VAMOS FALAR DE ESPORTES

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

Tuvira conquista Torneio Fim de Ano de Futebol de Mesa









O botonista Rodrigo Tuvira foi o campeão do Torneio Fim de Ano de Futebol de Mesa realizado neste sábado (28) nas dependências do Ginasio Municipal “Mario Covas”.  A competição foi organizada por Márcio Rangel e contou com 10 botonistas de Botucatu, Barra Bonita, Bauru e Lençóis Paulista.

O titulo foi definido na última rodada e pelo critério de saldo de gols. Os botonistas Tuvira e Leandro disputavam o titulo na ultima rodada, onde o botucatuense Rodrigo Tuviera entrou com vantagem de de 3 pontos (19/16) e vantagem no saldo de gols também (14/7) sobre o Leandro. Na rodada final, mesmo com a derrota para Alexandre Rubão (4x3) e Leandro vencendo a sua partida contra o Márcio Rangel (3x1), Tuvira garantiu o titulo no saldo de gols: 19 pontos e saldo de 13 gols, enquanto Leandro Lucchi (Barra Bonita) terminou com 19 pontos e saldo de 9 gols. Com a vitória sobre o Rodrigo, Alexandre Rubão (Lençóis Paulista) ficou em 3º lugar com 18 pontos.

Para ficar com o titulo, Rodrigo somou 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

Na 4ª colocação terminou o garoto Manu Lucchi (Barra Bonita) com 17 pontos. Em 5º lugar ficou o botonista de Bauru Luis Venanzi com 15 pontos.

Foram marcados 265 gols em 45 jogos, média de 5,88 gols por partida.

O melhor ataque foi do Luis Venanzi (Bauru) com 43 gols, as melhores defesas foram do Rodrigo Tuvira e Márcio Rangel, ambos de Botucatu com 23 gols tomados.

Classificação Final

CAMPEÃO: Rodrigo Tuvira - 19 pts

2º lugar: Leandro Lucchi - 19 pts

3º lugar: Alexandre Rubão - 18 pts

4º lugar: Manu Lucchi - 17 pts

5º lugar: Luis Venanzi - 15 pts

6º lugar: Márcio Rangel - 14 pts

7º lugar: Valtinho - 12 pts

8º lugar: Jean Moretti - 11 pts

9º Nivaldo Ceará - 4 pts

10º Tuvirinha - 0 pt

Continue...

FINALIZAÇÃO NO FUTEBOL

Continue...

Torneio de Fim de Ano acontece neste sabado (28)


Dez botonistas de Botucatu, Barra Bonita, Bauru e Lençois Paulista disputam neste sábado (28), o Torneio Fim de Ano de Futebol de Mesa. A competição será organizada por Marcio Rangel e vai acontecer no Ginasio Municipal “Mario Covas” a partir das 9 horas.

Vão em busca do ultimo titulo do ano, os botonistas Marcio Rangel, Luis Venanzi, Nivaldo Ceará, Valtinho, Rodrigo Tuvira, Thales, Leandro Lucchi, Manu Lucchi, Alexandre Rubão e Jean Moretti. De acordo com o regulamento, todos os botonistas se enfrentam entre si e o que somar o maior numero de pontos será o campeão.
Continue...

Ex-jogador da base do Flamengo e Fluminense jogou em Botucatu

Continue...

Ex-jogador do São Bento jogou em Botucatu

Continue...

Ex-jogador do São Paulo e São Caetano jogou em Botucatu

Continue...

Ex-jogador do São Paulo jogou em Botucatu

Continue...

Ex-jogador do Corinthiansjogou em Botucatu

Continue...

Circuito Regional de Futebol de Mesa teve ultima rodada em Botucatu






Botonistas de Botucatu, Bauru, Barra Bonita, Lençois Paulista, São José do Rio Preto e Jau disputaram no domingo (15), a sexta e ultima etapa do Circuito Regional de Futebol de Mesa. A competição foi disputada no ginásio municipal “Mario Covas” e os participantes foram divididos em dois grupos com 6 atletas cada.

Ao final da primeira fase, com 30 jogos disputados, foram definidos os classificados para a Serie Ouro e Serie Prata e os confrontos seguintes foram eliminatórios até se chegar o campeão.

Na Serie Ouro, o campeão foi o botonista Alexandre Rubão, de Lençois Paulista, após um empate em 2 a 2 na final diante de Rodrigo Tuvira, de Botucatu. Por fazer uma campanha melhor nas fases anteriores, Rubão jogou pelo empate na decisão. Na disputa do terceiro lugar, confronto entre pai e filho. Leandro venceu o seu filho Manu, ambos de Barra Bonita, por 6 a 3. Na quinta colocação ficou Paulo Pinto após vencer o botonista Jean, de Botucatu, por 6 a 4. José Henrique, de Jau, ficou em sétimo lugar após vencer o botonista Pedro, também de Jau, por 6 a 3.

Na Serie Prata, o campeão foi o botonista Venezuela, de Rio Preto, após empatar em 3 a 3 diante de Luiz Venanzi Golvh, de Bauru. Henrique, de Rio Preto, foi o terceiro colocado e Evandro Canovas, de Botucatu, ficou em quarto.

Com os resultados da ultima etapa, o líder do ranking na temporada foi Leandro Emerenciano, de Barra Bonita, com 68 pontos, seguido pelo seu filho Manu, com 63. Em terceiro lugar ficou Rodrigo Tuvira com 62 pontos e em quarto Alexandre Rubão com 60 pontos. Paulo Pinto somou 52 pontos e fechou a lista dos 5 melhores do ano no Futebol de Mesa da região.

Continue...

Botucatu está em 11º nos Jogos Abertos


Faltando dois dias para terminar a edição de numero 86 dos Jogos Abertos do Interior, que está sendo disputada em São José do Rio Preto com a participação de mais de 100 cidades do estado, Botucatu aparece na 11ª colocação com 35 pontos.

A liderança dos Jogos está com o município de São José dos Campos com 224 pontos e praticamente garantiu o titulo da competição. Santos aparece na segunda colocação com 187 pontos e São José do Rio Preto está em terceiro com 134 pontos.

Continue...

Taekwondo de Botucatu garantiu 4 medalhas nos Jogos Abertos


A equipe de Taekwondo de Botucatu garantiu mais duas medalhas nos 86º Jogos Abertos do Interior 2024. A competição está sendo disputada em São José do Rio Preto e reúne os campeões dos Jogos Regionais no Estado.

O destaque foi Danilo Dias Santine, vice-campeáo na categoria individual acima de 80kg. Quem também brilhou foi Lilian Tercilia que faturou duas medalhas de bronze, sendo uma na categoria Elite Feminino Individual e outra na categoria individual até 67kg. Quem também garantiu uma medalha de bronze foi Herminio Cavalante na categoria elite individual masculino. Também competiram Felipe Álvaro (6ª colocação) e Alex Siqueira (8ª colocação).

Continue...

Botucatu Futsal é bi-campeão dos Jogos Abertos


Botucatu conquistou na manhã desta quarta-feira (18), o bi-campeonato na modalidade de Futsal Masculino dos 86º Jogos Abertos do Interior que estão sendo disputados em São José do Rio Preto.

A decisão foi contra a equipe de Praia Grande que ofereceu muita dificuldade para o Botucatu Futsal, que buscava a segunda medalha de ouro consecutiva da competição. O tempo normal terminou empatado em 1 a 1 e nas disputas por pênaltis Botucatu levou a melhor e venceu por 4 a 2. Com o titulo, Botucatu encerra a temporada com um saldo positivo, tendo conquistado o bi-campeonato da Copa Band de Futsal, a medalha de ouro nos Jogos Regionais, além do vice-campeonato da Copa Record de Futsal 2024.

Continue...

Taekwondo garante mais uma medalha nos Jogos Abertos


Botucatu garantiu mais uma medalha nos 86º Jogos Abertos do Interior que estão sendo disputados em São José do Rio Preto. A atleta Lilian Tercilia conquistou a medalha de bronze no Taewkondo, na categoria Elite Feminino Individual. Herminio Cavalante ficou em quarto lugar na categoria Elite Masculino Individual.

Continue...

Botucatu tenta mais uma medalha de ouro no futsal nos Abertos

A equipe do Botucatu Futsal tenta nesta quarta-feira (17), o bi-campeonato dos Jogos Abertos do Interior 2024. A competição está sendo disputada em São José do Rio Preto e a modalidade de futsal masculino livre reuniu apenas a participação de seis equipes, sendo que Botucatu disputou até o momento duas partidas, somando duas vitorias: 6 a 0 sobre Alambari e 6 a 2 sobre Borebi.

Na decisão, que acontece as 10h30 da manhã desta quarta-feira, Botucatu encara a equipe de Praia Grande.

Nos Jogos Abertos do Interior, o Botucatu já iniciou a reformulação para a temporada 2025. O time liberou os jogadores Silverio, Porfirio, Robinho e o Barbosa. Além disso, já está definido o técnico para o próximo ano, inclusive já estreou nos Abertos. O próximo Nena, ex-auxiliar do professor Igor Coimbra e que esteve no comando do Dracena Futsal neste ano, assumiu o comando da equipe.

Continue...

Futsal de Botucatu busca vaga na final dos Abertos

O futsal de Botucatu decide nesta terça-feira (17), uma vaga na final dos 86º Jogos Abertos do Interior 2024. A competição está sendo disputada em São Jose do Rio Preto.

Nesta segunda-feira (16), o Botucatu Futsal fez a sua estreia na competição e goleou Alambari por 6 a 0. Com a desistência, de Limeira, Botucatu garantiu o primeiro lugar do seu grupo (A), e vai encarar na semi-final a equipe de Borebi, segunda colocada do grupo B. Na outra semi-final jogam Praia Grande  e Alambari.

O jogo de Botucatu vai acontecer as 16h30 no Ginasio de Esportes “19 de Março”. Botucatu vai em busca do inédito bi-campeonato, já que em 2023, também em Rio Preto, a equipe sagrou-se campeã.

Continue...

Judô Feminino de Botucatu é vice-campeáo dos Jogos Abertos









A equipe feminina de Judô do SESI/SP Botucatu garantiu a segunda colocação nos 86º Jogos Abertos do Interior, que estão sendo disputados em São José do Rio Preto. As lutas foram disputadas neste domingo (15) e Botucatu conquistou 8 medalhas, sendo 3 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze.

As medalhas foram conquistadas por Gabrielly Rosa (ouro na categoria -48kg), Gyovanna Andrade (ouro na categoria -57kg), Maria Paula (ouro na categoria -78g e prata na categoria absoluto), Maria Julia (prata na categoria -63kg), prata por equipes e no Nage no Katá e bronze com Giovana Shimada na categoria -52kg.

Com o desempenho, o Judô Feminino de Botucatu garantiu a inédita segunda colocação na competição.

Continue...

Botucatu aparece em 14º lugar nos Jogos Abertos


Após o bom desempenho no Judo Masculino, Atletismo Masculino e Feminino, Botucatu ocupa a 14ª colocação nos 86º Jogos Abertos do Interior que estão sendo disputados em São José do Rio Preto. Nossa cidade aparece com 15 pontos na classificação geral, que tem a cidade de São José dos Campos na liderança com 161 pontos contra 117 de Santos, segunda colocada. Praia Grande está em terceiro lugar com 77 pontos e São José do Rio Preto aparece na quarta colocação com 73 pontos. Sorocaba completa a lista dos cinco primeiros com 69 pontos.

Botucatu ainda pode pontuar nas modalidades de Judö Feminino, Ginastica Ritmica e Futsal Masculino, o que pode melhorar o seu desempenho.

Continue...

