Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Botucatuense e campeão dos Jogos Escolares do Estado

Piva foi campeão em duas provas


Após a conquista do titulo paulista nos 400m e no revezamento 4x100, o atleta velocista Marco Antonio Piva mostrou que está em boa fase e conquistou no domingo (7), o titulo de campeão dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – final estadual, realizada em Praia Grande. Marco Antonio Piva é aluno da escola Dom Lucio Antunes de Souza.

A final estadual foi realizada domingo em Praia Grande e os atletas de Botucatu que conseguiram passar por todas etapas e chegar na grande final foram Murilo Baldi, Davi Bonfim, Jean Augusto e Marco Antônio Piva. Os alunos são do Programa de Ensino Integral da Escola Dom Lúcio e fazem parte dos Projetos de atletismo que acontece no Complexo do Inca

Marco Antonio Piva foi campeão nos 200m e nos 400m. Jean Augusto ficou na sétima colocação nos 100m. Murilo Baldi foi o quarto colocado nos 3.000m e Davi Bonfim ficou na sexta colocação nos 800m fechando a participação dos alunos/atletas botucatuenses na principal competição escolar do estado de São Paulo.

Marco Antônio Piva começou seus treinos no Projeto Futuro da Cuesta/Instituto Suman e vem se destacando nas competições em qua participa. Com essas duas vitórias o atleta poderá ser convocado para representar o Estado nos Jogos da Juventude que vão acontecer em Aracaju/Sergipe caso o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) realize o evento.

“Agradecemos o apoio da Escola e todo corpo docente e gestão da Escola Estadual Dom Lúcio Antunes de Souza, Secretaria Municipal de Esportes e da Educação do município e Prefeitura de Botucatu com apoio para as seletivas com o transporte. Nessa final a hospedagem, transporte e alimentação foram custeados pelo governo do Estado de São Paulo”, comentou Mario Vasques, professor integrante do projeto de atletismo de Botucatu.

Os “Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP” têm por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Pública Estadual, Pública Municipal e Particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para integrar a Delegação do Estado de São Paulo para as Paralimpíadas Escolares – Etapa Nacional, para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s (CBDE) e Jogos da Juventude (COB), participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, além de fomentar o Desporto e o Paradesporto Escolar no Estado de São Paulo.

0 comentários: