VAMOS FALAR DE ESPORTES

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

Botucatuenses participaram da Copa Salto de Supino e Terra


A equipe de levantamento de peso de Botucatu participou no domingo (28), da 1ª Copa de Supino e Terra de Salto. A competição reuniu diversos atletas de várias cidades do Estado.

Os botucatuenses mais uma vez mostraram que estão em boa forma e garantiram o segundo lugar por equipes e alguns resultados expressivos individuais. Na categoria Master, Carol Biral, que fez a sua estréia na equipe, garantiu o segundo lugar no Levantamento Terra. Quem também estreou e garantiu o segundo lugar no Levantamento Terra, foi Silmara Mateus Oliveira, na categoria Open.

Na categoria Master, Moisés Macena foi segundo colocado no Supino e Gislaine Dias, que vai disputar o Campeonato Panamericano, foi a campeã na categoria adulto no Levantamento Terra.

Continue...

Atletismo de Botucatu brilhou nos Jogos Regionais 2022

Continue...

Volei de Botucatu vence jogp pela Liga de Sorocaba


A equipe feminina de Voleibol adulto de Botucatu disputou no sábado (27), mais uma partida da Liga Regional de Sorocaba. A partida aconteceu no ginásio do complexo esportivo “Herois do Araguaia”.

Botucatu enfrentou Campinas e levou a melhor em 2h15 minutos de jogo. No primeiro set, vitória por 30 a 28. No segundo set, Botucatu voltou a vencer: 26x24. Já no terceiro set, Campinas reagiu e venceu por 25 a 15.. por fim, no quarto set Botucatu fechou a partida ao marcar 25 a 23, fazendo 3 sets a 1.

O próximo compromisso da equipe comandada pelo professor Thiago Mexicano será no dia 9, em Guarulhos, contra as donas da casa.
Continue...

Série "B" teve rodada neste domingo (28) em Botucatu

 Teve sequencia neste domingo (28), em Botucatu, a Série “B” do Campeonato Varzeano de Botucatu. As partidas foram disputadas no campo de Rubião Júnior.

No primeiro jogo, o Serra Negra goleou a representação do Continental por 8 a 0. Na sequencia, o 24 de Maio manteve o 100% de aproveitamento na competição ao vencer o D’Kebra por 1 a 0.

No próximo domingo (4), mais dois jogos serão disputados no campo de Rubião Junior. As 8h30 jogam Mutirão e Expressinho e as 10h30 se enfrentam CA Rubião e Bio Esporte.
Continue...

Série "A" teve rodada em Botucatu no domingo (28)

Três jogos movimentaram neste domingo (28), a Série “A” do Campeonato de Futebol Varzeano em Botucatu. As partidas foram disputadas no campo da Vila Maria e a competição está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Esportes.

No primeiro jogo, o atual campeão da Série “A”, o Amigão FC, venceu o Clube da Vila por 4 a 3. Em seguida, o Primeiro de Maio FC venceu o Real Democratas por 5 a 2. Por fim, a Quitanda do Zezinho venceu o União da Vila por 2 a 0.

A competição prossegue no próximo domingo (4), novamente no campo da Vila Maria com três jogos. As 8h30 se enfrentam Porto e Dinamite. Em seguida, jogam Beira Rio e São Luiz, as 10h30. Por fim, às 13h30, entram em campo Monte Mor e Rodo.
Continue...

Botucatu conquistou segundo lugar geral no Atletismo dos Jogos Regionais








A equipe de atletismo de Botucatu garantiu neste final de semana, a segunda colocação geral nos 64º Jogos Regionais 2022. As disputas foram realizadas na pista de atletismo de Lençois Paulista.

A equipe formada pelos treinadores Marcelo Diarcadia e Mário Vasques foi composta por mais de 30 atletas nas duas categorias.

A equipe conquistou o 2º lugar na pontuação geral nas categorias masculino e feminino. As conquistas premiam o trabalho realizado com o atletismo na cidade de Botucatu. A modalidade está em uma grande fase, participando e conquistando importantes resultados em competições estaduais e nacionais.

A equipe possui grandes atletas como Paulo Ricardo Ramal, que venceu os 200 metros pela 8ª vez nos Jogos Regionais. Outros destaques foram Daniel Ciryaco de Castro medalha de Ouro no Salto em Altura e no Decatlo, além de Marco Antônio Piva Pereira, revelação que conquistou Prata nos 400m rasos e nos revezamentos 4x100m 4x400m.

A equipe Feminina, teve destaques como a atleta Leidiane Miorando, que venceu os 10.000 metros com grande performance e a atleta revelação do  projeto, Raquel de Souza Pinto conquistando duas medalhas de Prata no Arremesso de Peso e no Lançamento de Dardo. As atletas universitárias Jade Moraes e Daniely Santos se destacaram. Jade conquistou medalha de Ouro nos 800m rasos e a medalha de Prata nos 1500m rasos, enquanto Daniely foi medalha de Prata nos 100m e 200m rasos. A equipe feminina foi medalha de Prata nos revezamentos 4x100m e 4x400m.

Botucatu conquistou 22 medalhas, sendo 5 de ouro, 10 de prata e 7 de bronze.

A Comissão Técnica agradece o empenho e dedicação dos atletas e todo apoio da Secretaria de Esporte por meio do secretário Geraldo Pupo e do Instituto Cultural Atílio Suman que vem revelando grandes atletas com o Projeto de Formação em Atletismo Futuro da Cuesta.
Continue...

Atleta do Sesi-SP Botucatu disputa mundial Juvenil de Judô na Bósnia


Integrando a seleção brasileira sub-18, o judoca Ernane Neves, que compõe a equipe de Rendimento do Sesi-SP sediada no Sesi Botucatu, entra no tatame nesta quinta-feira, 25, em Sarajevo, na Bósnia, em busca de medalha no Mundial Juvenil, competição que reunirá quase 500 atletas de 60 países.

Em grande fase na temporada, após as conquistas do pentacampeonato brasileiro, em Vitória (ES), e dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosário, na Argentina, Ernane tentará um lugar no pódio no Mundial disputando a categoria até 66kg, cujas lutas serão realizadas amanhã, a partir das 4h (horário de Brasília), juntamente com as categorias -48kg, -52kg e -60kg.

Na sexta-feira, 26, é a vez de -57kg, -63kg, -73kg e -81kg lutarem, a partir das 5h (Brasília). No sábado, 27, último dia de disputas individuais, a partir das 6h (Brasília), a competição se encerra com as categorias -70kg, +70kg, -90kg e +90kg. O domingo, 28, será reservado exclusivamente para as disputas por equipes mistas. As preliminares serão às 7h (Brasília).

Em todos os dias de competição, as disputas por medalhas terão início sempre às 11h (horário de Brasília). A transmissão ao vivo será pelo site da Federação Internacional de Judô (ijf.org), gratuitamente, e o Twitter Oficial da CBJ (@JudoCBJ) fará o tempo real.

Serão 15 atletas representando a Seleção Brasileira no Mundial Juvenil, sendo nove homens e seis mulheres. Neste ano, a equipe juvenil participou dos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosário, em maio, e obteve excelentes resultados. Agatha Benedicto (52kg), Bianca Reis (57kg), Mary Hayse Silva (78kg), Ernane Neves (66kg), Matheus Guimarães (81kg) e Jesse James Barbosa (100kg) foram medalhistas de ouro; Marcus Ramos (55kg) ficou com a prata e Thayssa Moraes (44kg) com o quinto lugar. No Mundial Juvenil, cinco dos seis campeões em Rosário estarão presentes.

Crédito da foto: Anderson Neves/AWN/CBJ
Continue...

Botucatuenses garantiram 17 medalhas em competição de Karatê

A equipe de karatê do Dojo Kazoku participou no domingo (21), em São Paulo, da 29ª Copa Samurai de Karatê Interestilos. A competição reuniu várias atletas de diversas academias e cidades do Estado e foi realizada no ginásio do Ibirapuera.

A equipe de Botucatu, formada por 20 atletas, garantiu 17 medalhas e conquistou o 5º lugar no ranking da Federação Paulsita de Karatê Interestilos.

As medalhas foram conquistadas por Felipe Moreno (ouro no kumite), Genyte Maxine (ouro no kumite), Rebeca Lima (ouro no kumite), Matheus Ruiz (ouro no kumite), Raquel de Souza Pinto (ouro no kumite), kata feminina por equipes acima de 15 anos medalha de ouro, kata feminina por equipes até 14 anos medalha de bronze, Murilo Santi (prata no kumite), Guto Cardoso (prata no kumite), Priscila Mariano (bronze no kumite), Sophia Louzada  (bronze no kumite), Beatriz Gothardi  (bronze no kumite), Maria Clara Abreu  (bronze no kumite). João Vitor Augusto  (bronze no kumite), Paula Bertin  (bronze no kumite), Giovani Cavallari  (bronze no kumite) e Augusto Castro  (bronze no kumite).

O próximo compromisso da equipe de Botucatu será no campeonato brasileiro, que acontece em setembro

Continue...

Botucatu garantiu mais 3 medalhas nos Jogos Regionais

Botucatu garantiu no final de semana mais 3 medalhas nos Jogos Regionais 2022. Este ano, a competição está sendo disputada em formato diferente, sendo que as disputas acontecem aos finais de semana e por modalidade separada.

No sábado (20), o futsal feminino sub-21 de Botucatu conquistou a medalha de prata dos Jogos após perder para Piracicaba na decisão. Com o resultado, Botucatu garantiu vaga nos Jogos Abertos do Interior.

No domingo (21), o futsal masculino livre, favorito à medalha de ouro, decepcionou e ficou com a medalha de prata após perder na final para Jaú nas disputas por pênaltis. No tempo normal, a partida terminou empatada em 0 a 0. Mesmo com a derrota, Botucatu também garantiu vaga nos Jogos Abertos.

O vôlei masculino sub-21 faturou a medalha de bronze após vencer Pongai, por 2 sets a 0, em partida disputada neste domingo (21), em Jaú.

Continue...

Cinco jogos movimentaram o futebol em Botucatu neste domingo

A bola rolou neste domingo (21) em Botucatu. Foram 5 jogos, sendo 3 pela Série “A” e 2 pela Série “B”. As competições estão sendo promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes.

Pela Série “A”, as partidas foram disputadas no campo da Vila Maria (Estádio Lourival Prearo). No primeiro jogo, o São Luiz FC goleou a representação do Porto FC por 12 a 0. Em seguida, o Dinamite venceu o Monte Mor por 1 a 0 e completando a rodada, Cuesta e Beira Rio ficaram no empate em 1 a 1. 

A competição prossegue no próximo domingo (28) novamente no campo da Vila Maria com 3 partidas. As 8h30 se enfrentam Amigao e Clube da Vila. Em seguida. As 10h30, jogam Primeiro de Maio e Real Democratas. Por fim, as 13h30 entram em campo Quitanda do Zezinho e União da Vila.

Pela Série “B” foram disputadas apenas duas partidas no campo de Rubião Junior. No primeiro jogo, o CA Rubião venceu o América FC por 3 a 0. Em seguida, a SE Expressinho venceu os Amigos da Bola por 3 a 1.

A próxima rodada acontece no domingo (28) no campo de Rubião Junior. As 8h30 jogam Serra Negra e Continental. Em seguida se enfrentam D’Kebra e 24 de Maio e por fim jogam Cachoeirinha e Ajax.

Continue...

VAMOS FALAR DE ESPORTES 122

Continue...

Vamos falar de esportes 121

Continue...

Arena Cross define neste fim de semana os campeões da temporada 2022

A 24ª edição Arena Cross será finalizada neste fim de semana (20 e 21/8) com a Super Final, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP), com diversas atrações internacionais e com a decisão dos campeões da temporada 2022 das categorias Pró, AX2, 65cc e 50cc. A competição, que já realizou neste ano uma etapa em Jundiaí (SP) e outra em Caraguatatuba (SP), contará com rodada dupla na capital paulista.

O palco das disputas será a pista montada pelos construtores britânicos Justin Barclay e Alfie Smith, responsáveis pelo traçado do novo Campeonato Mundial de Supercross. No Brasil, Barclay também fez a pista do GP do Brasil, válido pelo Mundial de Motocross, realizado no Beto Carrero, em Penha (SC), eleito como a melhor etapa da temporada 2012 e 2013.As principais equipes de fábricas, como Honda, Yamaha, KTM, Kawasaki, Husqvarna e Gas Gas contam com representantes entre as quatro categorias. Pela Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), a principal classe, além dos pilotos que já disputam o campeonato desde o início da temporada, três novos convidados internacionais prometem apimentar as corridas: Josh Hill e Ryan Breece, dos Estados Unidos, e Joe Clayton, da Inglaterra.A diferença do líder e vice-líder da Pró é de apenas quatro pontos. O português Paulo Alberto (Yamaha), pentacampeão do Arena Cross, tem a vantagem. Porém, o atual campeão e segundo colocado na classificação, o venezuelano Anthony Rodriguez (Honda) também vai lutar em busca do bicampeonato. “A expectativa é boa. Vamos ter novamente um evento bem grande no Anhembi. Serão dois dias de muita disputa e eu estou bastante ansioso e focado para conquistar mais um título”, diz Paulo, que levantou a taça pela última vez em 2020. “Estou pensando que é apenas mais uma corrida e vou fazer o meu melhor para continuar com o número um. Tem muita gente forte vindo aí, mas é para isso que a gente trabalha para não deixar eles chegarem perto”, evidencia Rodriguez.Pela AX2, para pilotos de 14 a 23 anos e com motos até 250cc, o catarinense Lucas Dunka (KTM) é o líder e quer o tricampeonato. “Estou me sentindo bem, confiante, treinei bastante para essa final e espero fazer duas boas corridas. Preciso fazer dois segundos lugares para me consagrar campeão”, avisa Dunka, que tem 37 pontos, sete à frente de Gabriel Andrigo (Honda) e Marcello Leodorico (Yamaha).Além das categorias profissionais, o Arena Cross conta com duas classes infantis e juvenis, com objetivo de fomentar a nova geração do esporte. Na 65cc, para pilotos de 7 a 12 anos, Guilherme Ferreira é o líder após duas rodadas, com 35 pontos. “Treinei bastante para esta etapa e para levar o título. A pista vai ser um pouco bruta, mas vamos ter que encará-la. Vai ser importante para a nossa evolução como piloto”, comenta Ferreira.Na 50cc, para crianças de 5 a 9 anos, Lorenzo Ricken e Enzo Fialho estão empatados na primeira colocação do campeonato, com 35 pontos. “Estou muito ansioso para essa final. Vai ser bem diferente. Tomara que dê tudo certo e vamos para cima”, ressalta Ricken. “Minha estratégia é largar na frente e tentar manter a posição da frente. Vamos ter uma pista difícil e não vejo a hora da corrida chegar”, finaliza Fialho.Esta é a segunda vez que a Super Final do Arena Cross será indoor no Pavilhão Anhembi. A expectativa é receber mais de 16 mil pessoas em local com estrutura de praça de alimentação, estandes com exposição de produtos, sessões de autógrafos e distribuição de brindes, além de cenografia para um grande show.A equipe do piloto Fred Kyrillos fará apresentações de manobras radicais de freestyle motocross para agitar a galera. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e também pelas redes sociais Facebook (Arena Cross Brasil) e YouTube (Arena Live Brasil). Os ingressos continuam disponíveis. As entradas são limitadas e podem ser adquiridas pelo site www.arenacross.com.br/ingressos.O Arena Cross 2022 tem patrocínio da Monster Energy, Honda e Pro Honda, além do copatrocínio da Yamaha e KTM. O apoio é da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).Confira a classificação do campeonato após duas etapas:Categoria Pró1º - Paulo Alberto #211 (POR) – 70 pontos2º - Anthony Rodriguez #1 (VEN) – 66 pontos3º - Pepê Bueno #97 (BRA) – 47 pontos4º - Leonardo Souza #45 (BRA) – 41 pontos5º - Hector Assunção #30 (BRA) – 39 pontosCategoria AX21º - Lucas Dunka #34 – 37 pontos2º - Gabriel Andrigo #10 – 30 pontos3º - Marcello Leodorico #244 – 30 pontos4º - Guilherme Bresolin #109 – 24 pontos5º - Ramyler Alves #70 – 24 pontosCategoria 65cc1º - Guilherme Ferreira #511 – 35 pontos2º - Lucas de Matos #900 – 30 pontos3º - Zion Berchtold #17 – 26 pontos4º - Luiz Prestes #21 – 22 pontos5º - Kevin Pinho #52 – 20 pontosCategoria 50cc1º - Lorenzo Ricken #16 – 35 pontos2º - Enzo Fialho #122 – 35 pontos3º - Jonnas Andreazzi #217 – 34 pontos4º - Rafael Caoni #353 – 24 pontos5º - Enzo Cardoso #26 – 16 pontosServiço:Arena Cross 2022 – Super FinalData: 20 e 21 de agosto (sábado e domingo)Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Pavilhão NorteEndereço: Av. Olavo Fontoura, 1.451 – São Paulo (SP)Ingressos: http://www.arenacross.com.br/ingressos
Continue...

BOTUCATUENSE É CAMPEÃ BRASILEIRA DE GINÁSTICA RITMICA

Continue...

Botucatuense é campeã brasileria de Ginástica Ritmica


A atleta botucatuense Yasmin Maia conquistou nesta quarta-feira (17), o titulo de campeã brasileira de Ginástica Ritmica - categoria Infantil, que está sendo realizado em São Ceatano.

Yasmin Maia garantiu o titulo brasileiro no individual geral e também garantiu vaga nas finais para os quatro aparelhos e tem grandes chances de garantir o titulo também.

O campeonato brasileiro de Ginástica Ritmica está sendo promovido pela Confederação Brasileira com a participação de 300 atletas de 17 estados nas categorias Infantil e Adulto.

Yasmin Maia começou sua carreira na Ginastica Ritmica sendo orientada pela professora Karen Galli e atualmente faz parte da equipe do Santos FC, na baixada santista.
Continue...

Vamos falar de esportes 119

Continue...

Volei e Futsal de Botucatu avançam nos Jogos Regionais


Botucatu garantiu neste sábado (13) a classificação para a segunda fase nas modalidades de Voleibol Masculino Sub-21 e Futsal Feminino Sub-21.

A equipe de vôlei de Botucatu se classificou para as semi-finais após vencer Piracicaba por 2 sets a 0 em jogo disputado no ginásio municipal de esportes. Botucatu também enfrentou Lençois Paulista e perdeu por 2 sets a 0. Na semi-final, Botucatu vai enfrentar Jaú, em partida que vai acontecer no próximo sábado (20) na casa do adversário.

Já o Futsal Feminino avançou na competição após vencer Pratânia por 4 a 0 e perder para Piracicaba por 5 a 3.

Continue...

Arena Cross reforça importância da realização de competições off-road de moto na cidade de São Paulo

 Pavilhão do Anhembi recebe pelo segundo ano consecutivo a Super Final do campeonato nos dias 20 e 21 de agosto

O Arena Cross, uma das principais competições off-road do país e que realiza a 24ª temporada em 2022, terá pelo segundo ano consecutivo a Super Final na cidade de São Paulo, no Pavilhão do Anhembi, nos dias 20 e 21 de agosto. Em 2021, o evento inovou ao montar toda a estrutura indoor na capital paulista, potência econômica, cultural e turística.Metrópole multifacetada, São Paulo oferece uma enorme programação de entretenimento, esporte e lazer. Sem falar na grande rede hoteleira, aeroportos e estradas que facilitam o acesso das equipes, competidores, patrocinadores e público que vem assistir à competição. “Fazer um grande evento no município São Paulo é ao mesmo tempo um grande desafio e uma imensa satisfação. A cidade conta com várias atrações de todos os tipos acontecendo simultaneamente, o que gera bastante concorrência. Mesmo assim, o Arena Cross é sempre bem recebido, com lotação máxima e hoje está, inclusive, na lista dos principais eventos da cidade”, ressalta Carlinhos Romagnolli, organizador do Arena Cross.Para a Super Final do Arena Cross 2022, a expectativa é receber 16 mil pessoas no Pavilhão do Anhembi nos dois dias de evento. A estrutura conta com praça de alimentação, estandes com exposição de produtos, sessões de autógrafos e distribuição de brindes, além de cenografia para um grande show. Apresentações de manobras radicais de freestyle motocross da equipe do piloto Fred Kyrillos também estão entre as atrações.O campeonato é composto por quatro categorias, sendo duas profissionais e duas infantis: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). A pista será novamente construída pela dupla britânica Justin Barclay e Alfie Smith e haverá participação de pilotos internacionais. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e também pelas redes sociais Facebook (Arena Cross Brasil) e YouTube (Arena Live Brasil).O Arena Cross 2022 tem patrocínio da Monster Energy, Honda e Pro Honda, além do copatrocínio da Yamaha e KTM. O apoio é da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).Serviço:Arena Cross 2022 – Super FinalData: 20 e 21 de agosto (sábado e domingo)Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Pavilhão NorteEndereço: Av. Olavo Fontoura, 1.451 – São Paulo (SP)Ingressos: http://www.arenacross.com.br/ingressosProgramação:Sábado (20/8)13h – Abertura dos portões13h30 – Treinos livres16h30 – Treinos classificatórios18h – Sessão de autógrafos19h – Abertura do evento19h30 – Início das provas22h30 – EncerramentoDomingo (21/8)8h – Abertura dos portões8h10 – Warm-up9h30 – Sessão de autógrafos10h30 – Abertura do evento11h – Início das provas13h30 – Encerramento

Continue...

Botucatuense e campeão dos Jogos Escolares do Estado

Piva foi campeão em duas provas


Após a conquista do titulo paulista nos 400m e no revezamento 4x100, o atleta velocista Marco Antonio Piva mostrou que está em boa fase e conquistou no domingo (7), o titulo de campeão dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – final estadual, realizada em Praia Grande. Marco Antonio Piva é aluno da escola Dom Lucio Antunes de Souza.

A final estadual foi realizada domingo em Praia Grande e os atletas de Botucatu que conseguiram passar por todas etapas e chegar na grande final foram Murilo Baldi, Davi Bonfim, Jean Augusto e Marco Antônio Piva. Os alunos são do Programa de Ensino Integral da Escola Dom Lúcio e fazem parte dos Projetos de atletismo que acontece no Complexo do Inca

Marco Antonio Piva foi campeão nos 200m e nos 400m. Jean Augusto ficou na sétima colocação nos 100m. Murilo Baldi foi o quarto colocado nos 3.000m e Davi Bonfim ficou na sexta colocação nos 800m fechando a participação dos alunos/atletas botucatuenses na principal competição escolar do estado de São Paulo.

Marco Antônio Piva começou seus treinos no Projeto Futuro da Cuesta/Instituto Suman e vem se destacando nas competições em qua participa. Com essas duas vitórias o atleta poderá ser convocado para representar o Estado nos Jogos da Juventude que vão acontecer em Aracaju/Sergipe caso o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) realize o evento.

“Agradecemos o apoio da Escola e todo corpo docente e gestão da Escola Estadual Dom Lúcio Antunes de Souza, Secretaria Municipal de Esportes e da Educação do município e Prefeitura de Botucatu com apoio para as seletivas com o transporte. Nessa final a hospedagem, transporte e alimentação foram custeados pelo governo do Estado de São Paulo”, comentou Mario Vasques, professor integrante do projeto de atletismo de Botucatu.

Os “Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP” têm por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Pública Estadual, Pública Municipal e Particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para integrar a Delegação do Estado de São Paulo para as Paralimpíadas Escolares – Etapa Nacional, para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s (CBDE) e Jogos da Juventude (COB), participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, além de fomentar o Desporto e o Paradesporto Escolar no Estado de São Paulo.

Continue...

Vamos falar de esportes 117

Continue...

Futsal Feminino de Botucatu vai disputar Liga Paulista

Botucatu vai disputar, a partir do próximo sábado (6), a Liga Paulista de Futsal Feminino 2022 – categoria Livre. O time botucatuense, comandado pelo professor Bruno Soler, vai encarar na competição as equipes do Mauá Futsal,  Ferroviária de Araraquara, Mogiano Futsal de Mogi das Cruzes, Atibaia Futsal, Valinhos Futsal, Dubai Futsal Indaiatuba, Associação de Futsal e Futebol – FutFera de São Paulo, ASF São Carlos e Taboão da Serra.

O jogo de estréia de Botucatu será fora de casa. As meninas botucatuenses vão enfrentar o Mauá Futsal, fora de casa, no sábado (6), à partir das 19h30. No dia 19, Botucatu recebe o time da Ferroviária de Araraquara. Já no dia 3 de setembro volta a jogar fora de casa, desta vez em Mogi das Cruzes, contra o Mogiano Futsal. No dia 10 de setembro joga novamente fora de seus domínios, em Atibaia. No dia 17 de setembro recebe o time de Valinhos. No dia 24 de setembro, joga em Indaiatuba, contra o Dubai Futsal. No dia 1º de outubro enfrenta o FutFera, de São Paulo, em casa. No dia 8 de outubro joga em São Carlos contra a ASF. Por fim, no dia 15 de outubro recebe o time de Taboão da Serra.

Continue...

Confira os resultados do futebol em Botucatu no domingo (31)

A bola rolou no final de semana com jogos válidos pelas series “A” e “B” do futebol varzeano de Botucatu. As competições estão sendo organizadas e promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes.

Pela Série “A”, as partidas foram disputadas no campo do Estádio “Lourival Prearo”. No primeiro jogo, a equipe Quitanda do Zezinho goleou o Clube da Vila por 5 a 2. Em seguida, o Primeiro de Maio FC também goleou o União da Vila por 5 a 2. Por fim, Amigão e EC Rubião ficaram no empate em 0 a 0.

Pela Série “B” as partidas foram realizadas no campo de Rubião Junior. Abrindo a rodada, a equipe D’Kebra goleou o Continental por 9 a 1. Em seguida, nova goleada: o 24 de Maio aplicou 9 a 0 sobre o Cachoeirinha. Por fim, o Vilas venceu o Serra Negra por 2 a 1.
Continue...

Handebol de Botucatu teve um final vitorioso





As equipes de handebol de Botucatu, integrantes do projeto Gol de Apoio desenvolvido pela Associação Botucatuense de Handebol, entraram em quadra no final de semana para mais uma rodada da Liga Regional de São Manuel. As partidas foram disputadas no ginásio do Inca em nossa cidade.

No sábado (30), Botucatu somou três vitorias. O time masculino sub-16 venceu Avaré pot 20 a 16. Em seguida, foi a vez do time sub-16 feminino entrar em quadra e vencer a representação de Barra Bonita por 28 a 2. Por fim, o time sub-16 masculino voltou a quadra e venceu Lençois Paulista por 26 a 5.

No domingo (31), jogando em Nova Odessa, a equipe adulta feminina venceu Nova Odessa por 22 a 17. Já o time masculino venceu São Manuel 32 a 9.

Continue...

Vamos falar de esportes 116

Continue...

Botucatuense é campeão paulista de Atletismo

Atletas de Botucatu que participaram do Paulista

Marco Antonio Piva campeão paulista
Revezamento 4x100 de Botucatu campeão paulista

Atletas do projeto de atletismo de Botucatu, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Instituto Suman, participaram no final de semana, do Campeonato Paulista Sub-18. A competição foi realizada no Centro Olimpico de Pesquisa, em São Paulo.

Botucatu garantiu 3 medalhas, sendo 2 de ouro e 1 de prata. Destaque para Marco Antonio Piva, campeão paulsita nos 400m e vice campeão nos 200m. O revezamento 4x100m de Botucatu foi campeão paulista com os atletas Andre Santos, Jean Augusto, Bruno Mendes e Marco Antônio.

Também representaram Botucatu os atletas Keyla Beatriz,Raquel de Souza ,Murilo Baldi e Gabriel Abdallah.

Continue...