VAMOS FALAR DE ESPORTES

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

Futebol de Luto: Pelé, o Rei do Futebol, morre aos 82 anos

Maior jogador de futebol em todos os tempos morreu no hospital Albert Einstein, em São Paulo, vítima de complicações de um câncer de cólon

Por Equipe InfoMoney29 dez 2022 15h58-Atualizado 1 hora atrás

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, conhecido mundialmente como o “Rei do Futebol” e considerado o maior jogador de todos os tempos do esporte, morreu nesta quinta-feira (29) por complicações de um câncer de cólon, aos 82 anos.

Pelé estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele chegou ao hopsital para tratar uma infecção respiratória e reavaliar o tratamento no câncer, descoberto em 2021.

O velório do Rei do Futebol será na Vila Belmiro, estádio do Santos, clube pelo qual jogou 1.116 vezes entre 1956 e 1974.

O “Atleta do Século”

Do quarto da unidade hospitalar, Pelé acompanhou a eliminação na Copa do Mundo da Seleção Brasileira, que buscava o inédito hexacampeonato. Apesar da queda nos pênaltis contra a Croácia, o ex-jogador não perdeu o otimismo para o próximo mundial: “A nossa conquista foi apenas adiada”.

Pelé fala sobre Copas do Mundo do alto do trono de que quem conquistou por três vezes o maior troféu do futebol mundial, feito que ainda não foi repetido por nenhum outro jogador na história.

Nascido em Três Corações (MG), o pequeno Edson já morava em Bauru (SP) quando viu o pai, o também jogador de futebol Dondinho, chorando com a derrota da seleção brasileira na Copa de 1950. “Quando crescer, vou jogar na seleção e o Brasil será campeão”. A profecia demorou apenas oito anos para ser realizada.

Em 1958, o mundo conheceu o garoto de 17 anos que entrou no time titular durante a competição na Suécia, e acabou sendo o craque da competição, com dois gols na decisão contra os donos da casa.

Já em 1962, viria o bicampeonato, que o Rei viu do banco de reservas, após uma lesão o tirar do mundial. O time comandado por Mané Garrincha, um dos grandes parceiros de Pelé em campo, conquistou o título nos gramados do Chile.

E em 1970, aconteceu a apoteóse do gênio. Pelé comandou a mítica seleção que levou o tricampeonato no México, lembrada até hoje como um dos maiores times da história do esporte.

PeléPelé comemora gol pela Seleção Brasileira na Copa de 1970 (Reprodução/Instagram/@Pele)

Pelé também foi superlativo no Santos, clube no qual estreou aos 15 anos, em 1956. No time da Vila Belmiro, o Rei conquistou 56 títulos, entre oficiais e não oficiais. Entre eles, o bicampeonato mundial de clubes, em 1962 e 1963. No Santos, Pelé marcou incríveis 1.091 gols em 1.116 jogos.

No total, Pelé marcou 1.282 gols, 12 deles em Copas do Mundo. Além disso, foram 37 títulos oficiais. Além do Santos e da seleção, o Rei vestiu a camisa do New York Cosmos, sendo um dos pioneiros do soccer nos Estados Unidos, onde encerrou a carreira.

Entre os inúmeros prêmios e homenagens recebidas ao longo da vida, Pelé foi eleito o “Atleta do Século XX” em 1980, pelo jornal francês L’Equipe, superando Jesse Owens, o velocista americano que desafiou Hitler nos Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936.

Estrela mundial

Pelé encerrou a carreira dentro dos campos, mas nunca deixou de ser um ícone global do esporte. Viajava o mundo promovendo o esporte, a educação e o Brasil, encontrando chefes de estado, papas, artistas e autoridades, arrastando milhares de pessoas por onde passava. Gravou discos, fez filmes em Hollywood, foi comentarista de TV e embaixador dos direitos humanos.

Em 1995, foi nomeado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso como ministro do Esporte. Seu grande legado na Esplanada dos Ministérios foi a criação da Lei Pelé, que deu mais poder aos atletas na negociação de seus contratos e profissionalizou a prestação de contas dos clubes.

Últimos dias

Ao longo dos últimos anos, Pelé precisou ser internado diversas vezes. Se submeteu a uma cirurgia no quadril que fez com que não pudesse caminhar sem auxílio, motivo pelo qual reduziu significativamente suas aparições públicas. Em 2021, fez uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon e, desde então, fazia tratamento quimioterápico para combater a doença.

Em todas as internações anteriores, voltou para casa. Desta vez foi diferente: com o quadro clínico piorado por um inchaço, reflexo da perda da função renal, também enfrentou problemas cardíacos e respiratórios.

Teve, ao longo desta internação, a opção por permanecer sob cuidados paliativos, uma medida clínica que proporciona conforto ao paciente em estágio clínico grave e irreversível.

Do lado de fora do hospital, a imprensa acompanhou os últimos dias do Rei do Futebol em raros boletins médicos divulgados pelo hospital e nas postagens dos filhos nas redes sociais. Em uma das últimas fotos publicadas, a família apareceu reunida, nas dependências do Einstein, na noite de Natal.

PeléApós encerrar a carreira, Pelé viajou o mundo promovendo o esporte, a educação e o Brasil(Reuters)

Homenagem

O Santos, time que revelou Pelé ao mundo, anunciou que o próximo uniforme da equipe prestará homenagem ao ex-jogador. Em 2023, a camisa dos jogadores receberá uma coroa, em cima do escudo do time, numa referência clara de que o rei Pelé nunca perderá sua majestade nas cercanias da equipe paulista de futebol.

Continue...

Botucatu na final estadual da Copa São Paulo de Handebol



Botucatu está participando da final estadual da Copa São Paulo de Handebol Masculino e Feminino – sub-16. A competição está sendo organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e reúne 21 equipes sendo 12 masculinas e 9 femininas. As disputas finais estão sendo realizadas em Pereira Barretos.

As equipes de Botucatu, formadas por alunos do projeto Gol de Apoio desenvolvido pela Associação Botucatuense de Handebol em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, estrearam nesta quinta-feira (15) com vitória. O time feminino venceu Maracai por 35 a 2 (gols de Isabelle 6, Maria Eduarda 6, Rafaela 6, Tabata 6, Raissa 5, Maria Eduarda Leite 3 e Nicole 3) o time masculino venceu Pereira Barreto por 32 a 6 (gols de Kauã 7, Matheus 7, Vinicius 5, Guilherme 4, Luigi 4, Pedro 2, Gabriel, Matheus Pascucci e Tobias 1 gol cada). Com os resultados, as duas equipes garantiram vaga na segunda fase da competição.

Continue...

Copa dos Campeões em Botucatu já tem programação

A Secretaria Municipal de Esportes, através do Departamento de Futebol e Futsal, informou a relação das equipes que deverão participar, a partir de fevereiro, da tradicional Copa dos Campeões de Futebol Varzeano em 2023.

Vão em busca do primeiro titulo da temporada 2023, as equipes do Primeiro de Maio FC, Dinamite FC, Amigão FC, Cuesta FC, SE Expressinho, Amigos da Bola, Atletico Botucatuense e Unidos.

De acordo com a Secretaria de Esportes, o congresso técnico da competição vai acontecer no dia 26 de janeiro e o inicio da Copa em 26 de fevereiro. A competição deverá formada por 2 grupos com 4 equipes e as duas melhores avançam para a fase mata-mata.

A-40 e Sub-18

A Secretaria de Esportes também está com inscrições abertas para equipes interessadas em disputar os campeonatos de futebol varzeano A-40 (para jogadores com idade acima de 40 anos) e Sub-18 (para jogadores com idade ate 18 anos).

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de janeiro e o congresso técnico deve acontecer no dia 24 de janeiro.

Continue...

Ciclista de Botucatu disputou prova de 4 horas em Aguai


O ciclista Ricardo Mathos disputou neste domingo (11), a prova 4 horas de XCO, em Aguai. A competição, que marcou o encerramento das competições em 2022, reuniu aproximadamente 40 ciclistas solo que encararam um percurso de 4,5km com 14 voltas, e após quatro horas debaixo de muito sol e calor, foram definidos os vencedores da prova.

Ricardo Matos garantiu a segunda colocação na classificação geral e também em sua categoria, Over 40;

O ciclista botucatuense conta com o apoio da Sodbike uniformes, Equilub, Brasa Bike, Training stronger assessoria esportiva, Godoy Bike Fitnes e Eduardo Lopes Bike Fit.

Continue...

Voleibol feminino de Botucatu fica em quarto na Liga de Sorocaba


A equipe feminina de voleibol adulto de Botucatu disputou neste domingo (11), o terceiro lugar da Liga Regional de Sorocaba. A competição, uma das mais importantes do calendário, conta com a participação de várias equipes do Estado de São Paulo. A partida foi realizada no ginásio do complexo esportivo “Herois do Araguaia”, na região do Monte Mor em Botucatu.

Após conquistar o titulo em 2021, o time comandado pelo professor Thiago Mexicano, buscava o bi-campeonato, porém não conseguiu e acabou disputando o terceiro lugar. Mesmo jogando em casa, no ginásio do complexo esportio “Herois do Araguaia”, Botucatu não conseguiu superar a boa equipe de Campinas e acabou perdendo por 3 sets a 1, com parciais 23/25, 27/25, 15/25 e 16/25 em 2h10 de jogo. “Nem tudo está perdido. Mantivemos uma equipe competitiva e chegamos entre as quatro melhores da competição. Agora vamos descansar e já programar 2023 que é logo ali”, comentou o prof. Mexicano.

O voleibol feminino adulto de Botucatu conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Botu Alarme, Clube do Marketing, Empório Alonso.

Continue...

VIDEO OS MELHORES DO ANO DIVULGAÇÃO

Continue...

OS MELHORES DO ESPORTE SERÃO HOMENAGEADOS NO DIA 27

No próximo dia 27, a partir das 19 horas, o Teatro Municipal de Botucatu será


palco da 29ª edição do prêmio "Os Melhores do Ano no Esporte/2022". O evento é realizado por Nivaldo Ceará Eventos Esportivos.

Neste ano serão homenageadas aproximadamente 160 pessoas entre atletas, dirigentes e personalidades que incentivaram o esporte botucatuense neste ano. "Vamos homenagear os destaques em diversas modalidades, como atletismo, futsal, handebol, jiu-jitsu, karatê, natação, judô, entre outras", informou Nivaldo Ceará, acrescentando que a realização do evento "é uma forma de incentivar a prática do esporte em nossa cidade e homenagear esses verdadeiros heróis anônimos que engradecem o nome da cidade".
Entre os homenageados, destaque para Gislaine Dias (campeã mundial de Levantamento Terra), Yasmin Maia (campeã brasileira de Ginástica Ritmica), Larissa Brasa (ciclismo), Dario Leme (futebol), Luciano Carlos Eburneo (futebol), Silvio Prodoscimo (futebol), Vanessa de Souza Alves de Oliveira (futsal), Felipe Afonso Rosai (Futsal), Lauren Bruder Iachel (Ginastica Ritmica), Marco Antonio Piva (Atletismo), Raoni Siqueira e Anauá Siqueira (Tênis de Mesa), Rafaela Cristina Calixto e Joyce  Emanuelle Calixto (Handebol), Murilo Bento e Renan Goiás (MMA), Sarah Setznagl (Kunfg Fu), Rafaela Fernandes Teixeira (Hipismo), entre outros.

O evento conta com o apoio da AA Ferroviária, Unifac, Bicicletaria Brasa Bike, Pizza Frita Semião, Bruno Andrini Fotografia, Mirone Registro de Marca, Clinica de Olhos, Equilub Super Troca de Oleo, Se7ebet apostas esportivas, Stockar Som e Acessórios, Mercearia Gi, Elleti Informática, Radio e TV Alpha e Prefeitura Municipal de Botucatu. ATFPMB, TV Alpha e Secretaria Municipal de Esportes.

Continue...

MONTE MOR É CAMPEÃO SUB-20 EM BOTUCATU.

Continue...

PREMIAÇÃO DOS MELHORES NO ESPORTE SERÁ NO DIA 27


No próximo dia 27, o palco do Teatro Municipal de Botucatu será palco da solenidade do 29º Prêmio “Os Melhores do Ano no Esporte/2022”. O evento será promovido por Nivaldo Ceará Eventos Esportivos e reunirá os destaques do esporte botucatuense na temporada 2022. O evento começa as 19 horas.

A expectativa da organização é de premiar aproximadamente 160 pessoas entre atletas, dirigentes e personalidades que incentivaram a pratica do esporte na cidade. "Estarão recebendo um troféu de Melhor do Ano os destaques nas modalidades de Atletismo, Futsal, Futebol, Handebol, Karatê, Judô, Jiu-Jitsu, Kung Fu, Mountain Bike, Hipismo, entre outras. Nosso objetivo é incentivar a pratica do esporte em nossa cidade e homenagear esses verdadeiros herois anônimos de Botucatu", informou Nivaldo Ceará, organizador do prêmio.

Os nomes dos homenageados estão sendo indicados por representantes das modalidades na cidade e em breve os atletas deverão receber o convite para a solenidade. “Temos muitos atletas que tiveram uma temporada perfeita. Botucatu tem talentos em várias modalidades e esses atletas vão ser reconhecidos na premiação”, informou Nivaldo Ceará.

A organização também criou uma vaquinha online para ajudar nas despesas do evento. Quem quiser colaborar poderá acessar o link https://www.vakinha.com.br/3255856.

O 29º Prêmio "Os Melhores do Ano no Esporte/2022" conta com o apoio da AA Ferroviária, Unifac, Bicicletaria Brasa Bike, Pizza Frita Semião, Bruno Andrini Fotografia, Mirone Registro de Marca, Clinica de Olhos, Equilub Super Troca de Oleo, Se7ebet apostas esportivas, Stockar Som e Acessórios, Mercearia Gi, Elleti Informática, Radio e TV Alpha e Prefeitura Municipal de Botucatu. ATFPMB, TV Alpha e Secretaria Municipal de Esportes.

Continue...

Aitiara é a campeã dos Jogos Estudantis de Botucatu

A escola Aitiara conquistou pela primeira vez, o titulo de campeã dos Jogos Estudantis de Botucatu – categoria “B”. A competição foi organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e reuniu alunos de 11 escolas com idade até 14 anos.

Na soma dos pontos, a escola Aitiara teve 99 pontos contra 94 do colégio Anglo, vice-campeão. Na terceira colocação ficou o colégio Santa Marcelina, com 87 pontos. A escola estadual “Pedretti” ficou em quarto lugar com 46 pontos e em quinto o SESI com 42 pontos.

Estiveram em disputas as modalidades de Atletismo, Basquete, Damas, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Volei de Praia e Xadrez.

Continue...

Leo Armani, de Bauru, vence Chalenger de Futebol de Mesa em Botucatu

Os tres primeiros da competição
O botonista Leo Armani, de Bauru, foi o campeão do Chalenger de Futebol de Mesa, promovido pela Associação Recreativa Foras de Forma,em parceria coma Federação Paulista e com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes. A competição foi realizada no sábado (5), nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes em Botucatu e reuniu 10 botonistas de Bauru, Barra Bonita e Botucatu.

Leo Armani garantiu o titulo com 8 vitorias e apenas uma derrota, somando 24 pontos. O segundo colocado foi Luiz Venanzi Golvh, também de Bauru, com 19 pontos (6 vitorias, 1 empate e 2 derrotas). Rodrigo Tuvira, de Botucatu, foi o terceiro colocado com 5 vitorias, 3 empates e 1 derrota, somando 18 pontos. Em quarto lugar ficou Paulo Pinto com 17 pontos, com 5 vitorias, 2 empates e 2 derrotas. Na quinta colocação ficou Leandro Zuchi, com 14 pontos (4 vitorias, 2 empates 2 3 derrotas).

A competição foi válida pelo ranking da Federação Paulista. O campeão acumulou 15 pontos e os demais participantes 10 pontos.

Continue...

Final do Sub-20 será no domingo em Botucatu

Domingo é dia decisão no futebol botucatuense. Monte Mor FC e SE Beira Rio decidem a partir das 13h30, o titulo do Campeonato Botucatuense de Futebol Varzeano Sub-20. A decisão vai acontecer no campo do Estádio Lourival Prearo, na região da Vila Maria.

Nas semi-finais, o time do Monte Mor garantiu classificação após vencer o 14 FC por 3 a 0. Já a SE Beira Rio se classificou ao vencer o Amigão FC por 2 a 1, em jogos disputados no campo do complexo esportivo “Herois do Araguaia”.

Continue...

Botucatu recebe Challenger de Futebol de Mesa

Paulo Pinto já venceu um Challenger em Botucatu
Dez botonistas disputam neste sábado (5), nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes, o Challenger de Futebol de Mesa da Federação Paulista. O evento faz parte do calendário da federação e conta pontos para o ranking paulista.

Estão em busca de mais um titulo na temporada, os botonistas de Botucatu Rodrigo Tuvira, Beto Veiga, Paulo Pinto, Luiz Fernando e Helena Pires, além dos botonistas de Bauru Leo Armani, Ramon Arnoni e Luiz Venanzi Golvh, e também os botonistas de Barra Bonita Leandro e Emanuel.

As disputas começam as 9h30 e os botonistas vão ser enfrentar todos contra todos, sendo que quem somar o maior numero de pontos será o campeão.

Continue...

Judoca do SESI/Botucatu compete na Argentina


O judoca Michel Augusto, da equipe de alto rendimento do SESI/Botucatu, participa neste final de semana, em Cordoba, na Argetina, o Open Panamericano de Judô.

O judoca que representa Botucatu na competição, vai em busca de medalha na categoria até 60kg.

Faltando menos de um ano para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, a maior competição multiesportiva das Américas, o Open de Córdoba sagra-se importante para a corrida de classificação e o atleta do SESI tem condições de garantir uma vaga na competição.

Continue...

Botucatu sedia final regional de Copa de Handebol

Botucatu sedia neste domingo (6), a final regional da Copa Estado de São Paulo de Handebol Masculino e Feminino – sub-16.  As partidas decisivas vão acontecer no ginásio do INCA (Estádio Municipal “Prof. João Roberto PIlan”).

De acordo com a programação, as 9 horas, se enfrentam Botucatu e Agudos pelo Handebol Feminino. Em seguida, às 10 horas, pelo Handebo Masculino, jogam Botucatu e Bauru. Os vencedores das partidas vão decidir a vaga na final estadual contra Barra Bonita. O jogo feminino será as 11 horas e o masculino as 12 horas.

Continue...

Vamos falar de esportes 141

Continue...

Atleta botucatuense é segundo colocado em competição extrema de triathlon

Após nadar, pedalar e correr por mais de 15 horas, Nícolas Barreto Simoncini foi um dos únicos participantes a conseguir completar o Insanoman Hard Triathlon.

Ao final da prova, Nícolas comemorou com o staff o segundo lugar alcançado.Arquivo pessoal

No último sábado (29), o atleta botucatuense Nícolas Barreto Simoncini, 41 anos, da equipe de ciclismo Rachadores, conquistou a segunda colocação na prova Insanoman Hard Triathlon, disputada em Igaratá (SP), na região de Campos do Jordão. Considerada uma das mais difíceis do país, a competição é conhecida pelos desafios extremos.

A vitória do atleta vai além do pódio, uma vez que a prova é composta de três difíceis modalidades.  Foram 4 km de natação, 183 km de ciclismo (com quase 3.500 metros de ganho de elevação) e 44 km de corrida (com 1.300 m de ganho de elevação). Se não bastasse, os atletas correram no Pico do Itapeva, com 2.025 metros de altitude. Somando os percursos, Nicolas foi capaz de superar 231 km, enfrentando elevações, altitude e variação de temperatura. Foram 15 horas e meia de competição.

O staff do atleta contou com a presença de Bianca Maschetti, Viviane Simoncini, Catharina Simoncini e Danilo Amando de Barros.

"Foi a prova mais difícil que já fiz. Se não fosse a minha família e amigos, seria impossível", avalia Nícolas.

Com assessoria

Continue...

Premiação dos melhores do ano no esporte será no dia 27


Acontece no próximo dia 27 de novembro a solenidade de entrega do prêmio "Os Melhores do Ano no Esporte/2022 aos atletas botucatuenses de diferentes modalidades esportivas. O evento, que já está na vigésima nona edição, é considerado o mais importante prêmio dado aos esportistas que se destacaram durante todo o ano em Botucatu.

Mais uma vez a festa de premiação vai acontecer nas dependências do Teatro Municipal de Botucatu, a partir das 19 horas. Este ano, aproximadamente 150 esportistas botucatuenses estarão sendo homenageados em diversas modalidades, entre elas futsal, futebol, basquete, volei, xadrez, artes marciais, entre outras, além de personalidades que contribuiram para o desenvolvimento do esporte neste ano em Botucatu.
O 29º Prêmio "Os Melhores do Ano no Esporte/2022", é coordenado pelo professor de educação física e radialista Nivaldo Ceará. "No início a premiação era apenas para os destaques do futebol. Gradativamente, outras modalidades foram sendo adicionadas e hoje podemos homenagear um contingente muito grande de atletas que se destacaram e representam a cidade em diferentes competições regionais, estaduais, nacionais e até internacionais", frisou o coordenador.
As indicações já estão sendo feitas pelos técnicos das modalidades em Botucatu. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 14 9611-3913.
O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, Associação Atlética Ferroviária, Unifac, Brasa Bike, Pizza Frita Semião, Rádio e TV ALPHA, Bruno Andrini Fotografia, Mirone Registro de Marca, Stockar Som e Acessorios, Equilub super troca de óleo, Mercearia GI, Barbearia Nikolas Fernades, Eletti Informatica, Se7ebet Apostas Esportivas, Clinica de Olhos. Empresas interessadas em patrocinar o evento poderão procurar a organização para que possa fazer parte deste grande evento esportivo na cidade.

Continue...

VAMOS FALAR DE ESPORTES 140

Continue...

Jeff Campacci é campeão do Arena Freestyle Show 2022

Jeff Campacci e Marcelo Simões, vencedor e vice em Ilhabela(Vitor Silva)
O Arena Freestyle Show 2022 terminou com vitória e título da temporada para o piloto Jeff Campacci. A última etapa da competição foi realizada em Ilhabela (SP), litoral paulista, com a rampa de saltos montada no Campo do PEII, na Barra Velha. O evento estava previsto para a noite de sábado (29/10), porém uma chuva caiu bem na hora do início das apresentações. Com isso, a prova foi transferida para a manhã deste domingo (30/10), que amanheceu com sol e calor. As disputas foram transmitidas ao vivo pelo canal no YouTube Arena Live Brasil e podem ser assistidas aqui.

Quatro grandes pilotos da modalidade participaram da competição, válida pelo Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross (FMX): Jeff Campacci, Marcelo Simões, Tatá Mello e Raphael Arnellas realizaram a sessão classificatória, que definiu a semifinal. No primeiro embate, Simões superou Tatá e avançou para a decisão. Na segunda disputa, Jeff foi melhor que Arnellas e seguiu para a final. No confronto final, Jeff venceu a etapa e faturou o título do Arena Freestyle Show 2022.“É com muita alegria e felicidade que finalizamos a competição. Fiz um ótimo trabalho durante toda a temporada, com muito empenho e voltando de uma pandemia que afetou demais os nossos eventos. Mesmo assim, não deixei de treinar e fazer o que amo que é andar de moto. O FMX leva essa alegria para o público que traz de volta uma energia muito positiva, que nos motiva a seguir no esporte e levando o nome do Brasil ao mundo. Há muito tempo venho trabalhando para conquistar o título de uma competição como esta e no mesmo dia eu consegui as duas coisas: vencer a etapa e o título de campeão. Quero melhorar e evoluir sempre”, diz Jeff Campacci, piloto natural de Campinas (SP), que já representou o país em eventos internacionais.Em cada apresentação, os pilotos realizaram seis manobras radicais com suas motos, em uma altura de cerca de dez metros, incluindo entortadas e backflips (cambalhota para trás). Critérios como execução, dificuldade, estilo e variedade foram avaliados pelo experiente juiz Guilherme Gaino. O público também agitou as arquibancadas e vibrou com o show de pilotagem, que contou com os comentários de Fred Kyrillos, pentacampeão brasileiro da modalidade. Ele se recupera de lesão e deve voltar em breve às competições.Vice-campeão da etapa de Ilhabela, Marcelo Simões comemorou o desempenho. “Este ano fiquei um pouco longe do freestyle motocross. É muito bom estar em Ilhabela, é meu terceiro show aqui. Toda a estrutura montada estava linda. Pena que no sábado à noite choveu, mas o domingo começou ensolarado e a galera veio nos prestigiar. Quero agradecer a todos pelo apoio e por me trazer de volta a essa competição”, ressalta o piloto de Tupã (SP). Ele tem no currículo o título de best whip (melhor entortada) do Mundial das Nações.Todos os ingressos da etapa de Ilhabela do Arena Freestyle Show foram trocados por alimentos doados às entidades sociais da cidade. “Temos que tirar o chapéu para o evento e pilotos. Ando de moto há 50 anos e não tenho essa coragem. É preciso muito treinamento e disciplina para realizar essas manobras, com objetivo sempre de superar a apresentação anterior. Nosso público torce muito por vocês”, declara Antonio Colucci, prefeito de Ilhabela.Para Carlinhos Romagnolli, organizador do Arena Freestyle Show, finalizar mais uma temporada de eventos e competições é sempre motivo de muita alegria. “Agradeço a todos da minha equipe e a cidade de Ilhabela pela receptividade incrível de sempre. Mesmo com o imprevisto da chuva de sábado à noite, o público voltou neste domingo ensolarado para ver de perto esses grandes pilotos do país, que fazem manobras ousadas com as motos. Levar esse esporte para cada vez mais pessoas é a nossa missão. Não vemos a hora de começar a temporada 2023. Até lá”, completa Romagnolli.O Arena Freestyle Show tem apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela, apresentação da Monster Energy e copatrocínio da Ipiranga. O apoio também é da revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).Resultados – Arena Freestyle Show 2022Classificação final da temporada1º Jeff Campacci – 57 pontos2º Claudio Rocha – 37 pontos
3º Rafael Gasparini – 26
pontos4º Raphael Arnellas – 23 pontos5º Marcelo Simões – 17 pontos6º Tatá Mello – 15 pontos7º Pedro Nougalli – 13 pontos8º Kleber Mazoni – 11 pontosClassificação etapa Ilhabela (SP)1º Jeff Campacci – 20 pontos2º Marcelo Simões – 17 pontos3º Tatá Mello – 15 pontos4º Raphael Arnellas – 13 pontos
Continue...

Ilhabela (SP) recebe neste sábado (29/10) Arena Freestyle Show 2022

Arena Freestyle Show 2022 tem etapa neste sábado (29/10) em Ilhabela (SP)(Wander Roberto)

Mais um evento de motocross freestyle vai agitar os apaixonados pela modalidade. Depois do Rio Freestyle Motocross, evento internacional na cidade maravilhosa, que contou com a participação de dois pilotos japoneses, agora é a vez do público de Ilhabela (SP), no litoral paulista, assistir de perto neste sábado (29/10) às apresentações de grandes nomes do país, no Campo do PEII, na Barra Velha.

A programação do Arena Freestyle Show começa a partir das 19h, com a abertura dos portões. Às 19h30, os pilotos recebem o público em uma sessão de autógrafos. Já as manobras têm início às 20h. Haverá transmissão ao vivo pelo YouTube Arena Live e também pelo SporTV.Jeff Campacci, Claudio Rocha, Rafael Gasparini, Raphael Arnellas, Tatá Mello e Marcelo Simões são os pilotos confirmados, que farão um grande show de manobras radicais. Pentacampeão brasileiro da modalidade, Fred Kyrillos também marcará presença. A prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross (FMX) e promete muita adrenalina e emoção, com uma estrutura de arquibancadas, luzes e efeitos especiais.“Estamos em um ritmo bastante intenso de eventos, principalmente do motocross freestyle. Isso é muito bom para a modalidade, pilotos e público. O Rio Freestyle Motocross foi um grande sucesso e tenho certeza que em Ilhabela também vamos repetir o resultado. Nossa equipe está sempre pronta para levar a todos os cantos do país o que há de melhor do esporte a motor”, ressalta Carlinhos Romagnolli, organizador do Arena Freestyle Show.Últimos ingressos disponíveis para troca

Para ver de perto o Arena Freestyle Show neste sábado (29/10), em Ilhabela (SP), basta trocar o ingresso para cada pessoa por dois quilos de arroz ou feijão nas concessionárias Honda Universo em Ilhabela ou São Sebastião, além da Adega Tik Tac, em Ilhabela. Todos os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.

O Arena Freestyle Show tem apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela, apresentação da Monster Energy e copatrocínio da Ipiranga. O apoio também é da revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).Serviço:Arena Freestyle ShowData: 29 de outubroLocal: Campo do PEII (Barra Velha) – Polo de Educação Integrada de IlhabelaRua Antonio Carlos Aires da Fé, 523Ingressos: 2 kg de arroz ou feijãoPontos de troca: Concessionária Universo Honda Ilhabela e São Sebastião

Continue...

Tênis de Mesa de Botucatu competiu em São Carlos


A equipe de Tênis de Mesa de Botucatu participou no final de semana, em São Carlos, da 7ª etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa. A competição foi realizada no São Carlos Clube e reuniu atletas de 19 cidades. Botucatuy teve um ótimo desempenho e garantiu a quinta colocação geral com 3.115 pontos.

O grande destaque da equipe nesta etapa foi a atleta Anauá Siqueira que conquistou o 2º lugar na categoria Infantil e também o 2º lugar no Rating A que é a categoria por força técnica mais forte do feminino.

A equipe foi formada pelos atletas João Paiva, Thiago Monteiro, Pedro Salvador e os estreantes Isac Nunes Aranda e Miguel Mendonça Vendramini. No feminino participaram as atletas Raony Siqueira, Anauá Siqueira, Luisa Argentino e a estreante Isadora Ferreira.

O tênis de mesa é desenvolvido através do Instituto Cultural e Esportivo Atílio Suman em parceria com a Secretaria de Esportes através do chamamento público.

Continue...

Karatê de Botucatu garantiu 10 medalhas em Grand Prix

Integrantes do Projeto Social Dojo Kazoku

Guto Cardoso garantiu duas medalhas de ouro
A Associação Dojo Kazoku participou no domingo (23), do 29º Grand Prix de Karatê Interestilos, promovido pela Federação Paulista de Karatê Interestilos. A competição foi realizada no Ginásio do Ibirapuera e os comandados pelo sensei José Pacheco conquistaram 10 medalhas, sendo 3 de ouro e 7 de bronze.

As medalhas foram conquistas por Guto Cardoso (ouro no kumite e no katá), Murilo Santi (ouro no kumite), Gustavo Lima (bronze no kumite), Matheus Mendonça (bronze no kumite), Adriano Rossi (bronze no kumite), Augusto Cesar de Castro (bronze no kumite), Ana Laura Brisolla (bronze no katá), Leandro Delfino (bronze no kata) e Raquel Souza (bronze no kata).

 

Projeto social

O projeto social Dojo Kazoku oferece aulas gratuitas as terças e quintas feiras das 18h30 às 19h30 (iniciantes) e das 19h30 às 21 horas (intermediários e avançados) e aos sábados das 9 as 11 horas (livre) no barracão do Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan” e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Continue...

Botucatu conquistou mais de 20 medalhas no Atletismo









A equipe de atletismo do projeto social de Botucatu esteve presente com 30 atletas em competições promovidas pela Federação Paulista de Atletismo. No final de semana, foram realizadas duas importantes competições do calendário estadual.

No sábado (22), a Federação Paulista de Atletismo realizou o 9º Circuito Paulista Open de Atletismo e no domingo (23), a 7ª Copa Futuro de Atletismo. As duas competições foram realizadas no Centro Olímpico, em São Paulo. Ao todo, Botucatu conquistou 17 medalhas, sendo 6 de ouro, 4 de prata e 7 de bronze.

Mantendo a tradição das ultimas participações, Botucatu conquistou várias medalhas com destaque para Paulo Ricardo Ramal campeão 200 metros categoria adulta. Jean Augusto foi campeão Salto em distância e 75 metros rasos. Marco Antônio Piva foi campeão dos 200 metros categoria sub18. Juan David foi campeão nos 110m sobre barreira Adulto.

Ayira Leme foi campeã no Arremesso do Peso e prata no Lançamento do Disco sub16. Lucas Bernardo foi bronze nos 100 metros e prata nos 200 metros adulto. Daniely Silva foi prata nos 100m rasos. Letícia Scaffi foi bronze nos 400m rasos. Nathalia foi bronze no Lançamento do Disco. Kaique Lopes foi prata no Arremesso do Peso. Cristhian Augusto foi bronze nos 800 metros sub14. Arthur Bezerra foi bronze nos 110m sobre barreira e Gabriel Abdallah foi bronze no Salto em Altura.

“Agradecemos todo apoio da Secretaria de Esporte e da Educação por colocar o atletismo botucatuense entre os melhores projetos de atletismo do Brasil”, informou o professor Màrio Vasques, um dos responsáveis pelo atletismo botucatuense.

Continue...

ESPORTE BOTUCATUENSE TEM FINAL DE SEMANA VITORIOSO

Continue...

Japonês Taka Higashino vence Rio Freestyle Motocross 2022

Taka Higashino, piloto japonês no Rio Freestyle Motocross(Tiago Lopes)

Deu Japão no Rio Freestyle Motocross 2022! O piloto Taka Higashino levou a melhor no desafio internacional realizado neste sábado (22/10) na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro. A segunda colocação ficou com o também japonês Genki Watanabe, o “Wanky”. Jeff Campacci e Claudio Rocha avançaram para a semifinal, terminando a disputa como os melhores brasileiros na competição. Mais de seis mil pessoas compareceram ao evento, que foi dividido em três etapas: quartas de final, semifinal e final.

Na primeira rodada, Jeff Campacci superou Kleber Mazoni e Claudio Rocha derrotou Pedro Nougalli. Wanky passou pelo brasileiro Rafael Gasparini e Taka fez sua performance com vaga garantida na semifinal, uma vez que Raphael Arnellas não competiu. Em cada duelo, os pilotos tinham que fazer seis saltos cada. Os juízes Guilherme Gaino e Caio Lopes julgaram os seguintes critérios: dificuldade, execução, estilo e variedade.

Na semifinal, os japoneses mostraram porque são dois dos principais melhores pilotos do motocross freestyle do mundo e seguiram para a final. Foi um grande show de manobras, backflips (saltos para trás) com diversas variações, movimentos plásticos e entortadas que agitaram a galera.

Dono de três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze no X-Games, Taka Higashino, 37 anos, comemorou a conquista. “Foi incrível. Os brasileiros são demais. Confesso que eu estava nervoso para a apresentação e para fazer as manobras, mas a galera me incentivou muito. Agradeço todo esse carinho e espero voltar em breve”, destaca Higashino. “Que sensacional toda essa energia. É a minha primeira vez no país e adorei as pessoas. Estou muito feliz e obrigado pela oportunidade”, completa Wanky, de 33 anos, que tem três medalhas de prata no X-Games.

Para Fred Kyrillos, um dos grandes pilotos e incentivadores do esporte, o Rio Freestyle Motocross tem muito a agregar à evolução da modalidade no país. “Os japoneses trouxeram manobras e técnicas novas, que muitos pilotos aqui do Brasil não têm a oportunidade de ver. Esse intercâmbio é fundamental para a nova geração. Tudo isso faz parte do meu objetivo de fomento do esporte”, explica o pentacampeão brasileiro de motocross freestyle. Ele se recupera de lesão e apenas fez os comentários para o público na arena.

Jeff Campacci e Claudio Rocha também falaram dessa experiência. “A gente está dentro de um estádio onde são realizados grandes eventos de música e esportes olímpicos. Para mim, foi excepcional. Acabei errando uma manobra e isso comprometeu demais a minha pontuação. Mas todo mundo aqui é muito amigo. O que vale no final é estar junto e fazer o que a gente gosta: estar em cima da moto”, declara Campacci, natural de Campinas (SP). “Quando eu acabei a apresentação eu disse para o Taka: que honra estar do seu lado competindo, que prazer. É uma soma alto nível, ambiente indoor, equipamento bom, recepção inflável e tudo o que há de melhor para a gente praticar nosso esporte”, complementa Rocha, piloto de Fortaleza (CE).

Organizador do Rio Freestyle Motocross, Carlinhos Romagnolli ressalta o passo importante que foi dado no esporte com esse evento. “Os dois estrangeiros deram show e o público vibrou. Eu só tenho que agradecer os meus patrocinadores, como Ipiranga, Monster e toda a equipe do Fred Kyrillos, que ajudou com esse espetáculo, um festa maravilhosa da modalidade. Se os cariocas quiserem, com certeza, estaremos na cidade no próximo ano”, finaliza Romagnolli.

O Rio Freestyle Motocross 2022 tem patrocínio da Monster Energy e Ipiranga. O apoio é da Arena Jeunesse, revistas Pró Moto e Dirt Action, além do Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

 

Continue...

SESI-SP TERÁ REPRESENTANTE NO GRAND SLAM DE ABU DHABI


Após a excelente campanha realizada no Mundial de Tashkent, a delegação brasileira participará do Grand Slam de Abu Dabhi neste final de Semana (21, 22 e 23).

Este evento contará com 400 atletas de 66 países e terá entre os seus participantes, Michel Augusto, atleta da equipe de rendimento de Judô do SESI-SP sediada na cidade de Botucatu, que lutará na categoria -60kg.

Confira a Agenda de Abu Dhabi

Sexta-feira (21/10) — 48kg, 52kg, 57kg (F) e 60kg, 66kg (M)

Sábado (22/10) — 63kg, 70kg (F) e 73kg, 81kg

Domingo (23/10) — 78kg, +78kg (F) e 90kg, 100kg, +100kg (M)

 

Horário:

Finais — 10h (horário de Brasília)

Preliminares — a ser confirmado

 

Transmissão:

Preliminares e finais — Canal Olímpico do Brasil

Continue...

Botucatu disputa finais de Volei Adaptado

Equipe 60 anos
Equipe 70 anos
As equipes de vôlei adaptado de Botucatu estão nas finais da Liga de Voleibol de Bauru e Liga de Voleibol de Sorocaba e Região. As equipes de 50 e 60 anos participam da Liga de Bauru e a equipe de 70 participa da  Liga de Sorocaba.

A equipe de 50 anos fará as finais neste sábado (22), a partir das 8h30 em Bauru sendo um quadrangular contando com as equipes de Areiopolis, Salto Grande e Bauru.

Já a equipe de 60 anos fará as finais em casa no dia 29 de outubro a partir das 13h30 e terá no quadrangular final as equipes de Bauru, Salto Grande e Assis.

Pela Liga de Voleibol de Sorocaba e Região,  a equipe de 70 anos jogará as finais em Jundiaí. Botucatu enfrenta a equipe da casa e na outra partida Sorocaba joga contra a equipe de Campinas. Os vencedores decidem o título da temporada.  O festival será no dia 21/11.

"As 3 equipes botucatuense entram para essas finais muito bem preparadas. Colocamos metas a cada festival e as atletas assimilaram bem todas análises feitas e treinadas para cada adversário. Esperamos finalizar da melhor maneira possível", comentou o professor Carlos Eduardo “Pirica”, técnico das equipes botucatuenses.

Continue...

Melhores do Ano no Esporte serão homenageados em novembro


No próximo dia 27 de novembro, como já é tradicional na cidade, acontecerá a solenidade de entrega do prêmio "OS MELHORES DO ANO NO ESPORTE/2022". O evento, que já está em sua vigésima nona edição, é considerado por todos como o mais importante prêmio dado aos esportistas que se destacaram durante todo o ano em Botucatu.

A solenidade de premiação vai acontecer nas dependências Teatro Municipal “Camilo Fernandez Dinucci” à partir ds 19 horas. Este ano, mais de 150 esportistas botucatuenses estarão sendo homenageados em diversas modalidades como futsal, futebol, basquete, vôlei, judô, karatê, jiu-jitsu, ginástica rítmica, damas, entre outras, além de personalidades que contribuiram para o desenvolvimento do esporte neste ano na cidade.
O 29º Prêmio Os Melhores do Ano conta com o apoio da AA Ferroviária, Unifac, Bicicletaria Brasa Bike, Pizza Frita Semião, Bruno Andrini Fotografia, Mirone Registro de Marca, Clinica de Olhos, Equilub Super Troca de Oleo, Se7ebet apostas esportivas, Stockar Som e Acessórios, Radio e TV Alpha e Prefeitura Municipal de Botucatu.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9611-3913 ou através do e-mail nceara@hotmail.com

Continue...

