VAMOS FALAR DE ESPORTES

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Marcos Falopa é nomeado maior técnico da história de clube centenário da Índia



Com 45 anos de história atuando como treinador de futebol, Marcos Falopa, aos 75 anos, foi nomeado o melhor técnico da história do East Bengal Football Club, clube com 104 anos de história de Calcutá, capital do estado de Bengala Ocidental, da Índia.

Em uma entrevista para a imprensa local, Kalyan Majumdar, secretário geral do Kingfisher, como o clube é conhecido, fez questão de citar Falopa como o maior comandante do clube indiano, apesar de ter trabalhado por lá apenas um ano, em 2013.

O treinador foi sondado pelo East Bengal ainda em 2009, quando comandava a seleção nacional de Mianmar, mas só foi contratado quatro anos depois, após passagem pelo time juvenil do FC Rieti, da Itália.

No EBFC, foi campeão da Calcutta League em 2013, além de terminar semifinalista da Liga dos Campeões da Ásia, melhor campanha da história do clube na competição.

Marcos Falopa, que realiza um trabalho social no campo do Inca e no Jardim Itamaraty, ficou honrado com a lembrança e agradeceu a nomeação feita pelo secretário geral do clube.

“Eles viram qualidade no meu trabalho, sabem da minha astúcia para trabalhar, e pra mim é motivo de orgulho, mas eu não me comovo apenas por isso, meu negócio é trabalhar, olhar pra frente, foi assim que conquistei o que conquistei na minha vida profissional até hoje. Sempre me recepcionaram por causa do meu trabalho. Cada um tem o seu jeito, e o meu jeito deu certo”, comentou Falopa.

0 comentários: