VAMOS FALAR DE ESPORTES

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 25 de junho de 2024

Equipe paralimpica garantiu mais de 10 medalhas em São Paulo

A equipe paralimpica de Botucatu participou no sábado (22), do Meeting Paralimpico de Atletismo de São Paulo, realizada no Centro Paralimpico na capital paulista.




Botucatu competiu com seis atletas e garantiu varias medalhas. Estiveram na competição, Daniela Altino, Alessandra Nunes, Júlio Antônio, Fernando Augusto, Wagner e Johnn Lenonn. Essa foi a primeira competição de 2024 onde os atletas de Botucatu foram em busca de melhoria em seus resultados. “Realmente tivemos resultados positivos, superando os resultados no ano passado, isso prova a importância da dedicação e frequência na rotina de treinos”, comentou a professora Merielen Fogaça, técnica da equipe botucatuense.

A atleta Daniela Altino conquistou a medalha de outro na prova dos 1.500m, fugindo da sua especialidade que são as provas rápidas. “Vale a pena ressaltar que a atleta está em transição para essa prova, pois antes a atleta realizava provas de 100m e 200m”, completou a professora Merielen.

Alessandra Nunes também se destacou e conquistou 2 medalhas de ouro, no lançamento de disco e lançamento de dardo. Já o atleta Júlio Antonio também conquistou 2 medalhas de ouro, no lançamento de dardo e no lançamento de disco.

O atleta Wagner, iniciando na modalidade, conquistou 2 medalhas de prata, no lançamento do disco e lançamento do dardo. “Wagner se destaca sempre nas corridas em cadeira, mas como sua cadeira não se encontra em boas condições, acabou realizando as provas de campo”, comentou Merielen Fogaça.

O atleta Johnn Lenonn, estreante na modalidade, conquistou 2 ouros nos 100m e 200m na classe de amputados. “Ele ficou bastante contente, pois mesmo com pouquíssimos treinos e sendo sua primeira experiencia com o atletismo obteve um bom resultado”, finalizou a professora.

Vale destacar que o projeto acontece em decorrência ao Chamamento Público E 02- 2022 e é uma parceria do Instituto Cultural e Esportivo e de Assistência Social Atílio Suman com a Secretaria Municipal de Esportes Botucatu-SP, é um projeto gratuito e aberto a toda população com alguma deficiência física, visual ou intelectual.

Os treinos acontecem na Pista de Atletismo do Inca, as terças, quintas e sextas das 7h às 9h e é ministrado pela professora especialista na modalidade Merielen Fogaça, maiores informações podem ser pelo contato (14) 99776-0624.

O próximo desafio da galera de Botucatu será a participação nos Jogos Regionais que acontecem em julho em nossa cidade.

0 comentários: