VAMOS FALAR DE ESPORTES

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Botucatu vai disputar Liga Nacional de Futebol Feminino

A equipe de futebol feminino do Botucatu FC deverá participar a partir do próximo dia 30, da 2ª Liga Nacional de Futebol Feminino, promovida pela Liga Nacional de Futebol – Linaf. A competição, que será realizada entre os dias 30 de janeiro e 13 de fevereiro, vai ser disputada na cidade de Águas de Lindóia e deverá reunir 32 equipes divididas em 8 grupos de quatro.
Além do Botucatu Futebol Clube, também vão participar as equipes do SC Corinthians, Santos FC, Clube Atlético Mineiro, Fortaleza FC, Jaborá FC/PR, EC Juventude/RS, EC Vitória/BA, Sport Clube do Recife, Mixto EC/MT, Volta Redonda FC/RJ, Campo Grande AC/RJ, Ceará SC, CEPE/Caxias/RJ, AE Iguaçu/RJ. CR Flapalmas/TO, SC Gênus de Porto Velho, Caucaia EC/CE, Aliança EC/GO, São José dos Campos, Jaguariúna, CEPE/USP, Porto Alegre FC/RS, AD Comercial Bandeirante/DF, SE Tiradentes/PI, Scorpions Guarani/SC, EC Boa Vontade/MA, AA Cesmac/AL, River Plate FC/PB, CEPE/Petroclube/SE e Ascoop/Brasilia.
De acordo com a programação, no dia 30, acontece a abertura oficial do evento a partir das 20h00. No sábado, dia 31, as 10h00, será realizado o Congresso Técnico com a definição dos grupos.
Trata-se da mais importante competição de Futebol Feminino do País, envolvendo as 32 melhores equipes da modalidade, distribuídas por 20 Estados mais o Distrito Federal, sendo que o Estado de São Paulo estará representado pelas 06 principais equipes, que detém 95% das atletas que servem à Seleção Brasileira, Campeã Pan-Americana e Vice-Campeã Olímpica e Mundial.
O número de atletas que servem ou já serviram a Seleção Brasileira Principal e nas categorias Sub-17 e Sub-20, montam um total superior a 50 meninas, que estarão participando desta competição, exceção feita àquelas que jogam no exterior.
Destacamos ainda, que a presença das principais equipes da modalidade neste evento é em razão de se tratar de uma competição constante do Calendário Desportivo Nacional, que ranqueará as 03 primeiras colocadas, para credenciamento aos recursos do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.
Esta competição terá como sede principal, a cidade de Águas de Lindóia, que contará ainda com o apoio das cidades de Lindóia, Itapira e Monte Sião/MG, sendo que todas as partidas serão disputadas em Estádios, em perfeitas condições para a prática da modalidade, com estrutura para transmissões ao vivo pela TV, inclusive no período noturno.

0 comentários: