VAMOS FALAR DE ESPORTES

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

Botucatu inicia disputa na final estadual dos Jogos da Juventude

Botucatu inicia neste sábado (01), sua participação na final estadual dos Jogos Abertos da Juventude. A competição, organizada pelo governo estadual, está sendo disputada em Araçatuba e reúne atletas com idade ate 18 anos.

Neste sábado, acontece a estreia das equipes de handebol masculino e feminino e futsal feminino de Botucatu. O handebol feminino joga as 16h30 contra as donas da casa. Já o time de handebol masculino encara Rio Claro as 14 horas. Já o futsal feminino joga as 8 horas contra São Joao da Boa Vista.

Continue...

Jundiaí recebe em junho, a segunda etapa do Arena Cross

Jundiaí recebe em junho, a segunda etapa do Arena Cross
(Tiago Lopes / Arena Cross)

Depois de uma abertura repleta de emoção, o Arena Cross Brasil já se prepara para a segunda etapa da temporada em mais uma cidade que aprendeu a respirar o motocross. No sábado, dia 22 de junho, vai ser a vez de Jundiaí novamente ser o palco da prova que pode definir os favoritos ao título. A estrutura será montada na Avenida Alexandre Ludke, ao lado do Paço Municipal.  

Para acompanhar de perto todas as emoções da prova, o público deverá novamente participar da grandiosa ação social que vai arrecadar caixinhas de leite. Cada entrada será trocada por quatro litros de leite a partir do dia 06 de junho em local a ser divulgado pela organização (acompanhe o Instagram @arenacrossbr). Todo leite é destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí. No último ano, o público esgotou os seis mil ingressos em tempo recorde, portanto, não deixe para a última hora.

Jundiaí está em uma localização privilegiada, bem próxima da capital paulista e novamente foi escolhida para receber o Arena Cross. Embora seja apenas um dia de evento, existe uma expectativa de que o evento movimente de maneira significativa a economia local, com mais de 300 empregos temporários e mais de mil pessoas entre equipes, pilotos e imprensa circulando em hotéis, pousadas, comercio, supermercados, bares e restaurantes.

A temporada 2024 da competição começou com novidades e com uma amostra da magnitude do evento. Na primeira etapa, pilotos de 10 diferentes países foram para a pista do Arena Cross. Somente na categoria PRO eram 7 diferentes nações em uma pista que recebeu um grandioso investimento em iluminação. Agora a estrutura do evento conta com refletores de LED com tecnologia idêntica ao que as grandes arenas de futebol utilizam em todo o país.

O Arena Cross é disputado em quatro categorias, com participação de pilotos profissionais e crianças: PRO (Acima de 16 anos e motos até 450cc); AX2 (14 a 23 anos e motos até 250cc); 65cc (7 a 12 anos) e 50cc (5 a 9 anos). Após a rodada de abertura, o norte-americano, Ryan Breece lidera a principal categoria. Na AX2, Bernardo Tibúrcio é quem lidera e entre os pequenos, Lorenzo Ricken (65cc) e Pietro Fraga (50cc) completam a lista.

Transmissão ao vivo
O fã do Arena Cross não vai perder nenhum detalhe das seis disputas da noite em Jundiaí. Isso porque a organização do evento garantiu quatro transmissões ao vivo da prova, sendo duas em transmissões online no Youtube e outras duas com canais de televisão.

Os canais Arena Live Brasil e SportBay TV fazem a transmissão de todo o evento para o Mundo inteiro pelos canais do YouTube; Na televisão, você poderá acompanhar todas as disputas pelo Zapping Sports (plataforma Zapping) e também pela Rede Brasil (TV aberta).

Calendário Arena Cross 2024
1ª etapa – 25 de maio – Caraguatatuba (SP)
2ª etapa – 22 de junho – Jundiaí (SP)
3ª etapa – 10 de agosto – São Paulo (SP)

O Arena Cross 2024 tem patrocínio da Monster, Honda, Pro Honda e Sportbay, copatrocínio da Yamaha, KTM, Kawasaki, Husqvarna, Circuit e Michelin. O apoio é da Prefeitura de Jundiaí, Revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem). 

Serviço:
Arena Cross 2024 – 2ª etapa
Data: 22 de junho (sábado)
Local: Av. Alexandre Ludke, s/n
(Próximo ao Paço Municipal)

Programação:
13h30 – Treinos livres
15h – Abertura dos portões
16h30 – Treinos classificatórios
18h – Sessão de autógrafos
19h10 – Abertura do evento
19h20 – Duelo 1x1 Pró
19h30 – Solenidade oficial
19h50 – Prova 50cc
20h20 – Prova 65cc
21h – Prova Pró (1ª bateria)
21h30 – Prova AX2
22h – Prova Pró (2ª bateria)
22h30 – Pódio e encerramento

Calendário Arena Cross 2024
2ª etapa – 22 de junho – Jundiaí (SP)
3ª etapa – 10 de agosto – São Paulo (SP)

Continue...

HAND MASTER BOTUCATU ESTA DISPUTANDO BRAZIL MASTER CUP

Continue...

Handebol de Botucatu soma mais duas vitorias na Liga do Estado


Tábata, destaque no jogo de sabado
Duda, destaque no jogo de domingo

Dois jogos, duas vitorias. Esse foi o saldo da equipe juvenil feminino da Associação Botucatuense de Handebol na Liga de Handebol do Estado de São Paulo. O time botucatuense entrou em quadra em cidades diferentes e voltou com duas vitorias na bagagem, mostrando a força do nosso handebol.

No sábado (25), a equipe comandada pelo professor Paulinho Feitosa, entrou em quadra em Americana e venceu a representação do Guarani de Campinas por 21 a 18 em um jogo muito dramático e equilibrado. “Foi uma vitória de superação. Nossas meninas mostraram muita garra e acima de tudo equilíbrio mental”, comentou o professor Paulinho. O destaque do jogo foi a jogadora Tabata, que recebeu um “mimo” da organização, além de um troféu da equipe de transmissão “Vamos falar de esportes”.

No domingo (26), a equipe jogou em Itapetininga e venceu a representação da equipe Águias Campinas de Handebol por 25 a 14. O destaque do jogo foi a jogadora Duda, que marcou 9 gols. Isabeli Boletini também se destacou e fez 10 gols.

Com o desempenho no final de semana, a equipe da Associação Botucatuense de Handebol mantem um aproveitamento de 100% na Liga com 3 vitorias. O próximo compromisso da equipe juvenil feminino sera no dia 22, no ginásio do complexo esportivo “Herois do Araguaia” contra a forte equipe de Tietë, uma das favoritas ao titulo.

As equipes da Associação Botucatuense de Handebol são formadas por atletas do projeto Gol de Apoio desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Botucatu, através do chamamento publico.
Continue...

Torneio de Volei da AAB na reta decisiva

Tres jogos movimentaram neste domingo (26), o Torneio Regional de Voleibol Femnino – categoria adulto, que esta sendo realizado na Associação Atlética Botucatuense. A competição reúne 12 equipes divididas em dois grupos.

No primeiro jogo da rodada, a equipe Stallus, de Bauru, venceu a Atletica Unesp por 2 sets a 1, parciais de 25/18, 21/25 e 15/10. No segundo jogo, a equipe Master Z Bauru venceu Anhembi por 2 sets a 0, parciais de 25/15 e 25/17. Fechando a rodada, Arealva venceu a equipe Equality, de Tatui, por 2 sets a 1, parciais 26/24, 17/25 e 18/16.

A ultima rodada da fase de classificação acontece no próximo domingo (2) com quatro jogos no ginásio 1 da AA Botucatuense. As 14 horas, se enfrentam Atlética Unesp e Arealva. Na sequencia, as 15 horas, jogam Master Z Bauru e Agudos. As 16 horas entram em quadra Botucatu – APCV e Arealva. Por fim, as 17 horas, jogam AA Botucatuense e Agudos.

A classificação da competição apresenta no grupo A liderança das equipes de Itai e Master Z Bauru, com 10 pontos. Na sequencia estão Agudos 9, Anhembi 7 e AAB com 3 pontos. Presidente Prudente não pontuou. No grupo B, a liderança está com a equipe Equality com 12 pontos. Na segunda colocação aparece Lençois Paulista com 9. Botucatu e Arealva estão com 7 pontos, enquanto a Stallus Bauru tem 3 e a Atletica Unesp tem apenas 1 ponto.

De acordo com o regulamento, as duas primeiras equipes de cada grupo avançam na competição.

Continue...

Ryan Breece vence as duas provas e larga na frente no Arena Cross 2024

Pódio da categoria PRO
(Tiago Lopes / Arena Cross)
A temporada 2024 do Arena Cross Brasil começou suas disputas com muita emoção em provas de tirar o fôlego. Com casa cheia no estacionamento do Serramar Shopping em Caraguatatuba, que recebeu o evento pelo sétimo ano consecutivo, o público presente viu o pódio da noite ser formado por três pilotos estrangeiros e apenas dois brasileiros na principal categoria da competição.

Foram seis mil pessoas lotando as arquibancadas de uma grandiosa estrutura que trouxe um show de luzes para o litoral norte paulista. O resultado disso: uma enorme ação social que arrecadou cerca de 6 toneladas que foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Município. “É um prazer receber mais uma vez o Arena Cross em nossa cidade. Um evento que coloca a nossa cidade no radar do motocross de todo o mundo e que nos reverte grandes frutos, principalmente em nossa economia”, disse o prefeito, Aguilar Junior.

No saldo da noite, Ryan Breece (595 Racing/Yamaha) foi o grande campeão da noite após conquistar duas convincentes vitórias nas duas provas da categoria PRO. Soberano, não foi ameaçado em nenhum momento e estreou em definitivo na competição mostrando que é um dos favoritos ao título. No final das duas baterias, o brasileiro Hector Assunção (JP Racing/Honda) foi o segundo colocado, seguido pelo português Paulo Alberto (Yamaha/Monster/Geração), pelo brasileiro, Lucas Dunka (KTM Privado) além do também português, Hugo Basaula (595 Racing/Yamaha) na quinta posição.

O evento agora já começa a se preparar para a segunda etapa que acontece na cidade de Jundiaí no dia 22 de junho.  

Duelo 1x1

A primeira disputa da noite foi um duelo entre o brasileiro Lucas Dunka com o atual campeão do Arena Cross, o português, Paulo Alberto. Apesar de Dunka ter levado a melhor nos treinos livres e classificatório, a disputa acabou com vitória do lusitano que assumiu a ponta logo na primeira curva e concluiu as duas voltas na frente, garantindo os primeiros dois pontos da noite. Lucas Dunka faturou um ponto com a derrota.

50cc

Como sempre acontece, a categoria 50cc arrancou suspiros e muitos aplausos do público presente. Com encantadoras disputas, Vitor Brito e Pietro Fraga se revezaram na liderança até que Pietro reassumiu a ponta após uma queda do seu adversário e não saiu mais de lá. Vitória confirmada com Brito em segundo lugar e Henrique Spinasse em terceiro. Completaram o pódio, Benjamin Sagae e Bernardo Santos em quarto e quinto respectivamente.

65cc

As expectativas estavam altas com relação a categoria que vai definir o futuro do motocross e, em pista, tudo se justificou. Com uma grande largada, Lorenzo Ricken assumiu a ponta já na primeira curva e se manteve firme na liderança e conquistou a vitória na abertura da temporada, com uma confortável vantagem sobre Guilherme Buozi, segundo colocado. Completaram o pódio, Jonas Piffer Andreazi, João Barbosa e João Vitor.

AX2

A AX2 segue sendo uma categoria que levanta o público e garante fortes emoções nas arquibancadas. Com nomes de enorme talento em motores de 250cc, a prova é sempre um espetáculo a parte. Muito rápido nos treinos e na prova, Bernardo Tiburcio se colocou como um dos postulantes ao título da temporada com uma prova impecável e uma convincente vitória em Caraguatatuba. Com larga vantagem, ele não foi ameaçado por Henrique Henicka, segundo colocado, em nenhum momento. Ao final da disputa, Eric Tomas terminou a prova na terceira colocação, seguido por Tomas Moyano em quarto e Leandro Cassarotti em quinto.

1ª PRO

Uma prova de tirar o fôlego e que acabou com um desfecho que surpreendeu muita gente. A primeira bateria da categoria PRO teve Paulo Alberto e Hector Assunção largando na ponta e disputando a liderança nas primeiras curvas, mas viu o norte-americano Ryan Breece assumir a ponta ainda na segunda volta e concluir a disputa de maneira muito confiante, mostrando que entra para ser campeão na temporada. A segunda colocação ficou com Gabriel Andrigo (Yamaha/Monster/Geração) e o terceiro lugar com Hector Assunção. Completaram o pódio, Hugo Basaula e Jean Ramos (GAS GAS).

2ª PRO

Mais uma grande prova com DNA norte-americano marcando presença. Desde a primeira curva da prova, Ryan Breece novamente assumiu a liderança da disputa e mostrou porque é favorito ao título da temporada. De maneira soberana, Breece não teve dificuldades para conquistar sua segunda vitória da noite e consequentemente, a primeira etapa do ano. Paulo Alberto, Hector Assunção e Lucas Dunka disputaram de maneira emocionante a sequência da prova, mas sem mudanças na ordem das colocações. O quinto colocado foi o francês, Stephen Rubini.

Calendário Arena Cross 2024
2ª etapa – 22 de junho – Jundiaí (SP)
3ª etapa – 10 de agosto – São Paulo (SP)

O Arena Cross 2024 tem patrocínio da Monster, Honda, Pro Honda e Sportbay, copatrocínio da Yamaha, KTM, Kawasaki, Husqvarna, Circuit e Michelin. O apoio é da Prefeitura de Caraguatatuba, Serramar Shopping, Revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Continue...

Basquete está agitando os Jogos Estudandis de Botucatu

A quarta rodada da modalidade de Basquete dos 37º Jogos Estudantis de Botucatu – categoria “C”, foi disputada na noite de ontem (23) no ginásio do complexo esportivo “Herois do Araguaia”. Foram disputados três jogos, sendo dois masculino e um feminino.

No basquete masculino, pelo grupo C, o colégio Anglo superou a escola Aitiara por 16 a 7. Pelo grupo A, o colégio Santa Marcelina venceu o Liceu por 20 a 12. Por fim, pelo feminino, a escola Dom Lucio venceu o colégio Santa Marcelina por 20 a 2.

A competição prossegue nesta sexta-feira (24) com três partidas novamente no “Herois do Araguaia”. As 19 horas, pelo basquete masculino, se enfrentam Anglo e Cepra. Em seguida, acontecem dois jogos pelo basquete feminino: Dom Lucio x Embraer e Liceu x Santa Marcelina.

Neste sábado (25) acontecem as disputas das modalidades de Damas e Xadrez. As partidas serão realizadas no colégio Liceu a partir das 8 horas. Já no domingo (26) será a vez da modalidade de Tenis de Mesa no ginásio municipal “Mario Covas” também a partir das 8 horas.

Os Jogos Estudantis de Botucatu estão sendo organizados pela Secretaria Municipal de Esportes e reúnem alunos de 11 escolas da cidade.

Continue...

Anglo está a uma vitoria do titulo do Basquete Feminino dos Jogos Estudantis

A equipe feminina de basquete do colégio Anglo está a uma vitória de conquistar o titulo dos 37º Jogos Estudantis de Botucatu – categoria “C”. Nesta quarta-feira (22), a equipe garantiu a terceira vitória na competição ao superar o colégio ADV por 13 a 11. Para garantir o titulo, o colégio Anglo precisa de uma vitória simples contra o Santa Marcelina.

As partidas de basquete estão sendo disputadas no ginásio do complexo esportivo “Herois do Araguaia”.

Além do jogo entre Anglo e ADV, também tivemos o confronto entre Dom Lucio e Embraer, onde o colégio Embraer venceu por 16 a 11 tambem pelo basquete feminino.

Já o jogo entre Embraer e Tyto Alba não aconteceu pois o colégio Tyto náo compareceu para o confronto.

A competição prossegue nesta noite novamente com três partidas. As 19 horas se enfrentam Aitiara x Anglo e Liceu x ADV, ambos pelo basquete masculino. Por fim, as 20 horas jogam pelo basquete feminino Dom Lucio e Santa Marcelina.

Os 37º Jogos Estudantis de Botucatu estão sendo organizados pela Secretaria Municipal de Esportes e reúnem alunos com idade ate 17 anos.

Continue...

Botucatuense é vice-campeã dos Jogos Escolares Brasileiros








A atleta botucatuense Sara Custodio garantiu nesta quarta-feira (21), a medalha de prata da prova do Lançamento do Dardo dos Jogos Escolares Brasileiros. A competição foi realizada em Aracaju, Sergipe, e a botucatuense garantiu o feito inédito para a cidade.

Sara Custodio garantiu a medalha de prata ao fazer a marca de 41m24. A campeã da prova foi Beatriz Cleudo, de Minas Gerais, com 46m25.

Além de Sara Custodio, a atleta Raquel de Souza também participou da prova e acabou na oitava colocação com a marca de 35m86. As duas atletas, junto com o professor Mario Vasques, estiveram compondo a delegação de São Paulo na competição. Os botucatuenses integram o elenco da escola estadual Dom Lucio.

Mario Vasques é um dos responsáveis pelo projeto de atletismo desenvolvido pelo Instituto Suman em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, através do chamamento publico.

Continue...

Arena Cross terá transmissão ao vivo do evento na íntegra

Arena Cross terá transmissão ao vivo do evento na íntegra
(Divulgação)
O Arena Cross está na história do motocross brasileiro e internacional como um dos eventos mais importantes da modalidade. É claro que toda a emoção de acompanhar de perto as disputas é um privilégio para algumas milhares de pessoas, mas para te aproximar ainda mais do evento, a abertura da competição que acontece neste sábado, 25, em Caraguatatuba, será transmitida ao vivo para os apaixonados pelo esporte.

O fã do Arena Cross não vai perder nenhum detalhe das seis disputas da noite. Isso porque a organização do evento garantiu quatro transmissões ao vivo da abertura da temporada. Duas delas em transmissões online no youtube e outras duas com canais de televisão.

Na internet as duas alternativas serão o Arena Live Brasil (www.youtube.com/@ArenaLiveBrasil), canal oficial do evento e que já conta com mais de 35 mil assinantes e também pelo SportbayTV (www.youtube.com/@SportbayTV), canal especializado na transmissão de diversos esportes off-road com mais de 50 mil assinantes. O acesso a esses dois portais somado aos pilotos estrangeiros confirmados na prova, traz espectadores de todo o planeta para bem perto da pista.

Pela televisão o Arena Cross estará nas telas da Rede Brasil, presente em mais de 5 mil cidades em todo o Brasil e disponibilizada a mais de 140 milhões de brasileiros com a transmissão apenas das categorias principais. Além dela, o canal Zapping Sports da plataforma Zapping, também irá transmitir o evento para toda a América Latina, já que hoje o serviço é líder do segmento de televisão via streaming no continente.

Horários e transmissão:

Acompanhe Ao Vivo o Arena Cross de qualquer lugar do mundo! Opções não vão faltar.

- Arena Live Brasil (YouTube): 19h10 às 22h30;

- Zapping Sports (Canal 55 - plataforma Zapping): 19h10 às 22h30

- SportBay Tv (YouTube): 19h10 às 22h30

- Rede Brasil (TV aberta): 21h às 22h30

Calendário Arena Cross 2024
1ª etapa – 25 de maio – Caraguatatuba (SP)
2ª etapa – 22 de junho – Jundiaí (SP)
3ª etapa – 10 de agosto – São Paulo (SP)

O Arena Cross 2024 tem patrocínio da Monster, Honda, Pro Honda e Sportbay, copatrocínio da Yamaha, KTM, Kawasaki, Husqvarna, Circuit e Michelin. O apoio é da Prefeitura de Caraguatatuba, Serramar Shopping, Revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Continue...

#basquete

Continue...

BOTUCATUENSE É VICE-CAMPEÁ BRASILEIRA DOS JOGOS ESCOLARES

Continue...

Mais uma rodada de Basquete dos Jogos Estudantis

Mais três partidas movimentaram na noite desta terça-feira (21), a modalidade de basquete dos 37º Jogos Estudantis de Botucatu – categoria “C”. As disputas estão acontecendo no ginásio do complexo esportivo “Herois do Araguaia”.

No primeiro jogo da noite, a equipe masculina da escola Aitiara venceu o colégio Cepra por 24 a 18. Na sequencia, pelo feminino, o colégio Santa Marcelina venceu o ADV por 13 a 5. Por fim, o colégio Anglo venceu a segunda partida nos Jogos ao marcar 9 a 6 sobre o Dom Lucio.

A competição prossegue nesta quarta-feira (22) novamente no “Araguaia” com três partidas. As 19 horas se enfrentam Embraer e Tyto Alba pelo basquete masculino. Na sequencia jogam pelo feminino, ADV x Anglo e Dom Lucio x Embraer.

XADREZ, DAMAS E TENIS DE MESA

O final de semana terá uma programação agitada para os alunos inscritos nos Jogos Estudantis. No sábado (25), acontecem as disputas das modalidades de Xadrez e Damas a partir das 8 horas no colégio Liceu.

Já o Tênis de Mesa será realizado no domingo (26) a partir das 8 horas no Ginasio Municipal de Esportes.

Continue...

Confira os resultados do futebol em Botucatu no final de semana

A bola rolou no domingo (19) em Botucatu pelos campeonatos das series A, B e C do nosso futebol varzeano. Foram realizadas 12 partidas e os artilheiros estavam em alta com 70 gols, uma media de 5,83 por jogo.

Pela Serie “C”, a equipe Turbinada goleou o R7 por 7 a 0. Bola Quadrada e Divino empataram em 2 a 2. A equipe Misturado venceu o Atlanta United por 4 a 1 e o Vida Nova venceu a equipe Italia por 3 a 1.

Pela Serie B, o Clube da Vila goleou a equipe Amigos da Bola por 7 a 3. A equipe Vilas goleou a Familia 24 de Maio por 5 a 2. O Mutirão goleou o Continental por 13 a 0 e o Cuesta goleou o Guarantã por 8 a 2.

Pela Serie A, a equipe Sorocabana venceu o Atletico Botucatuense por 3 a 2. Rodo e Expressinho ficaram no empate em 0 a 0. O Amigão venceu a SE Beira Rio por 3 a 1 e a equipe Amigos da Bola venceu o 24 de Maio por 1 a 0.

A segunda rodada da Serie “A” será disputada no próximo domingo (26) no campo do Estadio “Lourival Prearo” com quatro jogos. As 8h30 se enfrentam Primeiro de Maio e D`Kebra. Em seguida, as 10h30 se enfrentam EC Rubião e CA Rubião. As 13h30 jogam União da Vila e Aeroporto e fechando a rodada, as 16h30 jogam Monte Mor x Quitanda do Zezinho.

Pela Serie “B” também estão programadas quatro partidas no campo do complexo esportivo “Herois do Araguaia”. As 8h30 jogam Bola 1 x Bio Esporte. As 10h30 jogam Real Cachoeira x Dinamite. As 13h30 jogam XIV x Real Democratas. As 15h30 jogam Vitoriana x Nordestinos.

Por fim, pela Serie “C” quatro confrontos acontecem no domingo (26) no campo de Rubião junior. As 8h30 jogam Flamboyant x Furia. As 10h30 jogam Unidos da Vila x Real União. As 13h30 jogam Laranja Mecanica x Moleques Levados. As 15h30 jogam Convivio x Bem Bolado.
Continue...

Basquete é a bola da vez nos Jogos Estudantis em Botucatu

Começou nesta segunda-feira (20) a disputa da modalidade de Basquete masculino e feminino dos 37º Jogos Estudantis de Botucatu – categoria “C”. As primeiras partidas foram disputadas no ginásio do complexo esportivo “Herois do Araguaia”.

No primeiro jogo, a equipe feminina do colégio Anglo venceu o colégio Embraer por 13 a 10. O jogo foi emocionante e decidido apenas no minuto final. O time do colégio Embraer vencia por 10 a 9, porem em dois ataques do Anglo, sofreu a derrota por 13 a 10. A briga pelo titulo do Basquete feminino terá apenas cinco equipes. Além de Anglo e Embraer, também estão inscritas na competição as equipes do colégio ADV, Santa Marcelina e escola Dom Lucio.

No masculino, foram disputados dois jogos. A equipe do colégio Santa Marcelina venceu o colégio ADV por 19 a 10 e a escola Dom Lucio venceu o colégio Tyto Alba por 55 a 0.

A competição prossegue nesta terça-feira (21) com três jogos. As 19 horas, pelo basquete masculino, se enfrentam CEPRA e Aitiara. Na sequencia jogam, pelo feminino, ADV e Santa Marcelina e Dom Lucio e Anglo.

Os Jogos Estudantis de Botucatu estão sendo organizados pela Secretaria Municipal de Esportes e reúnem alunos com idade ate 17 anos.

Continue...

Torneio de Voleibol da AAB teve rodada no domingo (19)

Quatro jogos movimentaram no domingo (19), o Torneio Regional de Voleibol Feminino – categoria adulto, que está sendo organizado pela diretoria da Associação Atletica Botucatuense. A competição está reiunindo a participação de 12 equipes da região.

Equipe Master Z Bauru
Equality de Tatui
Lençois Paulista
Agudos
As partidas foram disputadas no ginásio 2 do clube. Abrindo a programação, a equipe Master Z de Bauru venceu a AA Botucatuense por 2 sets a 0 (parciais 25/11 e 25/09). Na sequencia, a equipe Equality, de Tatui, venceu Lençois Paulista por 2 sets a 0 (paricias 25/17 e 25/20). No terceiro jogo, Lençois Paulista venceu a Atletica Unesp por 2 sets a 0 (25/12 e 25/13). Por fim, Agudos venceu Anhembi por 2 sets a 0 (parciais 25/09 e 25/22).

A penúltima rodada da fase de classificação será disputada no próximo domingo (26) no ginásio 1 da AAB. As 15 horas se enfrentam Stallus Bauru e Atletica Unesp. Em seguida, as 16 horas, jogam Master Z Bauru e Anhembi. Por fim, as 17 horas, jogam Equality e Arealva.

Continue...

Último lote de ingressos do Arena Cross está disponível para troca

Último lote de ingressos do Arena Cross está disponível para troca
(Divulgação)
Os fãs do motociclismo que ainda não garantiram seus ingressos para a abertura da temporada 2024 do Arena Cross Brasil ainda têm a possibilidade de confirmar presença no evento que acontece no dia 25 de maio no estacionamento do Serramar Shopping. A última carga de entradas está disponível nos pontos de troca.

A 26ª temporada do evento que reúne as principais equipes e alguns dos mais importantes pilotos do Mundo será disputada em quatro categorias: PRÓ (com competidores acima dos 16 anos e motos com até 450cc), AX2 (com pilotos de 14 a 23 anos em motos com até 250cc), além das categorias de base que irão garantir o futuro da modalidade: 65cc (crianças e adolescentes de 7 a 12 anos) e 50cc (crianças com idade entre 5 e 9 anos).

Os interessados em garantir as últimas entradas têm diversas possibilidades de troca. São cinco pontos, sendo quatro deles, lojas dentro do Serramar Shopping (Lojas: Billabong, Livraria Seed, Ortobom e Sleep House) e um na Concessionária Universo Honda. O último lote de ingressos é limitado, o fã do esporte deve se adiantar e garantir o seu. Não há garantias de ingressos no dia do evento.

Como sempre acontece, a troca dos ingressos mobiliza uma grande ação social que arrecada diversas toneladas de alimentos. Todo o montante de arroz e feijão é encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba para que seja repassado às entidades cadastradas.

Pontos de Troca:
- Universo Honda Caraguatatuba
Endereço: R. Major Aires, 379 - Centro
Caraguatatuba - SP - CEP: 11660-220
Telefone: (12) 3886-9999

- Serramar Shopping
Lojas: Billabong, Livraria Seed, Ortobom e Sleep House Endereço: Av. José Herculano, 1086

Calendário Arena Cross 2024
1ª etapa – 25 de maio – Caraguatatuba (SP)
2ª etapa – 22 de junho – Jundiaí (SP)
3ª etapa – 10 de agosto – São Paulo (SP)

O Arena Cross 2024 tem patrocínio da Monster, Honda, Pro Honda e Sportbay, copatrocínio da Yamaha, KTM, Kawasaki, Husqvarna, Circuit e Michelin. O apoio é da Prefeitura de Caraguatatuba, Serramar Shopping, Revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Continue...

JUDOCA DO SESI SP GARANTE VAGA NOS JOGOS OLIMPICOS 2024

Continue...

Arena Cross deve movimentar a economia de Caraguatatuba

Arena Cross deve movimentar a economia de Caraguatatuba
(Divulgação)
O verdadeiro show que envolve a semana e o final de semana de um evento do Arena Cross vai muito além das disputas na pista. No dia 25 de maio, Caraguatatuba recebe as emoções da abertura da temporada 2024 de um evento que traz disputas, uma grande ação social e ainda movimenta a economia da cidade e da região.

Pelo sétimo ano consecutivo, Caraguá vai sediar uma das etapas do Arena Cross. A estrutura já está em fase final de montagem no estacionamento do Serramar Shopping e reúne uma caravana de mais de mil pessoas. De acordo com informações da organização do evento, cada visitante gasta na cidade durante o fim de semana, em média, um valor de R$ 1.300, o que gera uma receita extra de cerca de R$ 3 milhões. Em Caraguatatuba, por ser um local turístico e de praia, os números podem ser ainda maiores.

Pilotos, equipes, familiares, imprensa, convidados e fãs que acompanham o campeonato contribuem para o setor de serviços, como hotéis, pousadas, supermercados, restaurantes, bares, postos de combustíveis, farmácias, entre outros. “Esta é a sétima vez Caraguatatuba sedia o Arena Cross, sem falar no Arena Freestyle e o Arena Verão, todos promovidos pela Romagnolli Eventos, que também foram realizados neste ano na cidade. Agradeço o apoio da Prefeitura do Municipal e de todos os envolvidos na operação”, destaca Carlinhos Romagnolli, diretor geral do Arena Cross.

Além do comércio, eventos sempre demandam a contratação de mão de obra temporária, como segurança, limpeza, montagem, desmontagem, receptivos, que são profissionais da cidade. “Acredito que todos são beneficiados. Para o Arena Cross, é importante ter como sede um município bem estruturado e, para Caraguatatuba, a contrapartida são essas oportunidades para os moradores locais que têm a oportunidade de trabalhar em uma grande competição nacional”, finaliza Romagnolli.

Ingressos seguem disponíveis para troca:

Os apaixonados pelo motocross já podem garantir suas entradas para a abertura da temporada. Como de costume, uma grande ação social garante toneladas de arroz e feijão para o Fundo Social de Solidariedade de Caraguá. Isso porque cada entrada é trocada por 2 quilos de arroz ou de feijão.

São cinco pontos para troca, sendo quatro deles, lojas dentro do Serramar Shopping e um na Concessionária Honda. Como a quantidade de ingressos é limitada, o fã do esporte deve se adiantar e garantir o seu.


Pontos de Troca:
- Universo Honda Caraguatatuba
Endereço: R. Major Aires, 379 - Centro
Caraguatatuba - SP - CEP: 11660-220
Telefone: (12) 3886-9999

- Serramar Shopping
Lojas: Billabong, Livraria Seed, Ortobom e Sleep House Endereço: Av. José Herculano, 1086

Calendário Arena Cross 2024
1ª etapa – 25 de maio – Caraguatatuba (SP)
2ª etapa – 22 de junho – Jundiaí (SP)
3ª etapa – 10 de agosto – São Paulo (SP)

O Arena Cross 2024 tem patrocínio da Monster, Honda, Pro Honda e Sportbay, copatrocínio da Yamaha, KTM, Kawasaki, Husqvarna, Circuit e Michelin. O apoio é da Prefeitura de Caraguatatuba, Serramar Shopping, Revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Continue...

CONFIRA A AGENDA DO ESPORTE EM BOTUCATU NO FINAL DE SEMANA

Continue...

Maior circuito de Corrida de Aventura do País, Haka Race volta a Botucatu



Principal circuito de corridas de aventura do Brasil, o Haka Race volta, após um ano, a Botucatu, com uma prova sábado, dia 18 de maio. O esporte reúne, em uma única competição, caiaque, corrida/trekking, Mountain Bike e orientação por meio de mapas e bússolas. Serão três categorias, Pró (total de 50 quilômetros, somadas as modalidades), Sport (35 quilômetros) e Mini Race (15 quilômetros).

A prova promete oferecer aos atletas um grande desafio em uma região preservada e selvagem, mas, ao mesmo tempo, de fácil acesso para atletas de São Paulo e de todo Interior do Estado.

“Será um desafio bastante exigente do ponto de vista físico e de orientação, considerando o fato de a região possuir uma vegetação de transição entre Mata Atlântica e Cerrado e com as paisagens de tirar o fôlego presentes na Cuesta e, novidade, no Rio Bonito, onde as equipes irão remar”, explica Leonardo Barbosa, organizador do Haka. Ele destaca, ainda, que a primeira prova do Haka realizada em Botucatu foi em 2013, há 11 anos, portanto. “Temos uma relação especial com a cidade e a região, inclusive com atletas campeões do circuito”.

A estimativa é de que cerca de 400 competidores participem da etapa, ajudando, inclusive, a estimular o turismo, verdadeira vocação da cidade.

“A maioria dos competidores leva parentes para acompanhar a corrida, como filhos, mães e namoradas. São visitantes que, enquanto o atleta está competindo, estão aproveitando outras atrações da cidade e, portanto, estimulando a economia, em hotéis, restaurantes e outros.” A estimativa é de um total de cerca de 700 pessoas no final de semana da corrida, entre competidores e amigos/familiares.

Largada no Rio Bonito
A largada será dia 18, às 9h, no Rio Bonito (de onde parte das equipes começa remando), com chegada das primeiras equipes a partir das 11h, no Parque Municipal (R. Dr. José Barbosa de Barros – Jardim Paraiso), base do evento.

Doações
Por fim, Leonardo assinala que, como forma de retribuir a recepção da região como um todo à prova, o Haka realizará uma ação social, com cada atleta doando alimento não perecível para o Fundo Social do Município.

Distâncias

Categoria Mini Race
Mountain Bike = 8 km
Trekking = 3 km
Canoagem = 2 km
(distâncias aproximadas)
TOTAL = 13 km

Categoria Sport
Mountain Bike = 17 km
Trekking = 10 km
Canoagem = 4 km
(distâncias aproximadas)
TOTAL = 31 km

Categoria Pró
Mountain Bike = 27 km
Trekking = 15 km
Canoagem = 8 km
(distâncias aproximadas)
TOTAL = 50 km

Serviço
Haka Race – Botucatu – 18/5
Modalidades: corrida/trekking, Mountain Bike, caiaque e orientação por meio de mapas e bússolas
Categorias: Pró (total de 50 quilômetros), Sport (35 quilômetros) e Mini Race (15 quilômetros).

Continue...

Brasil vence disputa com europeus e receberá Copa do Mundo Feminina de 2027


O Brasil foi escolhido nesta sexta-feira (17) para receber a Copa do Mundo Feminina de 2027. A candidatura brasileira superou a proposta conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda por 119 votos a 78 no Congresso da FIFA, realizado na Tailândia.

O décimo Mundial da história será o primeiro a ser disputado na América do Sul, e o segundo seguido com o formato de 32 seleções.

Como anfitriã, a Seleção Brasileira está automaticamente classificada para o torneio.

A proposta da CBF já indicava ser bem-sucedida nesta madrugada devido à avaliação do órgão técnico da FIFA. Com a estrutura utilizada na Copa do Mundo Masculina de 2014, o Brasil ganhou melhor nota que a candidatura do trio europeu (4,0/5 contra 3,7/5).

O Mundial de 2027 prevê a utilização de 10 estádios que já foram usados para a Copa de 2014, incluindo o Maracanã, onde possivelmente serão disputadas a partida de abertura e a final. Alguns precisariam de reformas, em especial a Arena da Amazônia, em Manaus.

A organização da Copa ficará a cargo da própria FIFA, diferentemente da Copa masculina há uma década no país, quando foi estabelecido um comitê local. Outra possível competição que o Brasil receberá em consequência é o Mundial de Clubes feminino, recém-criado pela entidade máxima do futebol.

A expectativa da CBF é que o Mundial de 2027 aconteça entre 24 de junho e 25 de julho.

As semifinais seriam em Brasília e São Paulo, e a disputa do terceiro lugar em Belo Horizonte. A FIFA ainda não tem prazo para confirmar as datas e as cidades-sedes da Copa.

Os 10 estádios da candidatura brasileira:

• Arena Amazonas (Manaus)

• Arena Corinthians (São Paulo)

• Arena Castelão (Fortaleza)

• Arena Pantanal (Cuiabá)

• Arena Pernambuco (Recife)

• Beira-Rio (Porto Alegre)

• Fonte Nova (Salvador)

• Mané Garrincha (Brasília)

• Maracanã (Rio de Janeiro)

• Mineirão (Belo Horizonte)

 

Continue...

Anglo conquista titulo do volei feminino dos Jogos Estudantis

Colegio Anglo campeáo do volei feminino
Colegio Embraer vice-campeáo

Numa final emocionante, a equipe do colégio Anglo garantiu a medalha de ouro na modalidade de voleibol feminino dos 37º Jogos Estudantis de Botucatu – categoria “C”. As finais da modalidade foram na noite desta quinta-feira (16) no ginásio municipal “Mario Covas”, que recebeu um bom publico para prestigiar as partidas.

Colegio La Salle terceiro colocado

Na disputa do terceiro lugar, a equipe do colégio La Salle venceu a escola estadual Pedretti por 2 sets a 1. Na decisão do titulo, a equipe do colégio Anglo venceu o colégio Embraer por 2 sets a 0 (parciais 26/24 e 25/19).

Os Jogos Estudantis de Botucatu estão sendo organizados pela Secretaria Municipal de Esportes e reúnem alunos com idade até 17 anos.

Continue...

Morre o narrador Silvio Luiz, criador de históricos bordões, aos 89 anos


O dono do “acerte o seu aí, que eu arredondo o meu aqui”, “está valendo” e tantas outras frases marcantes teve um AVC (acidente vascular cerebral), no domingo, 7 de abril, na final do Paulistão, que teve a vitória do Palmeiras sobre o Santos

O narrador da Record TV, que fazia a transmissão online para o canal R7, foi tirado do ar com a ajuda da produção e da equipe de primeiros socorros e levado ao hospital Oswaldo Cruz, na região central de São Paulo. Ele ficou internado desde a final do Paulistão até 30 de abril. Depois, em 8 de maio, foi internado novamente até a confirmação da sua morte.

Num espaço de menos de 24 horas, o futebol brasileiro perdeu três duas vozes mais divertidas: além de Silvio Luiz, morreram Antero Greco e Apolinho.

Na primeira internação, fez exames e depois foi encaminhado para a UTI, onde passou a se alimentar por sonda e respirar com ajuda mecânica. A informação foi divulgada ao grande público pelo também narrador Cleber Machado, no SBT, que dedicou a transmissão de uma partida da Champions League ao colega. A Record TV não havia divulgado nota do ocorrido apesar da imagem vazada ao vivo.

Nascido em São Paulo, descendente de espanhóis, Silvio deixa a mulher Márcia, intérprete de “Eu e a Brisa” e “Ronda”, e três filhos.

Continue...

Embraer é campeão do Volei Masculino dos Jogos Estudantis

Colégio Embraer garantiu a medalha de ouro

Foi definido nesta quarta-feira (15), o campeão da modalidade de vôlei masculino dos 37º Jogos Estudantis de Botucatu – categoria “C”. As finais foram realizadas no ginásio municipal “Mario Covas” e a equipe do colégio Embraer garantiu a medalha de ouro ao vencer a escola Aitiara na grande decisão. A vitória foi por 2 sets a 0.

Na disputa do terceiro lugar, o colégio Santa Marcelina venceu o La Salle por 2 sets a 0 .

 

Vôlei feminino



A decisão do vôlei feminino acontece nesta quinta-feira (16) novamente no ginásio municipal. A rodada começa as 19 horas. No primeiro jogo da noite, Pedretti e La Salle decidem o terceiro lugar. Na sequencia, Embraer e Anglo duelam pelo primeiro lugar.

 

Basquete

Na próxima segunda-feira (20), começa a disputa da modalidade de Basquete Masculino e Feminino dos Jogos Estudantis. A primeira rodada vai acontecer no ginásio do complexo esportivo “Herois do Araguaia” a partir das 19 horas. No primeiro jogo, pelo naipe feminino, jogam Anglo e Embraer. Em seguida, serão dois jogos pelo masculino: ADV x Santa Marcelina; Tyto x Dom Lucio.

Continue...

Tênis de Mesa de Botucatu na final estadual dos Jogos da Juventude



Botucatu garantiu vaga na final estadual dos 39º Jogos Abertos da Juventude na modalidade de Tënis de Mesa Masculino e Feminino. A fase regional foi realizada no sábado (11) no ginásio municipal “Mario Covas”.

No Tênis de Mesa Masculino, Botucatu garantiu vaga superando as equipes de Pirajui, Getulina e Pederneiras. Já a equipe feminina avançou sem a necessidade de jogar, pois náo teve adversarias, a exemplo da fase pre-regional.

A final estadual dos Jogos da Juventude vai acontecer em Araçatuba entre os dias 30 de maio e 8 de junho.

Continue...