Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Atleta do Sesi-SP Botucatu disputa mundial Juvenil de Judô na Bósnia


Integrando a seleção brasileira sub-18, o judoca Ernane Neves, que compõe a equipe de Rendimento do Sesi-SP sediada no Sesi Botucatu, entra no tatame nesta quinta-feira, 25, em Sarajevo, na Bósnia, em busca de medalha no Mundial Juvenil, competição que reunirá quase 500 atletas de 60 países.

Em grande fase na temporada, após as conquistas do pentacampeonato brasileiro, em Vitória (ES), e dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosário, na Argentina, Ernane tentará um lugar no pódio no Mundial disputando a categoria até 66kg, cujas lutas serão realizadas amanhã, a partir das 4h (horário de Brasília), juntamente com as categorias -48kg, -52kg e -60kg.

Na sexta-feira, 26, é a vez de -57kg, -63kg, -73kg e -81kg lutarem, a partir das 5h (Brasília). No sábado, 27, último dia de disputas individuais, a partir das 6h (Brasília), a competição se encerra com as categorias -70kg, +70kg, -90kg e +90kg. O domingo, 28, será reservado exclusivamente para as disputas por equipes mistas. As preliminares serão às 7h (Brasília).

Em todos os dias de competição, as disputas por medalhas terão início sempre às 11h (horário de Brasília). A transmissão ao vivo será pelo site da Federação Internacional de Judô (ijf.org), gratuitamente, e o Twitter Oficial da CBJ (@JudoCBJ) fará o tempo real.

Serão 15 atletas representando a Seleção Brasileira no Mundial Juvenil, sendo nove homens e seis mulheres. Neste ano, a equipe juvenil participou dos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosário, em maio, e obteve excelentes resultados. Agatha Benedicto (52kg), Bianca Reis (57kg), Mary Hayse Silva (78kg), Ernane Neves (66kg), Matheus Guimarães (81kg) e Jesse James Barbosa (100kg) foram medalhistas de ouro; Marcus Ramos (55kg) ficou com a prata e Thayssa Moraes (44kg) com o quinto lugar. No Mundial Juvenil, cinco dos seis campeões em Rosário estarão presentes.

Crédito da foto: Anderson Neves/AWN/CBJ

0 comentários: