VAMOS FALAR DE ESPORTES

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

CA Rubião conquista titulo de Campeonato Beneficente


O CA Rubião conquistou neste domingo (27), o titulo de campeão do 2º Campeonato Beneficente de Rubião Junior. A decisão foi realizada no Estádio ”Severino de Almeida” entre CA Rubião e Amigos da Bola FC.

Com a presença de um bom publico, as duas equipes fizeram uma partida equilibrada. O time Amigos da Bola FC abriu o placar através do jogador Cosmos. O CA Rubião acabou reagindo e virou o jogo com gols de LIpão e Zidane.

O jogador Fabiano, do Amigos da Bola FC, foi o goleiro menos vazado da competição e Lucão, do CA Rubião, foi o artilheiro com 6 gols.

O CA Rubião disputou 5 partidas, somando 3 vitorias e 2 empates, com 16 gols a favor e 7 gols contra.

Continue...

Vamos falar de esportes 16

Continue...

Meninas da Vila vencem Copa Chocolate de Futsal

A equipe Meninas da Vila foi a campeã da Copa Chocolate de Futsal Feminino – categoria Livre. As partidas finais foram disputadas na noite de sábado (19) no Ginásio Municipal de Esportes.

No primeiro jogo da noite, pela semi-final, a equipe Arsenal/Itatinga venceu o Império por 4 a 1. Em seguida, as Meninas da Vila venceram o time sub-20 do Arsenal/Itatinga por 11 a 0.

Na decisão, as Meninas da Vila venceram o Arsenal/Itatinga por 2 a 1 e ficaram o titulo da competição.

Continue...

Amigos da Bola e CA Rubião na final de Campeonato Beneficente

Foram definidos no domingo (20), os finalistas do 2º Campeonato Beneficente de Rubião Junior. A competição reuniu 15 equipes divididas em 5 grupos.

Os jogos semi-finais foram disputados no campo de Rubião Junior. Abrindo a rodada, o CA Rubião se classificou ao vencer o Dinamite FC nas disputas por pênaltis por 4 a 2 após um empate em 2 a 2 no tempo normal.

No segundo jogo, Amigos da Bola garantiu vaga na final ao vencer o Arsenal nas disputas por pênaltis, por 3 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

A decisão vai acontecer no domingo (27) às 15h30 novamente no campo de Rubião, às 15h30 entre CA Rubião e Amigos da Bola.
Continue...

Cuesta futara tri na Copa dos Campeões



Domingo (20) foi dia de decisão na Copa dos Campeões do futebol varzeano de Botucatu 2020. Cuesta FC e SE Beira Rio se enfrentaram no campo da Associação Desportiva da Policia Militar – ADPM, no bairro 24 de Maio, em busca do titulo da competição promovida pela Secretaria Municipal de Esportes.

O time do Cuesta entrou em campo em busca do tri-campeonato enquanto a SE Beira Rio foi em busca do seu primeiro titulo na competição.

E o jogo foi equilibrado, principalmente na primeira etapa. O time comandado por Leandro Tavares, o Cuesta FC, mostrou mais eficiência e acabou abrindo 2 a 0, com gols de Fernando e Caê. Os jogadores do Beira Rio reclamam de um pênalti não marcado na primeira etapa.

No segundo tempo, o Cuesta acabou fazendo mais um gol, através do jogador Paulinho, dando números finais ao jogo. Com a vitória de 3 a 0, o Cuesta FC garantiu o tri-campeonato da Copa dos Campeões e se firma como uma equipe vitoriosa em Botucatu.

Neste ano, o Cuesta FC disputou 5 partidas, somando 4 vitorias e apenas 1 derrota, com 17 gols a favor e 7 contra.

Continue...

Conmebol divulga semifinais da Liberta com Palmeiras no SBT e Santos na Fox

A Conmebol divulgou hoje as datas e horários das semifinais da Copa Libertadores 2020. River Plate e Palmeiras se enfrentam no dia 5 de janeiro, às 21h30 (de Brasília), e 12 de janeiro, no mesmo horário, ambos com transmissão no SBT. Já o Santos, que aguarda o vencedor de Boca Juniors x Racing, joga a primeira na Argentina, dia 6, às 19h15 (de Brasília) e 13 de janeiro, no mesmo horário, ambos com transmissão da Fox.

O Palmeiras se classificou ao vencer o Libertad, do Paraguai, por 3 a 0 no Allianz Parque após empate por 1 a 1 no Paraguai. O seu adversário, o River Plate, humilhou o Nacional, do Uruguai, com um placar de 8 a 2 no agregado, sendo uma goleada por 6 a 2 pelo jogo de volta na noite de ontem.

Do outro lado da chave, o Santos eliminou o Grêmio também com goleada. Após empate por 1 a 1 em Porto Alegre, o time de Cuca venceu por 4 a 1 na Vila Belmiro e aguarda o classificado do confronto entre Boca Juniors e Racing. Na partida de ida das quartas de final deu Racing, 1 a 0, e a volta acontece em La Bombonera.

Continue...

Alpha Esporte 500 15 de dezembro 2020

Continue...

"Preto contra Branco" está cancelado neste ano em Botucatu

 

Um dos eventos tradicionais na cidade, confronto de futebol “Preto contra Branco”, realizado todo final de ano no campo das Cerejeiras, na Vila São Luís, este ano não vai acontecer.  já tem data marcada. A informação foi confirmada através de um comunicado divulgado pelos organizadores alegando que o evento não será realizado devido a Covid-19.

Confira a integra do comunicado:

COMUNICADO IMPORTANTE

Nós, organizadores do tradicional jogo PretoXBranco que sempre ocorreu no final de ano, acatando as medidas de segurança e acompanhando os protocolos de saúde em prevenção a COVID-19, não realizaremos a edição 2020.

Em nome de todos os envolvidos nesses 46 anos do Evento  agradecemos aos patrocinadores e voluntários que sempre colaboraram para esse momento de encontros e diversão acontecesse. Desejamos que em breve tudo isso passe e possamos estar juntos novamente.

Boas Festas e um Feliz 2021 - Zé Fernandes e Dirceu Rodrigues

Continue...

Vamos falar de esportes 11

Continue...

Cuesta e Beira Rio buscam o titulo da Copa dos Campeões no domingo

SE Beira Rio e Cuesta FC decidem neste domingo (20) o titulo da Copa dos Campeões do Futebol Varzeano de Botucatu. A decisão seria realizada em março, porém devido à COVID-19, a competição foi adiada e finalmente foi marcada a data da final.

O jogo que vai definir o único campeão em competições oficiais está marcado para o campo da Associação Desportiva da Policia Militar – ADPM à partir das 10h30.

O Cuesta FC vai em busca do tri-campeonato enquanto a SE Beira Rio tenta o seu primeiro titulo na Copa dos Campeões.

O caminho do Cuesta FC para chegar a final foi de 3 vitorias e 1 derrota, tendo marcado 14 gols e sofrido 7 gols. Na primeira fase, o Cuesta venceu a Portuguesinha, de Pardinho, por 5 a 1, venceu a SE Beira Rio por 3 a 0 e acabou perdendo para o Dinamite por 5 a 4. Na semi-final, venceu o São Luiz FC por 2 a 1.

Já a SE Beira Rio também apresenta 3 vitorias e 1 derrota, com 6 gols a favor e 3 contra. Na primeira fase venceu o Dinamite por 1 a 0 e a Portuguesinha de Pardinho também por 1 a 0 e acabou perdendo para o Cuesta por 3 a 0. Nas semi-finais venceu a AA Bofetense por 3 a 0.

Continue...

Real Madruga conquista Copa Chocolate de Futsal

Real Madruga conquistou a Taça

O ginásio municipal de esportes foi palco na noite de terça-feira (15) da decisão da Copa Chocolate de Futsal Masculino – categoria Livre. A competição teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e reuniu várias equipes de Botucatu.

A partida final envolveu as equipes do Real Madruga e Nova Imagem, que proporcionaram um bom jogo, sendo decidido apenas nas cobranças de penalidades máximas. No tempo normal, empate em 3 a 3 e nas dipsutas por pênaltis, vitória do Real Madruga por 2 a 1, que garantiu o titulo da competição.

Feminino

No futsal feminino, os jogos semi-finais acontecem neste sábado (19) a partir das 18h40. O primeiro jogo será entre Império e Arsenal/Itatinga e em seguida, jogam Meninas da Vila e Arsenal Sub-20. A final acontece no mesmo dia as 20h10.

Continue...

Campeonato em Rubião Junior define semi-finalistas

Foram definidos no domingo (13), os semi-finalistas do Campeonato Beneficente em Rubião Junior. As partidas foram disputadas no campo em Rubião Junior. 

O CA Rubião garantiu vaga ao vencer o Nada Consta por 1 a 0. O Dinamite também se classificou ao vencer os Moleques Levados por 3 a 0. Cruzeiro Azul e Arsenal empataram em 0 a 0 no tempo normal e na decisão por pênaltis, o Arsenal levou a melhor e venceu por 5 a 4. Por fim, a equipe Amigos da Bola venceu o Rodo por 3 a 1 e avançou na competição.

Os jogos semi-finais acontecem no domingo (20) novamente no campo de Rubião Junior. Os confrontos serão entre CA Rubião x Dinamite; Amigos da Bola x Arsenal. Os vencedores vão decidir o titulo da competição no dia 27.

Continue...

Botucatuenses disputaram competição internacional em Campinas

Botucatuenses disputaram no final de semana, em Campinas, o Campeonato Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-JItsu Esportivo. A competição, realizada no Ginásio Concordia, reuniu atletas de vários países, entre eles, Argentina, Paraguai e Chile.

Botucatu garantiu três medalhas na competição, sendo uma de ouro e duas medalhas de prata. Guto Oliveira conquistou a medalha de ouro na categoria faixa roxa máster peso leve. Will Trovão foi vice-campeão mundial em sua categoria e Jonas Alves também garantiu a medalha de prata. Will Trovão foi vice-campeão na categoria Faixa Preta Master Pesado. Jonas Oliveira foi vice-campeão na categoria faixa marrom máster 2 meio pesado.

Continue...

Botucatu conquistou 7 medalhas em competição nacional de Karatê



A equipe de karatê Dojo Kazoku participou no final de semana, em São Paulo, do 27º Campeonato Zonal Sul Sudeste de Karatê Interestilos – modalidade de Katá.

A competição reuniu atletas de vários estados.

A equipe botucatuense conquistou 8 medalhas, sendo 3 de ouro e 4 de bronze. Com esse desempenho e com apenas 16 atletas no total, o Dojo Kazoku garantiu o 9º lugar entre as equipes na competição.

As medalhas de ouro foram conquistadas por Caroline Ribeiro, Thiago Bulcher e João Vitor. Já as medalhas de bronze foram garantidas por Lucas Matheus, Felipe Moreno, Juliana Serafim e Vanderleia Carvalho.

Melhores do Ano

A Federação Paulista de Karatê Interestilos também divulgou a relação dos melhores atletas da temporada 2020. Seis atletas de Botucatu, comandados pelo sensei José Pacheco, foram indicados em suas respectivas categorias. São eles: Sophia Louzada Jacoia, João Vitor Augusto,

Rebeca Stephanie, Giovani Cavalari, Caroline Ribeiro e Juliana Seraphim.
Continue...

Atletas da Tiger Elitem Team vão competir em Bragança Paulista

Atletas da equipe Tiger Elite Team, comandada pelo treinador Marcelo Bento, disputam no próximo sábado (19), do último campeonato de Muay Thay do ano, que será disputado em Bragança Paulista.

Vão em busca de medalhas, Kayqye Henrique Bento (13 anos – nível 3 – 70kg), Murilo Bento (18 anos – nível 3 expert – 62kg), Alef Martins de Brito (18 anos – nível avançado – 67kg), João Vitor Bombem (18 anos – nível médio – 70kg), Giovani Alves de Souza (25 anos – nível avançado – 75kg), Jucimara Ferreira Meira (39 anos – nível 1 – 56kg), Sergio Ricardo de Jesus Covas (48 anos – nível 1 – 86 kg) e Matheus de Jesus Manrique (23 anos – nível interno – 94kg).

Continue...

Mais de um milhão de pessoas acompanharam o Arena Cross em Caraguatatuba

Evento foi destaque em todo o Brasil
(Divulgação)
O Arena Cross Brasil esteve na cidade de Caraguatatuba para uma etapa mais do que especial realizada com estrutura especialmente montada no Serramar Shopping e provas nos dias 04 e 05 de dezembro. Sem público, em respeito às recomendações feitas pelas autoridades de saúde, o evento chegou por meio de transmissões ao vivo, para os quatro cantos do país e também para outras nações em todo o mundo.

As transmissões ao vivo são a grande cereja do bolo do Arena Cross, hoje a principal competição do motocross nacional e que conta em seu time de pilotos, com 64 nomes divididos em quatro categorias. São 20 pilotos na 50cc, 13 pilotos na 65cc, 17 na AX2 e outros 14 na categoria PRO. Destaque para a participação de competidores internacionais, como o português, Paulo Alberto, o equatoriano, Jetro Salazar e os dois venezuelanos, Humberto Martin e Anthony Rodriguez. Entre os brasileiros, pilotos e equipes de sete diferentes estados estavam presentes (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Sul).

O ponto alto do evento que movimentou a cidade de Caraguatatuba foi a visibilidade oferecida pelas transmissões ao vivo. De acordo com os números oficiais, mais de um milhão de pessoas acompanharam o Arena Cross durante o final de semana. Números expressivos que só puderam ser atingidos graças a grandiosa estrutura de geração de imagens do local. Apenas nas redes sociais do evento (Youtube e Facebook), foram aproximadamente 500 mil telespectadores. O número chega a um milhão quando somado à audiência da Rede UTV Brasil, da gigante esportiva, Bandsports e também da Band Internacional, que transmitiram o evento.

Como já é tradição por onde passa, toda estrutura envolvida com o Arena Cross Brasil movimenta de maneira positiva a economia local. Somente entre pilotos, equipes, imprensa e colaboradores do evento, mil pessoas fomentaram o comércio de hotéis, bares e restaurantes do município. Os números devem se aproximar dos R$ 2 milhões em receita durante todos os dias em que o evento acontece, incluindo períodos de montagem e desmontagem, além dos dois dias de treinos e provas.

A decisão pela não realização do evento com público ocorreu em um momento em que 100% da carga de ingressos disponibilizados (40% da capacidade) haviam sido trocados por alimentos em uma grandiosa ação social que sempre acompanha o evento. O ponto positivo é que não houve procura por parte dos munícipes pela troca do mesmo. O que significa que as toneladas de alimentos arrecadados nos últimos dias serão disponibilizadas a quem mais precisa, de acordo com análise promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

A compensação para quem havia trocado será em grande estilo. Para 2021, assim que os números da pandemia de Covid-19 estiverem controlados, uma etapa do Arena Freestyle será realizada em Carguatatuba, com alguns dos melhores pilotos do mundo na modalidade em um verdadeiro show de manobras. Os ingressos adquiridos para o Arena Cross terão validade para o novo evento que deverá ser anunciado em breve.

Arena Cross:
O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 22 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta ainda com o diferencial de ser o único do país com transmissão ao vivo para todo o Brasil e outros países.

 

Continue...

TV ALPHA - ALPHA ESPORTE 499 - 08/12/2020

Continue...

Paulinho Ramal e Lucas Henrique no Troféu Brasil de Atletismo



Os atletas Paulinho Ramal e Lucas Henrique, da equipe de Atletismo do Instituo Suman/Secretaria de Esportes, disputam a partir desta quinta-feira (10), o Troféu Brasil Caixa de Atletismo. A competição vai reunir os melhores atletas do Brasil que estarám em busca do índice para os Jogos Olimpicos 2021 que serão disputados em Toquio no Japão.

A participação dos botucatuenses na mais importante de atletismo do Brasil foi garantida após conseguir índice no Troféu Bandeirantes, realizado em 2019 em nossa cidade. Paulinho Ramal e Lucas Henrique foram os primeiros colocados na prova dos 100m. Paulinho Ramal venceu a prova com a marca de 10 segundos e 60 centesimos, enquanto Lucas Henrique foi o segundo colocado com a marca de 10 segundos e 65 centesimos.

“Participar de um Troféu Brasil é a realização de um sonho. Vou em busca de resultados, espero conseguir uma boa colocação, apesar de saber que vou encarar os melhores do Brasil”, comentou Lucas Henrique, estudante de Educação Fisica na UNIFAC.

Os botucatuenses competem nesta quinta-feira (10), a partir das 11h30. As provas serão transmitidas pelo canal Band Sports.

O Troféu Brasil Caixa de Atletismo vai acontecer no Centro Olimpico em São Paulo.

Continue...

HIPISMO: Cavaleiros e Amazonas da Hípica Vitoreli conquistam títulos em Rio Claro





A cidade de Rio Claro  foi palco no final de semana da última etapa do Campeonato de Hipismo Rural da Associação Brasileira do Cavaleiros de Hipismo Rural – ABHIR.

Os botucatuenses da Hípica Vitoreli mais uma vez se destacaram com vitórias. Na sexta feira (4) na etapa de Hipismo Rural, Rafaela Fernandes Teixeira  ficou com 2º lugar na categoria Mini Mirim montando Melany Botupharma e 3º lugar montando Estima e se sagrou campeã 2020 de Hipismo Rural, depois de uma temporada brilhante e muito disputada. Ainda na categoria Mini Mirim, Yasmin Nascimento Carreira garantiu o 6º lugar no campeonato após ficar em 5º lugar na etapa. Gabriel Fernandes Teixeira, montando Melany, ficou em 11º na etapa e encerrou a temporada na 18ª colocação. Também disputaram o campeonato nessa categoria, Verena Moura Puttini (8ª colocada), Dhara Lofiego (9ª colocada) e Kaique Colpas (16º colocado).

Na categoria Escola, Caio Campos Franckim ficou na em 6º lugar na etapa, encerrando o ano na 8ª posição. Já na categoria Força Livre, Jovacir Vitoreli ficou em 4º no campeonato.

Ainda no final de semana foi realizada mais uma edição do Top Riders (6 Balizas) para os participantes tentarem a quebra do recorde que pertence a Jovacir Vitoreli desde 2017, e quem sagrou-se campeão foi o próprio Jovacir Vitoreli, montando Dadiva do Infinito.

No sábado (5) na etapa de Salto na categoria Escola, Caio Campos Franckim ficou em 7º lugar encerrando o ano na 9ª colocação. Verena Franco Puttini encerrou o ano na 7ª colocação. Na categoria Estreante (0,60 cm), Rafaela Fernandes Teixeira ficou com 2º lugar encerrando a temporada na 3ª colocação. Na categoria nível III (1,10 m), Jovacir Vitoreli ficou com o 10º lugar no campeonato.

Continue...

Botucatuenses disputaram Paulista de Atletismo em Campinas






A equipe de atletismo do projeto Instituto Suman/Secretaria de Esportes participou no final de semana, do Campeonato Paulista da modalidade. A competição aconteceu no Centro Olimpico de Campinas e reuniu alguns dos melhores atletas do Estado em suas categorias.

Na categoria Sub-23, Botucatu garantiu duas medalhas, sendo uma de prata com Miqueias Lima (Lançamento do Martelo) e bronze com Gabriel José dos Santos Dias (salto triplo).

Na categoria Sub-18 Botucatu ficou com a medalha de ouro nos 250m com Marco Piva Pereira, que também garantiu a medalha de bronze nos 75m.

Também participaram das provas no final de semana, os atletas Daniel Ciryaco de Castro, Joas Santos Ramos de Jorge, Marco Aurelio Ferrari, Murilo Henrique Nunes Baldi, Kauan Tardevo Barbosa, Carolina Moura, Iorhanna T. Alves de Oliveira, Carolina Moura Pereira, Davi Bonfim e Erick Augusto Vasques.

Continue...

Campeonato de Rubião já está na segunda fase

A ultima rodada da primeira fase do 2º Campeonato Beneficente de Rubião Junior foi realizada no domingo (6) quando foram definidos os classificados para as quartas-de-finais. As partidas aconteceram no campo de Rubião Junior e foram realizados 5 jogos.

Abrindo a rodada, a equipe do Arsenal venceu os Amigos do Darci por 1 a 0. Em seguida, Amigos do Tide e Clube da Vila empataram em 0 a 0. Na sequencia, o Dinamite venceu o 24 de Maio por 2 a 1. O Rodo venceu o Bola 1 FC por 4 a 0 e completando a rodada, Moleques Levadose Vilas SC empataram em 1 a 1.

Os confrontos das quartas-de-finais já estão definidos. Confira:

CA Rubião x Nada Consta

Cruzeiro Azul x Arsenal

Amigos da Bola x Rodo

Dinamite x Moleques Levados

Continue...

Final da Copa dos Campeões será no dia 20

A Secretaria Municipal de Esportes confirmou para o dia 20, a decisão da Copa dos Campeões 2020. A final, marcada anteriormente para o mês de março, vai acontecer neste mês no campo da Associação Desportiva da Policia Militar – ADPM, no bairro 24 de Maio.

Vão em busca do titulo da temporada as equipes da SE Beira Rio e do Cuesta FC. O time do Cuesta vai em busca do tri-campeonato enquanto a SE Beira Rio tenta o seu primeiro titulo da competição.

A decisão vai acontecer no gramado da ADPM a partir das 10h30 no próximo dia 30. A Secretaria Municipal de Esportes não divulgou como vai ser o protocolo se será permitida a presença do torcedor na decisão.

Continue...

Paulo Alberto vence as duas baterias e é campeão do Arena Cross 2020

Paulo Alberto foi o campeão da categoria PRO
(Victor Silva/Arena Cross
Uma vitória emblemática, que coroou um grande ano do piloto português, Paulo Alberto #211 (Yamaha/Monster/Geração) que pilotou de maneira tranquila e muito técnica, largando muito bem nas duas baterias e vencendo não só as duas corridas da noite, mas também o campeonato da temporada 2020 do Arena Cross Brasil. Com o título desse ano, Alberto chegou ao seu quinto troféu da competição, tendo dois títulos na categoria AX2 e com o deste final de semana, três da PRO.

A prova deste sábado na cidade de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, exigiu muito dos pilotos. O tempo nublado antevia a chuva que cairia durante a disputa, o que potencializou a dificuldade da pista. Com boas largadas, Paulo Alberto assumiu a liderança das duas provas e pilotou sem ser ameaçado em nenhum momento. As vitórias eram a única alternativa para o título lusitano, já que ele abriu o sábado na quarta colocação geral, atrás de três pilotos da Honda.

Com os 40 pontos somados aos 29 da noite de sexta-feira, ele finalizou a temporada com três vitórias em quatro provas, o título e a sensação do dever cumprido. “Uma prova que exigiu muito, com grandes canaletas, mas dentro de um estilo que eu gosto para pilotar. Consegui largar bem nas duas baterias e conquistar mais esse título para a minha equipe. Agradeço a todos da equipe pelo empenho para que eu pudesse correr em alto nível e também aos meus familiares pelo apoio e torcida”, comemorou Paulo Alberto.

A competição terminou com Anthony Rodriguez #127 (Honda Circuit) na segunda colocação com 67 pontos, seguido por Hector Assunção #1 (Honda Circuit) em terceiro com 62 pontos, Humberto Martin #101 (FK Racing/Honda Circuit) na quarta colocação com 54 pontos e Pedro Bueno #97 (Yamaha/Monster/Geração) em quinto com 47 pontos.

 

Duelo 1x1

A primeira disputa da noite deste sábado, 05, foi internacional e entre dois companheiros de equipe. Pelos primeiros pontos, o venezuelano Anthony Rodriguez #127 e o brasileiro Hector Assunção #1, ambos da Honda Racing, duelaram como dois gigantes e deram mostras de que o evento seria incrível. Em duas voltas muito equilibradas, foram poucos segundos de vantagem para o venezuelano que garantiu dois pontos extras em sua noite de disputas. Hector, derrotado, conquistou apenas um ponto com a segunda posição.

1º Bateria PRO

Uma vitória extremamente convincente do piloto português, Paulo Alberto #211 (Yamaha/Monster/Geração) que assumiu a liderança da prova já na largada e de lá foi apenas administrando sua vantagem. A competição ficou toda dentro da equipe Honda Racing, que viu seus pilotos se alternarem na disputa por posições. Ao final, Hector Assunção #1 acabou na segunda colocação, seguido por Anthony Rodriguez #127 em terceiro. Ambos fizeram uma grande prova de recuperação após problemas no início da corrida.

2ª Bateria PRO

A noite era dele. Mais uma vez Paulo Alberto assumiu a ponta da corrida já na largada e sabia que a partir daquele momento, precisaria apenas administrar sua vantagem e se manter na ponta para conquistar o título. Sem ser ameaçado em nenhum momento, fez uma segunda bateria com extrema maturidade e mesmo com as dificuldades impostas pela chuva, soube controlar sua vantagem até a vitória. O segundo colocado da bateria foi Anthony Rodriguez, enquanto Hector Assunção encerrou sua participação com um terceiro lugar.

 

Confira a classificação final do Arena Cross categoria PRO (10 primeiros)

Campeão: Paulo Alberto #211 (Yamaha/Monster/Geração) – 69 pontos

2º Anthony Rodriguez #127 (Honda Racing Brasil) – 67 pontos

3º Hector Assunção #1 (Honda Racing Brasil) – 62 pontos

4º Humberto Martin #101 (FK Racing/Honda Circuit) – 54 pontos

5º Pedro Bueno #97 (Yamaha/Monster/Geração) – 47 pontos

6º Fábio Santos #4 (Yamaha/Monster/Geração) – 43 pontos

7º Jetro Salazar #20 (Honda Racing Brasil) – 34 pontos

8º Rafael Faria #116 (PRO Tork) – 31 pontos

9º Caio Lopes #134 (HQT Racing) – 31 pontos

10º Rafael Zenni #931 (Fazt Suplementos) – 18 pontos 

 

AX2

Mais uma grande prova para o jovem Lucas Dunka #1. Tranquilo e soberano ele conquistou a vitória na terceira etapa da competição e sagrou-se bicampeão da categoria AX2. Dunka só não esteve na liderança da prova durante as primeiras voltas, quando viu Gustavo Pessoa #891 em sua frente, mas a partir de terceira volta, assumiu a ponta e não mais saiu. Dunka deu mostras do seu domínio na categoria ao aplicar ao menos uma volta em quase todos os demais competidores. A segunda colocação da categoria ficou com Gustavo Pessoa #891 com 45 pontos, seguido por Leonardo Souza #45 com os mesmos 45 pontos.

Confira a classificação final do Arena Cross categoria AX2 (10 primeiros):

Campeão: Lucas Dunka #34 – 60 pontos

2º Gustavo Pessoa #891 – 45 pontos

3º Leonardo Souza #45 – 45 pontos

4º Juninho Tyson #416 – 34 pontos

5º Gabriel Guitierres #491 – 30 pontos

6º Renan Goto #555 – 29 pontos

7º Gabriel Andrigo #10 – 28 pontos

8º Leonardo Cassarotti #25 – 26 pontos

9º Gabriel Mielke #102 – 23 pontos

10º Jairo Júnior #31 – 19 pontos

 

65cc

Uma prova que deu mostras de que o futuro do motocross está em boas mãos. Com duas provas realizadas neste sábado, dois dos melhores pequenos talentos da modalidade se alternaram entre vitória e segunda colocação. Melhor para Kauã Zouza #17 que ao vencer a segunda bateria, acabou campeão da temporada no critério de desempate. O vice-campeão foi Bernardo Tiburcio #1, com os mesmos 37 pontos. O resultado final poderia ter sido diferente, já que Kauã caiu com sua moto na penúltima volta da corrida. Por ter feito um grande trabalho durante toda a prova, ainda conseguiu se levantar e terminar a prova como vencedor. A terceira colocação da categoria ficou com Gabriel Cirino #81 com 26 pontos.

Confira a classificação final do Arena Cross 65cc (10 primeiros):

Campeão: Kauã Souza #74 – 37 pontos

2º Bernardo Tiburcio #1 – 37 pontos

3º Gabriel Cirino #81 – 26 pontos

4º Caio Grosbelli #38 – 23 pontos

5º Matheus Henrique #5 – 23 pontos

6º Diego Coria #513 – 22 pontos

7º Lucas Matos #900 – 19 pontos

8º Raoni Martins #27 – 19 pontos

9º Davi Mansani #31 – 13 pontos

10º Pablo Galdino #71 – 12 pontos

 

50cc

A etapa deste final de semana teve duas baterias da categoria que mais arranca suspiros no motocross. Os pequenos talentos deram um grande show na pista e na somatória dos dois resultados, Zion Berchtold #7 sagrou-se campeão da categoria após vencer de maneira bastante tranquila, as duas corridas. Outro destaque para a modalidade foi a segunda colocação da pequena, Luanna Neves #19, vice-campeã com 32 pontos, seguida por, Vitor Hugo #2, completando os três primeiros, com 28 pontos.   

Confira a classificação final do Arena Cross 50cc (10 primeiros):

Campeão: Zion Berchtold #7 – 40 pontos

2º Luanna Neves #19 – 32 pontos

3º Vitor Hugo Rocha #2 – 28 pontos

4º Guilherme do Valle #274 – 26 pontos

5º João Pereira #28 – 23 pontos

6º Lucas Valar #32 – 19 pontos

7º Luiz Galvão #21 – 17 pontos

8º Heitor Matos #300 – 16 pontos

9º Pedro Dias #111 – 16 pontos

10º Bruno Palmieri #91 – 12 pontos

 

O evento:

Não se pode dizer que as condições climáticas foram favoráveis. Muito pelo contrário, exigiram intensa dedicação da direção de prova para que a pista, especialmente montada no estacionamento do Serramar Shopping se mantivesse em condições de receber a final da temporada 2020 do Arena Cross, que mesmo sem público por conta de uma decisão do município em respeito ao Plano São Paulo de combate ao Covid-19, ofereceu por meio das transmissões ao vivo, um grandioso show.

Para o CEO da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do Arena, uma grande honra trazer o evento para Caraguatatuba. “A decisão de não ter público foi bastante responsável por parte do município e das autoridades sanitárias e nós acatamos. Mesmo assim, o Arena Cross mostrou a parceria eficiente que mantém com o município. Foram dezenas de oportunidades de empregos temporários, contratações de serviços e quase mil pessoas na rede hoteleira, bares, restaurantes e supermercados. Deixo meu agradecimento especial ao prefeito Aguilar Júnior e toda sua equipe”, comentou Carlinhos Romagnolli.

Mesmo sem público, o Arena Cross se fez presenta nas residências de milhares de brasileiros pelos quatro cantos do país por meio das transmissões. Os números de audiência impressionam e o resultado foi a exposição de Caraguatatuba e do evento para o Brasil e diversos outros países que acompanharam cada detalhe dos dois dias de provas com transmissões ao vivo nos canais virtuais do evento e também com a transmissão via Rede UTV Brasil, Bandsports e Band Internacional.  

 

Arena Cross:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 22 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta ainda com o diferencial de ser o único do país com transmissão ao vivo para todo o Brasil e outros países.

Continue...

Venezuelano Anthony Rodriguez faz o melhor tempo no treino classificatório

Anthony Rodriguez #127 foi o mais rápido da PRO
(Victor Silva/Arena Cross)

A grande final do Arena Cross Brasil que acontece em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, teve seus treinos cronometrados para as categorias PRO e AX2 que vão para a pista na noite deste sábado, 05, com os pilotos Anthony Rodriguez #127 (Honda Racing) e Lucas Dunka #1 liderando respectivamente as duas categorias. Na PRO, com as motos de 450 cilindradas, Rodriguez disputou a liderança com seu companheiro de equipe, Hector Assunção #1 (Honda Racing). Ambos disputam a pontuação extra da noite no esperado Duelo 1x1.

Com o resultado, os dois pilotos farão um duelo inédito pelos pontos oferecidos pelo Duelo 1x1 em duas voltas pelo circuito. Antes da abertura oficial do evento, a prova premia com dois pontos o vencedor e um para o derrotado. A competição é sempre entre os dois melhores classificados no treino cronometrado. Essa é a primeira vez que os companheiros de equipe se enfrentam nessa disputa.

