Audiência Pública para discutir programa Segundo Tempo será realizada na quarta-feira
A Câmara Municipal de Botucatu realiza na quarta-feira [29] uma Audiência Pública que objetiva discutir os motivos da demora no início do Programa Segundo Tempo nas escolas da rede Municipal de Ensino.A Audiência foi solicitada pelo vereador Professor Nenê [PSB], por meio de ofício encaminhado ao presidente da ‘Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Lazer, Turismo, Meio Ambiente e Assistência Social’, o vereador Lelo Pagani [PT]. A Comissão, por sua vez, encaminhou à Presidência da Casa, que marcou a Audiência.
Conforme o site oficial do Ministério dos Esportes, o Segundo Tempo é um programa do Governo Federal que tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte em unidades de ensino, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.
De acordo com vereador Professor Nenê, o Programa era para ter sido implantado no início do ano letivo de 2011, conforme anúncio do próprio Poder Público Municipal. Entretanto, até o momento, nenhuma atividade foi desenvolvida.
Segundo o parlamentar, diversas entidades ligadas ao Esporte e à Educação já foram convidadas a participar do encontro, além do Executivo Municipal. “Também vamos chamar os professores que prestaram a prova de seleção para atuação no Segundo Tempo e a imprensa local para ampla divulgação da discussão”, diz.
O vereador se mostra preocupado com a possibilidade que o Ministério dos Esportes exclua Botucatu do Programa em função da demora no início das atividades. “Queremos a explicação oficial da Secretaria Municipal de Educação para que os profissionais que estariam envolvidos no Segundo Tempo possam ser tranquilizados”, salienta.
Serviço
A Audiência Pública que vai discutir os motivos da demora no início das atividades do Programa Segundo Tempo nas escolas da rede Municipal de Ensino será realizada na quarta-feira [29], a partir das 14h, na sede do Poder Legislativo – Praça Comendador Emílio Peduti, nº 112, Centro.
0 comentários:
Postar um comentário