Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Jogos da Terceira Idade já tem 40 cidades inscritas

Quarenta cidades já estão inscritas para os Jogos Regionais da Terceira Idade, que acontecerá em Botucatu, entre os dias 9 e 13 de abril deste ano. Cerca de 150 cidades e mais de 5 mil pessoas da região são esperadas para o evento realizado pelos governos do Estado e Municipio.
De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rose Ielo, as delegações ficarão abrigadas em escolas da rede municipal e estadual, que deverá receber nas proximas semanas obras de manutenção, como melhorias nos sanitários, instalação de chuveiros, limpeza e adequação de áreas e equipamentos de acessos, para os deficientes físicos.
"Algumas escolas abrigarão até 3 delegações, pois muitas cidades não inscrevem atletas para todas as modalidades. Os jogos acontecerão em diversas praças esportivas e a abertura será no Ginásio Municipal de Esportes Mário Covas", disse Rose Ielo.
De acordo com a primeira dama do municipio, o Estado investirá cerca de R$ 80 a 100 mil e a prefeitura o equivalente com a infra-estrutura e também alimentação dos atletas.
Os Jogos Regionais da Terceira Idade reune atletas em diversas modalidades esportivas e recreativas, individuais e coletivas, acima de 60 anos.
O evento está programado para as festividades de aniversário de Botucatu, comemorado no dia 14 de abril.
Em 2008, mais duas modalidades foram incluídas a pedido dos idosos. Tênis de mesa e xadrez. As demais permanecem - atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco e vôlei adaptado.

0 comentários: