Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Botucatuense participa dos Jogos da Juventude em Aracaju


O atleta Marco Antonio Piva, uma das revelações do atletismo botucatuense, está em Aracaju, capital de Sergipe, participando da maior competição de base do Pais, organizada pela Comitê Olimpico Brasileiro, trata-se dos Jogos da Juventude 2022.

A competição esta reunindo atletas com idade até 18 anos matriculados na rede de ensino do Brasil. Mais de quatro mil atletas vão em busca do sucesso em 26 modalidades.

“Os Jogos da Juventude é  um dos grandes projetos de desenvolvimento do esporte olímpico nacional”, informou o professor Mário Augusto Vasques, um dos responsáveis pelo projeto de atletismo em nossa cidade.

Marco Antonio Piva, é um atleta que iniciou no Projeto de Atletismo em 2016  e vem conquistando provas  importantes, como campeão das provas de velocidade nos Jogos  Estudantis Botucatu, campeão do Jogos Escolares Estaduais JEESP, além da medalha de prata nos Jogos Regionais em Lençóis Paulista.

Grandes nomes do esporte brasileiro passaram pelos Jogos da Juventude, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô; os mesatenistas Hugo Calderano e Bruna Takahashi; Darlan Romani, Paulo André e Rosângela Santos, todos do atletismo; os armadores Raulzinho e Tainá Paixão, do basquete; a nadadora Etiene Medeiros; a ciclista Paôla Reis; e Haniel Langaro e Tamires Morena, do handebol.

0 comentários: