Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Principais ações na área esportiva em Botucatu:

- Reforma do Ginásio Municipal
- Reforma do Estádio Municipal
- Reforma do Campo Municipal de Bocha e Malha
- Reforma da Quadra de Esportes da CECAP
- Reforma do Campo de Malha – Cohab I
- Construção da Pista de Skate da CECAP
- Reforma da Quadra de Areia da Cohab I
- Reforma da Quadra de Areia da Vila Mariana
- Reforma da Quadra de Areia do Jardim Paraíso

A Prefeitura Municipal desenvolveu, ao longo dos últimos anos, diversos eventos de renome nacional, como destaque os Jogos Abertos do Interior em 2005, Jogos Regionais do Idoso em 2008, Campeonato Panamericano de Xadrez em 2003, Campeonato Brasileiro de Xadrez em 2003, Jogos do Pólo Cuesta a partir de 2003, Campeonato Paulista de Mountain Bike e Trip Trail em 2003, 30º Campeonato Brasileiro de Arco e Flecha em 2004, Campeonato Paulista Aberto de Artes Marciais em 2004, Festival de Mountain Bike do Centro Oeste Paulista em 2004, Show de Patinação em 2006, Circuito Nacional do Jogo de Damas em 2006, Taça “Cidade de Botucatu” de Jiu-jitsu em 2006,
Também como lazer, foi realizado o Circuito Botucatu de Rolemã, programa Lazer Itinerante,. A Secretaria de Esportes reativou os Jogos Estudantis, mudando seu regulamento dando oportunidade aos estudantes de todas as idades, através da criação das categorias A, B e C. Também foi criada a partir de 2006, a edição dos Jogos de Verão para movimentar as férias dos adolescentes de Botucatu.
Com a desativação da Liga Botucatuense de Futebol, a Secretaria de Esportes passou a organização as competições da modalidade, tendo realizado os campeonatos das categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Amador, Veterano e Copa Laércio Policastro de Futebol Veteranos.
Festival Estudantil de Damas, Festival Estudantil de Xadrez, Festival Veloz-Idade, Festival de Judô, Jogos das Forças Legais em 2007, competições de Futsal, Vôlei,Basquete, Handebol, Karatê, entre outras também foram promovidas pela Secretaria de Esportes.

Ampliação do Projeto “Esporte Comunitário”, que atende crianças e adolescentes com idade a partir dos 7 anos.
Atualmente existem diversos pólos espalhados pela cidade: Bairro Alto, Vila Antártica, Cecap, Rubião Júnior, Vila Pinheiro, Jardim Brasil, SESI.
São oferecidas atividades de Ginástica Rítmica, Futsal, Futebol, Atletismo, Damas, Ginástica para Adultos, Voleibol, Handebol, Judô, Karatê, Jiu-jitsu, Capoeira, Xadrez. As aulas são ministradas por profissionais da área de educação física e devidamente credenciados.

Também nesta gestão, Botucatu viveu glórias com a conquista de diversos títulos importantes. Fomos tri-campeões da Copa TV Tem, campeão da Copa dos Campeões da Copa TV Tem, campeão do Campeonato Paulista de Futebol Feminino em 2006, campeão da Taça Brasil de Futebol Feminino em 2006, vice-campeão da Copa do Brasil de Futebol Feminino em 2007, vice-campeã da Liga Nacional de Futebol Feminino em 2007, campeão dos Jogos Abertos do Interior de Futebol Feminino em 2006, vice-campeão dos Jogos Abertos do Interior de Futsal em 2005 e 2007.

A Secretaria de Esportes incentivou a criação de diversas associações, como Associação Botucatuense de Atletismo, Associação Botucatuense de Ciclismo, Associação Botucatuense de Skate, Associação Botucatuense de Xadrez e Damas, Associação Botucatuense de Voleibol, Associação Botucatuense de Handebol.

0 comentários: