Botucatuenses garantem medalhas em competição internacional
Atletas de Botucatu participaram no final de semana, do primeiro Campeonato Ibero Americano de Atletismo, realizado em Lima no Peru. A competição reuniu 15 paises das américas e da europa, entre eles Espanha, México, Argentina, Chile, Colômbia e Venezuela. A delegação brasileira, formada por 56 integrantes, escreveu seu nome na história ao conquistar o título de Campeã Geral do Ibero-Americano, somando 241 pontos e encerrando a competição com 26 medalhas.
Destaque para os atletas Sara Custodio, medalha de
bronze na prova do Lançamento do Dardo, mostrando talento e consistência entre
as melhores atletas da competição.
O velocista Jean Augusto Castro brilhou de forma
impressionante: conquistou o bronze nos 100 metros rasos, foi medalha de prata
no revezamento 4x100 misto — novidade olímpica que estreará em Los Angeles 2028
Summer Olympics — e ainda ajudou o Brasil a conquistar o ouro no revezamento
4x100 masculino.
Ao lado deles, o treinador botucatuense Mario
Augusto Vasques integrou a comissão brasileira e participou diretamente dessa
campanha histórica que colocou o Brasil no topo do atletismo ibero-americano.
Campeonato Paulista de Atletismo
Botucatu também participou no final de semana, em São
Paulo, do Campeonato Paulista Adulto de Atletismo, principal competição
estadual da modalidade, reunindo atletas de elite e grandes clubes do estado
mais competitivo do país.
Nossa cidade mais uma vez mostrou sua força e
garantiu resultados expressivos. A equipe feminina do revezamento 4x100 metros,
com as atletas Julia Gabrielly, Camila Chiarinelli, Nicolle Rodrigues e Kamilly
Castilho, mostrando qualidade técnica, trabalho coletivo e o crescimento de uma
geração extremamente promissora garantiu a medalha de prata na competição.
No revezamento 4x100 masculino, com os atletas Andre
Santos ,Marco Piva,Lucas Bernardo e Paulo Ramal, Botucatu também garantiu a
medalha de prata.
O campeonato Paulista foi realizado entre os dias 19
e 21 de junho no Centro Olimpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo,
reunindo 715 atletas de várias equipes do Estado.
Botucatu também conseguiu bons resultados com os
atletas Paulinho Ramal (5º colocado nos 200m), Lucas Bernardo (10º nos 200m em
prova com mais de 80 atletas), André Santos (9º colocado nos 400m), Marco Piva
(12º colocado nos 400m) e Nicolle Rodrigues (10ª colocada nos 400m com
barreiras).
“São resultados que mostram a força da juventude, o
impacto social do esporte e a importância de acreditar em projetos que
transformam talento em oportunidade”, comentou o professor Mário Vazques,
técnico do INCAS Instituto Suman.

.jpeg)
.jpeg)


0 comentários:
Postar um comentário