Adquira o livro
Peça já o Livro
Atleta botucatuense é segundo colocado em competição extrema de triathlon
Após nadar, pedalar e correr por mais de 15 horas, Nícolas Barreto Simoncini foi um dos únicos participantes a conseguir completar o Insanoman Hard Triathlon.
Arquivo pessoal
No último sábado (29), o atleta botucatuense Nícolas Barreto Simoncini, 41 anos, da equipe de ciclismo Rachadores, conquistou a segunda colocação na prova Insanoman Hard Triathlon, disputada em Igaratá (SP), na região de Campos do Jordão. Considerada uma das mais difíceis do país, a competição é conhecida pelos desafios extremos.
A
vitória do atleta vai além do pódio, uma vez que a prova é composta de três
difíceis modalidades. Foram 4 km de natação, 183 km de ciclismo (com
quase 3.500 metros de ganho de elevação) e 44 km de corrida (com 1.300 m de
ganho de elevação). Se não bastasse, os atletas correram no Pico do Itapeva,
com 2.025 metros de altitude. Somando os percursos, Nicolas foi capaz de
superar 231 km, enfrentando elevações, altitude e variação de temperatura.
Foram 15 horas e meia de competição.
O
staff do atleta contou com a presença de Bianca Maschetti, Viviane Simoncini,
Catharina Simoncini e Danilo Amando de Barros.
"Foi
a prova mais difícil que já fiz. Se não fosse a minha família e amigos, seria
impossível", avalia Nícolas.
Com assessoria
Premiação dos melhores do ano no esporte será no dia 27
Acontece no próximo dia 27 de novembro a solenidade de entrega do prêmio "Os Melhores do Ano no Esporte/2022 aos atletas botucatuenses de diferentes modalidades esportivas. O evento, que já está na vigésima nona edição, é considerado o mais importante prêmio dado aos esportistas que se destacaram durante todo o ano em Botucatu.
Mais uma vez a festa de premiação vai acontecer nas dependências do Teatro
Municipal de Botucatu, a partir das 19 horas. Este ano, aproximadamente 150
esportistas botucatuenses estarão sendo homenageados em diversas modalidades,
entre elas futsal, futebol, basquete, volei, xadrez, artes marciais, entre
outras, além de personalidades que contribuiram para o desenvolvimento do
esporte neste ano em Botucatu.
O 29º Prêmio "Os Melhores do Ano no Esporte/2022", é coordenado pelo
professor de educação física e radialista Nivaldo Ceará. "No início a
premiação era apenas para os destaques do futebol. Gradativamente, outras
modalidades foram sendo adicionadas e hoje podemos homenagear um contingente
muito grande de atletas que se destacaram e representam a cidade em diferentes
competições regionais, estaduais, nacionais e até internacionais", frisou
o coordenador.
As indicações já estão sendo feitas pelos técnicos das modalidades em Botucatu.
Outras informações podem ser obtidas através do telefone 14 9611-3913.
O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, Associação
Atlética Ferroviária, Unifac, Brasa Bike, Pizza Frita Semião, Rádio e TV ALPHA,
Bruno Andrini Fotografia, Mirone Registro de Marca, Stockar Som e Acessorios,
Equilub super troca de óleo, Mercearia GI, Barbearia Nikolas Fernades, Eletti
Informatica, Se7ebet Apostas Esportivas, Clinica de Olhos. Empresas
interessadas em patrocinar o evento poderão procurar a organização para que
possa fazer parte deste grande evento esportivo na cidade.
Jeff Campacci é campeão do Arena Freestyle Show 2022
(Vitor Silva)
Quatro grandes pilotos da modalidade participaram da competição, válida pelo Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross (FMX): Jeff Campacci, Marcelo Simões, Tatá Mello e Raphael Arnellas realizaram a sessão classificatória, que definiu a semifinal. No primeiro embate, Simões superou Tatá e avançou para a decisão. Na segunda disputa, Jeff foi melhor que Arnellas e seguiu para a final. No confronto final, Jeff venceu a etapa e faturou o título do Arena Freestyle Show 2022.
“É com muita alegria e felicidade que finalizamos a competição. Fiz um ótimo trabalho durante toda a temporada, com muito empenho e voltando de uma pandemia que afetou demais os nossos eventos. Mesmo assim, não deixei de treinar e fazer o que amo que é andar de moto. O FMX leva essa alegria para o público que traz de volta uma energia muito positiva, que nos motiva a seguir no esporte e levando o nome do Brasil ao mundo. Há muito tempo venho trabalhando para conquistar o título de uma competição como esta e no mesmo dia eu consegui as duas coisas: vencer a etapa e o título de campeão. Quero melhorar e evoluir sempre”, diz Jeff Campacci, piloto natural de Campinas (SP), que já representou o país em eventos internacionais.
Em cada apresentação, os pilotos realizaram seis manobras radicais com suas motos, em uma altura de cerca de dez metros, incluindo entortadas e backflips (cambalhota para trás). Critérios como execução, dificuldade, estilo e variedade foram avaliados pelo experiente juiz Guilherme Gaino. O público também agitou as arquibancadas e vibrou com o show de pilotagem, que contou com os comentários de Fred Kyrillos, pentacampeão brasileiro da modalidade. Ele se recupera de lesão e deve voltar em breve às competições.
Vice-campeão da etapa de Ilhabela, Marcelo Simões comemorou o desempenho. “Este ano fiquei um pouco longe do freestyle motocross. É muito bom estar em Ilhabela, é meu terceiro show aqui. Toda a estrutura montada estava linda. Pena que no sábado à noite choveu, mas o domingo começou ensolarado e a galera veio nos prestigiar. Quero agradecer a todos pelo apoio e por me trazer de volta a essa competição”, ressalta o piloto de Tupã (SP). Ele tem no currículo o título de best whip (melhor entortada) do Mundial das Nações.
Todos os ingressos da etapa de Ilhabela do Arena Freestyle Show foram trocados por alimentos doados às entidades sociais da cidade. “Temos que tirar o chapéu para o evento e pilotos. Ando de moto há 50 anos e não tenho essa coragem. É preciso muito treinamento e disciplina para realizar essas manobras, com objetivo sempre de superar a apresentação anterior. Nosso público torce muito por vocês”, declara Antonio Colucci, prefeito de Ilhabela.
Para Carlinhos Romagnolli, organizador do Arena Freestyle Show, finalizar mais uma temporada de eventos e competições é sempre motivo de muita alegria. “Agradeço a todos da minha equipe e a cidade de Ilhabela pela receptividade incrível de sempre. Mesmo com o imprevisto da chuva de sábado à noite, o público voltou neste domingo ensolarado para ver de perto esses grandes pilotos do país, que fazem manobras ousadas com as motos. Levar esse esporte para cada vez mais pessoas é a nossa missão. Não vemos a hora de começar a temporada 2023. Até lá”, completa Romagnolli.
O Arena Freestyle Show tem apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela, apresentação da Monster Energy e copatrocínio da Ipiranga. O apoio também é da revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).
Resultados – Arena Freestyle Show 2022
Classificação final da temporada
1º Jeff Campacci – 57 pontos
2º Claudio Rocha – 37 pontos
3º Rafael Gasparini – 26 pontos
4º Raphael Arnellas – 23 pontos
5º Marcelo Simões – 17 pontos
6º Tatá Mello – 15 pontos
7º Pedro Nougalli – 13 pontos
8º Kleber Mazoni – 11 pontos
Classificação etapa Ilhabela (SP)
1º Jeff Campacci – 20 pontos
2º Marcelo Simões – 17 pontos
3º Tatá Mello – 15 pontos
4º Raphael Arnellas – 13 pontos
Ilhabela (SP) recebe neste sábado (29/10) Arena Freestyle Show 2022
(Wander Roberto)
Mais um evento de motocross freestyle vai agitar os apaixonados pela modalidade. Depois do Rio Freestyle Motocross, evento internacional na cidade maravilhosa, que contou com a participação de dois pilotos japoneses, agora é a vez do público de Ilhabela (SP), no litoral paulista, assistir de perto neste sábado (29/10) às apresentações de grandes nomes do país, no Campo do PEII, na Barra Velha.
A programação do Arena Freestyle Show começa a partir das 19h, com a abertura dos portões. Às 19h30, os pilotos recebem o público em uma sessão de autógrafos. Já as manobras têm início às 20h. Haverá transmissão ao vivo pelo YouTube Arena Live e também pelo SporTV.
Jeff Campacci, Claudio Rocha, Rafael Gasparini, Raphael Arnellas, Tatá Mello e Marcelo Simões são os pilotos confirmados, que farão um grande show de manobras radicais. Pentacampeão brasileiro da modalidade, Fred Kyrillos também marcará presença. A prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross (FMX) e promete muita adrenalina e emoção, com uma estrutura de arquibancadas, luzes e efeitos especiais.
“Estamos em um ritmo bastante intenso de eventos, principalmente do motocross freestyle. Isso é muito bom para a modalidade, pilotos e público. O Rio Freestyle Motocross foi um grande sucesso e tenho certeza que em Ilhabela também vamos repetir o resultado. Nossa equipe está sempre pronta para levar a todos os cantos do país o que há de melhor do esporte a motor”, ressalta Carlinhos Romagnolli, organizador do Arena Freestyle Show.
Últimos ingressos disponíveis para troca
Para ver de perto o Arena Freestyle Show neste sábado (29/10), em Ilhabela (SP), basta trocar o ingresso para cada pessoa por dois quilos de arroz ou feijão nas concessionárias Honda Universo em Ilhabela ou São Sebastião, além da Adega Tik Tac, em Ilhabela. Todos os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.
O Arena Freestyle Show tem apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela, apresentação da Monster Energy e copatrocínio da Ipiranga. O apoio também é da revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).
Serviço:
Arena Freestyle Show
Data: 29 de outubro
Local: Campo do PEII (Barra Velha) – Polo de Educação Integrada de Ilhabela
Rua Antonio Carlos Aires da Fé, 523
Ingressos: 2 kg de arroz ou feijão
Pontos de troca: Concessionária Universo Honda Ilhabela e São Sebastião
Tênis de Mesa de Botucatu competiu em São Carlos
A equipe de Tênis de Mesa de Botucatu participou no final de semana, em São Carlos, da 7ª etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa. A competição foi realizada no São Carlos Clube e reuniu atletas de 19 cidades. Botucatuy teve um ótimo desempenho e garantiu a quinta colocação geral com 3.115 pontos.
O grande destaque da
equipe nesta etapa foi a atleta Anauá Siqueira que conquistou o 2º lugar na
categoria Infantil e também o 2º lugar no Rating A que é a categoria por força
técnica mais forte do feminino.
A equipe foi formada pelos
atletas João Paiva, Thiago Monteiro, Pedro Salvador e os estreantes Isac Nunes
Aranda e Miguel Mendonça Vendramini. No feminino participaram as atletas Raony
Siqueira, Anauá Siqueira, Luisa Argentino e a estreante Isadora Ferreira.
O tênis de mesa é
desenvolvido através do Instituto Cultural e Esportivo Atílio Suman em parceria
com a Secretaria de Esportes através do chamamento público.
Karatê de Botucatu garantiu 10 medalhas em Grand Prix
As medalhas foram
conquistas por Guto Cardoso (ouro no kumite e no katá), Murilo Santi (ouro no
kumite), Gustavo Lima (bronze no kumite), Matheus Mendonça (bronze no kumite),
Adriano Rossi (bronze no kumite), Augusto Cesar de Castro (bronze no kumite),
Ana Laura Brisolla (bronze no katá), Leandro Delfino (bronze no kata) e Raquel
Souza (bronze no kata).
Projeto social
O projeto social Dojo Kazoku oferece aulas gratuitas as terças e quintas feiras das 18h30 às 19h30 (iniciantes) e das 19h30 às 21 horas (intermediários e avançados) e aos sábados das 9 as 11 horas (livre) no barracão do Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan” e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.
Botucatu conquistou mais de 20 medalhas no Atletismo
A equipe de atletismo do projeto social de Botucatu esteve presente com 30 atletas em competições promovidas pela Federação Paulista de Atletismo. No final de semana, foram realizadas duas importantes competições do calendário estadual.
No sábado (22), a
Federação Paulista de Atletismo realizou o 9º Circuito Paulista Open de
Atletismo e no domingo (23), a 7ª Copa Futuro de Atletismo. As duas competições
foram realizadas no Centro Olímpico, em São Paulo. Ao todo, Botucatu conquistou 17 medalhas, sendo 6 de ouro, 4 de prata e 7 de bronze.
Mantendo a tradição das
ultimas participações, Botucatu conquistou várias medalhas com destaque para
Paulo Ricardo Ramal campeão 200 metros categoria adulta. Jean Augusto foi
campeão Salto em distância e 75 metros rasos. Marco Antônio Piva foi campeão dos
200 metros categoria sub18. Juan David foi campeão nos 110m sobre barreira
Adulto.
Ayira Leme foi campeã no Arremesso
do Peso e prata no Lançamento do Disco sub16. Lucas Bernardo foi bronze nos 100
metros e prata nos 200 metros adulto. Daniely Silva foi prata nos 100m rasos. Letícia
Scaffi foi bronze nos 400m rasos. Nathalia foi bronze no Lançamento do Disco. Kaique
Lopes foi prata no Arremesso do Peso. Cristhian Augusto foi bronze nos 800
metros sub14. Arthur Bezerra foi bronze nos 110m sobre barreira e Gabriel
Abdallah foi bronze no Salto em Altura.
“Agradecemos todo apoio da
Secretaria de Esporte e da Educação por colocar o atletismo botucatuense entre
os melhores projetos de atletismo do Brasil”, informou o professor Màrio
Vasques, um dos responsáveis pelo atletismo botucatuense.
Japonês Taka Higashino vence Rio Freestyle Motocross 2022
(Tiago Lopes)
SESI-SP TERÁ REPRESENTANTE NO GRAND SLAM DE ABU DHABI
Após a excelente campanha realizada no Mundial de Tashkent, a delegação brasileira participará do Grand Slam de Abu Dabhi neste final de Semana (21, 22 e 23).
Este evento contará com
400 atletas de 66 países e terá entre os seus participantes, Michel Augusto,
atleta da equipe de rendimento de Judô do SESI-SP sediada na cidade de
Botucatu, que lutará na categoria -60kg.
Confira a Agenda de Abu
Dhabi
Sexta-feira (21/10) —
48kg, 52kg, 57kg (F) e 60kg, 66kg (M)
Sábado (22/10) — 63kg,
70kg (F) e 73kg, 81kg
Domingo (23/10) — 78kg,
+78kg (F) e 90kg, 100kg, +100kg (M)
Horário:
Finais — 10h (horário de
Brasília)
Preliminares — a ser
confirmado
Transmissão:
Preliminares e finais —
Canal Olímpico do Brasil
Botucatu disputa finais de Volei Adaptado
A equipe de 50 anos fará
as finais neste sábado (22), a partir das 8h30 em Bauru sendo um quadrangular
contando com as equipes de Areiopolis, Salto Grande e Bauru.
Já a equipe de 60 anos
fará as finais em casa no dia 29 de outubro a partir das 13h30 e terá no
quadrangular final as equipes de Bauru, Salto Grande e Assis.
Pela Liga de Voleibol de
Sorocaba e Região, a equipe de 70 anos
jogará as finais em Jundiaí. Botucatu enfrenta a equipe da casa e na outra
partida Sorocaba joga contra a equipe de Campinas. Os vencedores decidem o
título da temporada. O festival será no
dia 21/11.
"As 3 equipes
botucatuense entram para essas finais muito bem preparadas. Colocamos metas a
cada festival e as atletas assimilaram bem todas análises feitas e treinadas
para cada adversário. Esperamos finalizar da melhor maneira possível",
comentou o professor Carlos Eduardo “Pirica”, técnico das equipes
botucatuenses.
Melhores do Ano no Esporte serão homenageados em novembro
No próximo dia 27 de novembro, como já é tradicional na cidade, acontecerá a solenidade de entrega do prêmio "OS MELHORES DO ANO NO ESPORTE/2022". O evento, que já está em sua vigésima nona edição, é considerado por todos como o mais importante prêmio dado aos esportistas que se destacaram durante todo o ano em Botucatu.
A solenidade de premiação vai acontecer nas dependências Teatro Municipal “Camilo
Fernandez Dinucci” à partir ds 19 horas. Este ano, mais de 150 esportistas
botucatuenses estarão sendo homenageados em diversas modalidades como futsal,
futebol, basquete, vôlei, judô, karatê, jiu-jitsu, ginástica rítmica, damas,
entre outras, além de personalidades que contribuiram para o desenvolvimento do
esporte neste ano na cidade.
O 29º Prêmio Os Melhores do Ano conta com o apoio da AA Ferroviária, Unifac,
Bicicletaria Brasa Bike, Pizza Frita Semião, Bruno Andrini Fotografia, Mirone
Registro de Marca, Clinica de Olhos, Equilub Super Troca de Oleo, Se7ebet
apostas esportivas, Stockar Som e Acessórios, Radio e TV Alpha e Prefeitura
Municipal de Botucatu.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone
9611-3913 ou através do e-mail nceara@hotmail.com
Fred Kyrillos é presença no Rio Freestyle Motocross
Principal piloto do país na modalidade fala do esporte e da importância desse grande evento internacional no Brasil
O Rio Freestyle Motocross vai agitar a cidade maravilhosa neste sábado (22/10), na Arena Jeunesse. O evento internacional da modalidade recebe os principais pilotos do país, além de dois japoneses, sensações dos X-Games. Pentacampeão do FMX nacional, Fred Kyrillos é hoje o grande nome do Brasil no esporte. Ele resume a expectativa e o que o público pode esperar dessa grande show.
Qual a importância de um evento internacional como o Rio Freestyle Motocross para o Brasil?
Fred Kyrillos: É crucial. O Brasil já fez parte do calendário internacional por vários anos, de forma recorrente. Eu, particularmente, tive muita sorte de pegar esses eventos no começo da minha carreira e poder participar. Isso é muito bom para os atletas em relação ao intercâmbio de experiências dos estrangeiros com os brasileiros. Esse é o maior ganho que a gente pode ter. Isso é legal para fomentar o esporte e também uma oportunidade única para os fãs verem os pilotos internacionais em ação.
Entre as atrações estão dois pilotos japoneses. Fala um pouquinho para o público brasileiro quem são essa duas feras e o que eles vão apresentar na Arena Jeunesse.
FK: Os dois pilotos japoneses são meus companheiros de equipe Monster e também de treino lá na Califórnia. Tenho muito contato com eles. São dois pilotos extremamente técnicos, porém com características bem diferentes um do outro. Genki Watanabe é um especialista em best whip, que é aquela competição de entortada, e tem várias medalhas de ouro nessa categoria. É um piloto que tem muito estilo, que eu diria que é único. Já o Taka Higashino é mais conhecido da galera, está no circuito há mais tempo. É um piloto muito técnico, que dificilmente a gente vê cometendo um erro. A execução dele é sempre impecável, tem uma técnica apuradíssima e faz as manobras mais difíceis da atualidade. É também dono de várias medalhas. Posso dizer que eles estão muito felizes de virem para o Brasil, porque têm um carinho enorme pelo nosso país. Quem vier ao evento, vai poder tirar foto e conversar com os dois já que são bem acessíveis.
Como você vê a modalidade do Freestyle Motocross no Brasil?
FK: A modalidade hoje no Brasil está em ascensão. Venho participando de vários eventos do motociclismo nacional. Estamos voltando para outros eventos fora do motorsports. Essa é uma característica e vantagem do freestyle motocross. Conseguimos transitar no meio de outros esportes radicais, no meio da música, entre outros. É esse um dos meus objetivos e de parceiros como o Carlinhos Romagnolli, organizador do Rio Freestyle Motocross. Quero trazer o esporte para cada vez mais pessoas e estar perto do público.
Como identificar em um piloto um possível talento e aptidão para o Freestyle Motocross?
FK: Essa é uma pergunta difícil. O freestyle motocross é uma modalidade que exige muita técnica de pilotagem, porque foca na parte mais arriscada do motocross, que são os saltos. Soma-se a isso os obstáculos, como uma rampa de metal, que impulsiona o piloto para ainda mais alto, com áreas de escapes e aceleração reduzidas. Ou seja, para se iniciar no freestyle é necessário que os pilotos tenham uma experiência de motocross e que saiba pilotar bem a moto. O piloto precisa ser um atleta, pelo nível altíssimo da modalidade, pela disciplina, determinação e dedicação. Tem que também ter um pouquinho de loucura para estar dispostos a se colocar em situações das manobras e desafios, que são extremamente radicais.
Um dos principais pontos que envolvem o Freestyle Motocross é a segurança. Como você evoluiu essa questão no Brasil?
FK: É um esporte extremamente radical, que junta o radicalismo dos esportes radicais com o motor dos motorsports e faz uma mistura bem explosiva. É lógico que a gente tem a questão da segurança, que por muito tempo foi um ponto muito pesado. Muitos pilotos, incluindo eu mesmo, sofreram com quedas e lesões. Hoje temos uma estrutura bem legal, com uma rampa inflável de descida, o que dá mais segurança para os pilotos, sem perder técnica e firmeza que o piloto precisa para pousar. O resultado disso também e a possibilidade de novos pilotos surgirem para a modalidade. Toda a minha equipe e eu sempre visamos à segurança em primeiro lugar. É o ponto de partida e regra principal dos nossos eventos. Sempre vamos fazer o máximo para ter a maior segurança possível, ressaltando que esse é um esporte radical e envolve um certo risco que todos os participantes conhecem.
O que o público pode esperar das apresentações do Rio Freestyle Show?
FK: Posso garantir que vai ser o principal evento de FMX do ano. Vamos contar com grandes nomes da modalidade internacional e nacional. Arena insana e um show de arrebentar. Se você. ainda não garantiu o seu ingresso, acesse e não vacile para não ficar de fora. Esse vai ser o grande evento do ano!
O Rio Freestyle Motocross 2022 tem patrocínio da Monster Energy e Ipiranga. O apoio é da revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).
Serviço:
Rio Freestyle Motocross
Data: 22 de outubro de 2022 (sábado)
Local: Arena Jeunesse
Endereço: Av. Emb. Abelardo Bueno, 3.401 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro (RJ)
Ingressos: www.ticket360.com.br
Arquibancada Nível 3 – R$ 60 inteira e R$ 30 meia-entrada
Arquibancada Nível 1 – R$ 80 inteira e R$ 40 meia-entrada
Camarote – R$ 120 por pessoa
Bilheteria virtual – Em frente à Arena Jeunesse
Mais informações: @riofreestylemotocross
Programação:
17h – Abertura dos portões
18h – Sessão de autógrafos
19h – Início do evento
19h30 – Início da competição
22h – Encerramento do evento
Larissa Brasa conquista segundo lugar em prova de XCO
A ciclista Larissa Brasa participou no final de semana, em Mogi Guaçu, da 4ª etapa da Taça Regional de XCO. A competição reuniu diversos atletas de várias cidades e foi realizada em circuito de 4 voltas, com vários trechos de muita velocidade.
A botucatuense terminou a
prova na segunda colocação na Elite feminina garantindo o terceiro lugar no
ranking da competição.
“Como essa prova teve
pontuação dobrada, acabei ficando na terceira colocação no ranking final. Gostaria
de agradecer o apoio dos meus patrocinadores, Bicicletaria Brasa Bike, Vida
Ativa Espaço Personal e Treinador Italo Noesse”, comentou Larissa.
Judocas do Sesi-SP conquistam quatro medalhas nos Jogos Sul-Americanos
Wilgner Mendes e Michel Augusto, atletas da equipe de Rendimento sediada no Sesi Botucatu, faturaram ouro por equipes e bronze em suas categorias
O judô do Sesi-SP segue
brilhando nas competições. A mais recente delas foi nos Jogos Sul-Americanos de
Assunção 2022, no Paraguai, onde os atletas Wilgner Mendes e Michel Augusto, da
equipe de Rendimento sediada no Sesi Botucatu, trouxeram na bagagem quatro
medalhas conquistadas nas disputas individuais e por equipes.
Ambos faturaram o bronze
em suas categorias – Michel na até 60 kg e Wilgner na até 90 kg – e também
foram campeões por equipes ao vencerem o time peruano na final. Ambos ajudaram
o judô brasileiro a terminar as disputas individuais com 12 pódios
conquistados. Representado por uma seleção de jovens e promissores atletas, o
país liderou de forma isolada o quadro geral de medalhas da modalidade e, com 5
ouros, 3 pratas e 4 bronzes, confirmou mais uma vez sua hegemonia no
continente.
Na terça-feira, 11,
primeiro dia de competição, Michel Augusto (60kg) abriu a tarde com a conquista
da medalha de bronze. Em sequência, vieram os ouros de Thayná Lemos (52kg),
Ronald Lima (66kg) e Gabrielle Gonzaga (57kg) e a prata de Jonas Ribeiro
(73kg). Para fechar o dia, Gabriella Mantena (63kg) venceu a uruguaia Martina
Howard e garantiu o bronze da categoria meio-médio.
Já na quarta-feira, 12, a
primeira medalha dourada brasileira veio antes mesmo do início do bloco final.
Em um formato de disputa por grupo, a peso pesado Giovanna Santos (+78kg)
venceu quatro lutas por ippon e se consagrou campeã sul-americana. Pela tarde,
Gabriel Arévalo (100kg) levou a medalha de ouro, Millena Silva (70kg) e Beatriz
Freitas (78kg) foram prata e Kauan Jorge dos Santos (81kg) e Wilgner Mendes (90
kg) bronze.
Já na quinta-feira, 13,
veio a medalha de ouro por equipes. O título veio em uma decisão emocionante
contra a seleção do Peru, pelo placar de 4 a 3, e fechou com excelência a
campanha do judô brasileiro em Assunção. Ao todo, foram seis ouros, três
pratas, quatro bronzes e a liderança isolada no quadro de medalhas da
modalidade.
O país estreou diretamente
na semifinal e, de forma tranquila, passou pela Venezuela (4 a 1). Os pontos da
vitória foram marcados por Jonas Ribeiro (-73kg), Millena da Silva (-70kg),
Wilgner Mendes (-90kg) e Gabriel Arévalo (+90kg). Já no lado venezuelano,
Elvismar Ruiz (+70kg) descontou.
Na grande decisão contra o
Peru, a emoção foi até o último minuto. Nenhum dos países conseguiu manter a
sequência de duas vitórias seguidas e, no final dos combates, a luta desempate
precisou acontecer. A categoria sorteada foi +70kg e Beatriz Freitas, que foi
medalha de prata no meio-pesado, venceu Camila Aquino pela segunda vez no dia
com uma chave de braço. Ippon e ouro para o Brasil.
Crédito das fotos:
Divulgação
Futsal masculino de Botucatu é eliminado dos Abertos
O futsal masculino de Botucatu está fora da disputa por medalhas nos 84º Jogos Abertos do Interior, que estão sendo disputados em São Sebastião. Na manhã desta quinta-feira (13) o time comandado pelo professor Igor Coimbra encarou a representação do Magnus Futsal, de Sorocaba e acabou perdendo por 4 a 2. Com a derrota, o time se despediu da competição.
Já o time feminino sub-21,
comandado pelo professor Bruno Soler, vai em busca de uma vaga na semi-final
dos Jogos. Botucatu entra em quadra as 19h15 para enfrentar Guarulhos. Uma vitória
garante a cidade entre as quatro melhores equipes dos Jogos Abertos 2022.
Futsal de Botucatu tenta vaga na semi final dos Abertos
O futsal de Botucatu tenta nesta quinta-feira (13) uma vaga nas semi-finais dos 84º Jogos Abertos do Interior que estão sendo disputados em São Sebastião.
O time principal
masculino, após dois empates na primeira fase (1x1 Tanabi e 0x0 Dracena), terá
pela frente o forte time da Magnus Futsal, de Sorocaba. A partida acontece as
10h15 e quem vencer avança.
Já o time feminino sub-21
vai encarar Guarulhos, às 19h15. Na primeira fase, Botucatu venceu América
Brasiliense e Jundiaí e empatou com Santo Anastacio.
Equipe do Centro Hipico Monte Olimpo competiu em Rio Claro
A equipe do Centro Hipico Monte Olimpo participou em setembro, nos dias 24 e 25, da 7ª e 8ª etapas do ranking da Associação Brasileira de Hipismo Rural – ABHIR. A competição foi realizada em Rio Claro, no clube de cavaleiros Prof. Victorino Machado.
No dia 24, na categoria Escola
tivemos a excelente participação de Alice Bertani montando Spirit e de Gabriel
Fernandes Teixeira montando Billy the e Spirit. Na categoria estreantes, Lucas
Secondo Machado foi o vice campeão montando Gauchinha. Na categoria Pais,
Rafael Teixeira montando Corner Blanc foi o grande campeão. Já na categoria Preliminar,
Rafaela Fernandes Teixeira com Estima, foi a grande campeã e com Cornet Blanc
conquistou a 3° colocação. Também nessa categoria, Kamilly Keller e Estima
ficaram na 5° colocação. Na categoria Cavalos
Nnovos, Ingrid Wirtz e Éden ficaram na 4ª colocação.°
No dia 25, na categoria Escola,
Catarina Chemin Carbonari e Billy the Kid ficaram na 6° colocação. Na categoria
Pais, Rafael Teixeira e Isis Joter ficaram na 4° colocação. Já na categoria
Aspirantes, Rafaela Fernandes Teixeira montando Estima, foi a grande campeã e Kamilly
Keller montando Cornet Blanc ficou na 8° colocação. Na categoria Cavalos Novos, Ingrid Wirtz e
Éden ficaram na 4° colocação. Na categoria
Nível I, Ingrid Wirtz montando Afrodite do Olimpo, foi a grande campeã. Liz
Aria e Everest ficaram na 3° colocação. Ingrid Wirtz, desta vez montando
Jupiter, ficou com a quarta colocação. Na
categoria Nível II, ingrid Wirtz e Coroado Trapiche ficaram na 5° colocação.
Na Copa Abhir 40 anos, na categoria
Pais, Rafael Teixeira foi o 3° colocado. Na categoria Preliminar Rafaela
Fernandes Teixeira foi a vice campeã. Na categoria Aspirantes, Kamilly Keller ficou
em 6° lugar e na categoria Cavalos Novos, Ingrid Wirtz e Éden ficaram em 4°
lugar. Ingrid Wirtz foi a vice-campeã na categoria NIvel I e terceira colocada
na Nivel II.
Handebol feminino de Botucatu está fora dos Jogos Abertos
A equipe feminina de Handebol de Botucatu – categoria adulta, se despediu dos 84º Jogos Abertos do Interior que estão sendo disputados em São Sebastião. Nesta quinta-feira (6), o time comandado pelo professor Paulinho encarou a representação de São Bernardo do Campo e acabou sofrendo a segunda derrota na competição ao perder por 35 a 10. Com a derrota, Botucatu acabou ficando de fora dos Jogos.
O time
masculinol sub-21 de Handebol de Botucatu também perdeu nesta quinta-feira. Jogando
contra Tietê, os garotos comandados pelo professor Paulinho não conseguiu
superar o adversário e perdeu por 29 a 18. Botucatu volta a quadra nesta
sexta-feira (7) e precisa vencer Guarulhos para tentar uma vaga na segunda fase
da competição. O jogo será as 16h30 no Ginásio de Juquehy, em São Sebastião.
No atletismo,
Lucas Henrique e André de Carvalho buscavam uma vaga na final dos 100m porém não
conseguiram a classificação.
Nesta sexta-feira,
a equipe 4x100 masculina de Botucatu vai em busca da primeira medalha pra
cidade nos Jogos em São Sebastião.
Botucatu nos Jogos Abertos do Interior
A equipe feminina de Handebol de Botucatu estreou com derrota nos 84º Jogos Abertos do Interior que estão acontecendo em São Sebastião. Na tarde desta quarta-feira (5), Botucatu enfrentou Marilia e acabou perdendo por 29 a 12.
Nesta quinta-feira
(6), Botucatu entra em quadra as 10 horas para encarar São Bernardo do Campo e
conforme o resultado, a equipe poderá se despedir das disputas.
Karatê
SESI-SP BRILHA NO BRASILEIRO-SUB21
A delegação do SESI-SP Botucatu formada por 04 atletas teve grandes conquistas no Campeonato Brasileiro-Sub21, realizado no final de setembro e inicio de outubro no Rio de Janeiro. Ao todo, os judocas do SESI Botucatu conquistaram 7 medalhas, sendo 5 de ouro e 2 de bronze.
No primeiro dia da competição (30/09), Botucatu garantiu 4 medalhas nas disputas individuais com Alan Ferreira campeão brasileiro ate 90kg (ouro), Vinícius Ardina campeão brasileiro até 73 kg (ouro), Guilherme Morais terceiro colocado até 90kg (bronze) e Michel Augusto terceiro colocado até 60kg (bronze).