Supino de Botucatu garantiu 5 medalhas nos Jogos Abertos 2024


Botucatu garantiu 5 medalhas na modalidade de Supino nos 86º Jogos Abertos do Interior que estão sendo disputados em São Jose do Rio Preto. Neste sábado (14), aconteceram as disputas da modalidade e nossa cidade somou 2 medalhas de ouro, 2 de prata e 1 de bronze.

As medalhas foram conquistadas por Marcia Souza Proença (ouro na categoria máster até 90kg), Pedro Henrique Silva (ouro na categoria sub Jr até 75kg), Marcelina Marcideli (prata na categoria Master até 75kg), Marina Ferreira Ferraz (prata na categoria adulto até 75kg) e Valdelena Pereira Santos (bronze na categoria Master até 90kg).

Continue...

Judô de Botucatu é campeão dos Jogos Abertos 2024



Pelo segundo ano consecutivo a equipe de Judö Masculino do SESI/SP Botucatu conquistou o titulo geral dos Jogos Abertos do Interior. Neste ano, a exemplo do ano passado, a competição está acontecendo em São Jose do Rio Preto. Botucatu garantiu o titulo geral da modalidade de Judö Masculino somando 91,5 pontos contra 85,5 de São José dos Campos, segunda colocada. Em terceiro lugar ficou a cidade de Santo André com 54,5 pontos.

Botucatu conquistou 9 medalhas, sendo de ouro e 3 de prata. As medalhas foram conquistadas  por Eduardo Furuya (ouro -60kg), Luiz Kumakura (ouro -66 kg), Alan Ferreira (ouro -90kg), Willian Junior (ouro -100kg), Isaque Conserva (ouro no +100kg e no absoluto), Gustavo Borsoi (prata -73kg), Michael Marcelino (prata -81kg), e por equipes (prata). Na disputa do Nage no Kata, Botucatu ficou em quarto lugar com Gustavo Borsoi/ Eduardo Lemos.

Continue...

Atletismo de Botucatu brilhou nos Jogos Abertos em Rio Preto








O atletismo de Botucatu fez historia e brilhou nos 86º Jogos Abertos do Interior que estão sendo disputados em São José do Rio Preto. Os atletas botucatuenses garantiram três medalhas, sendo duas de ouro e duas de bronze.

Os destaques foram as medalhas de ouro conquistadas pela equipe 4x100m masculino e pela atleta Sara Custodio no Lançamento do Dardo. Lucas Henrique Bernardo foi bronze nos 100m e Cristian Henrique Augusto da Silva também foi bronze na marcha atlética 5 km.

Botucatu teve outros desempenhos nos Jogos Abertos em Rio Preto. Marco Aurelio Ferrari foi o setimo colocado nos 10.000m. Paulinho Ramal foi o 4º colocado nos 200m e Lucas Bernardo ficou em  5º. Daniel Ciryaco ficou em 4º no Salto em Altura e Vanilça Gonçalves foi 5º nos 1.500m e 8º nos 800m. O revezamento 4x100m feminino ficou em 4º lugar.
Na classificação final por equipes, Botucatu garantiu o quarto lugar  no masculino e o oitavo lugar no feminino.
Continue...

BOTUCATUENSES SÃO CAMPEÕES SULAMERICANOS DE ATLETISMO. BOTUCATU GARANTE ...

Continue...

GOL DA FINAL DO CIRCUITO REGIONAL DE FUTSAL SUB-14

Continue...

GOLS DA FINAL DO CIRCUITO REGIONAL DE FUTSAL SUB-12

Continue...

Botucatuenses foram campeões sulamericanos de Atletismo






O município de Botucatu ganhou destaque internacional com os feitos extraordinários de Jean Augusto da Silva Castro e Sara Custódio de Almeida, que retornaram do Sul-Americano de Atletismo Sub-18, realizado em San Luis, na Argentina, uma cidade localizada na divisa com o Chile, trazendo para casa duas medalhas de ouro e representando o Brasil com maestria.

Jean, com uma performance impecável, foi campeão na prova do revezamento 4x100m masculino, alcançando a marca expressiva de 41’60. O resultado reforça o excelente nível técnico do atleta e sua contribuição ao atletismo nacional.

Sara, por sua vez, brilhou no lançamento de dardo, conquistando o ouro com um arremesso espetacular de 50,48 metros. A vitória veio no último lançamento, coroando um momento de superação e marcando a história do esporte botucatuense.

“Essas conquistas são fruto do trabalho árduo e do impacto positivo do projeto Futuro da Cuesta Atletismo, desenvolvido pelo Instituto Cultural Atilio Suman, em parceria com a Prefeitura de Botucatu. O projeto tem sido essencial para a formação e o sucesso de jovens atletas, proporcionando suporte técnico e logístico que permitiu a participação em competições de todos os níveis: escolar, regional, estadual, nacional e, agora, internacional”, comentou o professor Mario Vasques, um dos responsáveis pelo projeto em Botucatu.

“As medalhas em San Luis consolidam um ano de muito trabalho, colocando Botucatu no mapa do atletismo internacional. Além disso, reforçam o papel do esporte como uma poderosa ferramenta de transformação social, especialmente para as crianças e os jovens da cidade, que encontram no atletismo uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional”, concluiu Mário.

Com o apoio contínuo da prefeitura e da comunidade, o projeto segue firme na missão de formar campeões dentro e fora das pistas. Para 2025, a expectativa é ainda maior, com o objetivo de ampliar as conquistas e inspirar mais jovens a ingressarem no esporte.

Treinadores responsáveis por essas conquistas: Mario Vasques, Marcelo Diarcardia, Silmara Modesto, Marco Ferrari e Nathan Bonfim.

O esporte não apenas transforma vidas, mas também eleva o nome de Botucatu, provando que investir no talento dos jovens é investir no futuro da cidade.

Continue...

PATROCINADORES DO PREMIO OS MELHORES DO ANO NO ESPORTE EM BOTUCATU.

Continue...

Melhores do Ano no Esporte de Botucatu chega à 31ª edição


Nivaldo Ceará Eventos Esportivos realiza próximo domingo (8), o 31º Prêmio Os Melhores do Ano no Esporte em Botucatu”, uma homenagem aos atletas que se destacaram ao longo de 2024.

A noite de gala do esporte botucatuense vai acontecer no auditório do Colégio La Salle a partir das 19 horas. Estão sendo esperadas mais de 800 pessoas no evento, entre atletas, treinadores, autoridades e convidados.

A cerimônia será conduzida pelo professor de educação fisica e ex-Secretário de Esportes, Nivaldo Ceará, que organiza o evento há mais de 3 decadas. “O esporte de Botucatu merece sempre uma noite de gala como essa que realizamos há vários anos. Tenho certeza que será mais uma noite inesquecível e que ficará marcada na história do esporte da nossa cidade e na memória dos atletas e treinadores que serão homenageados”, destacou Nivaldo Ceará.

Os atletas poderão levar dois convidados ao evento, sendo que estão sendo disponibilizados ingressos avulsos ao valor de R$ 20,00.

O 31º Premio Os Melhores do Ano no Esporte em Botucatu é a maior premiação esportiva da região e neste ano conta com o apoio do colégio La Salle, Ju Store, Stockcar Som e Acessórios, ATFPMB, UNIFAC, AA Ferroviária, Brasa Bike, Claus Sports, Equilub Super Troca de Óleo, Bruno Andrini Fotografia, Trinitá Restaurante, BRS Industria de Plastico, Fibra e Modelagem, Smart Print, Haras Apache WO, Pedrinho Materiais para Construção, Botu Transporte, Romagnolli Promoções e Eventos, Nova Geração Veiculos, Haka Beach Sports, RH Engenharia, Griffo Ferragens e Ferramentas, Complexo Esportivo Arena F5, Vitalis Laboratorio de Analises Clinicas, Sindicato dos Metalurgicos de Botucatu e Região.

Continue...