Completaram os cinco melhores tempos da tarde na categoria PRO os pilotos: Fábio Santos #4 (Yamaha/Monster/Geração), Paulo Alberto #211 (Yamaha/Monster/Geração) e Humberto Martin #101 (FK Racing/Honda Circuit).

 

Confira a classificação dos treinos cronometrados da categoria PRO:

1º Anthony Rodriguez #127 (Honda Racing Brasil) – 33.071

2º Hector Assunção #1 (Honda Racing Brasil) – 33.155

3º Fábio Santos #4 (Yamaha/Monster/Geração) – 33.185

4º Paulo Alberto #211 (Yamaha/Monster/Geração) – 33.424

5º Humberto Martin #101 (FK Racing/Honda Circuit) 33.433

6º Pedro Bueno #97 (Yamaha/Monster/Geração) – 33.695

7º Jetro Salazar #20 (Honda Racing Brasil) – 34.001

8º Caio Lopes #134 (HQT Racing) – 34.812

9º Rafael Faria #116 (PRO Tork) – 34.978

10º Rafael Zenni #931 (Fazt Suplementos) 35.124

11º Roosevelt Assunção #100 (FK Racing/Honda Circuit) – 35.632

12º Gabriel Silva #22 (JP Racing) – 37.129

13º Ricardo Carneiro #39 (Fazt Suplemtos) – 37.266

14º João Camargo #614 (JP Racing) – 38.096

 

Confira o classificatório da categoria AX2

2º Lucas Dunka #1 – 32.662

2º Gustavo Pessoa #891 – 32.898

3º Leonardo Souza #45 – 33.632

4º Leonardo Cassarotti #25 – 34.514

5º Gabriel Guitierres #491 – 34.758

6º Renan Goto #555 – 34.865

7º Bruno Schmitz #4 – 34.916

8º Jairo Júnior #31 – 35.038

9º Juninho Tyson #416 – 35.351

10º Gabriel Andrigo #10 – 35.536

11º Gabriel Mielke #102 – 35.914

12º Pedro Freitas #122 – 36.320

13º Thiago Santos #40 – 36.595

14º Matheus Oliveira #94 – 36.767

 

65cc

1º Bernardo Tiburcio #1 – 40.217

2º Kauã Souza #74 – 41.611

3º Kevyn de Pinho #52 – 42.490

4º Diego Coria #513 – 46.275

5º Matheus Henrique #5 – 46.427

6º Pedro Cirino #81 – 46.499

7º Caio Grosbelli #38 – 46.551

8º João Aquino #25 – 47.500

9º Lucas Matos #900 – 47.513

10º Raoni Ramos #27 – 48.620

11º Luiz Henrique Tapari #158 – 49.197

12º Pablo Galdino #71 – 50.912

13º Davi Mansani #31 – 52.601

 

50cc

1º Zion Berchtold #7 – 46.723

2º Lucas Valar #32 – 49.385

3º Vitor Hugo Rocha #2 – 49.798

4º Luanna Neves #19 – 49.984

5º Bruno Palmieri #91 – 51.037

6º Guilherme do Valle #274 – 51.322

7º Luiz Galvão #21 – 52.209

8º João Vitor Pereira #28 – 52.515

9º Pedro Dias #111 – 52.642

10º Heitor de Matos #300 – 53.875

11º Jonnas Piffer #17 – 54.152

12º Pietro Fraga #152 – 54.404

13º Kauai Fernandes #513 – 54.646

14º Gabriel Piedade #226 – 55.244

 

Cronograma de transmissão:
Sábado, 05: Ao vivo das 19h20 às 22h30 pelos canais oficiais do Arena Cross Brasil no Youtube e Facebook e pela Rede UTV Brasil. Ao vivo das 21 às 22h30 pela Bandsports.

 

Serviço:

- Arena Cross 2020
- Data: 05 de dezembro de 2020 (sábado)
- Cidade: Caraguatatuba-SP
- Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h
- Local: Estacionamento Serramar Shopping - Av. José Herculano, 1086 - Pontal de Santa Marina

 

Arena Cross:

O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 22 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta ainda com o diferencial de ser o único do país com transmissão ao vivo para todo o Brasil e outros países.

 

Arena Cross 2020:
Patrocínio: Monster Energy, Honda e Pro Honda Fluídos e Lubrificantes.
Apoio: Prefeitura de Caraguatatuba, KTM Brasil, Serramar Shopping, BMP Special Parts, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action e Moto Channel Brasil.
Supervisão: Linem (Liga Nacional de Esportes a Motor)

Continue...