No Sábado (01/10), três atletas do SESI representaram o estado de São Paulo na competição por equipes e conquistaram a medalha de OURO. Foram eles: Guilherme Morais até 90Kg, Vinícius Ardina até 73 kg e Alan Ferreira até 90kg.
O Campeonato Brasileiro-Sub21 reuniu alguns dos principais jovens nomes do país sendo uma das portas de entrada para a Seleção Brasileira Sênior e dá a oportunidade aos campeões de participarem da seletiva Olímpica.
Handebol Feminino de Botucatu estréia nos Jogos Abertos nesta quarta-feira (5)
Botucatu faz a sua estréia nos 84º Jogos Abertos do Interior, que estão sendo disputados em São Sebastião, litoral do Estado, nesta quarta-feira (5) com a equipe feminina de Handebol. Botucatu vai entrar em quadra às 14 horas para enfrentar Marilia.
Na quinta-feira (6), Botucatu joga com as equipes masculina e feminina de Handebol. O time masculino sub-21 joga as 9 horas contra Tietê e em seguida, a equipe feminina adulta encara São Bernardo do Campo as 10 horas, encerrando sua participação na primeira fase.
Na sextap-feira (7), o time masculino de Handebol encerra sua participação na primeira fase jogando às 16h30 contra Tietê.
Rio Freestyle Motocross recebe principais pilotos brasileiros na Arena Jeunesse
(Divulgação)
A expectativa é grande para o Rio Freestyle Motocross. O evento internacional da modalidade, que será realizado no dia 22 de outubro, na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro, receberá os principais pilotos brasileiros em atividade do freestyle motocross. Além do grande nome do Brasil na atualidade, Fred Kyrillos, pentacampeão do FMX nacional, outros quatro pilotos estão confirmados: Jeff Campacci, Rafael Gasparini, Raphael Arnellas e Claudio Rocha.
Eles se juntam aos japoneses Taka Higashino, com três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze nos X-Games e Genki Watanabe, com três pratas. As apresentações das manobras radicais serão em rampas de lançamento e recepção de última geração, em uma estrutura indoor, com juízes profissionais homologados que definirão o vencedor da competição.
Para isso, os brasileiros estão treinando bastante. “Sempre esperamos colher ótimos frutos de eventos como esse. A interação com os melhores pilotos do mundo beneficia muito o esporte em nosso cenário nacional. Contamos com um público grande na torcida, porque como dizemos nos shows, o público é o nosso combustível. É quem nos motiva e nos dá aquele gás para retribuímos com muita adrenalina”, revela Jeff Campacci.
Rafael Gasparini também está feliz em competir novamente com os pilotos brasileiros e com os estrangeiros. “Acredito que será uns dos melhores shows de FMX aqui no Brasil, com essa equipe fantástica. Agradeço demais os organizadores por participar desse grande evento”, ressalta.
Para Raphael Arnellas, o Rio Freestyle Motocross será um degrau importante para o FMX nacional, ao trazer nomes de peso do cenário mundial e ajudando a alavancar a modalidade no Brasil. “Poder fazer parte disso é muito gratificante. Estou me preparando para dar o meu melhor e junto aos outros pilotos proporcionar um grande espetáculo ao público”, destaca Arnellas.
Claudio Rocha, o Claudinho, afirma que essa é uma oportunidade única. “Durante os dois anos de pandemia, ficamos muito sem evento. Vamos poder mostrar nossa performance e até mesmo comparar com os pilotos de fora, de nível mundial”, comenta.
Ingressos seguem disponíveis
Para assistir ao Rio Freestyle Motocross, basta acessar o site www.ticket360.com.br. São três tipos de ingressos: Arquibancada 3, que custa R$ 60 a inteira e R$ 30 meia-entrada; Arquibancada 1, por R$ 80 a inteira e R$ 40 a meia-entrada, e o Camarote, que tem o valor de R$ 120 por pessoa. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e também pelo YouTube e Facebook.
O Rio Freestyle Motocross 2022 tem patrocínio da Monster Energy e Ipiranga. O apoio é da revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).
Serviço:
Rio Freestyle Motocross
Data: 22 de outubro de 2022 (sábado)
Local: Arena Jeunesse
Endereço: Av. Emb. Abelardo Bueno, 3.401 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro (RJ)
Ingressos: www.ticket360.com.br
Arquibancada Nível 3 – R$ 60 inteira e R$ 30 meia-entrada
Arquibancada Nível 1 – R$ 80 inteira e R$ 40 meia-entrada
Camarote – R$ 120 por pessoa
Bilheteria virtual – Em frente à Arena Jeunesse
Mais informações: @riofreestylemotocross
Programação:
17h – Abertura dos portões
18h – Sessão de autógrafos
19h – Início do evento
19h30 – Início da competição
22h – Encerramento do evento