VAMOS FALAR DE ESPORTES

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

Séries "A" e "B" definem semi-finalistas no domingo (3)

 Serão definidos neste domingo (3), os semi-finalistas da Série "A" do futebol varzeano de Botucatu. As partidas que vão apontar os classificados serão realizadas no campo do Estádio "Lourival Prearo", na região do Jardim Brasil.

No primeiro jogo, às 8h30, se enfrentam SE Beira Rio e Amigão FC. Em seguida, às 10h30, jogam Primeiro de Maio FC e União da Vila FC. Já as 13h30, entram em campo Amigos da Bola FC e D'Kebra FC. Por fim, às 15h30, jogam SE Expressinho e 24 de Maio FC.

De acordo com o regulamento, caso alguma partida termine empatada, o classificado será definido através de cobranças de penalidades máximas.


SERIE "B"

Também serão definidos no domingo (3), os classificados para as semi-finais da Série "B" do futebol varzeano em Botucatu. Os confrontos vão acontecer no campo de Rubião Junior.

O primeiro jogo será as 8h30 entre Multirão e Atlético Botucatuense. Em seguida, às 10h30, jogam Vilas e Aeroporto. As 13h30, jogam  Familia 24 de Maio e CA Rubião. Por fim, às 15h30, se enfrentam Real Democratas e Sorocabana.

Caso alguma partida termine empatada, o classificado será definido atraves de cobranças de penalidades máximas.

Continue...

Ilhabela recebe segunda etapa do Arena Freestyle Show 2023

Ilhabela recebe segunda etapa do Arena Freestyle Show 2023(Victor Silva / Show Radical)

A temporada 2023 do Arena Freestyle Show continua no próximo dia 16 de setembro (sábado), em Ilhabela (SP), com a segunda etapa da competição, que reúne os principais pilotos da modalidade do país. O Campo do PEII, na Barra Velha, receberá o evento e o público vai vibrar com os saltos e manobras sobre duas rodas. A programação começa a partir das 19h e os ingressos estão disponíveis para troca a partir desta sexta-feira (1/9). Veja abaixo.

Válida pelo Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross (FMX), a prova contará com a participação de Fred Kyrillos, pentacampeão brasileiro de freestyle motocross e vencedor da primeira etapa, em Caraguatatuba (SP); Jeff Campacci, atual campeão do Arena Freestyle Show e segundo colocado na classificação do campeonato; Marcelo Simões, campeão mundial de Best Whip (melhor entortada), entre outros pilotos.A competição é composta por confrontos, com um total de seis saltos para cada piloto em cada fase. Os pilotos encaram um mata a mata até chegar no vencedor da rodada. Todas as manobras são avaliadas por jurados especializados.Em 2022, Ilhabela (SP) sediou a final do Arena Freestyle Show. A cidade também recebeu por muitos anos o Arena Cross, que realizou neste ano a 25ª temporada. “É muito importante para a gente que organiza eventos criar parcerias como a que temos com Ilhabela. Além de ser um local turístico, pelas praias e belezas naturais, já se tornou também uma das nossas sedes do off-road nacional. Tenho certeza que o público vai curtir mais uma noite de bastante adrenalina e apresentações incríveis”, ressalta Carlinhos Romagnolli, organizador do evento.Ingressos disponíveis para trocaAs entradas para a segunda etapa do Arena Freestyle Show podem ser trocadas a partir desta sexta-feira (1/9) por 1 kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar, cada ingresso, nos pontos listados abaixo.O Arena Freestyle Show 2023 tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Ilhabela, patrocínio da Monster, Honda, Pro Honda e copatrocínio da Kawasaki. O apoio é da revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).Serviço:
Arena Freestyle Show
2023 – 2ª etapaData: 16 de setembro
 (sábado)Local: Campo do PEII (Barra Velha)Polo de Educação Integrada de IlhabelaRua Antonio Carlos Aires da Fé, 523Ingressos:1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar)Disponíveis a partir de 1/9 (sexta-feira)Pontos de troca:Concessionária Universo Honda (Ilhabela)Adega Tik Tac (Bairo Bexiga)Multi Vendas (Barra Velha)Kit Kat (Perequê)Stand By (Vila)Programação etapa Caraguatatuba (SP):
Abertura dos portões – 19h
Sessão de autógrafos – 19h10Início do evento – 19h40Término – 22hClassificação – Arena Freestyle Show 2023Após 1ª etapa1º Fred Kyrillos – 20 pontos2º Jeff Campacci – 17 pontos3º Marcelo Simões – 15 pontos4º Diego Dias – 13 pontos5º Pedro Nougali – 11 pontos6º Tatá Mello – 10 pontos7º Paô Bergamini – 9 pontos8º Gian Bergamini – 8 pontosCalendário Arena Freestyle Show 202329 de julho – Caraguatatuba (SP)16 de setembro – Ilhabela (SP)28 de outubro – Blumenau (SC)18 de novembro – Rio de Janeiro (RJ)
Continue...

AAB recebe a Seleção Brasileira de Futsal Down


A Seleção Brasileira de Futsal Down, vai estar em Botucatu nos dias 1,2 e 3 de setembro para uma série de atividades. Nesta sexta-feira, dia 1 de setembro, atletas e dirigentes estarão a convite da Associação Atlética Botucatuense, visitando o clube e conhecendo a estrutura, onde a equipe da AAB treina diariamente.

 Esta atividade faz parte da clínica a ser desenvolvida nestes dias, onde constam palestras, treinos e jogos amistosos, fazendo parte da preparação do selecionado para as próximas competições. O clube vai recepcionar a delegação do país, de acordo com as prioridades estabelecidas pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais.

O presidente da AAB, Cacá Deléo, ressaltou a importância quando se refere a inclusão, trazendo essa clínica para todos de Botucatu e região:

O futsal é uma modalidade esportiva que encanta a todos, e a Seleção Brasileira de Futsal Down, com toda sua dedicação e talento, certamente representa uma fonte de inspiração e superação para todos os apaixonados pela nossa modalidade. A AAB sente-se honrada em poder receber esses grandes atletas e ser palco de momentos memoráveis em prol da inclusão e do esporte”, salientou o presidente do clube.

Teremos também a presença da equipe de Botucatu, INCAS Futsal Down, um projeto pioneiro, desenvolvido pelo Instituto Suman em parceria com a Prefeitura de Botucatu, que conta com 40 alunos dos sexos masculino e feminino de todas as idades. O INCAS Futsal Down tem como coordenador e técnico, Isac Rodrigues.

A APAE de Botucatu, também estará presente com os alunos, professores e pais, acompanhando e interagindo com todos nessa ação da AAB.

Todas as entidades de Botucatu e região estão convidadas para comparecer no clube e acompanhar os treinamentos, palestras e jogos.

Informações: (14)3882-1866

Confira a programação:

 Dia 01/09 (sexta-feira)

Chegada ao Clube, acompanhamento do treino da equipe de futsal AAB e Coletiva de imprensa com o Cleiton Monteiro – Técnico da Seleção Brasileira e dirigente da Confederação Brasileira de Futsal de Down.

Dia 02/09 (sábado)

Treino a partir das 10h no Ginásio 2 da AAB. Os jogadores da equipe de Botucatu, INCAS Futsal Down, participarão do treino junto à Seleção Brasileira. No período da tarde às 15h, palestra com o Cleiton Monteiro – Técnico da Seleção Brasileira e dirigente da Confederação Brasileira de Futsal de Down, na sala de audiovisual da AAB.

 Dia 03/09 (domingo) 

Amistoso de integração a partir das 10h entre INCAS Futsal Down e AAB (Sub14-B) e após a Seleção Brasileira de Down contra a AAB (Sub14-A), no Ginásio 2 da AAB.

Continue...

AAB CONQUISTA 48 MEDALHAS EM TORNEIO REGIONAL DE NATAÇÃO


A Associação Atlética Botucatuense, participou neste final de semana, do 5º Torneio Regional Pré-Mirim a Sênior, realizado pela Federação Aquática Paulista (FAP), na piscina de 25 metros do Assis Tênis Clube, na cidade de Assis (SP).

A competição contou com 164 atletas inscritos de 6 entidades participantes. A equipe AAB, participou com 23 atletas da categoria mirim a júnior, conquistando um total de 48 medalhas, sendo 26 ouros, 15 pratas e 7 bronzes.

Os atletas foram acompanhados no torneio pelos professores Miguel Antunes e Taís Silva.

Nessa competição foram alcançados vários recordes pessoais dos atletas, mostrando que o trabalho nos treinos vem resultando em melhores marcas.

“Quero parabenizar todos os nossos atletas e destacar a evolução da equipe mirim/petiz, da professora Taís Silva, que nas últimas competições os atletas tem demonstrado um nível técnico cada vez mais apurado”, disse o coordenador Miguel Antunes.

O torneio serviu de preparação para provas importantes da temporada de verão, como o Troféu Kim Mollo, Campeonato Paulista Infantil e Júnior, Copa São Paulo de Verão e Campeonato Brasileiro Infantil e Júnior.

Continue...

Mais quatro jogos de Basquete agitaram Jogos Estudantis em Botucatu

O SESI lidera o grupo "B"
O Liceu estreou com derrota

Teve sequencia na noite desta quarta-feira (30), a 34ª edição dos Jogos Estudantis de Botucatu – categoria “B”. Nessa primeira fase, estão sendo disputadas partidas de basquete. A competição é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e reúne atletas com idade até 14 anos.

No primeiro jogo da rodada de ontem, a equipe masculina de basquete do SESI venceu a escola Pedretti por 32 a 14. Em seguida, a equipe feminina de basquete do Anglo venceu a escola Aitiara por 4 a 2. Já a equipe masculina da escola Aitiara venceu o colégio Liceu por 24 a 2. Por fim, também pelo basquete masculino, o Santa Marcelina venceu o La Salle por 10 a 1.

Mais três partidas vão acontecer nesta quinta-feira (31) a partir das 19 horas no ginásio do complexo esportivo “Herois do Araguaia”. Abrindo a rodada, se enfrentam CEPRA e Pedretti pelo basquete masculino. Na sequencia jogam Liceu e Anglo e por fim, pelo basquete feminino, jogam Santa Marcelina e Aitiara.

A classificação do Basquete apresenta a seguinte situação no momento.

Basquete Masculino

Grupo A

1º Santa Marcelina

2º Escola Cristã

3º La Salle

 

Grupo B

1º SESI

2º Pedretti

3º CEPRA

 

Grupo C

1º Aitiara

2º Anglo

3º Liceu

 

Basquete Feminino

1º Aitiara

2º Santa Marcelina

3º Anglo

4º La Salle

5º CEPRA

Continue...

Ginásio "Herois do Araguaia" recebeu mais uma rodada dos Jogos Estudantis

O SESI tenta a segunda vitoria nesta quarta
A escola Cristã venceu a primeira nos Jogos

 Mais três partidas foram disputadas na noite de ontem (29) pelo 34º Jogos Estudantis de Botucatu - Categoria "C". As partidas aconteceram no Ginásio do Complexo Esportivo "Herois do Araguaia".

No primeiro jogo, a equipe masculina de basquete da escola Aitiara venceu o colégio Anglo por 4 a 2. Em seguida, tambem pelo basquete masculino, a escola Cristá venceu o La Salle por 13 a 8. Por fim, pelo basquete feminino, o Santa Marcelina venceu o La Salle por 5 a 2.

A competição prossegue nesta quarta-feira (30), novamente no "Herois do Araguaia". As 19 horas, se enfrentam SESI e Pedretti pelo basquete masculino. Em seguida, pelo basquete feminino, jogam Aitiara e Anglo. O terceiro confronto será entre Aitiara e Liceu pelo basquete masculino e fechando a programação da noite, jogam Santa Marcelina e La Salle pelo basquete masculino.

Os Jogos Estudantis de Botucatu estão sendo organizados pela Secretaria Municipal de Esportes com a participação de alunos com idade até 14 anos de escolas publica e particular. 

Continue...

Campeonato A-55 vai reunir 4 equipes em Botucatu

Quatro equipes vão disputar, a partir do dia 23 de setembro, o 2º Campeonato Botucatuense de Futebol Máster – A-55 "Leandro Cezar Zanardo Romanholi". A competição vai reunir atletas com idade acima de 55 anos e será organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e os jogos vão acontecer no campo do Estádio “Lourival Prearo”.

Vão em busca do titulo do Veterano A-55, as equipes Amigos do Tuia,  Botucatu AC, Clube Master – Lençois Paulista e Tomazini.

A primeira rodada acontece no dia 23 com os jogos entre Tomazini x BAC, Amigos do Tuia x Clube Máster.

Continue...

Equipe de Jiu-Jitsu de Botucatu garante titulo em Itatinga



A equipe Aliados Jiu-Jitsu, de Botucatu, disputou no domingo (28), a Copa Jiu-JItsu Clube em Itatinga. A galera de Botucatu brilhou e garantiu várias medalhas na competição.

Irman Zuhrah foi vice-campeã na faixa branca adulto até 69kg. Maria Eduarda foi campeã na faixa laranja até 48 kg. Vitor Hugo foi vice-campeão na faixa verde até 70kg. Miguel Silva foi campeão na faixa amarela até 30kg. Julia Braga foi vice-campeã na faixa branca e azul até 55 kg. Kauã Lima foi campeão na faixa laranja até 58kg. Adriele Ketelyn foi terceira colocada na faixa branca até 46kg. Matheus Henrique foi campeão na faixa verde até 48kg. Isabelly Pedro foi campeã na faixa amarela até 25kg e Sara Castro foi terceira colocada na mesma categoria e faixa. João Miguel foi campeão na faixa branca até 48kg. Luiz foi campeão na faixa branca até 34kg. Enzo foi vice-campeão na baixa branca até 44kg. Micaelly Stefany foi campeã na faixa amarela e preta até 39kg. Isabela Tavares foi campeã até 36 kg e Isadora Tavares foi vice-campeã na mesma categoria. Isabela Penaforte foi campeã na faixa branca até 39kg. Kemilly foi campeã na faixa verde até 47 kg, Tiago Valentins foi campeão na faixa branca até 82kg. Douglas Romero foi campeão no peso e no absoluto faixa branca até 100kg. Antonio Carlos foi terceiro colocado na faixa branca até 39kg. Matheus Leli foi campeão na faixa branca até 80kg.

Com o desempenho dos atletas, a academia de Botucatu garantiu o primeiro lugar na competição.

Continue...

Botucatuense conquista titulo em Itatinga


No domingo (27), a atleta botucatuense Maria Luiza Aguiar, da equipe Aliados Brazilian Jiu-Jitsu, participou da 1ª edição do evento Itatinga Jiu-Jitsu OPEN. Orientada pelo professor Marcelo Bento, a atleta garantiu o primeiro lugar nas categorias Feminino Faixa Azul até 64kg e Absoluto Adulto Feminino.

Continue...

Incas Futsal Down DI faz jogo amistoso com a equipe da Ponte Preta Futsal Down em Campinas

O projeto de Futsal Down DI de Botucatu é pioneiro na cidade e faz parte 



das modalidades atividades para grupos especiais.

No último sábado, 26, a equipe de futsal Down DI de Botucatu, o Incas Futsal Down DI viajou para Campinas para um amistoso contra a equipe Ponte Preta S21 de futsal down, atual campeã da Copa do Brasil de futsal.

A equipe da Ponte Preta conta com treinadores coordenadores e o melhor jogador do mundo de futsal Down, Renato Gregório, faz parte da seleção brasileira de futsal Down, que se prepara para a disputa da Copa América de futsal este ano.

De acordo com o treinador coordenador, Isac Rodrigues, o resultado do jogo foi 12 a 8 para Ponte Preta. “No momento o placar é a última coisa que importa. O projeto vem mostrando evolução, e o Instituto Suman iniciará no próximo mês uma turma voltada somente para o treinamento de competições da modalidade”, comentou.

“A integração entre professores, voluntários, pais e alunos foi perfeita , assim conseguimos proporcionar uma viagem incrível a toda equipe de Botucatu, principalmente aos atletas. Ao chegar em Campinas fomos muito bem recepcionados por toda a equipe da Ponte Preta e seus familiares e coordenadores, o carinho e cuidado nos fizeram sentir como se fossemos atletas profissionais”, concluiu Isac.

O projeto de Futsal Down DI de Botucatu é pioneiro na cidade e faz parte das modalidades atividades para grupos especiais, uma parceria via chamamento público entre a Prefeitura de Botucatu e o Instituto Suman.

A equipe de Futsal Dow DI de Botucatu conta com o trabalho dos voluntários: Mari Lopes - Vídeo Maker Fotógrafa; Luan Rodrigo Machado - Marketing digital; Betinho Oliveira e Danilo Leite - Auxiliares Técnicos e dos professores Isac Rodrigues e Jefferson Carvalho.

Ao todo, o Projeto de Futsal de Botucatu já atende 40 alunos do sexo masculino e feminino e de todas as idades.

Para quem quiser fazer parte do projeto ou conhecer os treinos, eles acontecem no Ginásio Paraolímpico "Osni Bertoltti Leme" de quarta e sexta-feira das 8h30 às 10h e terça e quinta-feira das 18h30 às 19h30.

Com assessoria

Continue...

Modalidade de Basquete abriu os Jogos Estudantis de Botucatu

A escola Aitiara venceu na estréia
O SESI também venceu na estréia
A escola Cristã perdeu o primeiro jogo
Três jogos movimentaram na noite desta segunda-feira (28), a 34ª edição dos Jogos Estudantis de Botucatu. A competição reune alunos com idade até 14 anos de escolas particulares e publica de Botucatu e a organização está a cargo da Secretaria Municipal de Esportes.

A rodada de abertura aconteceu no ginásio do complexo esportivo "Herois do Araguaia" com a modalidade de Basquete. No primeiro jogo, a escola Aitiara venceu o colégio La Salle por 12 a 5 no Basquete Feminino. Em seguida, pelo Basquete Masculino, o SESI venceu o CEPRA por 34 a 5. Por fim, também pelo Basquete Masculino, o Santa Marcelina venceu a escola Cristã por 15 a 5.

A competição prossegue nesta terça-feira (29), também no ginásio do "Herois do Araguaia" com mais jogos do Basquete. As 19 horas se enfrentam Anglo e Aitiara pelo Basquete Masculino. Já as 19h15, jogam Escola Cristã e La Salle também pelo Basquete Masculino. Fechando a programação, as 19h30, jogam La Salle e Santa Marcelina pelo Basquete Feminino.

Continue...

Jogos Estudantis começam nesta segunda-feira (28)

Três partidas marcam na noite desta segunda-feira (28), a abertura dos 34º Jogos Estudantis de Botucatu - Categoria "C". A competição está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e reune alunos com idade até 14 anos.

A primeira rodada a partir das 19 horas, no Ginásio do Complexo Esportivo “Herois do Araguaia!”, com a modalidade de Basquete. No primeiro jogo, se enfrentam La Salle e Aitiara pelo Basquete Feminino. Em seguida, pelo Basquete Masculino, jogam SESI e CEPRA e finalizando, também pelo Basquete Masculino, jogam Santa Marecelina e Escola Cristã.
Continue...

GOLS BOTUCATU X SÃO PAULO

Continue...

vamos falar de esportes 192

Continue...

Jogos Estudantis começam na proxima segunda em Botucatu

Começa na próxima segunda-feira (28), a 34ª edição dos Jogos Estudantis de Botucatu – categoria “B”. A competição será organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e vai reunir alunos com idade até 14 anos de escolas municipais, estaduais e particulares.

Estarão em disputas as modalidades de Atletismo, Basquete, Damas, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol, Volei de Praia e Xadrez. Vão em busca do titulo da competição as escolas Liceu, SESI, Aitaria (atual campeã), La Salle, Cristã, Santa Marcelina, CEPRA, Tyto Alba, Dom Lucio e Anglo.

A primeira rodada dos Jogos Estudantis acontece na segunda-=feira (28), a partir das 19 horas, no Ginásio do Complexo Esportivo “Herois do Araguaia!”, com a modalidade de Basquete. No primeiro jogo, se enfrentam La Salle e Aitiara pelo Basquete Feminino. Em seguida, pelo Basquete Masculino, jogam SESI e CEPRA e finalizando, também pelo Basquete Masculino, jogam Santa Marecelina e Escola Cristã.

Continue...

Vamos falar de esportes 191

Continue...

Botucatu perde invencibilidade na Liga Paulista

O Botucatu Futsal conheceu na noite desta quinta-feira (17), a primeira derrota na Liga Paulista 2023. O time comandado pelo técnico Igor Coimbra jogou fora de casa e perdeu para o São Bernardo Futsal por 4 a 2, de virada.

Esse foi o terceiro jogo de Botucatu na competição, somando dois empates e uma derrota. Na estréia, Botucatu empatou em 2 a 2 contra o Pulo Futsal, de Campinas. Na sequencia, fora de casa, empatou em 3 a 3 contra o Brutus Futsal, de Limeira.

O próximo compromisso de Botucatu na Liga será no dia 25, às 19 horas, no Ginásio Paralimpico, contra o São Paulo FC.

Continue...

Futsal feminino de Botucatu perde na estréia da Liga Paulista

A equipe feminina do Botucatu Futsal estreou com derrota na Liga Paulista 2023. Mesmo jogando em casa, no ginásio Paralimpico, o time botucatuense não conseguiu superar a representação de São Carlos e perdeu por 4 a 1. O jogo foi disputado no dia 16.

O próximo compromisso de Botucatu na Liga Paulista Feminina será no dia 26, em Araraquara, contra a Ferroviária a partir das 17 horas.

Continue...

Botucatuenses disputaram Brasileiro de Atletismo Sub-18


Três atletas da equipe de Atletismo Botucatu/Instituto Suman, que treinam no Complexo do Inca, competiram no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub18, realizado em Aracaju, Sergipe.

Raquel Souza e Sara Custódio mostraram todo o seu potencial e chegaram à final do lançamento do dardo, conquistando a 4ª e 6ª colocação, respectivamente. Jean Augusto Castro também se destacou, passando pela qualificação e chegando à semifinal no Salto em distância e 100 metros rasos.

“Foi uma competição importante no cenário nacional, onde nossos atletas botucatuenses enfrentaram os melhores do Brasil e por pouco uma medalha não veio com Raquel. Parabéns a todos!”, comentou o professor Mário Vasquez, técnico da equipe.

Continue...

Botucatuenses competiram no Meeting Paralimpico no Rio de Janeiro

Alessandra

Julio
Daniela
A equipe de Atletismo Paralímpico de Botucatu participou no sábado (12), no Rio de Janeiro, do Meeting Paralímpico. A competição contou com cerca de 185 atletas de varias partes do pais..

A equipe de Botucatu participou com 3 atletas paralímpicos, sendo eles Daniela Altino, Alessandra Nunes e Júlio Antônio, sendo a primeira competição de 2023. E o resultado não poderia ser melhor, pois os atletas de Botucatu foram em busca de melhoria em seus resultados e realmente tivemos resultados positivos, superando os resultados no ano passado, isso prova a importância da dedicação e frequência na rotina de treinos.

Na prova dos 100m, destaque para Daniela Altino que conquistou medalha de outro. Quem também brilhou foi Alessandra Nunes que conquistou a medalha de ouro no lançamento de disco e prata no lançamento de dardo. Por fim, Júlio Antonio conquistou medalha de prata no lançamento de dardo e bronze no lançamento de disco.

“Vale destacar que o projeto acontece em decorrência ao Chamamento Público E 02- 2022 e é uma parceria do Instituto Cultural e Esportivo e de Assistência Social Atílio Suman com a Secretaria Municipal de Esportes e é um projeto gratuito e aberto a toda população com alguma deficiência física, visual ou intelectual”, informou a professora Merielen Fogaça, responsável pelos treinos dos atletas.

Os treinos acontecem na Pista de Atletismo do Inca, as terças, quintas e sextas das 7h às 9h e é ministrado pela professora especialista na modalidade Merielen Fogaça, maiores informações podem ser pelo contato (14) 99776-0624.


Continue...

Competição de futsal vai reunir 62 equipes em Botucatu

Sessenta e duas equipes vão disputar, a partir do dia 28 no Ginásio Municipal “Màrio Covas”, a Copa Botucatu de Futsal – Série Ouro e Série Prata. A Série Ouro vai reunir 20 equipes divididas em 4 grupos, onde as três primeiras avançam a segunda fase e a ultima colocada em cada grupo vão disputar a Série Prata em 2024.

Já a Série Prata vai reunir 42 equipes divididas em 14 grupos com 3 equipes, sendo que as duas primeiras avançam a segunda fase. As quatro melhores da Série Prata vão disputar a Série Ouro em 2024.
Continue...

A-35 c omeça em setembro em Botucatu

A partir de setembro, 15 equipes vão disputar o Campeonato Botucatuense de Futebol Veterano A-35. A competição será organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e vai reunir atletas com idade acima de 35 anos.

As equipes foram didividas em quatro chaves, sendo que os dois primeiros colocados de cada chave avançam a segunda fase. Confira como estão os grupos: A – 14 FC, AA Guarantã, Cambui FC e Amizade FC. B – SE Beira Rio, Arsenal FC, Italia FC e Moleques Levados. C – São Bento FC, Amigos do Faustinho, Saideira FC e Nova Imagem. D – Monte Mor, Quitanda do Zezinho e Dinamite FC.
Continue...

Campeonato Sub-20 vai reunir 8 equipes a partir de setembro

Oito equipes vão disputar, a partir de setembro, o tradicional campeonato botucatuense de futebol sub-20. A competição serão organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, através do Departamento de Futebol e Futsal.

As equipes foram divididas em dois grupos, sendo que no “A” estão Monte Mor, Santa Elisa, Cachoeirinha e 14 FC. No grupo “B” estão SE Beira Rio, Amigão FC, Camisa 11 e Monte Mor FC “B”.

De acordo com o regulamento, as duas melhores equipes de cada grupo avançam as semi-finais.
Continue...

Vamos falar de esportes 190

Continue...

Botucatu empata pela Liga Paulista de Futsal

O Botucatu Futsal entrou em quadra na noite de sexta-feira (11) para a segunda rodada da Liga Paulista 2023. O time comandado pelo professor Igor Coimbra jogou fora de casa e somou mais um ponto na competição.

Botucatu jogou em Limeira e acabou empatando em 3 a 3 diante do Brutos Futsal. Foi o segundo empate do time de Botucatu na Liga.

O time volta a quadra nesta segunda-feira (14) pela Copa Record 2023. Botucatu enfrenta, no ginásio Paralimpico, às 21 horas, a equipe de Mineiros do Tietê. O jogo será apresentado ao vivo pela página Vamos falar de esportes no facebook e também pelo Youtube @nceara.

Continue...

Prêmio Os Melhores do Ano no Esporte vai acontecer em novembro


A maior premiação esportiva de Botucatu já tem data marcada. No dia 26 de novembro acontece a solenidade de entrega do prêmio "Os Melhores do Ano no Esporte/2023” aos atletas botucatuenses de diferentes modalidades esportivas. O evento, que já está em sua trigésima edição, é considerado o mais importante prêmio dado aos esportistas que se destacaram durante todo o ano em Botucatu.

A solenidade de entrega da honraria vai acontecer no Teatro Municipal de Botucatu “Camilo Fernandez Dinucci” à partir das 19h30.

Este ano aproximadamente 150 esportistas botucatuenses estarão sendo homenageados nas modalidades de Atletismo, Ciclismo, Futsal, Vôlei, Ginastica, Futebol de Mesa, Karatê, Jiu-jitsu, entre outras, além de personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do esporte neste ano em nossa cidade.
O 30º Prêmio "Os Melhores do Ano no Esporte/2023", é coordenado pelo professor de educação física Nivaldo Ceará. "No início a premiação era apenas para os destaques do futebol. Gradativamente, outras modalidades foram sendo adicionadas e hoje podemos homenagear um contingente muito grande de atletas que se destacaram e representam a cidade em diferentes competições regionais, estaduais, nacionais e até internacionais", frisou o coordenador.

Continue...

Rio Freestyle Motocross ganha segunda edição na cidade maravilhosa

Fred Kyrillos em apresentação especial do lançamento do Rio Freestyle Motocross(Ayrton360)

Depois do sucesso da edição do ano passado, o Rio Freestyle Motocross terá a segunda edição realizada novamente na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 18 de novembro. O local foi palco também do lançamento oficial do evento nessa quinta-feira (10/8), mesmo dia que abriram as vendas dos ingressos pelo site www.ticket360.com.br.

