como escreveu em uma crônica o jornalista Haroldo Amaral, José Roberto Quinteiro desligou seu microfone em 8 de agosto de 2004, indo se juntar a outros grandes nomes que fizeram a história do rádio de Botucatu.
Continue...

Copa TV ALPHA Futebol de Mesa tem Finais da Séric C no domingo


Serão realizadas neste domingo, dia 25, à partir das 16 horas na Rua Carlos Silva (Centro) as partidas fiinais da Série C (3ª Divisão) da 2ª Copa TV ALPHA Futebol de Mesa de Botucatu.

Apenas três botonistas lutam pelo titulo e por duas vagas de acesso para a Série B (2ª Divisão) em 2013. Drásuio Gabriel (Locadora 100 Vídeo) está em 1º lugar com 21 pontos e com mais uma vitória garante o acesso, enquanto Émerson Parente (AAB) está em 2º lugar com 19 pontos e o Nélson Tiozzo em 3º lugar também com 19 pontos mas com um saldo de gols menor, os dois jogadores se enfrentam na última rodada.

Os 03 jogos programados para a penúltima rodada são: 
 
Émerson Parente x Victor Gonçalves,
Thomaz Lobo x Dráusio Gabriel,
Pedro Parente x Nélson Tiozzo
 
Para a última e decisiva rodada os três jogos são:
Ricardo Dorini x Victor Gonçalves
Émerson Parente x Nélson Tiozzo
Pedro Parente x Dráusio Gabriel 
 
 Classificação - Série C (3ª Divisão)
 
Jogador
J
P
V
E
D
SG
GP
GC
%
Dráusio Gabriel
10
21
6
3
1
10
15
5
70%
Émerson Paren
10
19
6
1
3
13
22
9
63%
Nélson Tiozzo
10
19
6
1
3
4
10
6
63%
Ricardo Dorini
11
15
4
3
4
-3
5
8
45%
Pedro Parente
10
12
3
3
4
-2
10
12
40%
Thomaz Lobo
11
9
2
3
6
-11
4
15
27%
Victor Gonçalv.
10
4
0
4
6
-11
2
13
13%


 Série A teve mais dois jogos na rodada e Rangel mantem a liderança

Pela Série A (1ª Divisão) foram realizadas mais duas partidas na noite desta 5ª feira, dia 22, com os seguintes resultados:

Lourival Júnior 4 x 2 Roberto Solimeno
Márcio Rangel 6 x 0 Roberto Solimeno

Com estes resultados, Lourival Júnior (Caio / Induscar) manteve a 2ª colocação da Copa com 19 pontos, enquanto o Márcio Rangel (MR Transportes) manteve a liderança com 25 pontos. Já Roberto Solimeno continua numa situação delicada com 06 pontos em 8º lugar na Zona de Rebaixamento.

A Série A continua com mais uma rodada programada na próxima 2ª feira (26 de novembro) à partir das 19:30 horas. Os jogos serão divulgados pela Organização neste final de semana.
 
Classificação - Série A (1ª Divisão)
 
Jogador
J
P
V
E
D
SG
GP
GC
%
Márcio Rangel
10
25
8
1
1
22
34
12
83%
Lourival Júnior
8
19
6
1
1
11
26
15
79%
Edinho Andrad
9
16
4
4
1
5
19
14
59%
Paulo Rogério
8
14
4
2
2
6
16
10
58%
Rodrigo Barbos
9
13
4
1
4
1
17
16
48%
Nivaldo Ceará
11
10
2
4
5
-8
20
28
30%
Silvio Santos
9
6
3
0
6
4
23
19
33%
Roberto Solim.
9
6
2
0
7
-19
10
29
22%
Alex.  Antonelli
9
4
1
1
7
-22
7
29
14%

Continue...