4 livros para entrar no clima dos Jogos Olímpicos
Neste ano, será realizada mais uma edição dos Jogos Olímpicos irá acontecer em Paris, França, no dia 24 de julho a 11 de agosto. Em fevereiro, é celebrado o Dia Nacional do Esportista e em homenagem a eles, que já se preparam para o evento e para os torcedores, que estão ansiosos para acompanhá-los, a Disal, referência no mercado editorial, fez uma seleção de obras para os brasileiros conhecerem um pouco mais das modalidades que estarão nas Olimpíadas.
Os Jogos Olímpicos de 2024 terão 48 modalidades e 32 esportes. Para esse ano, a organização preparou algumas novidades, como por exemplo, a entrada do breaking que vem do Breaking Dance, um estilo de dança de rua e tem como base o Hip Hop. Ele será dividido em feminino e masculino, com batalhas solo de 16 dançarinos, chamados de B-Boys e B-Girls.
Outra modalidade esportiva nova é o slalom extremo, que é uma prova de canoagem em que 4 pessoas precisam descer de uma rampa ao mesmo tempo, com vários obstáculos. A prova é dividida em feminino e masculino. Além dessa, também haverá duas novas categorias na vela nos Jogos Olímpicos de 2024, que são o Windsurf e o Kitesurf. O primeiro tem as características da vela e do surf, sendo necessário 3 velas presas em 2 pranchas e o segundo possui uma vela amarrada ao corpo do atleta, que serve como paraquedas enquanto os pés ficam presos na prancha para fazer as manobras.
Confira a seleção:
- Dança de rua - Ana Cristina Ribeiro
'Dança de Rua' vai além de um título, é arte, é vida, é cultura que nasce nas ruas. Vai além de um simples manual sobre "Aprenda a dançar Hip Hop", envolve arte, cultura e história de muitas vidas que se transformaram. Estuda uma das maiores manifestações culturais, que influenciou e influencia a juventude do mundo inteiro, o Hip Hop. Apresenta pessoas que nunca imaginaram percorrer o mundo, mostrando uma cultura que nasceu em um bairro pobre, nos Estados Unidos, espalhando-se por todo o país e fora dele. Pessoas que se dedicaram em demonstrar que os guetos eram e são um depósito de talentos.
Saiba mais: https://encurtador.com.br/gsuS7
- O código do surfista – Shaun Tomson
Neste livro, temos um ex-campeão mundial de surfe com uma história de vida repleta de obstáculos narrando o que fez para superá-los e conviver com as diversas dificuldades que a vida em seu cotidiano sempre nos apresenta. Nesta obra, Shaun Tomson recorre à força das lições aprendidas desde a infância, na África do Sul, durante os tempos do apartheid, até as competições nas ondas mais perigosas do mundo, e nos oferece um relato inspirador de como encarar os desafios mais difíceis da vida mantendo o olhar na direção da luz que brilha adiante.
Saiba mais: https://encurtador.com.br/htC48
- Atletismo - Regras oficiais de competição – Phorte
As Regras de Competição são um ponto definitivo para a padronização do Atletismo em todo o mundo, e a presente edição reafirma a decisão da organização de vir adotando, desde sua fundação, tais regras na íntegra para as competições no Brasil, o que visa fazer que nossos atletas sejam habituados a competir com essas regras, não havendo problemas em participação de eventos internacionais.
Saiba mais: https://encurtador.com.br/hnpPY
- Possibilidades da ginástica rítmica – Elizabeth Paoliello
Este livro tem o grande mérito de reunir expoentes da Ginástica Rítmica Brasileira que, ao logo de muitos anos de atividades como técnicas, árbitras, professoras universitárias e pesquisadoras, têm contribuído para desenvolver esse esporte, ampliando o número de adeptos à prática e a quantidade e a qualidade das ginastas e das publicações.
Saiba mais: https://encurtador.com.br/epx59
0 comentários:
Postar um comentário