Fred Kyrillos é presença no Rio Freestyle Motocross

 Principal piloto do país na modalidade fala do esporte e da importância desse grande evento internacional no Brasil


O Rio Freestyle Motocross vai agitar a cidade maravilhosa neste sábado (22/10), na Arena Jeunesse. O evento internacional da modalidade recebe os principais pilotos do país, além de dois japoneses, sensações dos X-Games. Pentacampeão do FMX nacional, Fred Kyrillos é hoje o grande nome do Brasil no esporte. Ele resume a expectativa e o que o público pode esperar dessa grande show.Qual a importância de um evento internacional como o Rio Freestyle Motocross para o Brasil?Fred Kyrillos: É crucial. O Brasil já fez parte do calendário internacional por vários anos, de forma recorrente. Eu, particularmente, tive muita sorte de pegar esses eventos no começo da minha carreira e poder participar. Isso é muito bom para os atletas em relação ao intercâmbio de experiências dos estrangeiros com os brasileiros. Esse é o maior ganho que a gente pode ter. Isso é legal para fomentar o esporte e também uma oportunidade única para os fãs verem os pilotos internacionais em ação.Entre as atrações estão dois pilotos japoneses. Fala um pouquinho para o público brasileiro quem são essa duas feras e o que eles vão apresentar na Arena Jeunesse.

FK: Os dois pilotos japoneses são meus companheiros de equipe Monster e também de treino lá na Califórnia. Tenho muito contato com eles. São dois pilotos extremamente técnicos, porém com características bem diferentes um do outro. Genki Watanabe é um especialista em best whip, que é aquela competição de entortada, e tem várias medalhas de ouro nessa categoria. É um piloto que tem muito estilo, que eu diria que é único. Já o Taka Higashino é mais conhecido da galera, está no circuito há mais tempo. É um piloto muito técnico, que dificilmente a gente vê cometendo um erro. A execução dele é sempre impecável, tem uma técnica apuradíssima e faz as manobras mais difíceis da atualidade. É também dono de várias medalhas. Posso dizer que eles estão muito felizes de virem para o Brasil, porque têm um carinho enorme pelo nosso país. Quem vier ao evento, vai poder tirar foto e conversar com os dois já que são bem acessíveis.Como você vê a modalidade do Freestyle Motocross no Brasil?FK: A modalidade hoje no Brasil está em ascensão. Venho participando de vários eventos do motociclismo nacional. Estamos voltando para outros eventos fora do motorsports. Essa é uma característica e vantagem do freestyle motocross. Conseguimos transitar no meio de outros esportes radicais, no meio da música, entre outros. É esse um dos meus objetivos e de parceiros como o Carlinhos Romagnolli, organizador do Rio Freestyle Motocross. Quero trazer o esporte para cada vez mais pessoas e estar perto do público.Como identificar em um piloto um possível talento e aptidão para o Freestyle Motocross?FK: Essa é uma pergunta difícil. O freestyle motocross é uma modalidade que exige muita técnica de pilotagem, porque foca na parte mais arriscada do motocross, que são os saltos. Soma-se a isso os obstáculos, como uma rampa de metal, que impulsiona o piloto para ainda mais alto, com áreas de escapes e aceleração reduzidas. Ou seja, para se iniciar no freestyle é necessário que os pilotos tenham uma experiência de motocross e que saiba pilotar bem a moto. O piloto precisa ser um atleta, pelo nível altíssimo da modalidade, pela disciplina, determinação e dedicação. Tem que também ter um pouquinho de loucura para estar dispostos a se colocar em situações das manobras e desafios, que são extremamente radicais.Um dos principais pontos que envolvem o Freestyle Motocross é a segurança. Como você evoluiu essa questão no Brasil?FK: É um esporte extremamente radical, que junta o radicalismo dos esportes radicais com o motor dos motorsports e faz uma mistura bem explosiva. É lógico que a gente tem a questão da segurança, que por muito tempo foi um ponto muito pesado. Muitos pilotos, incluindo eu mesmo, sofreram com quedas e lesões. Hoje temos uma estrutura bem legal, com uma rampa inflável de descida, o que dá mais segurança para os pilotos, sem perder técnica e firmeza que o piloto precisa para pousar. O resultado disso também e a possibilidade de novos pilotos surgirem para a modalidade. Toda a minha equipe e eu sempre visamos à segurança em primeiro lugar. É o ponto de partida e regra principal dos nossos eventos. Sempre vamos fazer o máximo para ter a maior segurança possível, ressaltando que esse é um esporte radical e envolve um certo risco que todos os participantes conhecem.O que o público pode esperar das apresentações do Rio Freestyle Show?FK: Posso garantir que vai ser o principal evento de FMX do ano. Vamos contar com grandes nomes da modalidade internacional e nacional. Arena insana e um show de arrebentar. Se você. ainda não garantiu o seu ingresso, acesse e não vacile para não ficar de fora. Esse vai ser o grande evento do ano!O Rio Freestyle Motocross 2022 tem patrocínio da Monster Energy e Ipiranga. O apoio é da revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).Serviço:Rio Freestyle Motocross
Data: 22 de outubro de 2022 (sábado)Local: Arena Jeunesse
Endereço: Av. Emb. Abelardo Bueno, 3.401 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro (RJ)Ingressos: www.ticket360.com.brArquibancada Nível 3 – R$ 60 inteira e R$ 30 meia-entradaArquibancada Nível 1 – R$ 80 inteira e R$ 40 meia-entradaCamarote – R$ 120 por pessoaBilheteria virtual – Em frente à Arena JeunesseMais informações: @riofreestylemotocrossProgramação:17h – Abertura dos portões18h – Sessão de autógrafos19h – Início do evento19h30 – Início da competição22h – Encerramento do evento

Continue...