Botucatuenses competiram na 1ª etapa do Campeonato Interestadual de Mountain Bike
Cerca de 300 atletas estiveram reunidos no último fim de semana na cidade de Jarinú para a 17° edição do Campeonato Interestadual de Mountain Bike. A cidade é reconhecida por ter o segundo melhor clima do mundo, e foi nessa atmosfera que foi dada a largada para o ano do interestadual. No sábado houve o reconhecimento do percurso, a pista foi reduzida de cinco mil e seiscentos metros para cinco mil e cem metros, gerando vários elogios à organização do evento pelo empenho ao quesito segurança do atleta.
No domingo, dia 4, a temperatura estava próxima dos trinta graus no momento da primeira largada, esse calor desgastou os atletas menos preparados e aumentou o consumo de água, mais trabalho para as equipes e pessoal de apoio.
A nova pista mais técnica de Jarinú foi muito elogiada pelos ciclistas, apenas pequenos acidentes sem gravidade foram registrados. Na parte final do circuito um “drop” desafiador empolgou atletas mais experientes e o conjunto de freios foi exigido.
Segundo o Diretor da prova, Marcos Silveira, o Interestadual mostrou mais uma vez que é um dos principais eventos do Mountain Bike brasileiro com ótima estrutura e circuitos cada vez mais elaborados visando a evolução física e técnica do dos atletas brasileiros.
Na categoria kids, Renato Brasa ficou em 1º lugar, Larissa Brasa terminou em 4º lugar na categoria feminina sub 20 e Renato Spadotto ficou em 7º lugar á apenas 3 minutos do líder de sua categoria, sub 30.
A equipe Botucatu de Mountain Bike conta com o apoio da Prefeitura de Botucatu, Brasa Bike, Criativa FM e Associação Atlética Ferroviária.
0 comentários:
Postar um comentário