VAMOS FALAR DE ESPORTES

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

Karateca de Botucatu conquistou competição virtual do Maranhão


Ainda em tempo de pandemia e isolamento social, as competições virtuais continuam acontecendo por todo o Brasil. No final de semana, especialmente no domingo (27), o botucatuense Guto Cardoso esteve competindo mais uma vez em busca de títulos no Katá.

De quebra, Guto Cardoso participou de duas competições simultâneas: 1ª Copa Budô-Kan de Karatê Virtual, com sede no Maranhão, e 1ª Copa Sicoob Copermec de Kata Virtual, com sede em Minas Gerais.

Mostrando que mesmo em período de isolamento social continuou com os seus treinamentos, Guto garantiu o 1º lugar na categoria Master B na competição do Maranhão, que faria parte do circuito Open Nacional CBK, e ficou em 8º lugar na competição mineira.

“Feliz demais com meus resultados pois me reinventei, saí da zona de conforto que era o shiai kumite e passei a me dedicar mais ao kata. Agradeço a Deus, minha família, meus patrocinadores, irmãos de tatame, amigo e todos que me acompanham e torcem por mim. Dessa vez um agradecimento especial ao meu sensei Vicente Senno pelas correções em meu kata juntamente com o melhor katazeiro de Botucatu, sensei

Tiago Lacerda e e tambm ao Sensei Luiz Roberto Bitencourt, que tem puxado minha orelha nos treinos de Kihon. Deixo aqui meu abraço tambem ao sensei e amigo

Gerson Carvalho, da Academia Carvalho de karatê de Salto que me convidou pra disputar essas competições virtuais por sua academia”, comentou o carateca.

 

Continue...

Botucatu fica no empate na Liga de Futsal



O futsal de Botucatu continua sem vencer na Liga Paulista 2020. Em dois jogos, o selecionado botucatuense soma um empate e uma derrota. Na noite de sábado (26), a Associação Atlética Botucatuense entrou em quadra em busca da sua primeira vitória na temporada. A Veterana encarou no ginásio do complexo esportivo “Herois do Araguaia” (Monte Mor), a representação do Mauá Futsal, de Ribeirão Preto.

Mesmo jogando em casa, apesar de não poder contar com o apoio da torcida por determinação do protocolo do setor de saúde devido à pandemia da Covid-19, o Futsal de Botucatu não conseguiu superar o time de Ribeirão Preto. E até que teve chance de selar a vitória, quando no final da partida desperdiçou um tiro livre direto e acabou ficando no empate em 1 a 1. O gol da Botucatuense foi marcado no primeiro tempo, pelo camisa 8, Eri. O Futsal Ribeirão chegou ao empate no minuto final do segundo tempo, com Kauê.

O próximo compromisso da Botucatuense pela Liga Paulista acontece no dia 9 de outubro, novamente em casa contra a Uniara/Fundesport, de Araraquara. A partida será as 20 horas no ginásio do Heróis do Araguaia, no Monte Mor, e mais uma vez não será permitida a presença do torcedor.

A AAB Futsal conta com o patrocínio da Caio Induscar, Cerveja Nobre Belco, Proeste Botucatu, Pacaembu Construtora, Faculdade Galileu - Botucatu, Beto Sport's, Organização Social da Saúde Pirangi, LTM Chicotes Elétricos, Concreto Imóveis Botucatu, Panificadora e Confeitaria Bartoli, Quitanda Dona Marina, BodyCenter Suplementos, Gráfica Igral e com o apoio da Prefeitura de Botucatu.

Continue...

Futebol em Botucatu sem previsão de volta

 Praticamente estamos chegando ao final de mais um mês e ainda não temos novidades sobre o retorno do futebol em Botucatu. Devido à COVID-19, os eventos esportivos em nossa cidade foram suspensos por tempo indeterminado.

Desde o final de março, os principais eventos da cidade, como Copa dos Campeões do Futebol Varzeano, cuja final será entre Cuesta FC e SE Beira Rio, Campeonato Varzeano Sub-20 (que está na reta final, faltando apenas uma rodada para o termino da fase de classificação), Jogos Estudantis (categoria "C" - para alunos com até 17 anos), inicio do Veterano A-35, Series A, B e C, enfim, todos esses eventos foram adiados ou suspensos até uma determinação legal sobre o seu retorno.

Também não tivemos neste ano, a tradicional Corrida Noturna, marcada para abril, além do Circuito Cuesta de Corridas de Ruas.

Também os esportes coletivos que sempre brilham em nossa cidade, como Handebol e Voleibol estão com as atividades suspensas e esperando retorno para voltar as atividades.

Continue...

Veterana joga no sábado pela Liga Paulista de Futsal

Elenco da Veterana recebendo orientações do prof. Tutu
O Futsal de Botucatu tenta no sábado (26), a primeira vitória na Liga Paulista 2020. O time botucatuense, comandado pelo professor Tutu, encara no ginásio do complexo esportivo “Herois do Araguaia”, no Monte Mor, a representação do Futsal Ribeirão Preto. A partida começa às 19 horas e não será permitida a presença do torcedor, conforme determinação do governo estadual em relação às competições esportivas.

Na estréia, a AA Botucatuense jogou fora dos seus domínios e acabou perdendo para a Intelli, em Dracena, por 5 a 2. Já o Futsal Ribeirão, também jogou fora de casa, e perdeu para o Uniara, em Araraquara, por 2 a 1.

“Temos que vencer esse jogo. Não podemos perder pontos em casa. Nossa equipe sabe da importância da partida e estamos nos preparando para isso”, comentou o professor Tutu.

A AAB Futsal conta com o patrocínio da Caio Induscar, Cerveja Nobre Belco, Proeste Botucatu, Pacaembu Construtora, Faculdade Galileu - Botucatu, Beto Sport's, Organização Social da Saúde Pirangi, LTM Chicotes Elétricos, Concreto Imóveis Botucatu, Panificadora e Confeitaria Bartoli, Quitanda Dona Marina, BodyCenter Suplementos, Gráfica Igral e com o apoio da Prefeitura de Botucatu.

Continue...

Veterana perde na estréia da Liga de Futsal

jogador Guilherme Toffoli durante a partida
Não foi a estréia dos sonhos, mas já deu pra matar a saudade da equipe em jogos oficiais. Na noite de sexta-feira (18), o futsal de Botucatu iniciou sua participação na Liga Paulista 2020. O time comandado pelo professor Tutu jogou em Dracena, contra a forte Intelli, que disputa a Liga Nacional 2020, e acabou perdendo para os donos da casa.

O jogo apresentou dois momentos diferentes. No primeiro momento, na primeira etapa, a Veterana conseguiu encarar o adversário de igual para igual e acabou ficando no empate em 1 a 1. Já no segundo momento, ou seja, na segunda etapa, o time da casa levou a melhor e acabou fazendo 5 a 2, garantindo a primeira vitória na competição. Os gols da Veterana foram marcados pelos jogadores Eri e Totinha.

“Não foi a estréia que gostaríamos. Mas mesmo assim fizemos um bom jogo e agora e focar no próximo compromisso”, informou o professor Tutu. “Feliz demais em poder realizar meu primeiro jogo pela Liga Paulista. Infelizmente o resultado não foi o esperado, mas seguimos trabalhando firme para alcançar todos os nossos objetivos”, comentou o jogador Guilherme Toffoli.

O próximo jogo do Futsal de Botucatu acontece nesta sexta-feira (25), às 20h15, no Ginásio do complexo esportivo “Herois do Araguaia”, no Monte Mor. De acordo com o protocolo das competições, não será permitida a presença de torcedor na quadra, apenas os envolvidos na competição. 

Continue...

Futebol Feminino video aula 31

Continue...

Futsal de Botucatu estréia na temporada hoje

Finalmente chegou o dia de entrar em quadra. Após alguns meses fora das quadras, por conta da pandemia, a equipe da Associação Atlética Botucatuense fará a sua estreia na Liga Paulista 2020. O time comandado pelo professor Tutu entra em quadra para enfrentar o Tempersul/Intelli/Dracena. O jogo acontece às 20h15, no ginásio Alaor Ferrari, em Dracena.

Para esta partida, o Futsal Botucatu conta com os jogadores Eduardo Assis (Du), Rodrigo Deleo e Jackson Ryan (goleiros), Thiago Inácio, Edson Arruda (Mixa) e Guilherme Toffoli (fixos), Erivaldo Tavares (Eri), Cristian Braga, Gustavo Jorge, Henrique Ribeiro (Grilo) e Lucas Rodrigues (Pirulito) – (Alas), Anderson Romão (Pelé), Murilo Marcos (Buiu) e Matheus Souza (Tota) (fixos).

Para o professor Tutu, a expectativa para a partida desta sexta-feira (18) é grande. “Nossa expectativa é fazermos um bom jogo hoje, sermos competitivo, mesmo sabendo que ainda não estamos no estágio que gostaríamos principalmente devido a extensa parada, mas vamos buscar crescer dentro da competição e buscar uma das 3 vagas do grupo para a próxima fase”, informou.

Continue...

São Paulo se prepara para receber etapa do Mundial de Freestyle Motocross no autódromo de Interlagos

 


Vereador Milton Leite e empresário Carlinhos Romagnolli
(Divulgação)

Uma das maiores e mais desenvolvidas capitais de todo o Mundo não ficará de fora da maior competição de freestyle motocross existente e já começa a se preparar para receber a etapa sul-americana da competição em 2021 em uma disputa que será realizada em estrutura especialmente montada no circuito de Interlagos, principal palco dos esportes de velocidade do Brasil. A etapa contará com pilotos de diversos países e deve reunir mais de 20 mil pessoas nas arquibancadas. A data deverá ser confirmada pela organização do evento nos próximos dias.

Principal circuito de competições de freestyle motocross do Mundo, o Night of the Jumps é palco dos grandiosos espetáculos de manobras promovidas pelos pilotos do esporte que é considerado o mais radical de todos os tempos. A disputa, que ocorre em diversas cidades de diferentes países contará pontos para o Campeonato Mundial da Modalidade e será a única etapa realizada na América do Sul.

A confirmação do evento se deu após um encontro entre o empresário Carlinho Romagnolli, responsável pela organização da disputa no Brasil e o vereador da capital paulista, Milton Leite. Todas as tratativas têm o aval do prefeito paulistano, Bruno Covas, que deverá se reunir com Romagnolli nos próximos dias para a finalização das tratativas. A competição é organizada pela 4 Seasons Marketing GMBH, com sede em Berlim na Alemanha, que também enviará representantes para o encontro. “Trata-se de um evento que tem potencial para projetar São Paulo em todo o mundo através do retorno de mídia e das transmissões ao vivo. Além disso, fomentará o turismo da cidade e promoverá um potencial ganho econômico com a geração de empregos temporários e de toda a rede hoteleira”, comentou Milton Leite.

De acordo com a organização do evento, a estrutura preparada em cada etapa do Night of the Jumps tem capacidade para receber mais de 20 mil pessoas. A realização da etapa no Brasil servirá como grande incentivador para a modalidade e para pilotos brasileiros, que terão a oportunidade de competirem em casa contra os principais nomes da modalidade em todo o planeta. Hoje o país conta com importantes nomes da modalidade com representatividade mundial, entre eles, o piloto Fred Kyrillos.

Continue...

Sétima edição da Road Brasil Ride está confirmada na cidade de Pardinho, em novembro

Ciclistas durante a prova (Fabio Piva / Brasil Ride)
Premiada prova de ciclismo de estrada e eleita uma das 10 melhores do gênero na América do Sul, a Road Brasil Ride abrirá o mês de novembro e marcará a volta dos grandes eventos de ciclismo no País. A disputa está marcada para o dia 8 de novembro, com largada e chegada no Hotel RodoServ Stop (Rodovia Castelo Branco, km 193).

"A Road Brasil Ride será um ótimo termômetro para a realização do Festival Brasil Ride Botucatu na segunda metade de novembro. Neste ano, nossas provas terão como foco os atletas e a volta deles às competições. Estrutura e logística serão feitas pensando em todas as prevenções contra a Covid-19", comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.
Assim como ocorre desde a temporada 2019, a Road Brasil Ride contará com dois percursos, para diferentes níveis de atletas, que pedalarão nas estradas vicinais entre Pardinho e Botucatu. Para quem quer um desafio maior, 100 km e 2.209 m de altimetria acumulada. Não menos difícil será a versão mais curta, com 69 km e 1.695 m de altimetria acumulada. 
Cuidados necessários - Diversas são as regras definidas pela organização em parceria com as prefeituras locais, pensando na segurança dos participantes para a realização dos eventos. Todos os competidores e estafes deverão utilizar as máscaras como equipamento obrigatório. A arena será montada pensando em evitar aglomerações, devendo ser mantido o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas. E, excepcionalmente neste ano, não haverá nem área de alimentação, nem de expositores.
A entrega de kit será realizada em mais de um local (antecipadamente em Botucatu, São Paulo e Bauru) e em um período maior, com bastante antecedência, e os atletas deverão preencher um questionário médico sobre a Covid-19. Largadas em ondas, disponibilização de água, sabão e álcool em gel para a higienização das mãos, inexistência de guarda-volumes, hidratação com galão d'água servido por estafe devidamente paramentado com EPIs, entre outras regras definidas pela organização. A lista completa está disponível na página do evento, no site da Brasil Ride. 
Festival Brasil Ride - Duas semanas depois, nos dias 21 e 22 de novembro, será a vez do Festival Brasil Ride, que chega à sua oitava edição. A principal disputa, o Warm Up Pro, será realizado em duas provas: a primeira contará com percurso de 98,6 km e altimetria acumulada de 2.117 m, enquanto a segunda terá 66,2 km e 1.711 m de desnível altimétrico. Já no E-MTB, também realizado com as mesmas distâncias do Warm Up Pro, vários trechos do percurso foram pensados na categoria da mountain bike assistida, em dar a esses atletas uma experiência diferenciada, chegando estes a terem ainda mais diversão do que os ciclistas de bike comum. 
Enquanto o Warm Up Sport terá prova em etapa única, com 39,08 km e altimetria acumulada de 933 m, a categoria Tour fará a estreia, com circuito de aproximadamente 20 km e metade de altimetria da Sport, com o intuito de incentivar a prática de ciclismo para iniciantes. O percurso é preparado para a diversão dos ciclistas, levando em conta a inexperiência dos participantes na modalidade. Por fim, a sempre divertida Kids Bike Race, com 1 km de extensão, encerra as atividades do evento.
Ultra 70k Trail Run - Uma semana após o Festival Brasil Ride, será a vez da corrida de montanha Ultra 70k Trail Run ser realizada em Botucatu. A prova, que chega a sua sexta edição, contará com cinco categorias: 70k (2.636 m altimetria acumulada); 32k (1.284 m); 16k (636 m); 5k (137 m) e a Corrida Kids, com 500m de distância. Desde 2017, a prova pontua para a ITRA – Associação Internacional de Trail Run.

Continue...

Festival Brasil Ride Botucatu confirma oitava edição em novembro. Inscrições estão abertas

Largada do Festival Brasil Ride (Wladimir Togumi / Brasil Ride)


A organização da Brasil Ride confirma a realização da edição de 2020 do seu Festival, em Botucatu (SP). Entre os dias 21 e 22 de novembro, ciclistas de todo o País terão a oportunidade de se testar nas trilhas e montanhas da Cuesta Paulista, nas disputas de mountain bike do maior evento de esportes outdoor do Brasil. Serão cinco as categorias: Warm Up Pro, Warm Up Sport, E-MTB, a inédita Tour e a sempre tradicional Kids Bike Race. 


"Muito satisfeitos em poder confirmar a realização do nosso Festival Brasil Ride Botucatu, que neste ano chega a sua oitava edição. Diferentemente dos anos anteriores, em que tínhamos um super evento voltado para toda a família, neste ano o festival será compactado e com foco em possibilitar aos atletas a volta às trilhas e competições. Além das disputas do Warm Up Pro e E-MTB em dois dias, no sábado e domingo, vamos readaptar estrutura e logística pensando em todas as prevenções necessárias para evitar a propagação da Covid-19", comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Principal disputa do Festival Brasil Ride, o Warm Up Pro será realizado com duas provas: a primeira contará com percurso de 98,6 km e altimetria acumulada de 2.117 m, enquanto a segunda terá 66,2 km e 1.711 m de desnível altimétrico.

Já no E-MTB, também realizado com as mesmas distâncias do Warm Up Pro, vários trechos do percurso foram pensados na categoria da mountain bike assistida, em dar a esses atletas uma experiência diferenciada, chegando estes a terem ainda mais diversão do que os ciclistas de bike comum. 

Enquanto o Warm Up Sport terá sua prova em etapa única, com 39,08 km e altimetria acumulada de 933 m, a categoria Tour fará sua estreia, com circuito de aproximadamente 20 km e metade de altimetria da Sport, com o intuito de incentivar a prática de ciclismo para iniciantes. O percurso é preparado cuidadosamente para a diversão dos ciclistas, levando em conta a inexperiência dos participantes na modalidade. Por fim, a sempre divertida Kids Bike Race, com 1 km de extensão, encerra as atividades do evento.

Cuidados necessários - Diversas são as regras definidas pela organização em parceria com a Prefeitura de Botucatu, pensando na segurança dos participantes para a realização do evento. Todos os competidores e estafes deverão utilizar as máscaras como equipamento obrigatório. A arena será montada pensando em evitar aglomerações, devendo ser mantido o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas. E, excepcionalmente neste ano, não haverá nem área de alimentação, nem de expositores.

A entrega de kit será realizada em mais de um local (antecipadamente em Botucatu, São Paulo e Bauru) e em um período maior, com bastante antecedência, e os atletas deverão preencher um questionário médico sobre a Covid-19. Largadas em ondas, disponibilização de água, sabão e álcool em gel para a higienização das mãos, a inexistência de guarda-volumes, hidratação com galão d'água servido por estafe devidamente paramentado com EPIs, entre outras regras, também estão definidos pela organização. A lista completa está disponível na página do evento, no site da Brasil Ride. 

Road Brasil Ride - O mês de novembro será de bastante ação para os ciclistas que participam do Tour Bike da Brasil Ride. Na manhã do dia 8, será realizada a Road Brasil Ride, em Pardinho (SP). A competição contará com dois percursos, 100 km e 2.209 m de altimetria acumulada e 69 km e 1.695 m de altimetria acumulada. A largada e a chegada serão no Hotel RodoServ Stop (Rodovia Castelo Branco-Km 193).

Ultra 70k Trail Run - Uma semana após o Festival Brasil Ride, será a vez da corrida de montanha Ultra 70k Trail Run ser realizada em Botucatu. A prova, que chega a sua sexta edição, contará com cinco categorias: 70k (2.636 m altimetria acumulada); 32k (1.284 m); 16k (636 m); 5k (137 m) e a Corrida Kids, com 500m de distância. Desde 2017, a prova pontua para a ITRA – Associação Internacional de Trail Run.

Continue...

Veterana estreia na Liga de Futsal no dia 18 fora de casa

 O futsal de Botucatu retorna as quadras neste mês de setembro em mais uma participação na Liga Paulista 2020. Este ano, devido à COVID-19, a competição terá um formato diferente em relação às edições anteriores. Dezesseis equipes estarão em busca do titulo da Liga. Foram formados quatro grupos e os melhores times avançam à fase seguinte.

O grupo “A” conta com as equipes Taubaté Futsal, Limeira, Mogi das Cruzes e Guaratinguetá. Já o grupo “B” conta com as equipes de Santo André, Taboão da Serra, São Bernardo e Corinthians. Indaiatuba, Hortolândia, Pulo do Gato (Campinas) e N10 Jundiaí formam o grupo “C”. A Veterana faz parte do grupo “D” e vai encarar na primeira fase Dracena, Araraquara e Ribeirão Preto.

Botucatu entra em quadra no próximo dia 18, quando viaja à Dracena para enfrentar a equipe local. O jogo acontece às 20h15. Já no dia 26, também às 20h15, a AA Botucatuense enfrenta a representação e Ribeirão Preto, no ginásio do complexo esportivo “Herois do Araguaia”, no Monte Mor. Vale lembrar que de acordo com a determinação, não será permitida a presença do torcedor nas partidas, apenas os representantes da Liga, das equipes e imprensa credenciada.

Continue...

TV ALPHA - ALPHA ESPORTE 488 - 08/09/2020

Continue...

Liga Paulista de Futsal deverá divulgar tabela da competição hoje

A Liga Paulista de Futsal deve divulgar nesta sexta-feira (04) a tabela oficial da primeira fase da competição. O evento vai reunir 16 equipes divididas em 4 grupos. A equipe de Botucatu, representada pela Associação Atlética Botucatuense, faz parte do grupo “D” e vai encarar na primeira fase a Uniara/Araraquara, Tempersul/Intelli/Dracena e Barão de Maúa/Futsal Ribeirão.

A expectativa é que a agremiação botucatuense inicie a sua participação na Liga no próximo dia 17, jogando fora de casa contra a representação da Intelli, em Dracena. No dia 26, a Veterana deve receber em casa a equipe da Uniara/Araraquara. Vale lembrar que não será permitido a presença de torcedores nos ginásios, apenas os representantes das equipes e da entidade.

O grupo “A” da Liga Paulista é formado pelo Mogi das Cruzes Futsal, Taubaté Futsal, Yoka Micclean/Guarantinguetá e Brutos Futsal/Limeira. No grupo “B” estão SC Corinthians, Santo André Futsal, Futsal Taboão e AD São Bernardo Futsal.  AD Indaiatuba, Pulo do Gato Futsal Campinas, N10/Jundiaí e EC Hortolandia Fiutsal formam o grupo “C”.

Covid-19 – O técnico da equipe de Botucatu, prof. Tutu, é uma das vitimas do novo coronavirus. Ele testou positivo e está de quarentena e passa bem com o quadro de saúde estável. Os integrantes da equipe botucatuense fizeram nos exames e não estão com o vírus.

Continue...

Botucatuense é convocada para Seleção Brasileira mais uma vez

 


A atleta botucatuense Mayara Souza continua sua caminhada em busca do seu lugar no futebol feminino nacional. Nesta semana, a atleta de 19 anos, foi convocada mais uma vez para integrar a seleção brasileira sub-20 para um período de treinamentos visando a participação na fase final do Campeonato Sul-Americano.

O técnico da seleção brasileira, Jonas Urias, convocou 27 atletas que vão treinar entre os dias 14 e 22 deste mês. Essa será a primeira etapa de trabalhos após a paralisação do futebol por conta da pandemia de Covid-19.

O Campeonato Sul-Americana Sub-20 tem o retorno previsto para novembro, na Argentina. Além do Brasil, estão classificados para o quadrangular final a seleção do Uruguai, Venezuela e Colômbia. Os dois melhores colocados na fase final serão os representantes da Conmebol na próxima Copa do Mundo FIFA Feminina Sub-20, que será disputada na Costa Rica, em de 20 de janeiro a 6 de fevereiro de 2021.

Mayara Souza pertence ao Cruzeiro desde o inicio do ano e essa foi a sua terceira convocação para a Seleção Brasileira.

 

Continue...

Brasil Ride lança ultramaratona virtual com 600km e 13.000 m de altimetria

Com o cenário de eventos esportivos quase parados no País por conta das complicações causadas pela Covid-19, os organizadores têm encontrado formas de manter os atletas que participam de seus circuitos motivados. Uma ideia que vem crescendo é a das corridas virtuais, em que o desafio é definido pela organização e cabe então ao competidor concluí-lo. Assim, a agência Brasil Ride lança o Virtual Challenge de sua ultramaratona, com 600km e 13.000m de altimetria acumulada a serem concluídos num período de 15 dias, sendo finalizado até o dia 1º de novembro.

Quem se inscrever no site do desafio e concluir o Brasil Ride Virtual Challenge, receberá em casa o kit selecionado por ele. São quatro as opções: Kit Super Premium (corta vento, t-shirt dry, boné, jersey, bolsa transversal, máscara, medalha e meia); Kit Premium (t-shirt dry, boné, jersey, bolsa transversal, máscara, medalha e meia); Kit Gold (jersey, bolsa transversal, máscara, medalha e meia); Kit Básico (máscara, meia e medalha).
"Este ano o ciclista não perdeu a Brasil Ride, porque a prova vai até eles. Porém, não ficou mais fácil, uma vez que serão 600 km a serem completados, com uma altimetria acumulada de, no mínimo, 13.000 m, em um espaço de até 15 dias de pedais. Quem se inscrever, tem até o começo de novembro para completar o desafio, em qualquer lugar e a qualquer hora", conta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.
Após realização da inscrição no site do Sprinta, os atletas terão que fazer a validação do Brasil Ride Virtual Challenge assim que completá-lo, sendo necessário utilizar-se do aplicativo Strava. As inscrições estarão abertas até o dia 2 de outubro. O homem e a mulher que conseguirem os melhores tempos em 600 km, serão premiados com uma inscrição para a Brasil Ride Serra do Cipó, marcada para o início de março, em Minas Gerais.
Tour Bike 2020 - A Brasil Ride tem confirmados quatro eventos até o fim da temporada de 2020, entre os meses de novembro e dezembro. Confira a lista abaixo:
Diverge Gravel Race Brasil Ride - Botucatu
Data: 07/11
Local: Botucatu (SP)

Road Brasil Ride - Pardinho
Data: 08/11
Local: Pardinho (SP)

Festival Brasil Ride - Botucatu
Data: 20/11 a 22/11
Local: Botucatu (SP)

Warm Up Brasil Ride - Costa Rica
Data: 19 e 20/12
Local: Costa Rica (MS)

Continue...