O desafio internacional reúne pilotos estrangeiros e brasileiros para uma competição de saltos e manobras radicais sobre duas rodas em ambiente indoor. Campeão e vice de 2022, os japoneses Taka Higashino, três vezes medalha de ouro no X-Games, e Genki Watanabe, o “Wanky”, três vezes medalha de prata no X-Games, confirmaram mais uma vez a presença na competição. Entre os brasileiros, estão Fred Kyrillos, pentacampeão brasileiro de Freestyle Motocross; Jeff Campacci, atual campeão do Arena Freestyle Show e Marcelo Simões, campeão mundial de best whip (melhor entortada).Durante o evento promovido para a imprensa e convidados, Kyrillos fez uma apresentação exclusiva na parte de fora da arena. “Foi muito legal estar aqui no Rio de Janeiro, demonstrando um pouco o que os fãs vão conferir nas disputas em novembro. Também foi especial ver a reação das pessoas que passavam em frente ao local, vibrando com as manobras. Teve até gente parando o carro para assistir”, conta um dos principais nomes do FMX do Brasil.O Rio Freestyle Motocross encerra o calendário do Arena Freestyle Show, que é válido pelo Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross. Para este evento final, a estrutura indoor da Arena Jeunesse terá capacidade para receber cerca de 10 mil pessoas, nas arquibancadas e camarotes. As rampas de lançamento e recepção utilizadas nas manobras são de última geração.As disputas estão divididas em três rodadas: quartas de final, semifinal e final, com as manobras avaliadas por juízes profissionais homologados, que consideram como critérios dificuldade, execução, estilo e variedade. O Rio Freestyle Motocross terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e pelo YouTube Arena Live Brasil.“É com muita alegria que estamos de volta à Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro, para a segunda edição do Rio Freestyle Motocross. No ano passado, realizamos esse desafio internacional, com participação de pilotos japoneses, estrelas do X-Games, e foi um grande sucesso. Por isso, eles retornam à competição em 2023. Faz parte da nossa missão proporcionar espetáculos como esse ao público e também promover um intercâmbio para o nosso esporte”, destaca Carlinhos Romagnolli, diretor da Romagnolli Eventos e organizador do Rio Freestyle Motocross.Ingressos disponíveisQuem quiser ver de perto a edição de 2023 do Rio Freestyle Motocross, na Arena Jeunesse, basta adquirir os ingressos pelo site www.ticket360.com.br, que já estão disponíveis. São duas opções de arquibancadas: Nível 3, que custa R$ 60 a inteira e R$ 30 a meia-entrada; Nível 1, por R$ 80 a inteira e R$ 40 meia. O valor do camarote é R$ 120 por pessoa.O Rio Freestyle Motocross 2023 tem patrocínio da Monster Energy, Honda e Pro Honda, além de copatrocínio da Kawasaki. O apoio é da Arena Jeunesse, revista Pró Moto, revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).Sobre a Romagolli EventosEspecializada em eventos de esportes a motor há 36 anos, a Romagnolli Eventos, comandada por pai e filho, Carlinhos e Leandro Romagnolli, tem a paixão por esse segmento, adrenalina e profissionalismo no DNA da empresa. Responsável pelo Arena Cross, campeonato que completou 25 anos em 2023, além de outras competições como o Arena Freestyle Show, Kart dos Artistas, Desafio Internacional de Kart, Superliga Brasil, Racing Festival e as etapas do Brasil do MXGP, Campeonato Mundial de Motocross. Em relação a esse último, a empresa é três vezes vencedora do título de melhor organizador do mundo, prêmio recebido pela organização do MXGP. Também tem no currículo quatro prêmios Guidão de Ouro, da revista Dirt Action, que elegeu o Arena Cross como o melhor evento off-road do Brasil.Sobre a Jeunesse ArenaConstruída para receber competições esportivas durante os Jogos Pan-Americanos de 2007, a Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, se tornou referência de legado bem administrado no Brasil e importante ferramenta de atração de oportunidades para a cidade, com papel fundamental nesta retomada da economia. Desde 2007, a gestão é feita pela multinacional francesa GL events. O espaço multiuso segue o padrão das principais arenas do mundo, com configurações customizadas para realização de eventos com público que pode variar entre 300 e 18 mil pessoas. Mais informações: http://jeunessearena.com.br/Serviço:Rio Freestyle Motocross
Data: 18 de novembro de 2023 (sábado)Local: Arena Jeunesse
Endereço: Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)Ingressos: www.ticket360.com.brDisponíveis a partir de 10 de agosto

Arquibancada Nível 3 – R$ 60 inteira e R$ 30 meia-entradaArquibancada Nível 1 – R$ 80 inteira e R$ 40 meia-entradaCamarote – R$ 120 por pessoaMais informações: @riofreestylemotocrossProgramação Rio Freestyle Motocross17h – Abertura dos portões
18h – Sessão de autógrafos
19h – Abertura oficial19h30 – Início das apresentações22h – EncerramentoCalendário Arena Freestyle Show29 de julho – Caraguatatuba (SP)2 de setembro – Ilhabela (SP)28 de outubro – Blumenau (SC)18 de novembro – Rio de Janeiro (RJ)

Continue...

Os melhores do ano 2023

Continue...

vamos falar de esportes 189

Continue...

FUTSAL DE BOTUCATU É CAMPEÃO DA COPA BAND 2023

Continue...

vamos falar de esportes 187

Continue...

Judoca do SESI garante medalha em Jogos Mundiais Universitários


A judoca Maria de Paula Guilherme, da equipe SESI-SP alto rendimento, garantiu no final de semana, a medalha de bronze nos Jogos Mundiais Universitários, realizados em Chengdu, na China. Ela defendeu a equipe do Brasil na competição.

Esta conquista é uma celebração de todos nós - a equipe do SESI-SP, todos os brasileiros, e, acima de tudo, Maria Paula Guilherme, que dedicou seu tempo, esforço e determinação para alcançar este momento incrível.

Continue...