VAMOS FALAR DE ESPORTES

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Botucatuenses garantem medalhas em competição internacional






Atletas de Botucatu participaram no final de semana, do primeiro Campeonato Ibero Americano de Atletismo, realizado em Lima no Peru. A competição reuniu 15 paises das américas e da europa, entre eles Espanha, México, Argentina, Chile, Colômbia e Venezuela. A delegação brasileira, formada por 56 integrantes, escreveu seu nome na história ao conquistar o título de Campeã Geral do Ibero-Americano, somando 241 pontos e encerrando a competição com 26 medalhas.

Destaque para os atletas Sara Custodio, medalha de bronze na prova do Lançamento do Dardo, mostrando talento e consistência entre as melhores atletas da competição.

O velocista Jean Augusto Castro brilhou de forma impressionante: conquistou o bronze nos 100 metros rasos, foi medalha de prata no revezamento 4x100 misto — novidade olímpica que estreará em Los Angeles 2028 Summer Olympics — e ainda ajudou o Brasil a conquistar o ouro no revezamento 4x100 masculino.

Ao lado deles, o treinador botucatuense Mario Augusto Vasques integrou a comissão brasileira e participou diretamente dessa campanha histórica que colocou o Brasil no topo do atletismo ibero-americano.

Campeonato Paulista de Atletismo

Botucatu também participou no final de semana, em São Paulo, do Campeonato Paulista Adulto de Atletismo, principal competição estadual da modalidade, reunindo atletas de elite e grandes clubes do estado mais competitivo do país.

Nossa cidade mais uma vez mostrou sua força e garantiu resultados expressivos. A equipe feminina do revezamento 4x100 metros, com as atletas Julia Gabrielly, Camila Chiarinelli, Nicolle Rodrigues e Kamilly Castilho, mostrando qualidade técnica, trabalho coletivo e o crescimento de uma geração extremamente promissora garantiu a medalha de prata na competição.

No revezamento 4x100 masculino, com os atletas Andre Santos ,Marco Piva,Lucas Bernardo e Paulo Ramal, Botucatu também garantiu a medalha de prata.

O campeonato Paulista foi realizado entre os dias 19 e 21 de junho no Centro Olimpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, reunindo 715 atletas de várias equipes do Estado.

Botucatu também conseguiu bons resultados com os atletas Paulinho Ramal (5º colocado nos 200m), Lucas Bernardo (10º nos 200m em prova com mais de 80 atletas), André Santos (9º colocado nos 400m), Marco Piva (12º colocado nos 400m) e Nicolle Rodrigues (10ª colocada nos 400m com barreiras).

“São resultados que mostram a força da juventude, o impacto social do esporte e a importância de acreditar em projetos que transformam talento em oportunidade”, comentou o professor Mário Vazques, técnico do INCAS Instituto Suman.

0 comentários: